restauro de Yamaha Target de Claudio Carvalho
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restauro de Yamaha Target de Claudio Carvalho
Boas.
Este é um restauro de uma yamaha target que adquiri entre 2010/2011 e do qual tenho vindo a restaurar com a disponiblidade e €€ que tenho.
Foto do dia em que veio para os seus novos aposentos onde ja tinha sido desmontada para levar escape novo:
agora o que fui fazendo ao longo de ano e meio
Plastico central que estava uma miseria seguido de desmontagem e limpeza:
Começaram a vir os leds e cor de quadrante:
Sem guarda-lamas:
Depois começaram a vir carenagens:
Depois pintura de componentes:
Entretanto arranjei escape polini, carburador 17.5 Dellorto, filtro polini 90º, Roletes polini 6 gramas, variador novo, embreagem nova e aumento da suspençao trazeira:
Neste momento encontra-se neste estado :
Update 2014, o que ta acima é tudo entre 2011 e 2013.
Entretanto já fez uns milhares de Km´s
Já conta com :
-> Torque control Bws com mola Polini media.
->Andou com sliders mas mudei para variador Top Racing com Roletes 16X13
-> Led De alarme no conta km´s
->Admissão em alumínio
->Caixa de filtro novinha
->uma bela afinação
Neste momento atual :
Com filtro polini
Com caixa de origem
Houveram certas partes caricatas.. como por ex:
Meti o aumento de suspensão.. mas esquecime de ver se o cabo do acelerador tava no sitio.. lol, não estava e a scooter ligou e saiu disparada contra um muro :s
Nada de mal.. nada que fibra, cola e tinta não resolva
Entretanto arranjei um motor para peças, onde tirei a admissão de alumínio e troquei o cilintro pelo 42 que la estava e entretanto não a experimentei e teve encostada para ter tempo para um outro projeto (uma Yamaha Neos de 1997)
quando finalmente voltei ao meu projeto, ainda a meti a trabalhar muito bem.. e andou!! +/- 50 metros e agarrou.. PoRRa!
Ora bem.. mais um kit de juntas e bota a ver o que se passou.
Bem. Alguma coisa ficou ou no carburador ou na admissão e quando chegou ao cilindro riscou o pistão e partiu-me os 2 segmentos :S
Volta ao de origem... E ainda la anda todo contente a dar que fazer a muitos aspiradores que por aí andam
AHHH!!! ainda falta a parte que parti um perno do cilindro!!! LOL.
O que vale é ter uma boa casa de peças que fatura comigo aqui perto
Opinioes e conselhos sao bem vindos
Este é um restauro de uma yamaha target que adquiri entre 2010/2011 e do qual tenho vindo a restaurar com a disponiblidade e €€ que tenho.
Foto do dia em que veio para os seus novos aposentos onde ja tinha sido desmontada para levar escape novo:
agora o que fui fazendo ao longo de ano e meio
Plastico central que estava uma miseria seguido de desmontagem e limpeza:
Começaram a vir os leds e cor de quadrante:
Sem guarda-lamas:
Depois começaram a vir carenagens:
Depois pintura de componentes:
Entretanto arranjei escape polini, carburador 17.5 Dellorto, filtro polini 90º, Roletes polini 6 gramas, variador novo, embreagem nova e aumento da suspençao trazeira:
Neste momento encontra-se neste estado :
Update 2014, o que ta acima é tudo entre 2011 e 2013.
Entretanto já fez uns milhares de Km´s
Já conta com :
-> Torque control Bws com mola Polini media.
->Andou com sliders mas mudei para variador Top Racing com Roletes 16X13
-> Led De alarme no conta km´s
->Admissão em alumínio
->Caixa de filtro novinha
->uma bela afinação
Neste momento atual :
Com filtro polini
Com caixa de origem
Houveram certas partes caricatas.. como por ex:
Meti o aumento de suspensão.. mas esquecime de ver se o cabo do acelerador tava no sitio.. lol, não estava e a scooter ligou e saiu disparada contra um muro :s
Nada de mal.. nada que fibra, cola e tinta não resolva
Entretanto arranjei um motor para peças, onde tirei a admissão de alumínio e troquei o cilintro pelo 42 que la estava e entretanto não a experimentei e teve encostada para ter tempo para um outro projeto (uma Yamaha Neos de 1997)
quando finalmente voltei ao meu projeto, ainda a meti a trabalhar muito bem.. e andou!! +/- 50 metros e agarrou.. PoRRa!
Ora bem.. mais um kit de juntas e bota a ver o que se passou.
Bem. Alguma coisa ficou ou no carburador ou na admissão e quando chegou ao cilindro riscou o pistão e partiu-me os 2 segmentos :S
Volta ao de origem... E ainda la anda todo contente a dar que fazer a muitos aspiradores que por aí andam
AHHH!!! ainda falta a parte que parti um perno do cilindro!!! LOL.
O que vale é ter uma boa casa de peças que fatura comigo aqui perto
Opinioes e conselhos sao bem vindos
claudio_extreme- Penantes...
- Número de Mensagens : 3
Idade : 43
Data de inscrição : 19/05/2011
Re: restauro de Yamaha Target de Claudio Carvalho
Estou absolutamente maravilhado!!! Tens reparações/alterações impecáveis e que em nada alteram a imagem original da Target!
E ainda por cima, pelo que percebi, foste tu a fazer isso tudo???!!!
Como eu gostava de saber fazer alguma coisa a mais do que meter gasolina e verificar pressão dos pneus...
Reparei no estado impecável dos plásticos negros do tablier e proteção das pernas. Foram pintados?
Por acaso vês algum inconveniente em divulgar valores aproximados do material que adquiriste? E já que onde adquiriste? (se preferires, manda uma PM)
Abraço e mais uma vez: Parabéns!
E ainda por cima, pelo que percebi, foste tu a fazer isso tudo???!!!
Como eu gostava de saber fazer alguma coisa a mais do que meter gasolina e verificar pressão dos pneus...
Reparei no estado impecável dos plásticos negros do tablier e proteção das pernas. Foram pintados?
Por acaso vês algum inconveniente em divulgar valores aproximados do material que adquiriste? E já que onde adquiriste? (se preferires, manda uma PM)
Abraço e mais uma vez: Parabéns!
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: restauro de Yamaha Target de Claudio Carvalho
Boas. se quero que fique bem tenho de ser eu a fazer.
os plásticos interiores ( conta km´s, porta luvas e proteção das pernas ) foram pintados com tinta spray de parachoques auto (cinzento escuro).
o restante mandei fazer tinta em spray já com verniz numa casa nesta zona (oliveira de azemeis)
rondam os 8 euros a lata, mas que vale bem apena vale.
Peças para motor:
variador ronda os 45 euros ja com 3 set´s de roletes.
o torque control da bws mandei vir por 30 euros já com uns set´s de molas polini
o carburador comprei em sites de vendas por 40 euros
o restante saiu do motor que comprei por 50 euros.
De referir que algum material mandei vir da motoscoot.es
o melhor de tudo foi ter adquirido uma pistola de impacto a bateria. isso é que valeu bem apena.
sei que pelo menos 400 euros já la andam entre material e reparações, mas no final vale bem apena.
Meio deposito ronda os 200 km´s a meio punho
Comprei-a com 29 mil e tal e já conta com 32210 neste momento.
os plásticos interiores ( conta km´s, porta luvas e proteção das pernas ) foram pintados com tinta spray de parachoques auto (cinzento escuro).
o restante mandei fazer tinta em spray já com verniz numa casa nesta zona (oliveira de azemeis)
rondam os 8 euros a lata, mas que vale bem apena vale.
Peças para motor:
variador ronda os 45 euros ja com 3 set´s de roletes.
o torque control da bws mandei vir por 30 euros já com uns set´s de molas polini
o carburador comprei em sites de vendas por 40 euros
o restante saiu do motor que comprei por 50 euros.
De referir que algum material mandei vir da motoscoot.es
o melhor de tudo foi ter adquirido uma pistola de impacto a bateria. isso é que valeu bem apena.
sei que pelo menos 400 euros já la andam entre material e reparações, mas no final vale bem apena.
Meio deposito ronda os 200 km´s a meio punho
Comprei-a com 29 mil e tal e já conta com 32210 neste momento.
claudio_extreme- Penantes...
- Número de Mensagens : 3
Idade : 43
Data de inscrição : 19/05/2011
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