MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem vê mal…

4 participantes

Ir para baixo

Para quem vê mal… Empty Para quem vê mal…

Mensagem  Sérgio Castro Qua Out 01, 2008 2:07 pm

Para quem vê mal… 27080810


Normalmente, a luz de travagem ou as luzes de indicação de mudança de direcção, estão colocados na parte de trás da moto. Aliás, esse é o único sítio onde devem estar colocados, certo?

Pois bem, de acordo com estudos efectuados por algumas empresas, chegou-se à conclusão que se torna muito difícil para um condutor que circule atrás de uma moto – especialmente quando circulam demasiado perto – de ver as luzes de travagem ou as luzes de mudança de direcção da moto que vai à sua frente.

A solução encontrada inicialmente por essas empresas, foi de colocar as luzes no capacete. Mas um israelita foi um pouco mais longe e arranjou uma solução mais prática.

Rahamim Levi é o nome do inventor deste “colete”. O My Backup (nome do “colete”) é para se usar por cima da nossa roupa, e incorpora as luzes de travagem e de mudança de direcção, que ficam colocadas nas costas do condutor, e desde logo mais visíveis a quem estiver atrás.

A ligação do colete com as luzes da moto, é feita através de uma ligação wireless, ou seja, não haverá fios a incomodar.

Esta nova solução está claramente mais pensada para motos estilo cruisers, trails, turismo ou scooters. Para as superdesportivas não será o mais aconselhado, pois o condutor vai demasiado inclinado sobre o depósito, para que quem vai atrás consiga ver as luzes.

Claro que quando a viagem for feita com pendura, será ele a levar o My Backup.

O custo estimado para a comercialização deste aparelho ronda os $100 dólares americanos mas, infelizmente, ainda não há um site onde seja possível obter mais informações sobre o My Backup, ou mesmo efectuar a sua compra, pois este encontra-se em fase final de desenvolvimento.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem vê mal… Empty Re: Para quem vê mal…

Mensagem  RuiSilva Qui Out 02, 2008 6:32 am

A ideia é óptima e muito atractiva!

No entanto, para quem tem topcase será mais útil a colocação de um sistema desses lá. É simples a colocação de uma luz de travagem, é só puxar pelas ideias e fazer o mesmo com os piscas. A ideia do "My Backup" está cá dar-me umas luzes... Idea Idea Idea

Ainda vou tentar fazer algo do género na top case!
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem vê mal… Empty Re: Para quem vê mal…

Mensagem  PedroSL Qui Out 02, 2008 8:44 am

Para quem vê mal...



Não me parece má sugestão!

PedroSL
Que se há-de fazer, hoje só me dá p'ró disparate!

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem vê mal… Empty Re: Para quem vê mal…

Mensagem  Sérgio Castro Qui Out 02, 2008 2:18 pm

RuiSilva escreveu:A ideia é óptima e muito atractiva!

No entanto, para quem tem topcase será mais útil a colocação de um sistema desses lá. É simples a colocação de uma luz de travagem, é só puxar pelas ideias e fazer o mesmo com os piscas. A ideia do "My Backup" está cá dar-me umas luzes... Idea Idea Idea

Ainda vou tentar fazer algo do género na top case!

Até já te estou a imaginar, qual professor Pardal, a magicar algo parecido, ou melhor mesmo.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem vê mal… Empty Re: Para quem vê mal…

Mensagem  caxi Qui Out 02, 2008 3:10 pm

lamento a ideia pode ser óptima, mas eu acho que não tenho que parecer uma árvore de natal para que me vejam na estrada!
lamento, o problema está naqueles que andam por lá e não vêem ou não querem ver, que estrada não é só deles.
sim, sim, tenho que me proteger, mas daqui a bocado pareço, volto a repetir, uma árvore de natal, porque dão carta de condução a gente que não devia sequer ter passe para andar de autocarro!
não sou contra quem utiliza este tipo de sinalética, mas sou contra a necessidade de o ter de utilizar. se é que me faço entender.
Suspect Suspect Evil or Very Mad Evil or Very Mad confused confused
caxi
caxi
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 796
Idade : 49
Localização : Lisboa
Moto do momento : Triumph Tiger 1050 2009
Data de inscrição : 21/07/2008

http://amar-entre-os-livros.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem vê mal… Empty Re: Para quem vê mal…

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos