MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GPS - Qual o que recomendam ?

+6
RuiSilva
Africa Twin
freddy_krueger
Asilvamachado
Sérgio Castro
(F)ábio JR
10 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

GPS - Qual o que recomendam ? Empty GPS - Qual o que recomendam ?

Mensagem  (F)ábio JR Seg Ago 24, 2009 4:41 am

Caríssimos,

Na semana passada eu e a minha pendura fizemos uma bela viagem de 1800 kms (cronica a postar posteriormente no Fórum) neste nosso belo PORTUGAL.

Acontece que numa das viagens, perdemo-nos e fizemos inumeros kms entre montes e vales, curvas e curvinhas, a escurecer, cheios de fome e com o depósito na reserva affraid sem encontrar um posto de abastecimento.

Depois de finalmente conseguirmos dar com o local, vimos que com um GPS não teriamos perdido tanto tempo, nem gasto tanto combustivel desnecessário, nem teriamos fecado tão cansados como ficamos.

Assim, e pensando em futuras incursões por essa europa fora, estamos a pensar adquirir um GPS para a mota, mas pretendemos um equipamento que tenha o estritamente necessário para que o preço não seja inflaccionado.

Perante estes factos, e sabendo que existem equipamentos muito bons, como o Garmin Zumo 550 e outros, gostaria de obter vossas opiniões sobre um bom equipamento a preço acessível.

Obrigado. cheers
(F)ábio JR
(F)ábio JR
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 418
Idade : 46
Localização : Margem Sul
Moto do momento : Yamaha XVS 1300 A - Midnight Star

As minhas motas anteriores:

Kawasaki GTR 1400 (09)
BMW K1200 GT (2007)
Triumph Tiger 1050 ABS (2007)
Yamaha FJR 1300 (2005)
Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
Honda Africa Twin (1995)
Data de inscrição : 22/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GPS - Qual o que recomendam ? Empty Re: GPS - Qual o que recomendam ?

Mensagem  Sérgio Castro Seg Ago 24, 2009 5:21 am

Específicos para moto tens apenas os Zumo e o Rider da TomTom.

No meu caso optei por comprar uma caixa estanque da Ram Mount e utilizar o TomTom One que utilizo no carro. Infelizmente como este não possui bluetooth fica algo difícil de seguir instruções, mas lá me vou desenrascando.

Com um GPS com bluetooth resolves o problema da ligação com o Autocom e por muito menos € já que tens equipamentos mais em conta no mercado, nomeadamente os NDrive.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

GPS - Qual o que recomendam ? Empty Re: GPS - Qual o que recomendam ?

Mensagem  Asilvamachado Seg Ago 24, 2009 6:32 am

Como tens o autocom, podes ligar por cabo, mas ficas sem musica, no meu caso liguei o ndrive e o mp4 deixou de dar, por isso mesmo é que no Zumo colocas um cartão de memoria para musica e emparelhas atravéz do bluetooh o telemovel e ficas com tudo ligado, e só utilizas o gps, não experimentei ainda ligar um gps atraves de bluetooh, não sei se o resultado será o mesmo, mas se poderes aproveita o zumo.
Asilvamachado
Asilvamachado
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 115
Idade : 45
Localização : Porto-Vila do Conde-Labruge
Moto do momento : Fjr 1300
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GPS - Qual o que recomendam ? Empty Re: GPS - Qual o que recomendam ?

Mensagem  freddy_krueger Seg Ago 24, 2009 6:57 am

Pois...específico de motos são aqueles que o Sérgio falou.

Se quiseres emparelhar com o autocom, se calhar melhor pedir uns conselhos no representante, que de certeza tem muita experiência e te poderá sua opinião.

Eu cá uso tudo via Bluetooth (auriculares Bluetooth passageiro-condutor) e auricular do condutor dá ainda para ligar ao PDA que serve de telefone, leitor de mp3 (mas só para mim...hihihi) e GPS (software novissimo TOMTOM Navigator 7 - zanks ratinho)

Um Abraço
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GPS - Qual o que recomendam ? Empty Re: GPS - Qual o que recomendam ?

Mensagem  Africa Twin Seg Ago 24, 2009 9:44 am

Por Bluetooth, no Zumo 550, apenas dá a música em mono, a não ser que se adquira um dongle A2DP e se ligue à porta de saída áudio do berço do Zumo.
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Idade : 55
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GPS - Qual o que recomendam ? Empty Re: GPS - Qual o que recomendam ?

Mensagem  RuiSilva Qua Ago 26, 2009 5:22 am

Como tu próprio referiste, só nesse momento é que precisaste do GPS. O meu telemóvel também é PDA/GPS em que uso em situações como essa... Sou adepto de utilizar um mapa em viagem, mas em caso de necessidade de encontrar um determinado local ou ter urgência em chegar a algum local. É sempre uma possibilidade adquirires um Dongle BT e conectares ao telemóvel. Se for algo mais definitivo são os GPS "do costume" já referidos nos anteriores posts.
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

GPS - Qual o que recomendam ? Empty Re: GPS - Qual o que recomendam ?

Mensagem  Nuno Freitas Qui Out 01, 2009 4:03 am

Fábio,

Tenho o Zumo 550 desde 2007, primeiro instalado na naked GSX 1400 e agora na FJR e vale mesmo a pena, está ligado ao Autocom por cabos e funciona na perfeição, GPS/MP3/Telefone.

Apenas acho que se não vais utilizar no Automóvel, talvez compense o modelo Zumo 500

As diferenças são:
Zumo 550 Zumo 500
2GB Memória interna512 Mb Memória Interna
Mapas da Europa Mapa da Peninsula Ibérica
TTS - Text to Speech Não tem
Suporte de ventosa para carro Não tem

A memória não é problema, compras um cartão SD de 8GB dá para MP3 e para os Mapas todos da Europa
Os mapas ou compras à parte ou tentas arranjar de outra forma!
O TTS não sei se vale a diferença de preço, até porque acho que o TTS em Português está bastante fraco, EX: em vez de Rotunda o GPS diz algo do género, entre na TUNDA e saia na primeira saída, tem várias palavras que não estão correctas.

Quanto ao Suporte de moto, não uso o que vem com o GPS, para a FJR comprei o original Yamaha que é +-60€

Espero ter ajudado.
Nuno Freitas
Nuno Freitas
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 279
Idade : 49
Localização : Faro
Moto do momento : Yamaha FJR 1300
Aprilia Mojito 125
EX:Suzuki GSX 1400
EX:Yamaha XJR 1200
Data de inscrição : 29/09/2009

http://www.anem.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GPS - Qual o que recomendam ? Empty Re: GPS - Qual o que recomendam ?

Mensagem  mouse Qui Out 01, 2009 5:01 am

As diferenças entre o 500 e o 550 são principalmente a memória interna e o suporte de carro.....sinceramente....não vale a pena a diferença de preço, até porque a bese de carro é carissima e isso logicamente aumenta o preço e muito. Entre base e cabos de alimentação são quase 150 euros e isso chega para se comprar um GPS novo para o carro.

Memória no 500, como disse o Nuno, nada que um cartão não resolva. As indicações são as mesmas, quer num, quer no outro.
O principal do TTS do 550 penso ser esta possibilidade "Comandos de voz "text to speech" e que se for o que estou a pensar....pelo que vejo em outros aparelhos, estão muito mal preparados para o PT.

PS- Para quem reclama que o GPS tem as vozes demasiado baixas e ouve mal as indicações com capacetes mais barulhentos...dá para aumentar o volume de som do ficheiro que tem as vozes incluidas.
É só sacar o file de vozes PT, abrir com um soft que permita o trabalho em files TTS e com um editor de som, aumentar os db. Por cada 6db o som duplica.

Atenção com indicações com a moto parada ou ainda reclamam que o gps tem volume a mais. O meu está a trabalhar a cerca de 60-70% de volume.
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GPS - Qual o que recomendam ? Empty Re: GPS - Qual o que recomendam ?

Mensagem  Nuno Freitas Qui Out 01, 2009 5:19 am

O TTS numa explicação muito básica é o GPS "ler"... por exemplo o nome das Ruas, quando manda virar numa rua diz o nome dessa rua, como é óbvio não há gravações de vozes de todas as ruas do mundo!

É uma leitura muito fraca pelo menos em PT. Mas dá algum jeito, no País Basco é que não percebi nada do que o GPS dizia Mad


"
Síntese de voz é o processo de produção artificial de voz humana. Um sistema informático utilizado para este propósito é denominado sintetizador de voz, e pode ser implementado em software ou hardware. Um sistema texto-voz (ou TTS em inglês) converte texto em linguagem normal para voz; outros sistemas interpretam representação lingüística simbólica (como transcrição fonética) em voz.

Voz sintetizada pode ser criada concatenando-se pedaços de fala gravada, armazenada num banco de dados. Os sistemas diferem no tamanho das unidades de fala armazenadas; um sistema que armazene fones ou alofones fornecem a maior faixa de saída, mas podem carecer de clareza. Para usos específicos, o armazenamento de palavras ou frases inteiras possibilita uma saída de alta qualidade. Alternativamente, um sintetizador pode incorporar um modelo do trato vocal (caminho percorrido pela voz) e outras características da voz humana, para criar como saída uma voz completamente "sintética".

A qualidade de um sintetizador de voz é determinada por sua similaridade com a voz humana e por sua capacidade de ser entendida. Um programa TTS inteligível permite que pessoas com deficiência visual ou com problemas de leitura possam ouvir obras escritas num computador pessoal. Muitos sistemas operacionais têm incluído capacidade de síntese de voz desde o início da década de 1980.
"
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/TTS
Nuno Freitas
Nuno Freitas
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 279
Idade : 49
Localização : Faro
Moto do momento : Yamaha FJR 1300
Aprilia Mojito 125
EX:Suzuki GSX 1400
EX:Yamaha XJR 1200
Data de inscrição : 29/09/2009

http://www.anem.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GPS - Qual o que recomendam ? Empty Re: GPS - Qual o que recomendam ?

Mensagem  mouse Qui Out 01, 2009 6:01 am

Ou isso....eu bem procurei o que era What a Face
O que postei foi retirado de uma das caracteristicas do 600 , acho eu What a Face
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GPS - Qual o que recomendam ? Empty Re: GPS - Qual o que recomendam ?

Mensagem  (F)ábio JR Sex Out 16, 2009 10:36 am

Caros,

Agradeço-vos todos os Inputs.

Sabendo de antemão que apenas irei usar o GPS em viagens fora da "Minha Aldeia Very Happy ", e como o dinheiro está caro Evil or Very Mad , não queria investir muito neste acessório.

Assim, por um mero acaso, acabei por comprar um TomTom Rider (a 1ª Versão) usado, em estado de Novo, já com as ultimas actualizações de software, com braço para carro e mota (embora precise de comprar um especifico para a minha FJR) por um valor de 75 €.

Sabendo que a 2ª versão deste modelo foi melhorado, pelo preço e estado do equipamento penso ter sido uma excelente compra.

A ver se ele nos leva bem até "PENICHE"

ABRAÇOS
(F)ábio JR
(F)ábio JR
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 418
Idade : 46
Localização : Margem Sul
Moto do momento : Yamaha XVS 1300 A - Midnight Star

As minhas motas anteriores:

Kawasaki GTR 1400 (09)
BMW K1200 GT (2007)
Triumph Tiger 1050 ABS (2007)
Yamaha FJR 1300 (2005)
Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
Honda Africa Twin (1995)
Data de inscrição : 22/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GPS - Qual o que recomendam ? Empty Re: GPS - Qual o que recomendam ?

Mensagem  freddy_krueger Sáb Out 17, 2009 1:30 am

(F)ábio JR escreveu:A ver se ele nos leva bem até "PENICHE"
Claro que vai levar!!!!

Bem, para um material tão específico, mesmo sendo 1ª versão o preço parece-me bem interessante!!!

Boa compra e agora só te falta uma coisa...toca de substituir a voz enfadonha da "Catarina" pela voz do Homer Simpson, o Kitt ou da Marylin Monroe Smile
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GPS - Qual o que recomendam ? Empty Re: GPS - Qual o que recomendam ?

Mensagem  mouse Sáb Out 17, 2009 2:33 am

(F)ábio JR escreveu:

Assim, por um mero acaso, acabei por comprar um TomTom Rider (a 1ª Versão) usado, em estado de Novo, já com as ultimas actualizações de software, com braço para carro e mota (embora precise de comprar um especifico para a minha FJR) por um valor de 75 €.

Sabendo que a 2ª versão deste modelo foi melhorado, pelo preço e estado do equipamento penso ter sido uma excelente compra.

A ver se ele nos leva bem até "PENICHE"

ABRAÇOS

A ver se leva até Peniche e se não leva a dar uma volta maior Twisted Evil

Boa compra. Apesar dos problemas que foram conhecidos, não deixa de ser uma muito boa compra What a Face
Garantia???
Os melhoramentos do modelo 2 foram basicamente os pontos de ligação com a base e o compartimento do cartão..penso eu de que Shocked

As actualizações dos mapas é do mais facil What a Face What a Face What a Face
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GPS - Qual o que recomendam ? Empty Re: GPS - Qual o que recomendam ?

Mensagem  Sérgio Castro Dom Out 18, 2009 6:43 am

freddy_krueger escreveu:
Boa compra e agora só te falta uma coisa...toca de substituir a voz enfadonha da "Catarina" pela voz do Homer Simpson, o Kitt ou da Marylin Monroe Smile

mas essas não estão disponíveis apenas em inglês?
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

GPS - Qual o que recomendam ? Empty Re: GPS - Qual o que recomendam ?

Mensagem  freddy_krueger Seg Out 19, 2009 1:14 am

Ora mais uma boa razão...

Vai-se praticando o Inglês Razz
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GPS - Qual o que recomendam ? Empty Re: GPS - Qual o que recomendam ?

Mensagem  (F)ábio JR Qui Ago 05, 2010 9:04 am


Aqui vai mais um "desenterranço" de tópico Laughing

Gostaria de ouvir Vossas sábias palavras sobre uma duvida que tenho com o meu GPS / Autocom.

FInalmente vou montar o meu GPS (Tomtom Rider V1) na mota. Queria também aproveitar a "onda" e conseguir ligar o meu telemovel ao Autocom.

Assim, penso que terei que adquirir um modulo bluetooth da autocom para emparelhar com o telemovel. A minha duvida é se conseguirei também de alguma forma "emparelhar" o GPS via bluetooth ao modulo do autocom e assim poder ter tudo interligado com os meus auriculares.

A minha intenção é estar a ouvir musica do mp3 através de ligação por cabo, ouvir as indicações do GPS (que não sei se a Senhora falará por cima da musica ou se a musica baixa para ouvir as instruções) e entretanto se o telemovel tocar, poder atender a chamada (sei que deveremos seleccionar no setup do telemovel para atendimento automatico) e comunicar através do autocom...

Acima destas 3 possibilidades, ainda há a pendura a falar comigo.

No pior cenário fica tudo uma grande confusão Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Aguardo pelas Vossas experiências e conhecimentos na matéria.

NOta: Bem sei que se fosse ao importador nacional, ficaria com o sistema a trabalhar em perfeitas condições, mas também ficaria sem €€€€€€uros para poder gozar umas voltinhas. Assim, vou comprando uma peça aqui, outra acolá (não é Demog e Mouse cheers cheers cheers cheers ).

Abraços do Deserto
(F)ábio JR
(F)ábio JR
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 418
Idade : 46
Localização : Margem Sul
Moto do momento : Yamaha XVS 1300 A - Midnight Star

As minhas motas anteriores:

Kawasaki GTR 1400 (09)
BMW K1200 GT (2007)
Triumph Tiger 1050 ABS (2007)
Yamaha FJR 1300 (2005)
Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
Honda Africa Twin (1995)
Data de inscrição : 22/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GPS - Qual o que recomendam ? Empty Re: GPS - Qual o que recomendam ?

Mensagem  Nuno Freitas Qui Ago 05, 2010 9:44 am

Bom eu tenho o seguinte setup:

Garmin Zumo 550 ligado por 2 cabos ao Autocom Pro 7Sport, telefone emparelhado por bluetooth com o GPS, para atender/fazer a chamada a partir GPS.

A qualidade do Som das indicações e do MP3 são óptimas, quanto à qualidade do som do telemóvel é aceitável, pelo menos para utilidade que lhe dou que é quase nenhuma.
No meu caso e porque não tenho o modulo bluetooth(autocom), o audio do telefone segue pelo mesmo cabo do audio do GPS o Autocom corta 50% ao áudio do GPS e como à mix de fontes consequentemente corta também em 50% o áudio do telefone, dai não ser grande coisa o som do telefone.


Do meu ponto de vista e para isso ficar a 100% deves ter todas as ligações independentes, a melhor forma do fazer é a seguinte:

1) Áudio do GPS + MP3 ligado à entrada Áudio do Autocom por cabo
2) Modulo bluetooth(autocom) ligado à entrada telefone do Autocom
3) Emparelhar o Telefone com modulo bluetooth(autocom)
4) Emparelhar o Telefone com GPS apenas para atender/fazer chamadas...aceder à lista telefónica


PS – Tanto na GSX com na FJR tive de meter filtros de áudio entre o autocom e o GPS, por causa do efeito Ground Loop Isolator, tenho um da Autocom e outro manhoso comprado no ebay
PS2 - Ainda te baralhei mais!?

Nuno Freitas
Nuno Freitas
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 279
Idade : 49
Localização : Faro
Moto do momento : Yamaha FJR 1300
Aprilia Mojito 125
EX:Suzuki GSX 1400
EX:Yamaha XJR 1200
Data de inscrição : 29/09/2009

http://www.anem.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GPS - Qual o que recomendam ? Empty Re: GPS - Qual o que recomendam ?

Mensagem  Nuno Freitas Qui Ago 05, 2010 9:54 am

Tens outra possibilidade:

3) e 4) You need to pair the phone to the Zumo as a phone, and to pair the Autocom dongle to the Zumo as a headset

Nuno Freitas
Nuno Freitas
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 279
Idade : 49
Localização : Faro
Moto do momento : Yamaha FJR 1300
Aprilia Mojito 125
EX:Suzuki GSX 1400
EX:Yamaha XJR 1200
Data de inscrição : 29/09/2009

http://www.anem.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GPS - Qual o que recomendam ? Empty Re: GPS - Qual o que recomendam ?

Mensagem  Asilvamachado Qui Ago 05, 2010 12:56 pm

O modulo bluetooth, só dá para emparelhar com um dispositivo ou tlm ou gps, aconcelho a ligares tudo á parte por, gps por cabo, tlm bluetooth, mp3 por cabo, ou então gps ligado por cabo, emparelhado com o tlm e mp3 ligado por cabo e assim não precisas modulo bluetooth, ainda tens outra fala com o Mouse emparelhas o modulo bluetooth do Autocom com outro que aceita varios aparelhos e podesligar gps, 2 tlms e utilizas o cabo só para o mp3.
Asilvamachado
Asilvamachado
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 115
Idade : 45
Localização : Porto-Vila do Conde-Labruge
Moto do momento : Fjr 1300
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GPS - Qual o que recomendam ? Empty Re: GPS - Qual o que recomendam ?

Mensagem  Asilvamachado Qui Ago 05, 2010 1:01 pm

Nuno Freitas escreveu:


PS – Tanto na GSX com na FJR tive de meter filtros de áudio entre o autocom e o GPS, por causa do efeito Ground Loop Isolator,

Boas Nuno, montei 3 e ajudei a montar o do Mouse e nenhum deles precisou de filtro.

A massa vem do mesmo "sitio" ligação da corrente?
Asilvamachado
Asilvamachado
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 115
Idade : 45
Localização : Porto-Vila do Conde-Labruge
Moto do momento : Fjr 1300
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GPS - Qual o que recomendam ? Empty Re: GPS - Qual o que recomendam ?

Mensagem  demog Qui Ago 05, 2010 1:21 pm

Amigo Fábio,
O Sr ratão tem uma solução muito barata. Twisted Evil
demog
demog
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 315
Idade : 52
Localização : Matosinhos
Data de inscrição : 18/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GPS - Qual o que recomendam ? Empty Re: GPS - Qual o que recomendam ?

Mensagem  Nuno Freitas Qui Ago 05, 2010 5:50 pm

Asilvamachado escreveu:
Nuno Freitas escreveu:


PS – Tanto na GSX com na FJR tive de meter filtros de áudio entre o autocom e o GPS, por causa do efeito Ground Loop Isolator,

Boas Nuno, montei 3 e ajudei a montar o do Mouse e nenhum deles precisou de filtro.

A massa vem do mesmo "sitio" ligação da corrente?

Sim. Todos os equipamento estão ligado na mesma massa.
Nuno Freitas
Nuno Freitas
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 279
Idade : 49
Localização : Faro
Moto do momento : Yamaha FJR 1300
Aprilia Mojito 125
EX:Suzuki GSX 1400
EX:Yamaha XJR 1200
Data de inscrição : 29/09/2009

http://www.anem.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GPS - Qual o que recomendam ? Empty Re: GPS - Qual o que recomendam ?

Mensagem  Nuno Freitas Qui Ago 05, 2010 6:01 pm

demog escreveu:Amigo Fábio,
O Sr ratão tem uma solução muito barata. Twisted Evil

Uma solução em conta é por exemplo o Dongle Motorola HF820/HF830 em substituição do Modulo Bluetooth da Autocom

GPS - Qual o que recomendam ? 56711136_1

http://cgi.ebay.co.uk/Motorola-HF-820-Universal-Bluetooth-Handsfree-Speaker-/230507977501?cmd=ViewItem&pt=UK_Mobile_Home_Phones_Bluetooth_Acc_ET&hash=item35ab589b1d
Nuno Freitas
Nuno Freitas
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 279
Idade : 49
Localização : Faro
Moto do momento : Yamaha FJR 1300
Aprilia Mojito 125
EX:Suzuki GSX 1400
EX:Yamaha XJR 1200
Data de inscrição : 29/09/2009

http://www.anem.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GPS - Qual o que recomendam ? Empty Re: GPS - Qual o que recomendam ?

Mensagem  Asilvamachado Sex Ago 06, 2010 4:47 am

Boas

Nos que montei fui buscar corrente ao sensor de travão e a massa a um parafuso debaixo do banco, sempre separado de outras ligações, quer + quer o -, o do Mouse estava ligado á luz de traz (cabo com corrente) e a massa estava ligada tambem (cabo sem corrente), ao colocar a massa independente, deixou de fazer ruido.

Acho que é essa a solução do Mouse.....
Asilvamachado
Asilvamachado
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 115
Idade : 45
Localização : Porto-Vila do Conde-Labruge
Moto do momento : Fjr 1300
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GPS - Qual o que recomendam ? Empty Re: GPS - Qual o que recomendam ?

Mensagem  RuiSilva Sex Ago 06, 2010 5:31 am

demog escreveu:Amigo Fábio,
O Sr ratão tem uma solução muito barata. GPS - Qual o que recomendam ? Icon_twisted

E qual é essa solução? E quanto custa??? GPS - Qual o que recomendam ? Icon_biggrin
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

GPS - Qual o que recomendam ? Empty Re: GPS - Qual o que recomendam ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos