MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova Honda VFR 1200 F

+2
freddy_krueger
Nuno Freitas
6 participantes

Ir para baixo

Nova Honda VFR 1200 F Empty Nova Honda VFR 1200 F

Mensagem  Nuno Freitas Qui Out 08, 2009 2:11 am

Santomar escreveu:A Santomar tem o prazer de informar que a nova HONDA VFR1200F será apresentada online no dia 8 de Outubro.

Acompanhe a contagem decrescente e Dia 8 de Outubro, a partir das 12:00h, consulte o link http://www.feelvfr.com/
Este site disponibilizará fotos, filmes, entrevistas, especificações técnicas, downloads e muito mais...

Seja o primeiro a conhecer a nova VFR.
Vai ver como ficará surpreendido!...

O primeiro protótipo da nova V4 foi revelado, a uma audiência surpreendida no Salão de Colónia 'Intermot', em Outubro do ano passado.
Esta moto de exposição, de estilo radical, representou na perfeição o pensamento livre que a equipa de design tinha absorvido desde o primeiro dia deste projecto revolucionário.
Agora, passados doze meses, a VFR1200F está pronta para ser apresentada e, apesar da herança V4 poder ser óbvia, a realidade é que esta moto ultrapassa, em muito, tudo o que já foi feito.
A VFR1200F é uma nova interpretação da classe de turismo desportivo – um conceito com base no estudo das necessidades dos clientes e na adopção das mais recentes evoluções tecnológicas.
Na procura de melhores níveis de controlo e de respostas, a VFR1200F adopta as mais recentes tecnologias desenvolvidas em pista, adaptadas e evoluídas, para criar uma moto que pode significar diversas coisas para diferentes condutores.
O roncar harmónico do flexível e potente motor V4 poderá fazer reacender as emoções inspiradas pelos anteriores e simbólicos modelos Honda, mas o incomparável nível de maneabilidade coloca a nova VFR num outro campeonato, não só em relação às suas antecessoras, mas também, em relação a qualquer outra moto actual.

Nota: a primeira apresentação, ao vivo, da nova VFR1200F será feita no Salão de Tóquio no próximo dia 21 de Outubro.
Nuno Freitas
Nuno Freitas
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 279
Idade : 49
Localização : Faro
Moto do momento : Yamaha FJR 1300
Aprilia Mojito 125
EX:Suzuki GSX 1400
EX:Yamaha XJR 1200
Data de inscrição : 29/09/2009

http://www.anem.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda VFR 1200 F Empty Re: Nova Honda VFR 1200 F

Mensagem  freddy_krueger Qui Out 08, 2009 4:02 am

Nas imagens que têm circulado pela net, a moto parece algo "feiosa"...espero que a real seja um pouco mais harmoniosa.

Já em termos mecênicos...parece ser bem atractiva com o famoso V4 agora com bem mais capacidade.

A ver o que sai!
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda VFR 1200 F Empty Re: Nova Honda VFR 1200 F

Mensagem  Nuno Freitas Qui Out 08, 2009 4:08 am

Parece-me que o site está já algo congestionado, ou então é a minha ligação à NET! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Nuno Freitas
Nuno Freitas
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 279
Idade : 49
Localização : Faro
Moto do momento : Yamaha FJR 1300
Aprilia Mojito 125
EX:Suzuki GSX 1400
EX:Yamaha XJR 1200
Data de inscrição : 29/09/2009

http://www.anem.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda VFR 1200 F Empty Re: Nova Honda VFR 1200 F

Mensagem  freddy_krueger Qui Out 08, 2009 4:12 am

Nuno Freitas escreveu:Parece-me que o site está já algo congestionado, ou então é a minha ligação à NET! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Sim...etá fdifícil...mas já consegui...vai tentando!

Para já só dá uns flashes mas ópticas e parte frontal parece mais bonita que fotos que circularam...tipo as ópticas da cbr1000r mas mais sport e não tão R....ai que nunca mais é 12h!!!
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda VFR 1200 F Empty Re: Nova Honda VFR 1200 F

Mensagem  Sérgio Castro Qui Out 08, 2009 4:30 am

Nuno Freitas escreveu:Parece-me que o site está já algo congestionado, ou então é a minha ligação à NET! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

É normal que assims seja, depois de todo o suspense criado em torno do novo motor e da maior capacidade da VFR.

Também eu estou á espera, infelizmente só mais tarde posso ver esta nova máquina.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda VFR 1200 F Empty Re: Nova Honda VFR 1200 F

Mensagem  Trilho Qui Out 08, 2009 4:40 am

Eu já vi geek geek geek é a mesma que andou a circular pela net, só vendo ao vivo e fazendo um teste ride, se forem ao site da Honda.pt já aparece lá, com as especificações todas

Aqui o site oficial http://www.newvfr.com/en_GB/pages/mainpage
Trilho
Trilho
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 432
Idade : 49
Localização : Fiães-Sta Maria da Feira
Moto do momento : Honda VFR 800 fi 2001
Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda VFR 1200 F Empty Re: Nova Honda VFR 1200 F

Mensagem  freddy_krueger Qui Out 08, 2009 4:47 am

Trilho escreveu:Eu já vi geek geek geek é a mesma que andou a circular pela net, só vendo ao vivo e fazendo um teste ride, se forem ao site da Honda.pt já aparece lá, com as especificações todas

Aqui o site oficial http://www.newvfr.com/en_GB/pages/mainpage
AI!!!
Igualzinha com aquelas ópticas que não lembram a ninguém e carenagem incompleta (falta qualquer coisa em baixo Sad ) Pelo menos dá para aproveitar o motor....ficava bem na rute...hihihih!!
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda VFR 1200 F Empty Re: Nova Honda VFR 1200 F

Mensagem  Trilho Qui Out 08, 2009 4:54 am

freddy_krueger escreveu:
Trilho escreveu:Eu já vi geek geek geek é a mesma que andou a circular pela net, só vendo ao vivo e fazendo um teste ride, se forem ao site da Honda.pt já aparece lá, com as especificações todas

Aqui o site oficial http://www.newvfr.com/en_GB/pages/mainpage
AI!!!
Igualzinha com aquelas ópticas que não lembram a ninguém e carenagem incompleta (falta qualquer coisa em baixo Sad ) Pelo menos dá para aproveitar o motor....ficava bem na rute...hihihih!!

Tem poucos caBalos cerca de 175Cv
Trilho
Trilho
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 432
Idade : 49
Localização : Fiães-Sta Maria da Feira
Moto do momento : Honda VFR 800 fi 2001
Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda VFR 1200 F Empty Re: Nova Honda VFR 1200 F

Mensagem  Nuno Freitas Qui Out 08, 2009 5:38 am

Pois! Para já também não faz o meu gosto, tem mesmo de ser vista ao vivo
Nuno Freitas
Nuno Freitas
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 279
Idade : 49
Localização : Faro
Moto do momento : Yamaha FJR 1300
Aprilia Mojito 125
EX:Suzuki GSX 1400
EX:Yamaha XJR 1200
Data de inscrição : 29/09/2009

http://www.anem.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda VFR 1200 F Empty Re: Nova Honda VFR 1200 F

Mensagem  pedrogordo Sáb Out 10, 2009 12:13 pm

Viva

Trilho, onde viste que tem 175 cavalos. Isso é oficial?

Eu duvido que tenha tantos cavalos, pois 175 não encaixa na filosofia da VFR, é demasiada potência. O aspecto esse sim encaixa na filosofia turístico-desportiva. Pelas fotos do espectacular painel de instrumentos, vê-se que o red-line está às 10000rpm. Logo, não é fácil atingir os 175CV. Aposto em qualquer coisa na casa dos 140CV.

Tenho curiosidade para saber esse dado.

Cumprimentos,
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda VFR 1200 F Empty Re: Nova Honda VFR 1200 F

Mensagem  jm_araujo Dom Out 11, 2009 7:05 am

É oficial os 173cv ou 127kW.
Em inglês
Em francês
Em italiano
Em espanhol

A mota vem substituir a VFR e a XX, pelo que a potência não está assim tão desenquadrada.
jm_araujo
jm_araujo
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 84
Idade : 49
Localização : Grande Porto
Moto do momento : Bandit 1200
Data de inscrição : 16/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda VFR 1200 F Empty Re: Nova Honda VFR 1200 F

Mensagem  pedrogordo Dom Out 11, 2009 7:20 am

Exactamente. Está mais que confirmado. São 172CV às 10.000rpm e 129Nm de binário às 8750rpm.

É muita fruta!

De certeza que serão cavalos com muita qualidade, como é habitual na Honda. Sem dúvida uma mistura de XX e VFR, ou talvez uma XX com motor de VFR potenciado. A ver vamos. Sendo assim, será inevitável concorrer com a BMW K1300S, KAwasaki ZZR 1400 ou Hayabusa.

E está dado o mote para o aparecimento de uma Varadero totalmente nova, com uma versão deste V4 mais civilizada. COm medidas tão compactas, será que a HOnda irá inovar no segmento das grandes trail, com uma Varadero V4???!!!

A ver vamos.

Cumprimentos,
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda VFR 1200 F Empty Re: Nova Honda VFR 1200 F

Mensagem  jm_araujo Dom Out 11, 2009 7:48 am

Acertaste em cheio,
Diz-se que já estão prontas a nova Pan e a nova Varadero, pendentes do sucesso da VFR. (Segundo a MCN, que nem sempre são de fiar: foram os que inventaram que ia sair uma XX V5)

Our source also revealed that two sister models – a giant-trailie Varadero and grand-touring Pan European version (pictured below) – are finished and ready but on hold pending the success of the VFR.
That decision - “a lack of corporate balls you wouldn’t have seen in Soichiro’s day” according to our source – has pushed the price of the VFR “higher than it needed to be”.
The source – who has seen all three bikes in prototype form – claims that a simultaneous launch was possible and “would have paid Honda back faster”.
He claimed both bikes had the looks to dominate their respective classes and that the “tentative bean-counters who now run Honda” were keeping them from launch.
Link
jm_araujo
jm_araujo
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 84
Idade : 49
Localização : Grande Porto
Moto do momento : Bandit 1200
Data de inscrição : 16/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda VFR 1200 F Empty Re: Nova Honda VFR 1200 F

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos