MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge

+4
enogueira
RuiSilva
Sérgio Castro
(F)ábio JR
8 participantes

Ir para baixo

Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge Empty Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge

Mensagem  (F)ábio JR Qui Jan 12, 2012 5:27 am

Caros,

Aconselho vivamente a verem este Documentário: TT3D: Closer to the Edge

Assim que possa, Isle of Man será um distino a visitar (já havia ficado com água na boca depois de ler a crónica da Paula Kota). Vou começar a fazer contas à vida e ver a forma mais económica de passar lá uma semanita.

Closer to the Edge captura a tentativa de um motociclista chamado Guy Martin em busca da vitória – e consequente luta para não integrar as estatísticas de 231 mortes em treinos e corridas, naquela ilha entre a Inglaterra e a Irlanda, desde 1907. Sendo a TT provavelmente a única das grandes competições sobre rodas que mantém intactos seu espírito e desafio. Um excelente documentário em que a velocidade é o rei da festa!!

POsso dizer que este documentário está disponivel no seguinte local: http://www.oxe7.com/filmes/dvdrip/11002-tt3d-closer-to-the-edge-blu-ray.html

Vejam e diga, de Vossa Justiça.

Abraço
Fábio
(F)ábio JR
(F)ábio JR
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 418
Idade : 46
Localização : Margem Sul
Moto do momento : Yamaha XVS 1300 A - Midnight Star

As minhas motas anteriores:

Kawasaki GTR 1400 (09)
BMW K1200 GT (2007)
Triumph Tiger 1050 ABS (2007)
Yamaha FJR 1300 (2005)
Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
Honda Africa Twin (1995)
Data de inscrição : 22/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge Empty Re: Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge

Mensagem  Sérgio Castro Sex Jan 13, 2012 8:21 am

Para ver hoje à noite Very Happy
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge Empty Re: Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge

Mensagem  RuiSilva Qua Jan 18, 2012 6:28 am

Já vi este documentário... e posso dizer que é fantástico!

Não é necessário música de fundo além do ruído dos motores, que nos põe a adrenalina a bombar e a imaginar como será ao vivo. Cada vez estou com mais vontade de percorrer os 5000km (incluindo umas travessias de ferry) para chegar à ilha de Man... Duvido que seja ainda em Junho deste ano, mas está na minha "to-do-list"...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge Empty Re: Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge

Mensagem  enogueira Sex Jan 20, 2012 3:29 am

Tb já vi!!
Vale bem a pena!!

Para quando uma comitiva MotoEvasao a Man??
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge Empty Re: Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge

Mensagem  (F)ábio JR Sex Jan 20, 2012 3:33 am

enogueira escreveu:Tb já vi!!
Vale bem a pena!!

Para quando uma comitiva MotoEvasao a Man??

Este ano não deverei poder ir... iremos encainhar o t€mpo para ir aos Picoas da Europa (alguém alinha???)...

Para o ano tudo farei para ir, mesmo que sem mota (pois fica muito mais acessivel/barato... julgo eu!).

Abraço
(F)ábio JR
(F)ábio JR
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 418
Idade : 46
Localização : Margem Sul
Moto do momento : Yamaha XVS 1300 A - Midnight Star

As minhas motas anteriores:

Kawasaki GTR 1400 (09)
BMW K1200 GT (2007)
Triumph Tiger 1050 ABS (2007)
Yamaha FJR 1300 (2005)
Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
Honda Africa Twin (1995)
Data de inscrição : 22/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge Empty Re: Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge

Mensagem  enogueira Sex Jan 20, 2012 4:25 am

Picos de Europa??...
Essa é a minha viagem de sonho... Nao por ser a que mais gostava de fazer, mas porque estou farto de tentar ir e nunca consegui... Nao deixa de ser apenas um sonho...
E há por aí mais quem sofra do mesmo problema, nao é Sr Mouse??...

Nao tenho a mínima ideia de como irão ser os meus dias de férias, mas bem gostava de alinhar numa dessas!!!
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge Empty Re: Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge

Mensagem  Nuno Freitas Sex Jan 20, 2012 6:56 am

enogueira escreveu:Picos de Europa??...
Essa é a minha viagem de sonho... Nao por ser a que mais gostava de fazer, mas porque estou farto de tentar ir e nunca consegui... Nao deixa de ser apenas um sonho...
E há por aí mais quem sofra do mesmo problema, nao é Sr Mouse??...

Nao tenho a mínima ideia de como irão ser os meus dias de férias, mas bem gostava de alinhar numa dessas!!!

Deve ser por estares tão perto...vais sempre adiando, ah e tal está aqui à mão... em qualquer altura vou lá ver como é! Acho que todos temos um pouco essa tendência.

Um conselho... não adies mais, de Chaves a Riaño são 327Km e depois é só passear pelas maravilhosas curvas e paisagens dos Picos de Europa.

PS - Se fizer falta algumas informação estejam à vontade, estive por essas bandas em 2005,2007,2009,2011!
Nuno Freitas
Nuno Freitas
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 279
Idade : 49
Localização : Faro
Moto do momento : Yamaha FJR 1300
Aprilia Mojito 125
EX:Suzuki GSX 1400
EX:Yamaha XJR 1200
Data de inscrição : 29/09/2009

http://www.anem.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge Empty Re: Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge

Mensagem  RuiSilva Sex Jan 20, 2012 7:03 am

Nuno Freitas escreveu:(...)estive por essas bandas em 2005,2007,2009,2011!

Quer dizer que vais voltar lá em 2013!!! Very Happy Very Happy Very Happy
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge Empty Re: Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge

Mensagem  enogueira Sex Jan 20, 2012 8:41 am

RuiSilva escreveu:
Nuno Freitas escreveu:(...)estive por essas bandas em 2005,2007,2009,2011!

Quer dizer que vais voltar lá em 2013!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Ninguém está interessado em programar a primeira "grande" viagem MotoEvasão?... Já se falou disso inúmeras vezes...
Acho que é um destino que agrada a todos e, mesmo sendo tão pertinho, poucos de nós lá foram...
Consegue-se arranjar alojamento em conta, para grupos maiores, ou até mesmo pensar em campismo...

Que me dizem?
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge Empty Re: Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge

Mensagem  Nuno Freitas Sex Jan 20, 2012 8:47 am

RuiSilva escreveu:
Nuno Freitas escreveu:(...)estive por essas bandas em 2005,2007,2009,2011!

Quer dizer que vais voltar lá em 2013!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Acaba por ser um destino bom para passear de moto, a pé e também para descansar, sendo que em 2011 ainda vi coisas novas, acho que ainda há mais por ver.
Apesar da repetição de alguns pontos (imperdíveis), é sempre bom voltar... não necessariamente em 2013!

Também é um destino que fica em conta, tanto em alojamento como em refeições, ainda mais para o pessoal do Porto, Chaves.
Nuno Freitas
Nuno Freitas
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 279
Idade : 49
Localização : Faro
Moto do momento : Yamaha FJR 1300
Aprilia Mojito 125
EX:Suzuki GSX 1400
EX:Yamaha XJR 1200
Data de inscrição : 29/09/2009

http://www.anem.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge Empty Re: Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge

Mensagem  (F)ábio JR Sex Jan 20, 2012 9:20 am

enogueira escreveu:
RuiSilva escreveu:
Nuno Freitas escreveu:(...)estive por essas bandas em 2005,2007,2009,2011!

Quer dizer que vais voltar lá em 2013!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Ninguém está interessado em programar a primeira "grande" viagem MotoEvasão?... Já se falou disso inúmeras vezes...
Acho que é um destino que agrada a todos e, mesmo sendo tão pertinho, poucos de nós lá foram...
Consegue-se arranjar alojamento em conta, para grupos maiores, ou até mesmo pensar em campismo...

Que me dizem?

Por nós, vamos nisso...

Eu estaria a pensar ir em Maio, quando o tempo já está ameno (no pico da Primavera) mas ainda longe das enchentes de Verão.

Gosto da ideia de "alojamento e refeições em conta Laughing Laughing Laughing "...

Na minha ideia seria para arrancar um dia ao final da tarde, de Lisboa e pernoitar algures pelo Norte onde na manhã seguinte poderiamos arrancar todos juntos (pessoal do Sul e pessoal do Norte).

Vamos alimentar esta ideia. Nós só desistiremos da ideia se houver aldo de muito mau (finanças, saude...).

Já estou com vontade de arrancar Very Happy
(F)ábio JR
(F)ábio JR
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 418
Idade : 46
Localização : Margem Sul
Moto do momento : Yamaha XVS 1300 A - Midnight Star

As minhas motas anteriores:

Kawasaki GTR 1400 (09)
BMW K1200 GT (2007)
Triumph Tiger 1050 ABS (2007)
Yamaha FJR 1300 (2005)
Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
Honda Africa Twin (1995)
Data de inscrição : 22/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge Empty Re: Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge

Mensagem  enogueira Sex Jan 20, 2012 9:32 am

Gosta da ideia de "alimentar a ideia"!!! Por mim, vamos nessa!!!
Alojamento barato arranja-se por Chaves... Sou capaz de conhecer por aqui alguém!!.... ah ah ah ...


Fins de Abril pode ser uma data interessante! Ainda apanhamos neve lá no alto, mas penso que as estradas estarão 100% transitáveis! Aproveitar o fds com o 1º Maio a uma 3ª feira? Com um dia de férias fazíamos umas mini férias!

Quanto a alojamentos, campismo não me faz diferença nenhuma! E os parques por lá devem ser um espanto... Mas com os nossos cartões das Pousadas da Juventude, também podemos procuras Hostels ou algo do mesmo tipo... Por mim, tudo impec!

Pessoal, arranca-se com a ideia?

Abrimos um tópico: MotoEvasão aos Picos 2013????
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge Empty Re: Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge

Mensagem  (F)ábio JR Sex Jan 20, 2012 11:02 am

enogueira escreveu:Gosta da ideia de "alimentar a ideia"!!! Por mim, vamos nessa!!!
Alojamento barato arranja-se por Chaves... Sou capaz de conhecer por aqui alguém!!.... ah ah ah ...


Fins de Abril pode ser uma data interessante! Ainda apanhamos neve lá no alto, mas penso que as estradas estarão 100% transitáveis! Aproveitar o fds com o 1º Maio a uma 3ª feira? Com um dia de férias fazíamos umas mini férias!

Quanto a alojamentos, campismo não me faz diferença nenhuma! E os parques por lá devem ser um espanto... Mas com os nossos cartões das Pousadas da Juventude, também podemos procuras Hostels ou algo do mesmo tipo... Por mim, tudo impec!

Pessoal, arranca-se com a ideia?

Abrimos um tópico: MotoEvasão aos Picos 2013????

Vamos nessa...

Nós poderiamos sair de Lisboa 6ª feira no final do dia de trabalho e dormir por aí... Sábado de manhã era só seguir viagem e ainda iamos almoçar por lá...

Essas datas parecem-me bem.
(F)ábio JR
(F)ábio JR
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 418
Idade : 46
Localização : Margem Sul
Moto do momento : Yamaha XVS 1300 A - Midnight Star

As minhas motas anteriores:

Kawasaki GTR 1400 (09)
BMW K1200 GT (2007)
Triumph Tiger 1050 ABS (2007)
Yamaha FJR 1300 (2005)
Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
Honda Africa Twin (1995)
Data de inscrição : 22/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge Empty Re: Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge

Mensagem  enogueira Sex Jan 20, 2012 12:37 pm

Primeiro, estamos a falar de PICOS 2012!!!!! ah ah ah

Em segundo lugar, em breve irá sair uma proposta mais ou menos definida, ok? E, obviamente, será aberto um tópico para este passeio!


Abraço!!!
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge Empty Re: Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge

Mensagem  pedrogordo Ter Fev 14, 2012 7:18 am

Picos??? What a Face
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge Empty Re: Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge

Mensagem  RuiSilva Ter Fev 14, 2012 7:23 am

pedrogordo escreveu:Picos??? What a Face

A coisa parece estar encaminhada para o fim de semana do feriado do Corpo de Deus - 07 de Junho.
Politicamente não há novidades... mas como aqui nunca se fala nos tópicos corretos a conversa já fugiu muito ao tema original do documentário de TT em Le Mans
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge Empty Re: Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge

Mensagem  Paula Kota Qui Fev 23, 2012 9:56 am

enogueira escreveu:Primeiro, estamos a falar de PICOS 2012!!!!! ah ah ah



bem, como não percebi se foi aberto tópico ... vai mesmo aqui um "calduço" prós meninos ...... lol!


atão vocemecês tão a falar dum destino que fica a 500 km daí de xima ????

xôr nogueira e xôr Rui e xôr freddy e xôres todos .... basta apenas arrancar cedinho e ainda vão lá tomar o piqueno almoço lol!


já o pessoal cá debaixo é que teria de fazer mais outro tanto e talvez tirar um dia extra ..... Shocked
Paula Kota
Paula Kota
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1018
Idade : 113
Localização : Lisboa
Moto do momento : BMW F650
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge Empty Re: Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge

Mensagem  freddy_krueger Sex Fev 24, 2012 8:47 am

Pois...mas 500kms de Fazer já não se fazem para ir tomar pequeno almoço...

Aliás assim Kms seguidos, acho que nunca fiz tantos..prefiro pequeninos trajectos senão fico todo dorido....decididamente não sou para fazer ironbutts Razz

Máximo que fiz de moto assim num dia sem parar muito foram a rondar os 500km com muita AE (aveiro-Leiria-Lisboa e depois Lisboa-Leiria) ou ainda no dia seguinte (Leiria-Fundão + Fundão-Guarda-Albergaria-Mozelos)...acabei por ficar mais roto que aproveitar viagem..e comecei às 9h da manhã e cheguei a Leiria eram umas 21h...

Decididamente não aproveitaria restantes dias...prefiro fazer coisas com calma e tempo, sem pressas...para mim andar de moto é gozar e ter que fazer N kms só para chegar a um sítio, decididamente não me convence. Máximo para mim e para minha moto são uns 300kms diários, e mesmo assim, já acho bem puxado...prefiro gozar momentos, fotos...tudo sem quaisquer pressas... (nota-se aqui minha costela alentejana não...)
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge Empty Re: Excelente Documentário: TT3D: Closer to the Edge

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos