MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viagem de moto - Espanha França e Itália

+11
Trilho
Paula Kota
freddy_krueger
Africa Twin
artur
Victor
enogueira
1100XX
demog
mouse
RuiSilva
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Viagem de moto - Espanha França e Itália Empty Viagem de moto - Espanha França e Itália

Mensagem  RuiSilva Seg Abr 12, 2010 6:21 am

Boas!

Estou em fase de planeamento final para as minhas férias de moto...
Infelizmente tem de ser em Agosto o que me obriga a cuidados redobrados no planeamento das mesmas e como tal tenho muitas dúvidas que preciso da vossa ajuda experiente ou não!
Vou colocando as respostas neste tópico conforme forem dadas.

- Estradas a viajar em França - justifica-se a Auto-estrada?
- Estradas a viajar em França - quais os valores de portagem para motos, são aceitáveis?
- Estradas a viajar em França - A beleza da costa mediterrânea vale a pena ir por estradas nacionais?
- Estadias em França - Compensam os hóteis tipo Ibis ou encontram-se bons Bed & Breakfast?
- Estadias em França - Para Agosto convém marcar com antecedência ou é "simples" encontrar alojamento?
- Toulouse, Nice, Marsella são cidades que convém perder algum tempo a conhecer?
- Alimentação em França, é económica? Para todos os gostos? Ou é tudo caro?

- Estradas a viajar em Itália - justifica-se a Auto-estrada?
- Estradas a viajar em Itália - Quais os valores de portagem para motos, são aceitáveis?
- Estadias em Itália - Compensam os hóteis tipo Ibis ou encontram-se bons Bed & Breakfast?
- Estadias em Itália - Para Agosto convém marcar com antecedência ou é "simples" encontrar alojamento?
- Existe algum custo para "entrar em Veneza" de moto? Uma vez que se parece com uma ilha tenho dúvidas...
- Alimentação em Itália, é económica? Para todos os gostos? Ou é tudo caro?
- Ferryboat de Roma (Civitavecchia) para Barcelona é simples dar com a coisa? Compensam os camarotes aos bancos tipo avião?

- Embora tenha uma HONDA, gostava de saber se existe alguma seguradora que permita efectuar um seguro temporário para estes países e garanta veículo de substituição em caso de avaria. Não queria ficar "apeado" com o resto da viagem já paga...
- Onde efectuar um seguro de acidentes pessoal temporário? Sabem o custo aproximado do mesmo?

Para já são só estas... agradeço a todos que possam dar uma ajudinha...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem de moto - Espanha França e Itália Empty Re: Viagem de moto - Espanha França e Itália

Mensagem  mouse Seg Abr 12, 2010 7:35 am

- Estradas a viajar em França - justifica-se a Auto-estrada? Nacionais
- Estradas a viajar em França - quais os valores de portagem para motos, são aceitáveis?
- Estradas a viajar em França - A beleza da costa mediterrânea vale a pena ir por estradas nacionais? Por mim...nem que fosse no fim do mundo...passeio sempre que possivel por nacionais
- Estadias em França - Compensam os hóteis tipo Ibis ou encontram-se bons Bed & Breakfast?
- Estadias em França - Para Agosto convém marcar com antecedência ou é "simples" encontrar alojamento?
- Toulouse, Nice, Marsella são cidades que convém perder algum tempo a conhecer?
- Alimentação em França, é económica? Para todos os gostos? Ou é tudo caro?

- Estradas a viajar em Itália - justifica-se a Auto-estrada?
- Estradas a viajar em Itália - Quais os valores de portagem para motos, são aceitáveis?
- Estadias em Itália - Compensam os hóteis tipo Ibis ou encontram-se bons Bed & Breakfast?
- Estadias em Itália - Para Agosto convém marcar com antecedência ou é "simples" encontrar alojamento?
- Existe algum custo para "entrar em Veneza" de moto? Uma vez que se parece com uma ilha tenho dúvidas...Veneza de moto??? A pé...sff What a Face
- Alimentação em Itália, é económica? Para todos os gostos? Ou é tudo caro?-
- Ferryboat de Roma (Civitavecchia) para Barcelona é simples dar com a coisa? Compensam os camarotes aos bancos tipo avião?

- Embora tenha uma HONDA, gostava de saber se existe alguma seguradora que permita efectuar um seguro temporário para estes países e garanta veículo de substituição em caso de avaria. Não queria ficar "apeado" com o resto da viagem já paga...Nenhuma (que eu saiba) te garante moto...mas carro penso que sim...dependendo das clausulas contratadas...mais de 4 dias de reparação e garantem o repratriamento da moto (não sei o que se passará nesses 4 dias)...fala com a tua seguradora ou mediador. Se não te derem nada disso e tiveres de interromper as férias, podes pedir o valor dos pagamentos de hoteis que fizeste.
- Onde efectuar um seguro de acidentes pessoal temporário? Sabem o custo aproximado do mesmo?...Acho que se justifica fazem mesmo anual....Fala com o Freddy
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem de moto - Espanha França e Itália Empty Re: Viagem de moto - Espanha França e Itália

Mensagem  demog Seg Abr 12, 2010 9:19 am

Cuidado que muitos seguros cobrem tudo menos danos devidos a veículos motorizados de duas rodas.

Em França, as coisas são mais cara que cá, de forma geral. Para dormir, o mais barato são hotéis de tipo Formule 1. Ficam junto de grandes artérias rodoviárias mas não costumam ser grande coisa. São limpos e mesmo só para dormir. No tocante à alimentação, tens de tudo menos B&B. Pelo menos segundo o nosso conceito de B&B. Podes tentar as pousadas da juventude (auberges de jeunesse/hostels) convém procurar o mais cedo possível e por vezes fora das grandes atracções turísticas.

Dessas cidades por ordem da melhor à pior: Nice, Toulouse e por fim Marselha.

Divirtam-se pirat
demog
demog
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 315
Idade : 52
Localização : Matosinhos
Data de inscrição : 18/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem de moto - Espanha França e Itália Empty Re: Viagem de moto - Espanha França e Itália

Mensagem  mouse Seg Abr 12, 2010 9:41 am

Tenta arranjar um guia do viajante solitário...muita info mesmo.
No caso de reservas de hoteis....se for o caso...marcas e vês as datas de cancelamento. Uns dias antes vê se tem promos e se o preço compensar...desmarcas e marcas novamente. Em 2 ou 3 noites poupas uns bons euros, mas muito bons mesmo, ao ponto de poderes dizer que os hoteis te pagaram a gasolina para as férias Twisted Evil
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem de moto - Espanha França e Itália Empty Re: Viagem de moto - Espanha França e Itália

Mensagem  1100XX Seg Abr 12, 2010 10:42 am

RuiSilva escreveu:Boas!

Estou em fase de planeamento final para as minhas férias de moto...
Infelizmente tem de ser em Agosto o que me obriga a cuidados redobrados no planeamento das mesmas e como tal tenho muitas dúvidas que preciso da vossa ajuda experiente ou não!
Vou colocando as respostas neste tópico conforme forem dadas.

- Estradas a viajar em França - justifica-se a Auto-estrada?
- Estradas a viajar em França - quais os valores de portagem para motos, são aceitáveis?
Na minha opinião, viajar de férias e auto-estradas, são coisas incompatíveis. Preços: ver aqui - http://www.autoroutes.fr/
- Estradas a viajar em França - A beleza da costa mediterrânea vale a pena ir por estradas nacionais?
Claro que vale e não deve ser "corrida" em AE. Aliás, tirando 2 troços entre Perpignan e Monpellier (A9??) e outro entre Toulon e Nice (creio que é a A8), não há AEs na costa.
- Estadias em França - Compensam os hóteis tipo Ibis ou encontram-se bons Bed & Breakfast?
Em conta, em conta, são os IBIS, os ETAP e os F1. O chamado Bed & Breakfast costuma ser carote. É pelo menos essa a minha opinião. Aliás os Novotel, costumam ser mais baratos do que os B&D.
- Estadias em França - Para Agosto convém marcar com antecedência ou é "simples" encontrar alojamento?
É muito importante marcar o mais possível nos locais de maior afluência turística... mas também há os bancos de jardim. Já tive de dormir nuns 2, porque nem lugar em camping havia e não morri! É concerteza simples, para si, marcar na cadeia Accor.
- Toulouse, Nice, Marsella são cidades que convém perder algum tempo a conhecer?
Na minha opinião - e opiniões todos têm, vale a pena Nice (Toulouse... só em tempo de vida académica) e Marseille também vale.
- Alimentação em França, é económica? Para todos os gostos? Ou é tudo caro?
É muito barata! Come sandochas e ainda assim geme pelo que pagou! Claro que depende do orçamento. Sugiro que antes de deixar o Hotel, vá a um supermercado e confeccione as sandochas do almoço... depois logo vê.
- Estradas a viajar em Itália - justifica-se a Auto-estrada?
Na minha opinião NUNCA vale a pena, mas já foram as melhores da Europa - feitas para os Ferrari. São caras... mais no Norte que no Sul. Tudo é mais caro e antipático no Norte que no Sul, mas do ponto de vista do património arquitectónico, museológico, etc., Itália é o Norte. O Sul é mais barato, mais simpático, mas muito mais pobre.
- Estradas a viajar em Itália - Quais os valores de portagem para motos, são aceitáveis?
- Estadias em Itália - Compensam os hóteis tipo Ibis ou encontram-se bons Bed & Breakfast?
- Estadias em Itália - Para Agosto convém marcar com antecedência ou é "simples" encontrar alojamento?
- Existe algum custo para "entrar em Veneza" de moto? Uma vez que se parece com uma ilha tenho dúvidas...
Julgo que sim. Toda vi centenas de carros e motos aparcadas nos hotéis dos arredores e as pessoas íam de combóio ou naquele barquito que tem um nome esquisito - que não recordo, neste momento. Aliás, os Hotéis em Veneza são daqueles em que ocupamos o quarto e quando abrimos a porta do guarda-vestidos e vemos a tabela de preço, ficamos com dor de cabeça para o resto das férias.
- Alimentação em Itália, é económica? Para todos os gostos? Ou é tudo caro?
Há locais onde a alimentação é quase ao nosso nível, portanto acessível... um pouco mais cara do que cá!
- Ferryboat de Roma (Civitavecchia) para Barcelona é simples dar com a coisa? Compensam os camarotes aos bancos tipo avião?
Só o Ferry, são - creio que 360 €... fora o camarote.

- Embora tenha uma HONDA, gostava de saber se existe alguma seguradora que permita efectuar um seguro temporário para estes países e garanta veículo de substituição em caso de avaria. Não queria ficar "apeado" com o resto da viagem já paga...
- Onde efectuar um seguro de acidentes pessoal temporário? Sabem o custo aproximado do mesmo?

Para já são só estas... agradeço a todos que possam dar uma ajudinha...
1100XX
1100XX
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 19
Idade : 55
Data de inscrição : 16/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem de moto - Espanha França e Itália Empty Re: Viagem de moto - Espanha França e Itália

Mensagem  RuiSilva Ter Abr 13, 2010 6:28 am

Obrigado a todos!!! Um especial obrigado ao 1100xx pelas informações precisas!

Antes demais quero informar que obviamente quero evitar AEs ao máximo... Férias são férias e não tenho objectivo de ir a Itália só para ver alcatrão... No entanto, como por exemplo entre Toulouse e Nice por AE são 560km cerca de 5h de viagem. Por nacionais este tempo aumenta para 10h... O que pretendo saber é se as nacionais são uma boa alternativa para estas distâncias.

Quanto ao Ferry existe a possibilidade de viagem sentado por 230€ ou com camarote por 340€. Alguém sabe as condições do mesmo? Se a viagem sem camarote disponibiliza algum tipo de cacifo para guardar as malas?

Quanto ao tacho pretendo mesmo ir ao supermercado e preparar umas sandes, aproveitando sempre um boteco quando possível.
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem de moto - Espanha França e Itália Empty Re: Viagem de moto - Espanha França e Itália

Mensagem  enogueira Ter Abr 13, 2010 7:48 am

Ajudar-te não posso... Pelo menos nesta altura, pois estou em preparativos de uma viagem para as mesmas zonas...
Mas aproveito e faço-te umas perguntas:
-quantos dias esperas ocupar com a viagem?
-alguma estimativa de custos, por alto?
-vais levar tenda para as eventualidades, ou vais só a contar com conseguires alojamentos na hora?

Bem, e mais uma: em que quinzena de Agosto estás a contar viajar?... Pode ser que nos cruzemos...

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem de moto - Espanha França e Itália Empty Re: Viagem de moto - Espanha França e Itália

Mensagem  enogueira Ter Abr 13, 2010 7:54 am

Ah!! E quanto à utilização de AE, em Espanha, sou completamente a favor. Eu estou a contar fazer AE até à fronteira francesa. Por várias razões: é tão aborrecido ir numa nacional espanhola a papar km como é numa AE; na AE teoricamente estás mais seguro; manténs uma velocidade cerca de 30km/h acima das nacionais e ainda por cima não se pagam!!!

Se o objectivo é mesmo atravessar Espanha, então AE! Se já queres iniciar o turismo em Espanha, então nacionais, com calma...

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem de moto - Espanha França e Itália Empty Re: Viagem de moto - Espanha França e Itália

Mensagem  Victor Ter Abr 13, 2010 10:20 am

Pá... ó Rui, dou-te um precioso conselho: Atravessa Espanha o mais rápidamente que puderes.

É que em Agosto, quer vás por Quintanilha, Vilar Formoso, Elvas ou até por Vila Real de Santo António, apanhas um calor "daqueles", que fazer 100kms debaixo dele mais parecem 1000!

E nem penses em andar de T-shirt de moto. Eu aprendi isso na minha primeira grande viagem. Fiquei com queimaduras nos braços e fiz grande parte do resto da viagem com compressas molhadas nos braços e cheio de dores.
Por mais que custe, casaquinho sempre. Mais vale ir aberto.
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem de moto - Espanha França e Itália Empty Re: Viagem de moto - Espanha França e Itália

Mensagem  enogueira Ter Abr 13, 2010 3:45 pm

Victor escreveu:
Por mais que custe, casaquinho sempre. Mais vale ir aberto.

Há uns casacos de rede com as devidas protecções rígidas que são um espectáculo!!! Valem cada €€ que te pedirem por ele!
Comprei um para mim no Verão passado e aconselho toda a gente a ter um.
E se for da mesma marca do blusão "normal", numa viagem podes levar os dois casacos e só um conjunto de protecções. Poupas espaço e ganhas no conforto de ter um casaco muito fresco e outro mais agasalhado.

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem de moto - Espanha França e Itália Empty Re: Viagem de moto - Espanha França e Itália

Mensagem  artur Ter Abr 13, 2010 5:04 pm

- Estradas a viajar em Itália - justifica-se a Auto-estrada?
- Estradas a viajar em Itália - Quais os valores de portagem para motos, são aceitáveis?
A paisagem italiana é lindissima, sempre que possas evita a autoestrada. Mas há alturas que temos mesmo de comer km's, não me recordo dos preços pelo que não devem ser nada de especial.

- Estadias em Itália - Compensam os hóteis tipo Ibis ou encontram-se bons Bed & Breakfast?
Usei o booking.com e fui marcando o hotel do dia seguinte a partir do hotel onde estava. Tive sim foi dificuldade em arranjar acesso à internet. Se ficares a uns kms das cidades - 20 ou 30 - os alojamentos são na ordem dos 50 a 60 euros por casal, tudo melhor que o ibis.

- Estadias em Itália - Para Agosto convém marcar com antecedência ou é "simples" encontrar alojamento?
Estive lá em junho. Agosto é um desatino para viajar de mota, por causa do calor!

- Existe algum custo para "entrar em Veneza" de moto? Uma vez que se parece com uma ilha tenho dúvidas...
Veneza um tipo mete-se no avião e vai lá! Eu quando viajo de mota evito estes locais que se pode ir perfeitamente num low-cost, e que nada tem a ver de mota. Nem sequer podes entrar lá de mota! :-)

- Alimentação em Itália, é económica? Para todos os gostos? Ou é tudo caro?
É o preço daqui. No norte um pouco mais caro, mas os preços dos nossos restaurantes são iguais.

- Ferryboat de Roma (Civitavecchia) para Barcelona é simples dar com a coisa? Compensam os camarotes aos bancos tipo avião?
Simples de dar com a coisa. A comida a bordo também é barata, podes perfeitamente almoçar uns hamburgueres ou assim.
Os bancos tipo avião ESQUECE e paga um camarote. Os bancos são fixes se viajares sozinho numa de "que se lixe". Quando páras a mota tens de levar tudo contigo e não podes voltar à mota. Isto quer dizer que vais andar com a bagagem toda atrás de ti. Tens 20h de barco, pelo que escuso de te dizer mais. Não sei se estás habituado a dormir num barco. Se não estás, vais querer um camarote.
Atenção aos preços: eu paguei 200 euros por camarote, ida e volta. Comprei foi o ticket via internet 3 meses antes. Fui por Roma (civitavecchia) e voltei por Livorno. Os barcos em livorno são mais complicados, porque o porto não é tão linear, mas com gps safas-te bem.

- Embora tenha uma HONDA, gostava de saber se existe alguma seguradora que permita efectuar um seguro temporário para estes países e garanta veículo de substituição em caso de avaria. Não queria ficar "apeado" com o resto da viagem já paga...
- Onde efectuar um seguro de acidentes pessoal temporário? Sabem o custo aproximado do mesmo?
O que te posso aconselhar é para mudares o teu seguro para um seguro contra todos. Próxima viagem vou fazer isso: passo o meu seguro para danos próprios, e quando regressar volto a colocar "contra terceiros".
Repara que embora me tenham gamado a varadero em Itália eu continuo a achar Itália segura: tive um azar de estacionar na hora errada no sitio errado. Os procedimentos habituais de trancar a mota é suficiente, um alarme ajudava no meu caso.
Quanto a problemas mecânicos, tens concessionarias Honda all over the place. Mas tens uma honda pah!

Vai e diverte-te! Eu e a minha Rosalina gostamos de andar nas calmas - não fazemos mais de 300 km por dia, paramos em tudo o que é sitio. Arranjares um ou dois dias no meio da viagem onde fiques pelo menos 2 noites no mesmo hotel e descanses a mota também é fixe para restaurar ideias. Um tipo entra num ritmo que só lhe apetece fazer km's.

A.-
artur
artur
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 265
Idade : 58
Moto do momento : Varadero 2003
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem de moto - Espanha França e Itália Empty Re: Viagem de moto - Espanha França e Itália

Mensagem  RuiSilva Qua Abr 14, 2010 6:19 am

Os meus planos é rolar cerca de 500/600km por dia, no entanto em cada local de "pernoitagem" quero ficar 2 noites para conhecer o local com excepção de Toulouse que será mesmo só para descansar o corpo...
Ou seja Bilbao - Toulouse - Nice - Veneza - Pisa - Roma - Barcelona

A duração de viagem que tenho estimada é de 15 dias (mais uma das razões para voltar de Roma a Barcelona de Ferryboat).
O custo que tenho estimado neste momento é de 2000€ para os 15 dias para mim+pendura (combustível, alojamento, portagens, ferry, refeições e alguns extras)

Não pretendo campismo, pois quero reservar tudo antes da partida e quero descansar com condições mais agradáveis. Após um dia de moto não tenho grande vontade de montar tenda, colchão e ter que desmontar tudo no dia seguinte...

Quanto ao seguro vou tratar de alterar o meu, vamos a ver por quanto ficará uma vez que neste momento pago 90€ ano... mas pensando que rolo TODOS os dias deverá justificar-se algo mais completo.

Quanto ao equipamento vou levar casaco sem forro e calças com protecções (sem forro também). Se vir que as temperaturas esperadas são muito altas, vou de ganga com as protecções de joelhos.

Estou a gostar da vossa ajuda! Obrigado a todos!
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem de moto - Espanha França e Itália Empty Re: Viagem de moto - Espanha França e Itália

Mensagem  enogueira Qua Abr 14, 2010 6:38 am

Atenção a deixar os forros em casa...
A ter em conta: todas as penduras são friorentas e do conforto delas depende o nosso, e portanto, o bem estar da viagem.
Não sei se estás a pensar dar uma espreitadela aos Alpes. Se sim, atenção que mesmo em Agosto as temperaturas podem ser para o fresco...
Nada que um polar decathlon não resolva...

A tua previsão de custo está muito próxima da minha. Para 16 a 18 dias tenho mínimo 2500€, apesar de esta a contar com 3000€ como valor seguro, por assim dizer... Mas a Suiça e a Austria são países muito caros... Vou gastar um pedaço mais em alojamentos e alimentação.

Um tópico porreiro!

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem de moto - Espanha França e Itália Empty Re: Viagem de moto - Espanha França e Itália

Mensagem  artur Qua Abr 14, 2010 7:33 am

Eu estive por lá 12 dias, e nem 2000 gastei. Não acampei, fiquei sempre em bons hoteis, não poupei dinheiro mas também não o andei a esbanjar.
A tua pendura sabe onde se vai meter com os 500 km/ dia? É que para nós é sempre porreiro, para o pendura imagino que deve ser meio seca.
A minha mulher está a tirar a carta mesmo por causa disso: para o ano vamos à Escocia e já a dois.

A.-
artur
artur
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 265
Idade : 58
Moto do momento : Varadero 2003
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem de moto - Espanha França e Itália Empty Re: Viagem de moto - Espanha França e Itália

Mensagem  Africa Twin Qua Abr 14, 2010 10:39 am

artur escreveu:A tua pendura sabe onde se vai meter com os 500 km/ dia? É que para nós é sempre porreiro, para o pendura imagino que deve ser meio seca.

Depende da pendura e da moto. O ano passado fizemos 900 kms no primeiro dia de viagem, Lisboa-Cangas de Onis... nem ela nem a moto se queixaram... Rolling Eyes
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Idade : 55
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem de moto - Espanha França e Itália Empty Re: Viagem de moto - Espanha França e Itália

Mensagem  artur Qua Abr 14, 2010 4:10 pm

Africa Twin escreveu:
artur escreveu:A tua pendura sabe onde se vai meter com os 500 km/ dia? É que para nós é sempre porreiro, para o pendura imagino que deve ser meio seca.

Depende da pendura e da moto. O ano passado fizemos 900 kms no primeiro dia de viagem, Lisboa-Cangas de Onis... nem ela nem a moto se queixaram... Rolling Eyes

Pois, eu tambem já fiz o mesmo com a minha mulher. Mas uma coisa é fazer os picos da europa e depois ficar por lá, outra coisa é fazer 500 km/ dia por 15 dias :-)
Mas interessa é discutir essas coisas antes de sairem de casa :-)

A.-
artur
artur
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 265
Idade : 58
Moto do momento : Varadero 2003
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem de moto - Espanha França e Itália Empty Re: Viagem de moto - Espanha França e Itália

Mensagem  freddy_krueger Qua Abr 14, 2010 5:05 pm

Só agora toipei neste tópico...

Quanto ao seguro de acidentes pessoais...eu acho ser algo importante (daí tê-lo feito quando decidi andar de moto)...pode-nos proporcionar alguma "rede" em caso de acidente (knoc knoc na madeira).

No meu caso o seguro cobre várias coisas para além de andar de moto...é carote (cerca de 16 eur mês), mas é uma segurança saber que existe para uma qualquer eventualidade. Não sei é se existem temporários...mas suponho que sim.

Antes de fazeres um confirma é bem confirmado se cobre acidentes com motociclos...
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem de moto - Espanha França e Itália Empty Re: Viagem de moto - Espanha França e Itália

Mensagem  Africa Twin Qua Abr 14, 2010 9:44 pm

artur escreveu:
Africa Twin escreveu:
artur escreveu:A tua pendura sabe onde se vai meter com os 500 km/ dia? É que para nós é sempre porreiro, para o pendura imagino que deve ser meio seca.

Depende da pendura e da moto. O ano passado fizemos 900 kms no primeiro dia de viagem, Lisboa-Cangas de Onis... nem ela nem a moto se queixaram... Rolling Eyes

Pois, eu tambem já fiz o mesmo com a minha mulher. Mas uma coisa é fazer os picos da europa e depois ficar por lá, outra coisa é fazer 500 km/ dia por 15 dias :-)
Mas interessa é discutir essas coisas antes de sairem de casa :-)

A.-

Concordo em absoluto contigo neste ponto. a 2.000 kms de casa não é bom arranjar problemas com a pendura...
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Idade : 55
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem de moto - Espanha França e Itália Empty Re: Viagem de moto - Espanha França e Itália

Mensagem  RuiSilva Qui Abr 15, 2010 6:27 am

Eu não disse fazer 500km por dia todos os dias...

Referi que o objectivo é rolar 500km ficar duas noites no local, rolar mais 500km e mais duas noites... e por aí sucessivamente. (só faço a excepção em Toulouse que é só mesmo para dormir.
A pendura tem mesmo que concordar antes de irmos pois em Agosto quero tentar ir com tudo marcado para não ter de dormir em bancos de jardim e para tentar encontrar melhores preços. Bom bom era gastar bem menos dos 2000€ estimados Very Happy
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem de moto - Espanha França e Itália Empty Re: Viagem de moto - Espanha França e Itália

Mensagem  enogueira Qui Abr 15, 2010 8:35 am

Se gostas da vertente mais "cultural" do turismo, sugiro-te ficar mais que as duas noites que falas em Roma.
É absolutamente imperdível!!
Se não perderes tempo em almoços em restaurantes e jantares demorados, creio que 2 dias inteiros te permitem ver o top 10 bem visto...
Outra sugestão para esta, e outras, cidades: estaciona a moto, compra o bilhete do autocarro sightseeing e podes ver a cidade toda, entrar e sair sempre que quiseres, tens um guia áudio em várias línguas e ainda serve perfeitamente como "banco de jardim" para descansar as pernas: cansado? Entras no bus e vais dar uma volta... Vais descansando e vais vendo a cidade.
Posso, se quiseres, emprestar-te o Guia Amex de Roma e podes definir melhor o que ver e como o fazer.
Uma ideia...
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem de moto - Espanha França e Itália Empty Re: Viagem de moto - Espanha França e Itália

Mensagem  mouse Qui Abr 15, 2010 8:56 am

Definitivamente...essa é a melhor maneira de se ver muitas das cidades.
Barcelona a conduzir...nunca mais What a Face
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem de moto - Espanha França e Itália Empty Re: Viagem de moto - Espanha França e Itália

Mensagem  artur Qui Abr 15, 2010 9:05 am

É por isso que, quando viajo de mota, evito as grandes cidades.
Um low cost para roma custa baratissimo, e posso ver a cidade em qualquer altura que tenha um fim de semana comprido.
Oportunidades para conhecer a itália interior, na minha mota, essas é que são poucas.

Artur
artur
artur
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 265
Idade : 58
Moto do momento : Varadero 2003
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem de moto - Espanha França e Itália Empty Re: Viagem de moto - Espanha França e Itália

Mensagem  Paula Kota Qui Abr 15, 2010 2:48 pm

artur escreveu:É por isso que, quando viajo de mota, evito as grandes cidades.
Um low cost para roma custa baratissimo, e posso ver a cidade em qualquer altura que tenha um fim de semana comprido.
Oportunidades para conhecer a itália interior, na minha mota, essas é que são poucas.

Artur

Ora aqui está um pensamento igualzinho ao meu ...

para as cidades há sempre hipótese de ir num fds ... agora o que um país tem de mais rico, mais diversidade e interessante é mesmo o interior, rotas Não turísticas...

Rui, ainda vais ter de refazer o teu itinerário Very Happy Very Happy Very Happy
Paula Kota
Paula Kota
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1018
Idade : 113
Localização : Lisboa
Moto do momento : BMW F650
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem de moto - Espanha França e Itália Empty Re: Viagem de moto - Espanha França e Itália

Mensagem  RuiSilva Sex Abr 16, 2010 6:20 am

Possivelmente ainda altero mesmo o itinerário... Neste momento temos algumas ideias em concreto mas não decisões definitivas.
Roma é ponto obrigatório assim como Bilbao e Nice. Vou ver os "Low costs" para Veneza para ver se justifica o desvio.
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem de moto - Espanha França e Itália Empty Re: Viagem de moto - Espanha França e Itália

Mensagem  Trilho Sex Abr 16, 2010 10:18 am

RuiSilva escreveu:Obrigado a todos!!! Um especial obrigado ao 1100xx pelas informações precisas!

Antes demais quero informar que obviamente quero evitar AEs ao máximo... Férias são férias e não tenho objectivo de ir a Itália só para ver alcatrão... No entanto, como por exemplo entre Toulouse e Nice por AE são 560km cerca de 5h de viagem. Por nacionais este tempo aumenta para 10h... O que pretendo saber é se as nacionais são uma boa alternativa para estas distâncias.

Quanto ao Ferry existe a possibilidade de viagem sentado por 230€ ou com camarote por 340€. Alguém sabe as condições do mesmo? Se a viagem sem camarote disponibiliza algum tipo de cacifo para guardar as malas?

Quanto ao tacho pretendo mesmo ir ao supermercado e preparar umas sandes, aproveitando sempre um boteco quando possível.

Entre Toulouse e Nice aconselho AE, pelo menos uma boa parte tipo até Nimes ou mesmo Marselha, a motas em França pagam cerca de 40% menos que os carros, mas nunca escolhas as portagens automaticas, se não pagas por encheio, em Espanha nacional ou Autovia é a mesma coisa, por nacional acabas por poupar algum combustivel, e não perdes MUITO mais tempo, já me tou a babar Cool
Trilho
Trilho
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 432
Idade : 49
Localização : Fiães-Sta Maria da Feira
Moto do momento : Honda VFR 800 fi 2001
Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem de moto - Espanha França e Itália Empty Re: Viagem de moto - Espanha França e Itália

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos