MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GSA versus Outras

+6
RuiSilva
Trilho
Sérgio Castro
ebrexock
freddy_krueger
enogueira
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

GSA versus Outras - Página 2 Empty Re: GSA versus Outras

Mensagem  RuiSilva Sex maio 22, 2009 10:18 am

freddy_krueger escreveu:
Sérgio Castro escreveu:A nova Teneré só tem mesmo um mal que é a sua distância algo elevada em relação ao solo, mas para mim é a melhor trail (pura) do mercado actualmente.

Sem dúvida, e para mim a estética arrasa a concorrência nas médias cilindradas (e mesmo nas outras penso só a KTM ADV não ficar atrás)...é esguia...dá mesmo noção de que vai para qualquer lado!!

A distância é elevada para permitir ser uma pura trail e rolar em qualquer terreno. Quanto a médias cilindradas, posso dizer que os 30cv da NX4 eram suficientes para rolar a 120km/h sem esforço algum, e mais que suficientes para arrancar em qualquer subida em 2ª ou mesmo 3ª velocidade.
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

GSA versus Outras - Página 2 Empty Re: GSA versus Outras

Mensagem  ebrexock Sex maio 22, 2009 5:13 pm

Se um dia tiver de vender a minha por razoes financeiras procurarei uma AT sem duvida .
Gosto da maquina e da sua estetica ... ja nao posso dizer o mesmo da tenere ) do novo modelo
ebrexock
ebrexock
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 454
Idade : 44
Localização : Gaia
Moto do momento : V-Strom 650
Data de inscrição : 29/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GSA versus Outras - Página 2 Empty Re: GSA versus Outras

Mensagem  enogueira Sex maio 22, 2009 5:40 pm

mouse escreveu:
enogueira escreveu:Quer algo do género das Naked média cilindrada ou então custom Rolling Eyes

Queres umas CBF 1000^?????
3 anos e 5 a 6000 klm por cerca de 7000-7500 What a Face e não, não é a minha Twisted Evil

Tu és tolo??
Tu não sabes como ela anda no Smart?? Agora imagina-a numa 1000!!!! É que ela tem um problema na mão direita... Aquilo só roda para um lado e é sempre a fundo!!!
Para ela só uma Today e limitada a metade da potência... Laughing Laughing Laughing

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GSA versus Outras - Página 2 Empty Re: GSA versus Outras

Mensagem  freddy_krueger Sáb maio 23, 2009 1:34 am

enogueira escreveu:
Tu não sabes como ela anda no Smart?? Agora imagina-a numa 1000!!!! É que ela tem um problema na mão direita... Aquilo só roda para um lado e é sempre a fundo!!!
Para ela só uma Today e limitada a metade da potência... Laughing Laughing Laughing
Ela que se apanhe em frente ao PC e leia estas linhas que andas 3 meses a pendurar quadros!!! Twisted Evil

Mais a sério... uma MT03 ou uma utilitária 500 ou custom serve para qualquer percurso a solo...quanto ao problema de enrolar o punho...é só "estrangular" a menina (leia-se a moto hihihi)!!!
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GSA versus Outras - Página 2 Empty Re: GSA versus Outras

Mensagem  pedrogordo Sáb maio 23, 2009 4:25 am

Bom dia

O mercado das trail está cada vez mais na "moda". No confronto Varadero vs GSA, é bastante evidente que a BMW tem ganho, pelo menos em Portugal e em termos de vendas.
Very Happy
Mas julgo que o Eduardo está certo, pois a GSA tem os mesmos "problemas" que a Varadero no off-road. Pesos demasiado elevados, pneus mistos (na BMW há opção), dimensões exageradas, etc. Vejo apenas duas vantagens para a BMW: a transmissão por veio (o que tendo em conta o indice de avarias, não sei bem se será uma vantagem Twisted Evil ) e o centro de gravidade mais baixo.

Tendo já experimentado as duas, confesso que acho a BMW um produto de melhor qualidade perceptível, com suspensões superiores (especialmente com esse ESA Enduro), ainda melhor protecção aerodinãmica, (ainda) superior conforto e um motor que, na minha opinião, se conjuga bem com o conceito e comportamento trail. O comportamento da GSA é muito superior, permite fazer uma condução mais desportiva, sem que a ciclística se queixe e garante sensações mais apuradas. A ciclística da Varadero já merecia uma revisão. MAs a Honda está a dormir uma sesta, que se nota também noutros modelos (Pan e XX).

Há sempre as questões menos perceptíveis e nesse caso a Varadero ganha em toda a linha. Fiabilidade, custos de manutenção (não falo das primeiras duas revisões da GSA, que são baratas), durabilidade, resistência, etc.

Se tivesse de escolher uma das duas para dar uma volta ao mundo, escolheria a Varadero. Se tivesse limitações de orçamento, sem dúvida escolheria a Varadero. Se necessitasse de uma mota para fazer 50.000km ano, com utilização intensa, sem dúvida a Varadero.

Mas como o meu segmento é mais o Turístico Desportivo (GTR, FJR, GT, Pan, RT), se pretendesse uma segunda mota, para fazer apenas alguns km, em que o estilo, a imagem e as qualidades estradistas fossem a prioridade, lá vinha a GSA.

Julgo que uma grande parte dos proprietários da GSA as compram pelo seu estilo (fabuloso), pela imagem de marca (a BMW sabe fazer isso melhor que ninguém), marketing (test-drives, relações inter-pessoais, publicidade, relação com os clientes, etc.). Tipicamente, fazem poucos km anuais e não as usam no dia-a-dia. Vendem-nas com 3 ou 4 anos, quando não são 6 meses, com poucos km e claro "nunca teve qualquer problema". Very Happy

Voltando à questão inicial, não vejo por que a Varadero não faça as mesmas coisas, com as mesmas limitações que a GSA. Se falarmos da GS "normal", então seria diferente. Mas para fazer os estradões de terra e seixos do médio e alto Atlas de Marrocos, qualquer uma o faz. Mas para percursos mais exigentes, a falada Yamaha 660 seria muito melhor (já agora, há bem pouco tempo vim a acompanhar uma a 160km/h na AE e acho que a mota é realmente lindíssima. No entanto, devia ir perto do limite!

Essa publicidade do Charley Boorman e do Ewan McGregor é relativa. Eu julgo que a BMW teria chegado aos mesmos resultados sem as iniciativas deles.

Cumprimentos,
Pedro Gordo
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GSA versus Outras - Página 2 Empty Re: GSA versus Outras

Mensagem  freddy_krueger Sáb maio 23, 2009 4:48 am

pedrogordo escreveu:Mas para percursos mais exigentes, a falada Yamaha 660 seria muito melhor (já agora, há bem pouco tempo vim a acompanhar uma a 160km/h na AE e acho que a mota é realmente lindíssima. No entanto, devia ir perto do limite!

Ouvi por aí dizer que uma dessas yamaha's chegou a dar 190kmh.. Suspect

Não sei se hei-de acreditar, mas a verdade é que passado pouco tempo a coitadinha da ténéré já estava com o motor aberto na oficina Evil or Very Mad !!!

Acho que para ete tipo de motos, circular nos 120/140 será mesmo o ideal..
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 44
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GSA versus Outras - Página 2 Empty Re: GSA versus Outras

Mensagem  Sérgio Castro Dom maio 24, 2009 6:38 am

freddy_krueger escreveu:
pedrogordo escreveu:Mas para percursos mais exigentes, a falada Yamaha 660 seria muito melhor (já agora, há bem pouco tempo vim a acompanhar uma a 160km/h na AE e acho que a mota é realmente lindíssima. No entanto, devia ir perto do limite!

Ouvi por aí dizer que uma dessas yamaha's chegou a dar 190kmh.. Suspect

Não sei se hei-de acreditar, mas a verdade é que passado pouco tempo a coitadinha da ténéré já estava com o motor aberto na oficina Evil or Very Mad !!!

Acho que para ete tipo de motos, circular nos 120/140 será mesmo o ideal..

A 190 km/h numa monocilindrica imagino o efeito Harley que o fulano não deveria vir a sentir, qual vibrador para banco, aquilo devia abanar tudo lol!
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

GSA versus Outras - Página 2 Empty Re: GSA versus Outras

Mensagem  mouse Seg maio 25, 2009 4:00 am

freddy_krueger escreveu:
enogueira escreveu:
Tu não sabes como ela anda no Smart?? Agora imagina-a numa 1000!!!! É que ela tem um problema na mão direita... Aquilo só roda para um lado e é sempre a fundo!!!
Para ela só uma Today e limitada a metade da potência... Laughing Laughing Laughing
Ela que se apanhe em frente ao PC e leia estas linhas que andas 3 meses a pendurar quadros!!! Twisted Evil

Mais a sério... uma MT03 ou uma utilitária 500 ou custom serve para qualquer percurso a solo...quanto ao problema de enrolar o punho...é só "estrangular" a menina (leia-se a moto hihihi)!!!

Pensei o mesmo What a Face Do que deu para ver nas francesinhas, tens mulher de garra What a Face Cuidado com as bocas ou ainda ficas de castigo affraid
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GSA versus Outras - Página 2 Empty Re: GSA versus Outras

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos