MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Honda prepara-se para o “mercado eléctrico”

Ir para baixo

Honda prepara-se para o “mercado eléctrico” Empty Honda prepara-se para o “mercado eléctrico”

Mensagem  Sérgio Castro Dom Ago 16, 2009 2:39 am

Honda prepara-se para o “mercado eléctrico” 110809hondaoreeh


A Honda anunciou que em 2010 estará em condições de disponibilizar uma moto eléctrica, para empresas que já sejam clientes da marca actualmente. São os primeiros passos da Honda neste mercado, sendo que, para já, apenas servem para aferir das potencialidades que futuramente as motos eléctricas venham a ter.

Para este primeiro “assalto eléctrico”, a Honda celebrou uma parceria com outro gigante japonês, a Yuasa, líder mundial no fabrico de baterias, visando o desenvolvimento de uma moto eléctrica. Esta primeira moto eléctrica da Honda, não será um modelo totalmente novo.

Mas se a ideia da Honda entrar no “mercado eléctrico” já não é nova, a novidade está é na forma como pensam entrar nesse mercado.

Numa altura de crise económica todos os recursos têm de ser racionalizados e para Tatsuhiro Oyama, Chefe de Operações do Departamento de Motociclos da Honda, a ideia inicial é de disponibilizar a empresas que já sejam actualmente clientes da marca, uma moto com uma bateria de lítio da Yuasa. Desta forma, a Honda consegue testar o potencial de uma moto eléctrica utilizando, para isso, empresas com objectivos muito específicos como, por exemplo, as cadeias de restaurantes de “fast-food”.

Este parece ser um primeiro passo bastante curto, no entanto, o plano vai permitir à Honda avaliar e desenvolver novas ideias em relação às motos eléctricas, conseguindo obter uma melhor perspectiva sobre a resposta dos clientes e, sobretudo, sobre os números de possíveis vendas. Só depois é que a Honda irá direccionar toda a sua atenção e esforços, para este tipo de mercado.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos