MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vidro para Honda CBF 600 S

3 participantes

Ir para baixo

Vidro para Honda CBF 600 S Empty Vidro para Honda CBF 600 S

Mensagem  brissos Sex Mar 26, 2010 5:35 pm

Tenho mais uma peça (acessório novo)
Não satisfeito com a posição mais alta do vidro de origem, porque ouvia o ruido da turbulência, decidi tentar resolver esta situação.
Comecei por levantar o vidro. Fiz 4 peças ( uma para cada parafuso do vidro ) e coloquei o vidro que ficou com mais 3,5 cm na vertical, na diagonal são mais 5 cm e ficou desta forma.[img]Vidro para Honda CBF 600 S 003zg.th[/img]
Ficou melhor, mas não fiquei satisfeito.
Após muito sondar encontrei os vidros da MRA com deflector. Era isto, mas será que resulta mesmo?
Depois de algumas ideias, algumas dores de cabeça e insónias, olho para o lado e vejo este objecto[img]Vidro para Honda CBF 600 S 034cg.th[/img]
nada mais nada menos que os manómetros de um Ford Fiesta série 2, o vidro tinha a inclinação perfeita para desviar o ar por cima de mim.
Toca de cortar e acertar o tamanho e a forma, tal como fazer uns suportes de maneira a não furar, nem estragar o vidro de origem caso não funcionasse.[img]Vidro para Honda CBF 600 S 033j.th[/img]
Solução para não furar: o formato dos suportes e cola de dupla face.[img]Vidro para Honda CBF 600 S 042j.th[/img]
Resultado final: consegui um total de 13 cm na vertical e o formato concavo que desvia o ar do capacete. Consegui andar com o capacete modular do meu irmão (NAU spirit) aberto e o vento não se sente a fazer pressão, depois fechado para ver se se ouvia o ruido da turbulência e nada, resulta mesmo.
E ficou assim: [img]Vidro para Honda CBF 600 S 054vp.th[/img]
Assim já fiquei satisfeito, o conforto melhorou muito.
brissos
brissos
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 436
Idade : 54
Localização : Ferreira do Alentejo
Moto do momento : Honda CBF 600 S
Ex-Honda VF400F
Data de inscrição : 07/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vidro para Honda CBF 600 S Empty Re: Vidro para Honda CBF 600 S

Mensagem  freddy_krueger Dom Mar 28, 2010 2:07 am

Já tinha visto noutro tópico e ia mesmo perguntr onde tinhas arranjado o tal "deflector"....mas já vi aqui... Smile

Hummmm...minha namorada tem um desses fiesta 2...será que nota falta do vidrito?!?! Razz lol

Algo a pensar mas na Fazer o vidro é bem mais côncavo/desportivo...ai!!
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vidro para Honda CBF 600 S Empty Re: Vidro para Honda CBF 600 S

Mensagem  brissos Dom Mar 28, 2010 10:28 am

freddy_krueger escreveu:Já tinha visto noutro tópico e ia mesmo perguntr onde tinhas arranjado o tal "deflector"....mas já vi aqui... Smile

Hummmm...minha namorada tem um desses fiesta 2...será que nota falta do vidrito?!?! Razz lol

Algo a pensar mas na Fazer o vidro é bem mais côncavo/desportivo...ai!!

Talvez ela não reparasse na falta do vidrito, tu dizias que aquilo tinha sido limpo com limpa vidros muito bom.

Quanto à Fazer, temos que olhar à nossa volta e pode ser que se veja algo que sirva, por exemplo uma viseira de capacete...
brissos
brissos
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 436
Idade : 54
Localização : Ferreira do Alentejo
Moto do momento : Honda CBF 600 S
Ex-Honda VF400F
Data de inscrição : 07/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vidro para Honda CBF 600 S Empty Re: Vidro para Honda CBF 600 S

Mensagem  RuiSilva Seg Mar 29, 2010 4:10 pm

brissos escreveu:Quanto à Fazer, temos que olhar à nossa volta e pode ser que se veja algo que sirva, por exemplo uma viseira de capacete...

Estou a ver que temos artista! Os meus parabéns! Estás a dar-me umas ideias engraçadas para uns acessórios...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Vidro para Honda CBF 600 S Empty Re: Vidro para Honda CBF 600 S

Mensagem  brissos Seg Mar 29, 2010 4:23 pm

RuiSilva escreveu:
brissos escreveu:Quanto à Fazer, temos que olhar à nossa volta e pode ser que se veja algo que sirva, por exemplo uma viseira de capacete...

Estou a ver que temos artista! Os meus parabéns! Estás a dar-me umas ideias engraçadas para uns acessórios...

Depois partilha as "ideias engraçadas".
Estou a pensar em mais 2 acessórios pelo menos.
É para breve.
A minha Mulher e o meu Filhote é que não acham muita piada, pois não estou com eles.
brissos
brissos
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 436
Idade : 54
Localização : Ferreira do Alentejo
Moto do momento : Honda CBF 600 S
Ex-Honda VF400F
Data de inscrição : 07/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vidro para Honda CBF 600 S Empty Re: Vidro para Honda CBF 600 S

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos