MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como transportar uma Desmosedici RR…

+5
TodayAdventure
PedroSL
mouse
João Almeida
Sérgio Castro
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Como transportar uma Desmosedici RR… Empty Como transportar uma Desmosedici RR…

Mensagem  Sérgio Castro Qua Nov 19, 2008 8:11 am

Como transportar uma Desmosedici RR… 191108toytdesmorrh


No SEMA Show, que decorreu há pouco tempo na Califórnia – EUA – a Toyota conseguiu chamar as atenções para o seu stand, ao mostrar ao mundo uma maneira “prática” e exclusiva de transportar a, já de si exclusiva, Ducati Desmosedici RR.

Para isso a Toyota utilizou um dos seus modelos, a pick-up Tundra CrewMax, e alongou o quadro para poder acomodar uma Desmosedici RR.

De entre algumas exclusividades que podemos encontrar nesta pick-up, encontra-se uma rampa hidráulica, painéis solares para gerar energia extra, uma pintura a condizer com a moto ou painéis laterais que levantam e exibem um conjunto de ferramentas “especiais”, que a própria Ducati emprestou para o projecto.

Para além das ferramentas emprestadas à Toyota, a Ducati também emprestou uma das suas especiais Desmosedici RR, para ficar em exibição durante o SEMA.

Sem dúvida que esta é uma maneira especial para transportar uma moto especial.

O que se irão mais lembrar?
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como transportar uma Desmosedici RR… Empty Re: Como transportar uma Desmosedici RR…

Mensagem  João Almeida Qua Nov 19, 2008 8:20 am

Está sempre a avariar, para necessitar de um transporte especial? Shocked

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como transportar uma Desmosedici RR… Empty Re: Como transportar uma Desmosedici RR…

Mensagem  Sérgio Castro Qua Nov 19, 2008 8:26 am

João Almeida escreveu:Está sempre a avariar, para necessitar de um transporte especial? Shocked

Deve ser para não saltarem peças.

Agora já sei do que o Vitor precisa lol!
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como transportar uma Desmosedici RR… Empty Re: Como transportar uma Desmosedici RR…

Mensagem  mouse Qua Nov 19, 2008 9:54 am

Sérgio Castro escreveu:
João Almeida escreveu:Está sempre a avariar, para necessitar de um transporte especial? Shocked

Deve ser para não saltarem peças.

Agora já sei do que o Vitor precisa lol!
Prenda um pouco cara, não???? Ficamos por um alicate e uma chave de fendas??? Twisted Evil Twisted Evil e dos chineses???
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como transportar uma Desmosedici RR… Empty Re: Como transportar uma Desmosedici RR…

Mensagem  PedroSL Qua Nov 19, 2008 10:20 am

E acho a solução francamente má! Eu, levava-a ao colo... não se fosse estragar!

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como transportar uma Desmosedici RR… Empty Re: Como transportar uma Desmosedici RR…

Mensagem  TodayAdventure Qua Nov 19, 2008 10:20 am

Big deal.... Rolling Eyes

Como transportar uma Today RR de Bragança para Tarifa (e prepará-la para um périplo de + de 3000 kms por Marrocos)... Wink lol!

Zé Paulo.


Como transportar uma Desmosedici RR… Todayvr3
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como transportar uma Desmosedici RR… Empty Re: Como transportar uma Desmosedici RR…

Mensagem  PedroSL Qua Nov 19, 2008 10:27 am

[quote="TodayAdventure"]Big deal.... Rolling Eyes

Como transportar uma Today RR de Bragança para Tarifa (e prepará-la para um périplo de + de 3000 kms por Marrocos)... Wink lol!

Zé Paulo.

Este ganda "bragançano" (oxalá não se zangue) anda sempre à nossa frente e a gozar-nos! Dizia "pulga" e nós começámos a dizer rato; sem repararmos passou logo a gato e nós a cão e por aí adiante. Nós distraímo-nos e ele já vai no Big Sáurio adulto, metido no marsupio do canguru!
Assim não vale! DESISTOOOO!!!

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como transportar uma Desmosedici RR… Empty Re: Como transportar uma Desmosedici RR…

Mensagem  João Almeida Qua Nov 19, 2008 10:49 am

TodayAdventure escreveu:Big deal.... Rolling Eyes

Como transportar uma Today RR de Bragança para Tarifa (e prepará-la para um périplo de + de 3000 kms por Marrocos)... Wink lol!

Zé Paulo.


Como transportar uma Desmosedici RR… Todayvr3

Batota...

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como transportar uma Desmosedici RR… Empty Re: Como transportar uma Desmosedici RR…

Mensagem  Sérgio Castro Qua Nov 19, 2008 10:49 am

TodayAdventure escreveu:Big deal.... Rolling Eyes

Como transportar uma Today RR de Bragança para Tarifa (e prepará-la para um périplo de + de 3000 kms por Marrocos)... Wink lol!

Zé Paulo.


Como transportar uma Desmosedici RR… Todayvr3

GANDA MALUCO
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como transportar uma Desmosedici RR… Empty Re: Como transportar uma Desmosedici RR…

Mensagem  Victor Qua Nov 19, 2008 10:51 am

TodayAdventure escreveu:Big deal.... Rolling Eyes

Como transportar uma Today RR de Bragança para Tarifa (e prepará-la para um périplo de + de 3000 kms por Marrocos)... Wink lol!

Zé Paulo.


Como transportar uma Desmosedici RR… Todayvr3


Eu queria era ver a Today a transportar o Astra. Isso é que era!

( Acho que já dei uma nova ideia ao ZP )
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como transportar uma Desmosedici RR… Empty Re: Como transportar uma Desmosedici RR…

Mensagem  PedroSL Qua Nov 19, 2008 11:00 am

E depois é assim (adoro esta expressão arhhgghh!!) afinal o homem foi até Tarifa de carro, e tal, no bem bom. Vocês estão a ver atravessou de PAQUETE e toca a nadar nas auto estradas marroquinas, que eu bem as conheço!!
Agora, atravessar os caminhos de cabras pedregosos da Ibéria?? Tá quieto! Que isso não é para o meu Corgi Toys e tal e coisa!!
Pois, pois, anda um gajo p'ráqui a admirá-los e depois é isto. Pimba com o balde de água fria pela cornadura abaixo! Bom, mas antes o balde de água fria do que com o balde de... quero dizer BMW. Estão a ver, com aquele peso todo e tal.
PedroSL (o mal comportado)
Oh ZP, estamos a brincar, a malta é serena e tal...

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como transportar uma Desmosedici RR… Empty Re: Como transportar uma Desmosedici RR…

Mensagem  TodayAdventure Qua Nov 19, 2008 11:12 am

PedroSL escreveu:
Este ganda "bragançano" (oxalá não se zangue) anda sempre à nossa frente e a gozar-nos! Dizia "pulga" e nós começámos a dizer rato; sem repararmos passou logo a gato e nós a cão e por aí adiante. Nós distraímo-nos e ele já vai no Big Sáurio adulto, metido no marsupio do canguru!
Assim não vale! DESISTOOOO!!!

Essa agora, zangar porquê? Very Happy
Eu é que peço desculpa porque já desviei isto para um off-topic (não consegui resistir... Wink )...

João Almeida escreveu:
Batota...

Tava à espera deste comentário... Wink É recorrente. Very Happy Batota, porquê? Batota seria reclamar ter feito algo que não fiz. O que não aconteceu. Eis como pensei a coisa. Tinha 15 dias à minha frente. Se fosse para Tarifa na Today (perto de 900 kms, a partir de Bragança), seriam três dias de viagem (mais três para o regresso) por um terreno monótono, árido, sem interesse. Gastaria 6 dias só para me pôr à beira do ferry e regressar. Ou seja menos dias para curtir Marrocos. E chegaria todo rebentado ao ferry. Para quê? Assim andei o máximo de dias possível no local que queria conhecer. A história do transporte da Today até Tarifa faz, claro, parte do texto que estou a escrever para a revista Da Moto! Wink

Victor escreveu:
Eu queria era ver a Today a transportar o Astra. Isso é que era!

( Acho que já dei uma nova ideia ao ZP )

Ainda precisaria de uns reforços no quadro Wink Bem sei que a bichinha é corajosa, mas vamos manter o respeito por ela... lol!

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como transportar uma Desmosedici RR… Empty Re: Como transportar uma Desmosedici RR…

Mensagem  freddy_krueger Qua Nov 19, 2008 12:55 pm

A ducati já devia era vir com a toyota, poderia ser que contagiasse a Italiana, com tanta fiabilidade!!!

Quanto à today, está-me sempre a surpreender...eu com o AX vi-me lixado para trazer uma bicicleta (tive que retirar a roda da frente e tudo! Qualquer dia, o Zé vai à Tailândia, e leva a Today como bagagem para depois lá andar...kase que não pagava excesso de peso lol!
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como transportar uma Desmosedici RR… Empty Re: Como transportar uma Desmosedici RR…

Mensagem  RuiSilva Qua Nov 19, 2008 6:24 pm

As primeiras Honda Monkey eram oferecidas na compra do Honda Civic! Basicamente diziam que a mala era tão grande que cabia lá uma moto!!!

O Zé Paulo provou o mesmo agora com uma Today!
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Como transportar uma Desmosedici RR… Empty Re: Como transportar uma Desmosedici RR…

Mensagem  João Almeida Qui Nov 20, 2008 5:14 am

TodayAdventure escreveu:
João Almeida escreveu:
Batota...

Tava à espera deste comentário... Wink É recorrente. Very Happy Batota, porquê? Batota seria reclamar ter feito algo que não fiz. O que não aconteceu. Eis como pensei a coisa. Tinha 15 dias à minha frente. Se fosse para Tarifa na Today (perto de 900 kms, a partir de Bragança), seriam três dias de viagem (mais três para o regresso) por um terreno monótono, árido, sem interesse. Gastaria 6 dias só para me pôr à beira do ferry e regressar. Ou seja menos dias para curtir Marrocos. E chegaria todo rebentado ao ferry. Para quê? Assim andei o máximo de dias possível no local que queria conhecer. A história do transporte da Today até Tarifa faz, claro, parte do texto que estou a escrever para a revista Da Moto! Wink

Zé Paulo.

Boas Zé Paulo,

Batota porque a ligação até ao ponto onde queremos ir também faz parte da viagem... Fazer uma viagem ao Cabo Norte, e viagar de avião até à Noruega e alugar uma mota é para mim fazer batota, para além de a viagem perder metade do interesse.
Alguns dos pontos altos que tive nas viagens que fiz aconteceram nestes troços de ligação... Smile

No teu caso compreendo a opção uma vez que ias perder muito tempo nesta ligação... Não estou de acordo é que o terreno entre Bragança e Tarifa seja monótono e sem interesse... Tenho que te apresentar umas estradinhas no sul de Espanha com muito interesse... Wink

Abraço,

João Almeida

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como transportar uma Desmosedici RR… Empty Re: Como transportar uma Desmosedici RR…

Mensagem  pedrogordo Qui Nov 20, 2008 6:10 am

Boa tarde

Eu cá acho que o percurso entre Bragança e Tarifa é monótono de Today, mas não por exemplo de FJR ou K1200GT, correcto João? lol!

Acho que sem duvida foi muito mais inteligente não gastar 6 dos 15 dias em viagem espanholas, pois o objectivo era mesmo conhecer Marrocos.

A pequena Today nem mesmo com um enorme reforço no quadro conseguiria puxar o Astra, mas posso-vos garantir que com 85Kg em cima, consegue sacar cavalos e fazer peões em aceleração pura! lol! lol! lol!

Ups... Desculpa lá Zé Paulo, mas tu é que a ofereceste para dar uma volta... e como não estavas a ver... snif snif, estou profundamente arrependido affraid Mas por outro lado, a Today já tinha sobrevivido ao périplo marroquino!

Pedro Gordo
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como transportar uma Desmosedici RR… Empty Re: Como transportar uma Desmosedici RR…

Mensagem  TodayAdventure Qui Nov 20, 2008 6:35 am

João Almeida escreveu:
TodayAdventure escreveu:
João Almeida escreveu:
Batota...

Tava à espera deste comentário... Wink É recorrente. Very Happy Batota, porquê? Batota seria reclamar ter feito algo que não fiz. O que não aconteceu. Eis como pensei a coisa. Tinha 15 dias à minha frente. Se fosse para Tarifa na Today (perto de 900 kms, a partir de Bragança), seriam três dias de viagem (mais três para o regresso) por um terreno monótono, árido, sem interesse. Gastaria 6 dias só para me pôr à beira do ferry e regressar. Ou seja menos dias para curtir Marrocos. E chegaria todo rebentado ao ferry. Para quê? Assim andei o máximo de dias possível no local que queria conhecer. A história do transporte da Today até Tarifa faz, claro, parte do texto que estou a escrever para a revista Da Moto! Wink

Zé Paulo.

Boas Zé Paulo,

Batota porque a ligação até ao ponto onde queremos ir também faz parte da viagem... Fazer uma viagem ao Cabo Norte, e viagar de avião até à Noruega e alugar uma mota é para mim fazer batota, para além de a viagem perder metade do interesse.
Alguns dos pontos altos que tive nas viagens que fiz aconteceram nestes troços de ligação... Smile

No teu caso compreendo a opção uma vez que ias perder muito tempo nesta ligação... Não estou de acordo é que o terreno entre Bragança e Tarifa seja monótono e sem interesse... Tenho que te apresentar umas estradinhas no sul de Espanha com muito interesse... Wink

Abraço,

João Almeida

Essa agora, João. Não te autorizo (so to speak Wink ) a chamares-me batoteiro, nem penses, e vou explicar-me até à exaustão, se preciso for! lol!

O termo "batota" é frequentemente usado no contexto de jogo. Faz "batota" quem não joga segundo as regras acordadas para o jogo. Nas viagens não há regras, ou se quiseres não há UMA forma de viajar "honesta" e outra batoteira. Era o que mais faltava! Viajar é aquilo que nós quisermos. Quanto mais viajo, mais me sinto melhor comigo mesmo ao fazer em viagem exactamente aquilo que me faz sentir bem, ao meu estilo, e não o que (ou como) a estrela de cinema XPTO diz que é bom de ser feito. E mesmo isto vai evoluindo com o tempo, com a idade e com as coisas que vou descobrindo na vida (e durante as viagens). Nenhuma forma de viajar tem superioridade moral ou de qualquer outra espécie sobre outra. Acho até que muito perde na vida quem acha que viajar bem é fazer como alguém lhe diz que é bem e bom, em vez de fazer o que lhe apetece fazer.

A questão que se pode colocar, no que respeita a batota (prefiro o termo desonestidade, porque como disse atrás no "como viajar" NÃO HÁ regras, apenas escolhas pessoais) é, quando partilhas as tuas experiências de viagens com outros, omitires, esconderes, mentires sobre o que fizeste. Algumas pessoas fazem por vezes uma "batotinha" inocente apenas semi-consciente quando, chegando de uma viagem que percepcionaram como cheia de canseiras e de problemas, se esforçam por fazer pirraça a quem ficou preso num escritório contra vontade, com umas fotos ao pôr do sol e uma praia de palmeiras e areias brancas. Quem enganam em primeiro lugar é a si próprias. São coisas que normalmente não me retêm por perto, pois prefiro passar o meu tempo a apreciar a generosidade de quem escreve uma história ou relato que soa a autêntico.

Na minha partilha das minhas histórias de viagem, esforço-me por ser tão autêntico e honesto quanto posso. Se foi fácil, digo-o, se foi difícil e não curti algum momento, também fica registado o melhor que souber.

Concretizando nas coisas de que falas:

A ligação até um local que queiras visitar faz parte do projecto de viagem se assim o quiseres. Não há qualquer batota em não incluires a ligação no teu projecto. Haveria batota (desonestidade) se dissesses que foste ao Cabo Norte de moto e na verdade fosses de avião até Tromso e fizesses um passeiozinho de fim-de-semana de escafandro até à foto da praxe no local partilhado por milhares de turistas que vão lá fazer o mesmo do que tu. Concordo contigo: a ligação (percurso) faz parte do palco das aventuras e muitas delas passam-se lá. Aliás, como o Rui Silva bem diz: o importante não é o ponto de destino mas o caminho. Foi o que eu fiz em Marrocos... DENTRO DE MARROCOS. Não contei nenhuma outra coisa às pessoas a quem falei da viagem e nunca omiti a forma como fui até ao ferry. Eu sei que há percursos giros através de Espanha, para se chegar a Tarifa, já fiz muitos (mas estou desejoso de aprender mais contigo!), mas desta vez o que eu queria era curtir o percurso por Marrocos, o maior nº de dias possível nos 15 que tinha disponíveis (e bem me custaram a reservar!). Foi este o meu projecto e era o que mais faltava deixar que alguém me chamasse batoteiro por pôr em prática o MEU projecto feito à MINHA maneira com aquilo que ACHO INTERESSANTE ser feito!! Very Happy

Espero poder visitar outros destinos numa scooter pequenina como a minha actual. Se tivesse dinheiro no banco e os anos à minha frente provavelmente ia já para a semana para uma viagem de anos e chegaria a todo o lado onde me apetecesse. No mundo real, aquele em que vivo, hei-de, espero, visitar alguns destinos e não me importa que, se decidir fazê-lo de moto, esta seja alugada ou que vá com a minha debaixo do braço de avião.

Em resumo, da próxima vez que me chamares batoteiro, vais ter que te haver comigo, pois terás de aceitar um duelo dos zero ao 50 com a minha Today! lol!

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como transportar uma Desmosedici RR… Empty Re: Como transportar uma Desmosedici RR…

Mensagem  TodayAdventure Qui Nov 20, 2008 6:39 am

pedrogordo escreveu:
Eu cá acho que o percurso entre Bragança e Tarifa é monótono de Today, mas não por exemplo de FJR ou K1200GT, correcto João? lol!

O percurso directo, que fiz de carro, seria monótono mesmo para uma FJR. Foi uma seca, a sério. Estava mortinho por mergulhar em Marrocos!

pedrogordo escreveu:
Acho que sem duvida foi muito mais inteligente não gastar 6 dos 15 dias em viagem espanholas, pois o objectivo era mesmo conhecer Marrocos.

Não quero ser chamado de inteligente (aliás, não quero ser chamado de nada!), mas batoteiro é que não! lol!

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como transportar uma Desmosedici RR… Empty Re: Como transportar uma Desmosedici RR…

Mensagem  João Almeida Qui Nov 20, 2008 8:21 am

Boas Zé Paulo,

É pá não era preciso mandares um testamente, por causa de uma brincadeira... Shocked
Longe de mim querer-te chamar de "batoteiro" e ainda menos de desonesto!
Aceito e compreendo perfeitamente, como já tinha dito, a tua decisão que foi provavelmente a mais certa e inteligente.
O que queria dizer e se secalhar não fui explicito é que: "relativamente ao meu conceito de viagem e apenas do meu conceito era batota"... Que não tem nada e ver com o teu.
No meu caso o meu primeiro e principal objectivo quando saio de viagem é "andar de mota" o resto vem por arrasto, os sítios turisticos onde toda a gente vai, outros em que ninguém vai e que por pura sorte ou azar acabo por lá ir dar, etc...

Abraço,

João Almeida

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como transportar uma Desmosedici RR… Empty Re: Como transportar uma Desmosedici RR…

Mensagem  TodayAdventure Qui Nov 20, 2008 8:55 am

João Almeida escreveu:Boas Zé Paulo,

É pá não era preciso mandares um testamente, por causa de uma brincadeira... Shocked
Longe de mim querer-te chamar de "batoteiro" e ainda menos de desonesto!
Aceito e compreendo perfeitamente, como já tinha dito, a tua decisão que foi provavelmente a mais certa e inteligente.
O que queria dizer e se secalhar não fui explicito é que: "relativamente ao meu conceito de viagem e apenas do meu conceito era batota"... Que não tem nada e ver com o teu.
No meu caso o meu primeiro e principal objectivo quando saio de viagem é "andar de mota" o resto vem por arrasto, os sítios turisticos onde toda a gente vai, outros em que ninguém vai e que por pura sorte ou azar acabo por lá ir dar, etc...

Abraço,
João Almeida

Escusas de te retractar; não penses que te escapas do duelo dos 0 aos 50 com a Today! lol!

Para certas coisas às vezes preciso de "testamentar" para me assegurar que sou compreendido! A ti conheço-te, és um motociclista às direitas, mas essa da batota já a ouvi antes várias vezes e tenho que responder à altura, não se vá dar o caso de a malta estar um bocadinho ao sério... Wink

Não acho que tenhamos ambos "conceitos de viagem" assim tão diferentes. As minhas viagens foram sempre feitas como as tuas, partida de moto da porta de casa e chegada também de moto a casa (ainda nunca cheguei de reboque Very Happy). Esta foi a primeira vez que levei a moto "debaixo do braço" até ao ponto de início da viagem. Achas que no "quero é andar de moto" eu tenho um objectivo muito diferente do teu? Pois se faço 450 km num dia em cima da pulga e já fiz várias vezes 1400 kms diários em turísticas e numa naked?

Imagina que um dia queres desesperadamente fazer o Japão de moto. Surfas a Ásia toda de FJR (e mesmo assim tens que apanhar um barco), embarcas antecipadamente a tua ou alugas uma no local? Eu gostava muito de fazer a primeira, mas não posso. Escolho uma das outras duas opções e quase de certeza que não perco nada do meu "conceito de viajar de moto".

E para quem acha que é "fazer batota" (no seu conceito) andar uns kms com a moto "debaixo do braço" (sobretudo com máquinas jeitosinhas como a Today) até ao início dos percursos que *querem* fazer, eu digo que isso é uma coisa semelhante a não quererem provar alheira com grelos, porque acham que a alheira se come com batata frita. Até provarem a primeira vez o grelinho transmontano... Podem sempre voltar à combinação convencional e sempre provaram uma coisa nova.

Marca lá a data do duelo, vá! lol!

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como transportar uma Desmosedici RR… Empty Re: Como transportar uma Desmosedici RR…

Mensagem  PedroSL Qui Nov 20, 2008 9:00 am

Agora é que me deram a volta à moleirinha!
Cavalheiros!
Então não aprenderam nada comigo?
AQUI O DESAFIADOR SOU EU! E NÃO ADMITO QUE SE METAM ENTRE MIM E A PICARDIA!
Olha-me estes!!!

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como transportar uma Desmosedici RR… Empty Re: Como transportar uma Desmosedici RR…

Mensagem  TodayAdventure Qui Nov 20, 2008 9:04 am

PedroSL escreveu:Agora é que me deram a volta à moleirinha!
Cavalheiros!
Então não aprenderam nada comigo?
AQUI O DESAFIADOR SOU EU! E NÃO ADMITO QUE SE METAM ENTRE MIM E A PICARDIA!
Olha-me estes!!!

Nós estamos a ter uma conversa serena e educada, Pedro... Wink lol!

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como transportar uma Desmosedici RR… Empty Re: Como transportar uma Desmosedici RR…

Mensagem  PedroSL Qui Nov 20, 2008 9:25 am

Pois eu vi!
Por pouco mais já estive para ser "linchado"! lol! lol!

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como transportar uma Desmosedici RR… Empty Re: Como transportar uma Desmosedici RR…

Mensagem  João Almeida Qui Nov 20, 2008 11:30 am

TodayAdventure escreveu:

Escusas de te retractar; não penses que te escapas do duelo dos 0 aos 50 com a Today! lol!

Para certas coisas às vezes preciso de "testamentar" para me assegurar que sou compreendido! A ti conheço-te, és um motociclista às direitas, mas essa da batota já a ouvi antes várias vezes e tenho que responder à altura, não se vá dar o caso de a malta estar um bocadinho ao sério... Wink


É pá neste género de coisas eu normalmente brinco... Wink
Até porque para que aceitem as nossas diferenças temos também de saber aceitar as diferenças dos outros...

E nota: essa não ligo muito a essas coisas dos relatos.... Embarassed Embarassed

TodayAdventure escreveu:

Não acho que tenhamos ambos "conceitos de viagem" assim tão diferentes. As minhas viagens foram sempre feitas como as tuas, partida de moto da porta de casa e chegada também de moto a casa (ainda nunca cheguei de reboque Very Happy). Esta foi a primeira vez que levei a moto "debaixo do braço" até ao ponto de início da viagem. Achas que no "quero é andar de moto" eu tenho um objectivo muito diferente do teu? Pois se faço 450 km num dia em cima da pulga e já fiz várias vezes 1400 kms diários em turísticas e numa naked?

Imagina que um dia queres desesperadamente fazer o Japão de moto. Surfas a Ásia toda de FJR (e mesmo assim tens que apanhar um barco), embarcas antecipadamente a tua ou alugas uma no local? Eu gostava muito de fazer a primeira, mas não posso. Escolho uma das outras duas opções e quase de certeza que não perco nada do meu "conceito de viajar de moto".

E para quem acha que é "fazer batota" (no seu conceito) andar uns kms com a moto "debaixo do braço" (sobretudo com máquinas jeitosinhas como a Today) até ao início dos percursos que *querem* fazer, eu digo que isso é uma coisa semelhante a não quererem provar alheira com grelos, porque acham que a alheira se come com batata frita. Até provarem a primeira vez o grelinho transmontano... Podem sempre voltar à combinação convencional e sempre provaram uma coisa nova.


Claro que sim, quando fui aos Açores a FJR também foi embarcada, fiquei quase 2 semanas sem ver a bichinha... Crying or Very sad
Como transportar uma Desmosedici RR… Img57rl5

E por vezes até temos de meter a mota no comboio quando a estrada se acaba... Embarassed
Como transportar uma Desmosedici RR… Minhasfotoscroacia117no1

Mas ir para Marrocos com a mota num carro ou num atrelado, e desculpa lá a franqueza é como ir para a concentração de Faro de carro e com a mota no atrelado... Razz

TodayAdventure escreveu:

Marca lá a data do duelo, vá! lol!


Se não der antes marcamos já para o passeio invernal... Very Happy

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como transportar uma Desmosedici RR… Empty Re: Como transportar uma Desmosedici RR…

Mensagem  PedroSL Qui Nov 20, 2008 11:45 am

Fónix,
Só cá faltava a alheira com grelos!
João, depois desta perdeste. O homem arranjou um argumento imbatível. O dos grelos!
É mesmo verdade. Acontece com 9 em cada 10 parolos da cidade. A alheira só é boa com batata frita... até provarem o grelo transmontano. Cozido, refogado com alho, de qualquer maneira.
Enfim, desta feita feita o ZP levou a melhor!
abraço
PedroSL

Eu gosto é destes assuntos de motos! What a Face

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como transportar uma Desmosedici RR… Empty Re: Como transportar uma Desmosedici RR…

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos