MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação Alexandre

2 participantes

Ir para baixo

Apresentação Alexandre  Empty Apresentação Alexandre

Mensagem  alexandrperei Dom Ago 21, 2011 1:54 pm

Boas a todos Malta, chamo-me Alexandre Pereira, tenho 31 anos, e sou do Porto.

Ora bem por onde hei-de começar, a primeira Mota que andei, sei lá deve ter sido provavelmente alguma scooter ou o quê, sei que aprendi a andar numa Mota de mudanças que foi a aprilia rs 50,a partir daqui em muitas poucas motas andei porque nunca gostei muito de andar nas motas dos outros com medo de estragar, a maior cilindrada que conduzi foi uma gs500, isto já há muitos anos, naquela idade ingénua, porque não tinha nem tenho carta.
O ano passado devido há crise e como tinha dois carros, optei por adquirir uma 125cc e vender o carro, e assim foi, a partir de outubro de 2010 dediquei as minhas deslocações todas ás duas rodas, nem mesmo tendo o carro disponível em casa eu optava pelo mesmo, e ainda assim continua a ser.

Sei que comparativamente a muitos de vós senão mesmo a todos que conduzem motoes, a scooter provavelmente não e a mesma coisa, seja como for venho mostrar o meu gosto único pelas duas rodas.

Se gostava de ter um motao, sim gostava mas para Mota de passeio.
alexandrperei
alexandrperei
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 5
Idade : 43
Localização : Porto
Moto do momento : Peugeot Sum-Up 125cc
Data de inscrição : 21/08/2011

Http://www.pontovisual.net

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Alexandre  Empty Re: Apresentação Alexandre

Mensagem  freddy_krueger Seg Ago 22, 2011 2:30 am

Bem Vindo!

Não é a montada que faz o motard!!! Smile

Eu por mim falo...muitas vezes (até à bem pouco tempo) equaciono a troca por algo mais leve, menos dispendioso...algo mais scooter 125 :p

A 125 pode parecer frágil mas acho que é um puro preconceito...acho que apenas em AEstrada verdadeiramente se faz sentir a falta de potência...aí e com pendura.

Já agora, que 125 é?!

freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Alexandre  Empty Re: Apresentação Alexandre

Mensagem  alexandrperei Seg Ago 22, 2011 3:52 am

Esta aqui no perfil do lado direito Freddy.

Uma Peugeot Sum-Up 125cc Bordeaux.

Se soubesse o que sei hoje, não a tinha comprado e teria optado por outra coisa melhor, maior etalvez com mais cc's, mas na altura já me tinha compremetido com o senhor do stand e não quis voltar atrás.
alexandrperei
alexandrperei
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 5
Idade : 43
Localização : Porto
Moto do momento : Peugeot Sum-Up 125cc
Data de inscrição : 21/08/2011

Http://www.pontovisual.net

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Alexandre  Empty Re: Apresentação Alexandre

Mensagem  freddy_krueger Seg Ago 22, 2011 4:21 am

alexandrperei escreveu:Esta aqui no perfil do lado direito Freddy.

Tantos posts aqui e nem reparei... Embarassed

Pois, não conhecia mas parece maneirinha para o tráfego citadino.

Para mim a scooter 125cc que me enche as medidas é a SYM GTS 125cc pelo seu tamanho e estética, mas tb não sei até que ponto em AE isso é bom pois tb é mais pesada...a tua ao menos é leve Smile e maneável!!

Trocar, estamos sempre a tempo... haja vontad€ Razz
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Alexandre  Empty Re: Apresentação Alexandre

Mensagem  alexandrperei Seg Ago 22, 2011 5:19 am

ora aí esta falta o t€empo,

Neste momento como não tenho carta queria trocar pela pcx porque estou a ter problemas com esta e não me satisfaz completamente, mas o plano e adquirir uma mais potente, talvez uma 300 ou ate mesmo 400 para não fugir muito aos consumos e a minha esposa ficar bom a pcx. Agora deu-lhe na vinheta que quer aprender a andar de moa, tenho que ver o que lhe arranjo para ela aprender.
alexandrperei
alexandrperei
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 5
Idade : 43
Localização : Porto
Moto do momento : Peugeot Sum-Up 125cc
Data de inscrição : 21/08/2011

Http://www.pontovisual.net

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Alexandre  Empty Re: Apresentação Alexandre

Mensagem  freddy_krueger Seg Ago 22, 2011 6:19 am

A PCX é muito fixe, mas se dinheiro não abunda, a Vision por menos de 2000eur nova, se bem que não tão gira e menos potente é também uma scooter a toda a prova... claro que estéticamente são bem diferentes.

A PCX conduz-se bastante bem e parece até ser mais pequena do que é fruto daquela frente pequena (e mesmo em largura não é muito larga)... o mal é que pelo preço de uma PCX nova comprava-se uma SYM GTS 125cc quasi nova...e é tão mais moto...pelo menos para mim.

Se te decidires pela PCX, CUIDADO com os pneus...os de origem (chineses) são muito fracos e se não estivermos com atenção facilmente estamos com costados no chão. Infelizmente já conheço algumas pessoas que não ficaram muito bem tratadas.
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Alexandre  Empty Re: Apresentação Alexandre

Mensagem  alexandrperei Seg Ago 22, 2011 6:37 am

Também já andei numa Vision de uma amiga, e gostei bastante (cheguei mesmo a dizer que aquela scooter antes de ela ter saído que iria ser um sucesso), o problema é que não podemos entrar em auto estradas porque aquilo é 110, e por isso estamos limitados, e a diferença de uma e outra relativamente ao tamanho, ainda se nota bem, já tive a oportunidade de ver uma ao lado da outra na Motoboxe e nota-se bastante a diferença.

A GTS é porreira, e tem um conforto bastante bom, a única coisa que não gosto é do barulho do escape, e também já andei numa branquinha, bem bonita de um amigo meu. Relativamente ao preço se for a carburador fica mais ou menos ela por ela, se for a de injecção são mais 400€ aproximadamente.

Mas se comprar a PCX e a minha mulher ficar com ela, a minha aquisição seguinte será mesmo uma GTS 300 ou a Maxsym (400cc), ainda estou aberto a outras opções tais como a Kymco Downtown 300i, que tem mais cavalos e tem ABS, ou até mesmo a X-max.
alexandrperei
alexandrperei
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 5
Idade : 43
Localização : Porto
Moto do momento : Peugeot Sum-Up 125cc
Data de inscrição : 21/08/2011

Http://www.pontovisual.net

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Alexandre  Empty Re: Apresentação Alexandre

Mensagem  freddy_krueger Seg Ago 22, 2011 9:01 am

Eu já houve tempos em que sonhei com a Burgman 650.... mas depois de me tentar sentar nela!!! Suspect affraid

Acho que a Fazer é mais maneirinha Razz

Mas a opção maxi-scooter, na minha opinião começa a fazer cada vez mais sentido...é o tudo em um e oferece bastante conforto..algo que cada vez mais valorizo...
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Alexandre  Empty Re: Apresentação Alexandre

Mensagem  alexandrperei Seg Ago 22, 2011 9:17 am

Se a vidinha não estivesse tão má as minhas compras seria a BMW GS650S se pudesse, senão iria mesmo para a Xt660X sempre gostei desta moto.
alexandrperei
alexandrperei
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 5
Idade : 43
Localização : Porto
Moto do momento : Peugeot Sum-Up 125cc
Data de inscrição : 21/08/2011

Http://www.pontovisual.net

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Alexandre  Empty Re: Apresentação Alexandre

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos