MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man

+3
pedrogordo
RuiSilva
Paula Kota
7 participantes

Ir para baixo

Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man Empty Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man

Mensagem  Paula Kota Qua Jul 06, 2011 5:26 am

http://milhasaocontrario.blogspot.com/

Mais uma viagem, mais uma aventura. É tempo de férias e saudades de voltar à estrada. Esta viagem andava nos planos há séculos. Foi desta !!!

Há uns tempos que ando desaparecida. Por boas razões. Em Junho andei a passear pela Escócia e Ilha de Man.

Highlands, Castelos, lochs e … nem whisky
(porque era demasiado caro) nem kilts (com o frio que estava até os escoceses andavam de calças e camisolas de lã). Mas as paisagens são fenomenais, tão fantásticas que até a minha máquina fotográfica portátil parece uma câmara profissional.

A 1ª parte da crónica já está publicada. Um “longo” caminho até lá acima, não porque sejam muitos kms mas porque andei …. a …. a …. Ok … andei perdida por terras de sua majestade. Com as agulhas ao contrário.

Boas leituras



Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man Milhas%252520ao%252520contrario%2525204


http://milhasaocontrario.blogspot.com/

PS: Não se abstenham de comentar no blogue Very Happy




..
Paula Kota
Paula Kota
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1018
Idade : 113
Localização : Lisboa
Moto do momento : BMW F650
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man Empty Re: Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man

Mensagem  RuiSilva Qua Jul 06, 2011 8:40 am

Ó menina Paula! Tanto segredo!!! Como é? Andamos todos curiosos por cá e tu sem dizer nada!

Estou a ver que vou "ignorar" a costa Oeste de França, pelos teus comentários não vou perder muito tempo nessa zona.

Continua a contar as tuas aventuras, e não nos deixe tanto em espera que somos sempre curiosos! Parabéns pela tua nova viagem Wink
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man Empty Re: Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man

Mensagem  pedrogordo Qui Jul 07, 2011 1:37 am

Essa coisa de viajar sozinho é-me estranha! Eu que gosto tanto de viajar com amigos, fico estupefacto com as viagens que várias pessoas fazem sozinhas. A Gracinda, o Zé Paulo, a Paula Kota e tantos outros.

Isso deve ser algo que vem com idade (sem ofensa, Paulinha).

Ainda há pouco lia uma mensagem de alguém que diz que vai fazer uma VMI - Viagem Mototurística de Introspecção! Que tal a definição? Parece uma coisa de trabalho...

Bom, o que é realmente importante é que cada um faça o que gosta e seja feliz. Força aí Paula. Diverte-te!
cheers

Pedro Gordo
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man Empty Re: Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man

Mensagem  Paula Kota Qui Jul 07, 2011 4:18 am

RuiSilva escreveu:Ó menina Paula! Tanto segredo!!! Como é? Andamos todos curiosos por cá e tu sem dizer nada!

Estou a ver que vou "ignorar" a costa Oeste de França, pelos teus comentários não vou perder muito tempo nessa zona.

Continua a contar as tuas aventuras, e não nos deixe tanto em espera que somos sempre curiosos! Parabéns pela tua nova viagem Wink

Rui não era segredo. Só que estive quase até à última para saber se conseguia ir ... arrisquei a fazer as reservas do ferry para a ilha de man sem ter a certeza se podia ir Embarassed


Quanto à costa francesa, na parte oeste ... o que vi não gostei.

Mas não percas a parte Norte. Tens toda a região à volta do monte St Michel ... depois a Normandia ... vale a pena

.
Paula Kota
Paula Kota
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1018
Idade : 113
Localização : Lisboa
Moto do momento : BMW F650
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man Empty Re: Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man

Mensagem  Paula Kota Qui Jul 07, 2011 4:30 am

pedrogordo escreveu:Essa coisa de viajar sozinho é-me estranha! Eu que gosto tanto de viajar com amigos, fico estupefacto com as viagens que várias pessoas fazem sozinhas. A Gracinda, o Zé Paulo, a Paula Kota e tantos outros.

Isso deve ser algo que vem com idade (sem ofensa, Paulinha).

Ainda há pouco lia uma mensagem de alguém que diz que vai fazer uma VMI - Viagem Mototurística de Introspecção! Que tal a definição? Parece uma coisa de trabalho...

Bom, o que é realmente importante é que cada um faça o que gosta e seja feliz. Força aí Paula. Diverte-te!
cheers

Pedro Gordo

Pedro, essa é uma questão complicada.

Viajar só ou com amigos depende da paciência que temos de aturar pessoas que querem fumar ou fazer chi-chi ou beber ou comer a diferentes horas das nossas. Depois há aqueles que têm sempre gasolina e cortam-nos a viagem porque abastecem a diferentes horas. E também há os que não aguentam muitas horas a rolar, os que não gostam de fotos e ficam chateados quando paramos, os que são esquisitos para comer, os que só têm orçamento para o Mac, os que não gostam de acampar e os que só podem acampar ....

E o mais importante ... há os que querem ir por aqui e os que querem ir por ali e os que acham que esta estrada é melhor que a outra e porque conhecem um tipo que já cá veio e lhes disse tudo sobre a região e os .....

E os que quando estão cansados não controlam as birras nem respeitam os restantes que também estão cansados ... e as fitas que surgem por qualquer alfinete

Sabes, já não tenho pachorra para isto !!!!


A outra questão prende-se com a ansiedade e a expectativa que cada um põe na viagem. Andar o ano todo a poupar dinheiro e a planear uma viagem dá um estado de espírito de aproveitar todos os segundos das duas semanas que temos. Nessa onda de ir e ver tudo e experimentar tudo e passar naqueles locais que sonhámos .... vem um caramelo e quer ir por ali ... ou só quer acelerar .... ou raios partam ... é mais difícil arranjar um companheiro de estrada que um marido !!! Acredita Very Happy

Estou aqui a lembrar-me de uma coisa ... não foste tu que aqui há uns anos foste fazer uma volta com um Grupo de Amigos e ficaste com pena de não ter feito de forma diferente? Acho que nem tinhas fotos ... Ainda vou repescar o tópico ....

...
Paula Kota
Paula Kota
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1018
Idade : 113
Localização : Lisboa
Moto do momento : BMW F650
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man Empty Re: Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man

Mensagem  pedrogordo Qui Jul 07, 2011 11:31 am

Viva,

É bem verdade que ir com malta que nem se conhece, é um grande risco. Há uma série de regras para viajar em grupo e eu conheço-as bem. No entanto, entre ir sozinho ou ir com mais 11 motas (como fiz precisamente para a Ilha de Man), há vários patamares, porventura as melhores opções para a maioria das pessoas.

Pessoalmente, acho indispensável ter alguém amigo com quem partilhar os momentos. Pode ser a esposa, um amigo, dois amigos, três amigos. E mais que isso é "perigoso"... Tudo o que seja viagens com mais do que 2 ou 3 motas já se corre o risco de haver o tipo de "conflitos" que referiste.

Eu tenho um grupo de amigos com os quais saio muitas vezes. Com eles, não tenho problemas em sair em grupo. Somos sempre entre 4 e 7, mas como temos motas semelhantes, andamentos semelhantes e já nos conhecemos, corre sempre bem. Depois, há sempre quem prepare as coisas e portanto não se pode fugir muito do programa.

Atrevo-me a dizer que a melhor solução poderá estar numa viagem com duas ou 3 motas, com amigos que já se conhecem. Mas sozinho, não vou, pelo menos até retirar prazer disso. Já me tem custado ir dar a volta de Domingo de manhã sozinho, quanto mais uma volta à Europa. ehehe Sou muito carente de afectividade...

Beijinhos, Very Happy Very Happy

Pedro Gordo
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man Empty Re: Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man

Mensagem  RuiSilva Qui Jul 07, 2011 2:54 pm

Paula Kota escreveu:Viajar só ou com amigos depende da paciência que temos de aturar pessoas que querem fumar ou fazer chi-chi ou beber ou comer a diferentes horas das nossas. Depois há aqueles que têm sempre gasolina e cortam-nos a viagem porque abastecem a diferentes horas. E também há os que não aguentam muitas horas a rolar, os que não gostam de fotos e ficam chateados quando paramos, os que são esquisitos para comer, os que só têm orçamento para o Mac, os que não gostam de acampar e os que só podem acampar ....

Como te compreendo Paula! Gosto muito de passear e viajar com amigos! Mas uma longa viagem, nada como fazê-la sozinha ou apenas com pendura que esteja habituada(o) a estas andanças e com paciência adequada. Grandes grupos levam a grandes confusões e como quero dar-me bem com toda a gente, não coloco como possibilidade uma grande viagem em grupo, no máximo duas motos, e que haja um forte hábito de viajar nesse conjunto.

Adoro ler as tuas crónicas Paula, e estou sempre ansioso pela tua próxima viagem pela intensidade com que escreves!
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man Empty Re: Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man

Mensagem  freddy_krueger Seg Jul 11, 2011 3:46 am

Já tinha visto um email do Pedronho no MCV (recebo lista geral por email) e fico feliz de ver o post tb aqui Paulinha Smile

Ainda bem que deu para fazer a viagem Smile

pedrogordo escreveu:Já me tem custado ir dar a volta de Domingo de manhã sozinho, quanto mais uma volta à Europa. ehehe Sou muito carente de afectividade...
I know what you mean Pedro...Fiz a ida aos picos (3 dias) sózinho à uns anos e gostei mas senti que faltava algo...sim temos liberdade total de fazer tudo (desde que haja guito Razz) mas a parte "social" tb é muito fixe sem dúvida...

Bem, eu já passei minhas 3 semanas de férias e infelizmente acho que nem toquei na moto... Sad.. parece que a cena não tem puxado...nem sei... Sad

Gostei muito do termo
pedrogordo escreveu:VMI - Viagem Mototurística de Introspecção
... Talvez deva pensar nisso nessa perspectiva...de crescimento pessoal mas tb me assusta o ir sózinho...mesmo que hoje tudo seja mais seguro...

Um grande Abraço
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man Empty Re: Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man

Mensagem  brissos Seg Jul 11, 2011 4:11 pm

Já tive oportunidade de proferir algumas palavras no Blog da Paula.
Simplesmente gosto e muito. De tudo, das fotos que ela tira da maneira como ela escreve que é autentica poesia e que me faz ver, sentir e cheirar coisas que não estão nas fotos.
Boa Paula, continua que nós gostamos e muito.

Os vossos comentários sobre viajar a só ou acompanhado, fez-me voltar a pensar sobre o assunto.
Eu tenho dias, tanto posso querer dar uma volta a só ou acompanhado. Mas preferencialmente ir na viagem acompanhado da minha Companheira (Mulher) e o meu Filhote. Sim, agora já me é possivel. Depois encontrar-me com a Malta Amiga no destino ou destinos.

Abraços a Todas e a Todos.
Estou muito contente que este Forum não tenha morrido e parabens a quem lavou a cara do Forum com os novos grafismos.
brissos
brissos
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 436
Idade : 54
Localização : Ferreira do Alentejo
Moto do momento : Honda CBF 600 S
Ex-Honda VF400F
Data de inscrição : 07/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man Empty Re: Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man

Mensagem  RuiSilva Seg Jul 11, 2011 4:15 pm

Ir em grupo, apenas com a cara metade, ou mesmo sozinho.... Para mim desde que seja ir de moto já vale!

Até a "viagem" de casa ao trabalho tem um sabor diferente de moto. Quando está frio, está mesmo frio, e se chover é "desagradável", mas a verdade é que sinto alguma coisa, e essa sensação é deliciosa. Não consigo estar longe da moto, parece que faz parte de mim, e mesmo quando está mesmo muito mau para ir de moto, prefiro ir de moto.

Já imaginaram se durante toda a vossa vida nunca tivessem espirrado? Qual seria a sensação? Eu gosto de espirrar e ser obrigado a fechar os olhos (mecânicamente) durante 0,1 segundos, mas esse espirro recorda-me que também respiro, que estou vivo, e é essa a sensação que tenho quando ando de moto.

Desculpem o desabafo psicológico, fora de contexto, mas... apeteceu-me!
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man Empty Re: Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man

Mensagem  (F)ábio JR Ter Jul 12, 2011 8:56 am

Paula,

Para quando o lançamento de um livro ????

Da maneira que descreves as tuas emoções e os locais por onde passas, é muito fácil para o leitor deixar-se embrenhar nas tuas viagens como se também tivessesmos estado presentes.

Um dia também ambiciono fazer-me à estrada com a minha pendura, numa viagem sem destino cheers cheers cheers

Venha o resto da Crónica.

Fabio
(F)ábio JR
(F)ábio JR
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 418
Idade : 46
Localização : Margem Sul
Moto do momento : Yamaha XVS 1300 A - Midnight Star

As minhas motas anteriores:

Kawasaki GTR 1400 (09)
BMW K1200 GT (2007)
Triumph Tiger 1050 ABS (2007)
Yamaha FJR 1300 (2005)
Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
Honda Africa Twin (1995)
Data de inscrição : 22/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man Empty Re: Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man

Mensagem  Krizz Ter Jul 19, 2011 2:58 am

Obrigada por mais um belo relato de uma bela viagem.

Vou ler com carinho (até porque é uma viagem que também quero fazer Wink )
Krizz
Krizz
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 528
Idade : 51
Localização : Montijo
Moto do momento : Honda CBF600SA

Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man Empty Re: Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man

Mensagem  Paula Kota Dom Jul 24, 2011 4:07 pm

ora aqui vão mais umas ... fotozinhas Very Happy


Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man IMGP1096-1

Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man IMGP1125-1

Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man IMGP1141-1

Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man IMGP1155-1

Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man IMGP1188-1

Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man IMGP1195-1

Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man IMGP1243-1

Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man IMGP1255-1

Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man IMGP1269-1

Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man IMGP1438-1
Paula Kota
Paula Kota
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1018
Idade : 113
Localização : Lisboa
Moto do momento : BMW F650
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man Empty Re: Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man

Mensagem  freddy_krueger Seg Jul 25, 2011 2:19 am

Simplesmente LINDO!!!!

Smile
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man Empty Re: Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man

Mensagem  RuiSilva Seg Jul 25, 2011 8:38 am

Estamos sempre ansiosos para nos surpreenderes!!!! Mais uma vez claro... cheers cheers cheers cheers cheers
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man Empty Re: Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man

Mensagem  Krizz Qua Ago 03, 2011 1:59 pm

Muiyo bom!! Adorei Very Happy
Krizz
Krizz
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 528
Idade : 51
Localização : Montijo
Moto do momento : Honda CBF600SA

Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man Empty Re: Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man

Mensagem  Paula Kota Qua Ago 03, 2011 4:25 pm

já está online a parte II do que vi pela Ilha de Man

nem tenho tido tempo de acabar o relato nem de por aqui umas fotos nices ... talvez para a semana consiga Shocked

entretanto, vão lendo
Paula Kota
Paula Kota
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1018
Idade : 113
Localização : Lisboa
Moto do momento : BMW F650
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man Empty Re: Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man

Mensagem  (F)ábio JR Qui Ago 04, 2011 7:34 am

Estou a gostar bastanteê desta crónica... Sem duvida que um dia terei que ir viver a experiência destas corridas.

Tenho é que montar acampamento junto dessaigreja com as Senhoras simpáticas e refeições da "avózinha" a preço de Portugal.

Belas fotos e belo relato.

Parabéns e venha o resto.... cheers
(F)ábio JR
(F)ábio JR
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 418
Idade : 46
Localização : Margem Sul
Moto do momento : Yamaha XVS 1300 A - Midnight Star

As minhas motas anteriores:

Kawasaki GTR 1400 (09)
BMW K1200 GT (2007)
Triumph Tiger 1050 ABS (2007)
Yamaha FJR 1300 (2005)
Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
Honda Africa Twin (1995)
Data de inscrição : 22/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man Empty Re: Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man

Mensagem  freddy_krueger Seg Ago 08, 2011 7:20 am

Ilha de Man, hummm...para mim um verdadeiro sonho tão mais porreiro que as authobhans alemãs... sem limites de velocidade mas com curvinhas e paisagens lindas...ai ai ai
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man Empty Re: Milhas ao Contrário - Uma viagem pela Escócia e Ilha de Man

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos