MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cadeados Magnum

+4
demog
Africa Twin
RuiSilva
enogueira
8 participantes

Ir para baixo

Cadeados Magnum Empty Cadeados Magnum

Mensagem  enogueira Qui Fev 18, 2010 4:31 am

Olá !!!

Estando a chegar a época mais "turística", começo a pensar que a menina precisa de mais segurança para as noites passadas fora do aconchego da garagem.
Não querendo, de momento, instalar um alarme, o que tenho visto são os cadeados da Magnum.
Há um modelo "maiorzinho" que me parece bastante bom. Vem com a bolsa de transporte, umas quantas chaves de reserva e a "fita" para lembrar que está colocado.

Alguém conhece este material? Alguma ideia acerca da qualidade da coisa?

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cadeados Magnum Empty Re: Cadeados Magnum

Mensagem  RuiSilva Qui Fev 18, 2010 6:24 am

Eu tenho um aloquete de disco da Kriptonite (acho eu). Não posso dizer que estou satisfeito pois felizmente nunca o tentaram quebrar. Mas o meu antigo aloquete de disco foi fruto de uma tentativa de abertura. Ficou bastante danificada a zona de abertura mas mantendo o disco bloqueado. Consegui retirá-lo desfazendo um bocado a fechadura e utilizando a chave original.

O que aconselho na minha opinião é instalares um alarme na moto. Por pouco mais do preço de um EXCELENTE aloquete deves conseguir um sistema de alarme no ebay, e ficas sempre mais tranquilo...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Cadeados Magnum Empty Re: Cadeados Magnum

Mensagem  Africa Twin Qui Fev 18, 2010 8:39 am

Os alarmes não imobilizam a motom, apenas fazem barulho... a não ser que se acople um corte de corrente ao alarme.
Se o alarme avariar, lá ficamos agarrados... a minha melhor opção (mas também a mais cara) seria instalar um alarme com localizador por GPS e envio de mensagens por SMS...
Ou andar com um Pitbull e uma 6.35 dentro da top case Twisted Evil
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Idade : 55
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cadeados Magnum Empty Re: Cadeados Magnum

Mensagem  demog Qui Fev 18, 2010 9:56 am

Africa Twin escreveu:Os alarmes não imobilizam a motom, apenas fazem barulho... a não ser que se acople um corte de corrente ao alarme.
Se o alarme avariar, lá ficamos agarrados... a minha melhor opção (mas também a mais cara) seria instalar um alarme com localizador por GPS e envio de mensagens por SMS...
Ou andar com um Pitbull e uma 6.35 dentro da top case Twisted Evil

Mas tem que ser um Pitbull sem carta. Caso contrário lá se vai a moto e a 6.35 na topcase. Twisted Evil
Pessoalmente tenho alarme e cadeado e também tenho um cadeado com alarme affraid Mas não uso tudo ao mesmo tempo. Na garagem: cadeado e alarme ligado. No trabalho: alarme (thanks prosegur). Em viagens uso tudo!

Nota: já usei o alarme a distância quando estava por perto para afastar curiosos ou pais que queriam sentar os filhos na moto por divertimento. Shocked
demog
demog
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 315
Idade : 52
Localização : Matosinhos
Data de inscrição : 18/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cadeados Magnum Empty Re: Cadeados Magnum

Mensagem  RuiSilva Sex Fev 19, 2010 6:15 am

demog escreveu:
Nota: já usei o alarme a distância quando estava por perto para afastar curiosos ou pais que queriam sentar os filhos na moto por divertimento. Shocked

Aqui é que tinha piada utilizar o pitbull... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Conseguem adquirir alarmes com imobilizador de corrente na casa dos 70€. Acho mais em conta e mais seguro que um cadeado.

Mas são apenas os meus 2 centimos que pedi emprestados ao Fred
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Cadeados Magnum Empty Re: Cadeados Magnum

Mensagem  Sonia-pendura Sex Mar 26, 2010 1:16 pm

recomendo Cadeados Magnum 66505 da Vector por 20.57€

ou se quiserem fixar recomendo a corrente da Vector por 54.45€

Cadeados Magnum 66496
Sonia-pendura
Sonia-pendura
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 14
Idade : 46
Localização : Corroios
Moto do momento : Kawasaki ZX10
Data de inscrição : 22/03/2010

http://www.probiker.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Cadeados Magnum Empty Re: Cadeados Magnum

Mensagem  artur Sex Mar 26, 2010 2:12 pm

A mim gamaram-me a mota, e não tinha posto o cadeado. Estava mesmo ao meu lado, naquelas paragens em que ninguém pensa nisso. O meu colega tinha alarme e nem ligou.

Com esta má experiência, nesta mota coloquei alarme. Daqueles que tem um pager que me avisa quando o alarme toca. Aquilo diz que tem um alcance de 5km, mas eu não acredito nem preciso de tanto - estas coisas só funcionam se estivermos perto. Obviamente, tranco a mota sempre, como trancava, mas continuo a não a trancar quando paro para beber um café (ou comer um gelado). Mas ligo sempre o alarme. A policia siciliana deu-me um conselho muito útil:

-> Trancar sempre a mota na roda de trás.
Toda a malta tranca a roda da frente.
Diz a policia que os ladrões ou usam um "patim" para colocar a roda da frente em cima, ou simplesmente pegam pela frente para a empurrar para dentro de uma carrinha. A tranca atrás faz com que seja impossível o uso do patim e muito mais complicado pegarem para meter dentro de uma carrinha.

Por isso comprei um cadeado em forma de U mas pequeno, e tranco o disco traseiro.

Se quiserem um alarme igual ao meu, custa 120 euros via Paulão. Custou-me mais 50 euros instalar aquilo.
Toca na mota, toca no bolso, avisa se me esqueci de o ligar, consome pouco de bateria, e permite ainda desligar a mota à distancia (imaginem que são forçados a dar a chave da mota ao ladrão. Deixam o tipo ir embora e desligam-lha a mota).
Só posso dizer bem do Paulão, que vende estes alarmes e kits Xeon. Sempre pronto a ajudar. O Ricardo, o electricista que via Paulao me instalou o alarme também é um tipo 5 estrelas.

Artur
artur
artur
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 265
Idade : 58
Moto do momento : Varadero 2003
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cadeados Magnum Empty Re: Cadeados Magnum

Mensagem  Asilvamachado Sex Mar 26, 2010 3:35 pm

artur escreveu: consome pouco de bateria, e permite ainda desligar a mota à distancia (imaginem que são forçados a dar a chave da mota ao ladrão. Deixam o tipo ir embora e desligam-lha a mota).
Artur

Tens a certeza disso, consumo de energia depende dos anos da bateria, agora o permitir desligar á distancia, não quererás antes dizer ligar á distancia, o meu é igual aos que o Paulão comercializa e depois da mota ligada e por medida de segurança o comando fica desativado, imagina tu com o comando no bolso cherry em auto-estrada e de repente bates no botão, iria ser um grande estrondo.

Podes experimentar liga a mota e depois tenta armar o alarme scratch mas sem estares em movimento....... Laughing
Asilvamachado
Asilvamachado
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 115
Idade : 45
Localização : Porto-Vila do Conde-Labruge
Moto do momento : Fjr 1300
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cadeados Magnum Empty Re: Cadeados Magnum

Mensagem  artur Sex Mar 26, 2010 5:39 pm

[quote="Asilvamachado"]
artur escreveu:Tens a certeza disso, consumo de energia depende dos anos da bateria, agora o permitir desligar á distancia, não quererás antes dizer ligar á distancia, o meu é igual aos que o Paulão comercializa e depois da mota ligada e por medida de segurança o comando fica desativado, imagina tu com o comando no bolso cherry em auto-estrada e de repente bates no botão, iria ser um grande estrondo.

Podes experimentar liga a mota e depois tenta armar o alarme scratch mas sem estares em movimento....... Laughing

Consumo é uma coisa, desligar é outra. O consumo tenho a certeza que é pequeno. Andámos a medi-lo porque tive medo que me comesse bateria. A minha mota não fica parada muito tempo na garagem, mas pode acontecer e não queria surpresas. Claro que consome - o alarme está ligado, tem de consumir - mas o consumo é reduzido. O alarme que tive na transalp, há uns anos atrás - um golden bat - tinha um consumo grande, e se deixasse o alarme ligado sem tocar na mota durante uns dias adeus bateria.

O comando tem de estar num bolso que não toques no botão. Se eu estiver na auto estrada e tocar no botão bem f* estou. Aquilo começa a apitar que nem um desgraçado, durante um minuto ou dois, e corta a corrente. Por isso uso sempre o comando num bolso interior, direitinho.

Depois de ligar a mota eu não consigo ligar o alarme. Consigo apenas usar este botão que desliga o motor. Estamos a falar de alarmes diferentes? Tens um SPY 5000 ?

Artur
artur
artur
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 265
Idade : 58
Moto do momento : Varadero 2003
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cadeados Magnum Empty Re: Cadeados Magnum

Mensagem  artur Sex Mar 26, 2010 5:42 pm

Esqueci-me de mencionar: este alarme permite realmente o "ligar à distancia". Acontece que nas hondas por causa do HISS não pode ser montado assim tão linearmente, é preciso um acessório. Nunca percebi também porque raio quererá um tipo ligar a mota à distancia.

Artur
artur
artur
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 265
Idade : 58
Moto do momento : Varadero 2003
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cadeados Magnum Empty Re: Cadeados Magnum

Mensagem  Asilvamachado Sex Mar 26, 2010 5:59 pm

Acho que deve ser igual, na FJR tambem optei por não colocar a ligar a moto, mas tambem não consigo desligar a moto, activando o alarme depois de ligada, o alarme só funciona se a mota estiver desligada e sem a chave no canhão.
Comprei o meu na net e a montagem foi minha, talvez com um electricista fique com essa opcção.

Conheço alguns que tem essa função mas acho que trabalham atravez de sms enviado para o nº do cartão que trazem instalado.

Cadeados Magnum Spyv
Asilvamachado
Asilvamachado
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 115
Idade : 45
Localização : Porto-Vila do Conde-Labruge
Moto do momento : Fjr 1300
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cadeados Magnum Empty Re: Cadeados Magnum

Mensagem  artur Sex Mar 26, 2010 6:20 pm

É exactamente esse. Carrego no botão do meio (de lado) e a mota desliga-se - não é no botão para ligar o alarme. Deves ter mesmo isso mal ligado.
Eu até acho mal isso ser assim tão simples, se fosse eu a desenhar o alarme tinha feito com uma combinação de duas teclas para desligar a mota, para evitar o medo de carregar no botão inadvertidamente.

Artur
artur
artur
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 265
Idade : 58
Moto do momento : Varadero 2003
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cadeados Magnum Empty Re: Cadeados Magnum

Mensagem  Nuno Freitas Qua Mar 31, 2010 12:11 pm

Pois eu tenho um desse género, apesar de outra marca, acho que um alarme de 100€ não deve ser lá grande coisa, assim sendo fui eu a montar mas apenas o básico, nada de cortes de corrente nem liga/desliga à distancia.

Mais, na ultima mudança de mota, abri o alarme e saquei tudo o que era modulo que não era utilizado, haviam de ver a quantidade de cabos que sobraram What a Face

Ainda por cima se esse SPY desliga a moto apenas com um botão, isso é um autêntico perigo, fica o conselho...desactiva essa função. Twisted Evil

PS - Normalmente em viagem acrescento o cadeado de disco da XENA (também com alarme)
PS2 - O alarme foi comprado neste site mas é o modelo anterior.
Nuno Freitas
Nuno Freitas
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 279
Idade : 49
Localização : Faro
Moto do momento : Yamaha FJR 1300
Aprilia Mojito 125
EX:Suzuki GSX 1400
EX:Yamaha XJR 1200
Data de inscrição : 29/09/2009

http://www.anem.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Cadeados Magnum Empty Re: Cadeados Magnum

Mensagem  artur Qua Mar 31, 2010 1:36 pm

Nuno Freitas escreveu:Pois eu tenho um desse género, apesar de outra marca, acho que um alarme de 100€ não deve ser lá grande coisa, assim sendo fui eu a montar mas apenas o básico, nada de cortes de corrente nem liga/desliga à distancia.

Mais, na ultima mudança de mota, abri o alarme e saquei tudo o que era modulo que não era utilizado, haviam de ver a quantidade de cabos que sobraram What a Face

Ainda por cima se esse SPY desliga a moto apenas com um botão, isso é um autêntico perigo, fica o conselho...desactiva essa função. Twisted Evil

PS - Normalmente em viagem acrescento o cadeado de disco da XENA (também com alarme)
PS2 - O alarme foi comprado neste site mas é o modelo anterior.

Eu não sou da tua opinião. 100 euros é muito dinheiro para electrónica, dá perfeitamente para fazer um bom alarme e render umas boas massas ao fabricante.
Não vejo no que um alarme mais caro pode ser melhor do que este.

Realmente não devia desligar apenas com um botão, se fosse eu a esgalhar aquilo tinha colocado a desligar com dois botões. Mas diga-se de passagem que carregar neste botão não é simples e a mota não se desliga automaticamente - primeiro desata a apitar que nem uma danada durante um bom minuto. Com isto quero dizer que mesmo que toques no botão em andamento a mota não se desliga e tens tempo para parar em segurança. Se for um ladrão que não saiba que a seguir aos apitos aquilo se desliga sozinho eu quero mesmo que o tipo tenha ali um bom acidente.

Artur
artur
artur
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 265
Idade : 58
Moto do momento : Varadero 2003
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cadeados Magnum Empty Re: Cadeados Magnum

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos