MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livro - Até onde vais com 1000 euros?

5 participantes

Ir para baixo

Livro - Até onde vais com 1000 euros? Empty Livro - Até onde vais com 1000 euros?

Mensagem  enogueira Qua Jun 24, 2009 9:36 am

Livro - Até onde vais com 1000 euros? Header+1000+euros


Mais um livro, que também tenho lá por casa desde o "nosso" Carnaval Sanabrense.
Apesar de não ser com motos, mantendo-se no entanto a filosofia dos 2 rodas, o livro é muito interessante.
A ideia base deste projecto é tentar partir de Lisboa, limitados a 1000€ para despesas, e chegar a Dakar!!

Episódios engraçados, situações do mais caricato que se pode imaginar, amizades, locais fantásticos...

Por todo o livro, senti a "essência" da viagem, de viajar!... É tudo simples, ao correr da vontade, descontraído e muito, mas muito...Amador! Sim, creio que é esta a palavra! Amador!

Mais uma prova que para a viagem de sonho não é necessário o novo modelo GSA todo XPTO, ou neste caso, a última "bicla" em titânio e travões de disco e sei lá mais o quê...

Uma viagem que qualquer um pode fazer! Basta querer...

Blog - Até onde vais com 1000 Euros


Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livro - Até onde vais com 1000 euros? Empty Re: Livro - Até onde vais com 1000 euros?

Mensagem  freddy_krueger Qua Jun 24, 2009 9:50 am

Pois foi...ainda deu para umas leituras minha (obrigado pelo empréstimo) nesse famoso fdsemana transmontano e sanabriense...

Uma leitura bem interessante, e com umas imagens fantásticas!!

Haja vontade, que tudo se consegue!!
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livro - Até onde vais com 1000 euros? Empty Re: Livro - Até onde vais com 1000 euros?

Mensagem  ebrexock Qua Jun 24, 2009 4:04 pm

Sim sim ... tendo num emprego dito normal 23 dias de ferias por ano , ke nc podem ser seguidas ... quero saber quem tem 1 mes ou 2 para viajar e voltar ao emprego !! Estudantes ou gente que trabalha por conta propria ... ou malta com mt guito !!!
È uma historia bonita de facto ...
ebrexock
ebrexock
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 454
Idade : 44
Localização : Gaia
Moto do momento : V-Strom 650
Data de inscrição : 29/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livro - Até onde vais com 1000 euros? Empty Re: Livro - Até onde vais com 1000 euros?

Mensagem  freddy_krueger Qui Jun 25, 2009 1:31 am

ebrexock escreveu:Sim sim ... tendo num emprego dito normal 23 dias de ferias por ano , ke nc podem ser seguidas ... quero saber quem tem 1 mes ou 2 para viajar e voltar ao emprego !! Estudantes ou gente que trabalha por conta propria ... ou malta com mt guito !!!
È uma historia bonita de facto ...

...ehhh....largas o emprego!!....o que não falta é casos destes para seguir um sonho de uma vida...seja um mês, 1 ano, ou 3 anos!! Haja coragem (eu ainda não a tive Sad )

Para quem é func. público pode sempre tentar a licença sem vencimento Twisted Evil !!
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livro - Até onde vais com 1000 euros? Empty Re: Livro - Até onde vais com 1000 euros?

Mensagem  enogueira Qui Jun 25, 2009 1:41 am

freddy_krueger escreveu:

Para quem é func. público pode sempre tentar a licença sem vencimento Twisted Evil !!

Não aches nada estranho este comportamento!
Se se planear com antecedência, poupa-se uns cobres durante uns tempos e depois pede-se uns meses sem vencimento.
Para realizar a viagem de sonho, será assim um "custo" tão elevado? Apesar de (ainda) não ter coragem para o fazer, não creio que seja...
Por outro lado, nem todos têm emprego 1000% garantido...

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livro - Até onde vais com 1000 euros? Empty Re: Livro - Até onde vais com 1000 euros?

Mensagem  RuiSilva Qui Jun 25, 2009 5:23 am

ebrexock escreveu:Sim sim ... tendo num emprego dito normal 23 dias de ferias por ano , ke nc podem ser seguidas ... quero saber quem tem 1 mes ou 2 para viajar e voltar ao emprego !! Estudantes ou gente que trabalha por conta propria ... ou malta com mt guito !!!
È uma historia bonita de facto ...

Como te compreendo... Ainda queria ver a "resposta" da empresa quando regressasse das férias... Se em uma/duas semana/s de férias já tenho sempre gente a ligar-me, se me ausentasse 2 meses, quando voltasse já teria a minha cadeira ocupada!

O mundo real é muito diferente dos filmes... Suspect
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Livro - Até onde vais com 1000 euros? Empty Re: Livro - Até onde vais com 1000 euros?

Mensagem  enogueira Qui Jun 25, 2009 5:38 am

RuiSilva escreveu:

Como te compreendo... Ainda queria ver a "resposta" da empresa quando regressasse das férias... Se em uma/duas semana/s de férias já tenho sempre gente a ligar-me, se me ausentasse 2 meses, quando voltasse já teria a minha cadeira ocupada!

O mundo real é muito diferente dos filmes... Suspect

Eu também entendo o que dizem, mas este tal mundo real, depende de cada um, não? A realidade não é bem a mesma...
Felizmente tenho a imensa sorte de ter um vínculo definitivo ao Estado, não com contrato individual de trabalho, mas mesmo "à moda antiga". Tenho a sorte de poder ausentar-me (quase) o tempo todo que quiser, que o meu lugar ficará à minha espera.

Ainda assim, e não caindo em "exageros" de viagens de vários meses, uns 15 dias ou 3 semanas já permitiam a muitos de nós concretizar algo, não? Podia não ser a TAL viagem de sonho, mas nem que fosse parte dela...

Quem pode fazer viagens de meses, que aproveite, pois viajar deve ser a melhor forma de crescer, de aprender, de ser "humano"...
Aos restantes, façam como eu: comprem estes livros lol! lol! lol!

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livro - Até onde vais com 1000 euros? Empty Re: Livro - Até onde vais com 1000 euros?

Mensagem  freddy_krueger Qui Jun 25, 2009 6:12 am

RuiSilva escreveu:Como te compreendo... Ainda queria ver a "resposta" da empresa quando regressasse das férias... Se em uma/duas semana/s de férias já tenho sempre gente a ligar-me, se me ausentasse 2 meses, quando voltasse já teria a minha cadeira ocupada!
Como te compreendo...a mim nem num dia só de férias/feriado me largam...
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livro - Até onde vais com 1000 euros? Empty Re: Livro - Até onde vais com 1000 euros?

Mensagem  ebrexock Qui Jun 25, 2009 6:23 am

1 viagem de aviao por ano e alguns passeios por Portugal e Espanha ja me enchem as medidas . Vamos ver ate quando posso me dar a estes luxos Smile
abreijos
ebrexock
ebrexock
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 454
Idade : 44
Localização : Gaia
Moto do momento : V-Strom 650
Data de inscrição : 29/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livro - Até onde vais com 1000 euros? Empty Re: Livro - Até onde vais com 1000 euros?

Mensagem  Sérgio Castro Qui Jun 25, 2009 12:17 pm

Este ano tenho 4 semanas seguidas de férias, mas se quisesse os 25 dias úteis a que tenho direito de seguida ninguém chateava, desde que seja em Agosto.

Planos existem muitos, mas ver no que dá.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Livro - Até onde vais com 1000 euros? Empty Re: Livro - Até onde vais com 1000 euros?

Mensagem  ebrexock Qui Jun 25, 2009 1:02 pm

Viva ás minorias !!!! abraço
ebrexock
ebrexock
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 454
Idade : 44
Localização : Gaia
Moto do momento : V-Strom 650
Data de inscrição : 29/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Livro - Até onde vais com 1000 euros? Empty Re: Livro - Até onde vais com 1000 euros?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos