MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação Luis

5 participantes

Ir para baixo

Apresentação Luis Empty Apresentação Luis

Mensagem  starcraft2 Seg Abr 02, 2012 4:14 pm

Boa Noite a todos,

O meu nome é Luis e tenho 27 anos. Estou a meio da carta de moto. Decidi fazê-lo para passear com a minha mulher, nos tempos livre e, um dia ir até ao norte de África.

Ainda não tenho moto e estou ainda a decidir. Não queria gastar muito pois não tenho garagem para a colocar, apesar de não ficar na rua mas sim num parqueamento, e como é a primeira creio que daquelas quedas estúpidas não se safo.

As motos que mais me agradam são, de longe, as ditas Trail. De acordo com os meus amigos que andam nas duas rodas há vários modelos a considerar mas o orçamento que defini não me permite grandes avarias - 2500 euros.

Estou por isso a considerar uma BMW f650 gs dos anos 90 ou uma transalp do mesmo período.

De resto, procuro desfrutar ao máximo para que a pendura comece a gostar e me queira acompanhar já que, para mim, isso era bastante importante.

Um abraço a todos e bons passeios.

starcraft2
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 1
Idade : 39
Data de inscrição : 01/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Luis Empty Re: Apresentação Luis

Mensagem  FJM83 Seg Abr 02, 2012 5:57 pm

Olá luis,

Bem vindo, assim como tu tambem eu sou novato por estas bandas, tb comprei a pouco uma maxi trail, optei por uma caponord etv 1000 de 2001, nao serei o melhor para te dar concelhos na mota a comprar, mas procura bem, pois neste momento há muitas motos no mercado á venda, e se queres fazer uma volta ao norte de África, talvez te diga 2 concelhos, (atenção que experiencia não é muito comigo), mas, para uma viagem dessa talvez devas repensar o tipo de moto, não é que o modelo que estas a sondar nao o fassa, mas talvez outro segmente fassa uma viagem mais tranquila, (Varadero, Africa Twin, caponord lol! , ). Eu também gosto das BMW e as gs, são uma boa escolha mas motorizações 650 para viagens dessas és capaz de sentires a falta dos cavalitos! E devido a nossa falta de experiencia lol! aconcelho-te a fazer a viagem com amigos. mas ade haver mais pessoal a te ajudar com mais experiencia do que eu, esta é sinplesmente a minha openião!1 Very Happy


boas curvas, e boa pesquisa!!!! uma ajuda Smile

http://www.standvirtual.com/motos/Triumph/Tiger/M665172/
http://www.standvirtual.com/motos/BMW/F/M635626/
http://www.standvirtual.com/motos/Honda/Africa-Twin/M699877/
http://www.standvirtual.com/motos/Honda/Transalp/650/M666778/

FJM83
FJM83
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 25
Idade : 41
Localização : Ramada
Moto do momento : Aprilia Capnord ETV 1000
Vespa 150 Sprint
Data de inscrição : 24/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Luis Empty Re: Apresentação Luis

Mensagem  (F)ábio JR Ter Abr 03, 2012 3:07 am

Bem vindo Luís,

Vais ver que daqui a nada já andas de duas rodas... o tempo passa a voar!

As trail são motas muito polivalentes, confortáveis e com motores simpáticos...

De facto a Transalp é uma excelente mota. Conheço quem tenha (modelos de meados dos anos 90) e ainda cá estão para as curvas...muito estimadinhas e zero problemas.

É sabido que são poucas as (maxi) Trails que de facto andam fora do asfalto...unica excepção poderão ser algumas Africas Twins e as KTM's.

Eu iniciei-me numa Africa Twin... mota muito boa, mas muito cara (para a sua idade e tecnologia)... depois passei para a V-Strom DL1000.

Procura bem e sem pressas irás conseguir um bom negócio... vê sempre várias motas antes de te decidires... e negoceia!

Qualquer duvida, estamos por cá.

Abraço.
Fábio
(F)ábio JR
(F)ábio JR
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 418
Idade : 46
Localização : Margem Sul
Moto do momento : Yamaha XVS 1300 A - Midnight Star

As minhas motas anteriores:

Kawasaki GTR 1400 (09)
BMW K1200 GT (2007)
Triumph Tiger 1050 ABS (2007)
Yamaha FJR 1300 (2005)
Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
Honda Africa Twin (1995)
Data de inscrição : 22/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Luis Empty Re: Apresentação Luis

Mensagem  freddy_krueger Ter Abr 03, 2012 3:09 am

Bem vindo!!!

Bem, em termos de montada, o que interessa mesmo é a vontade de partir...tudo o resto se faz com maior ou menor velocidade...

Basta ver aqui a viagem de today por terras marroquinas: http://player.vimeo.com/video/9439960?title=0&byline=0&portrait=0&color=3fbca54 ou pesquisar um pouco aqui pelo forum...

Eu se fosse a ti comprava uma moto em que te sentisses à vontade (estatura que no meu caso dou muita importância a ter pés no chão)... é um passo fácil no início para ganhares mais confiança.

Quanto a preços...eu nunca gastei mais que 2900 eur numa moto, por isso ambas (CB-500 e FZS600 Fazer) lowcost Smile... percebo bem essas limitações.

Mas decerto por esse preço arranjas algo interessante e as que falaste já são muito boas...Vanatgem da transalp para mim é ter 2 cilindros em V face à bm que basicamente é uma aprilia Págaso (que poderá ser outra alternativa). Se procurares algo mais TT, podes tb pensar na Dominator 650 ou na mais económica NX4, se bem que estas parece-me terem banco um pouco estreito para viagens longas...

Just my 2 cents Smile
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Luis Empty Re: Apresentação Luis

Mensagem  RuiSilva Ter Abr 03, 2012 9:24 am

Eu sou suspeito...

Porque olho para a Honda e dificilmente penso em outras marcas. Equipa vencedora não se mexe e como tal sem qualquer dúvida que procuraria uma Transalp. Razões são inúmeras. Primeiro porque tem 2 cilindros e é mais confortável em AE na ordem dos 130km/h, 2º porque a manutenção é mais económica que a BMW, 3º porque há muito mais oferta e alguns modelos em bom estado com preços fantásticos!

Para além disto tudo será mais fácil encontrares acessórios de "linha branca" ou até usados que permitem artilhares a moto sem custos transcendentes.

Apenas conheço a BMW 650 por umas voltinhas pequenas que me desiludiu devido ao tremer natural do seu motor. Na Transalp já fiz algumas viagens como condutor e pendura e parece-me ser excelente, conforto para ambos, motor suave e económico e suspensões fenomenais em estradas com lombas e buracos QB! Quanto à NX4, posso opinar com conhecimento de causa e parece-me ser mais trail que as outras duas, mas perde no conforto (sobretudo para pendura) e em longas viagens.
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Luis Empty Re: Apresentação Luis

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos