MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novato...bem novato :P

3 participantes

Ir para baixo

Novato...bem novato :P Empty Novato...bem novato :P

Mensagem  Playmobil Seg Abr 11, 2016 3:29 pm

Ola,

Sou do Algarve (lados de faro Razz) e estou agora a acabar de tirar a carta A, descobri por acaso este forum quando pesquisava pelo meu tipo de motos favoritas (turisticas).

Não sou fã de velocidades, prefiro um bom passeio de mota e apreciar o caminho e a paisagem.

Tenho 36 anos e uma duvida que tenho dificuldades em esclarecer razão pela qual me registei também no forum.

Estou a pensar na primeira moto uma Pan 1300S usada, mas os seus 300 e pouco kilos estão aqui a massacrar-me a cabeça.

Tenho 1m80 e 79 kilos Razz a malta mais experiente acha que estou a por a carroça à frente dos bois, ou é coisa se se for indo devagar até é fazivel?

Playmobil
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 2
Idade : 43
Data de inscrição : 11/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Novato...bem novato :P Empty Re: Novato...bem novato :P

Mensagem  Nuno Freitas Qui Abr 28, 2016 2:37 am

Bem vindo!

Também estou pelos lados de Faro!

Seguindo a lógica dos degraus... será uma moto complexa para um iniciante, mas com 1m80 não me parece que o principal problema, (o peso da moto), seja um impedimento para ti.
Na cidade de Faro não vai ser uma dificuldade muito grande a manobrar, a questão maior é a aptidão para curvar na serra Algarvia, com uma moto de 300kg isso tem mesmo que ir aos poucos... ir a São Brás de Aportel é pacifico, ir ao Barranco do Velho ou Martim longo já é outra aprendizagem que leva mais tempo a perceber como a coisa se faz!! Mas sem pressas não deve haver problemas de maior.

Test drive é complicado, costumava haver todos os anos na Yamaha e na BMW em Faro, ultimamente só na BMW de consegue, não descartes as trail's turísticas, são possivelmente uma boa opção para ti em termos de peso.

A moto turística da Honda com mais lógica para um iniciante talvez seja a Deauville:
Clube Deauville Portugal

Para a Pan podes obter mais informação num dos fóruns especifico do modelo:
GAPE • GRUPO DE AMIGOS PAN-EUROPEAN • Fundado em Março de 2007

Abraço e boas compras!
Nuno Freitas
Nuno Freitas
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 279
Idade : 49
Localização : Faro
Moto do momento : Yamaha FJR 1300
Aprilia Mojito 125
EX:Suzuki GSX 1400
EX:Yamaha XJR 1200
Data de inscrição : 29/09/2009

http://www.anem.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Novato...bem novato :P Empty Re: Novato...bem novato :P

Mensagem  Playmobil Qui Abr 28, 2016 3:42 am

Muito obrigado, era mesmo a informação que buscava.

Passei agora no exame não sem antes nos 8 a deixar cair 2 vezes dai a minha preocupação, ok foi erro de novato a baixa velocidade travar à frente é queda garantida Razz

Vou seguir os conselhos e verificar também as Trails Smile

Abraço

Playmobil
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 2
Idade : 43
Data de inscrição : 11/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Novato...bem novato :P Empty Re: Novato...bem novato :P

Mensagem  freddy_krueger Seg maio 15, 2017 1:32 am

Bem Vindo,

Como aqui foi dito se calhar para primeira moto uma Pan é algo puxado... não é por falta de altura, mais por seres novato...

Se não gostas de velocidade, há outras opções, como a falada Deauville.

Quanto aos 8s, no comments... nos testes também a deixei cair (uma HONDA TRANSALP)...mas é daquelas coisas que não se faz em nenhuma situação no dia-a-dia... pelo menos eu nunca tive de fazer!!

abraço
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novato...bem novato :P Empty Re: Novato...bem novato :P

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos