MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Varadero: test-ride intensivo

+5
Africa Twin
freddy_krueger
RuiSilva
ebrexock
enogueira
9 participantes

Ir para baixo

Varadero: test-ride intensivo Empty Varadero: test-ride intensivo

Mensagem  enogueira Dom maio 24, 2009 8:59 am

Olá!
Estando a menina na garagem já há alguns meses, este fds decidi fazer um teste de "longa duração" a ver que tal a minha relação com ela, quando juntos por longos períodos.
Assim sendo, Sexta feira arranquei de Chaves pela N2 até Santa Comba Dão. Curva e mais curvas e ainda mais curvas. Felizmente não choveu... Depois entrei na IP3 e segui até Coimbra. Não foram muitos Km mas foram muitas horas, pois andei à descoberta da Nacional, a fazer o percurso todo nas calmas. Para primeiro dia estava aprovada a máquina. A referir umas ligeiras dores nas costas de manter uma posição um pouco curvada para me permitir "esconder" atrás do vidro e viajar com mais silêncio.
Sábado o dia começou chuvoso e assim ficou até à noite. Saída de Coimbra com destino a Lisboa, sempre pela A1. Andei sempre pelos 130Km/h e a viagem correru pelo melhor. À chegada a Lisboa a chuva apareceu e com que força... Não se via nada e as gotas pareciam martelos a bater no fato... uns quantos kms difíceis... Pelo fim da tarde, regresso ao Norte pela A8 e em Leiria (por engano meu e desconhecimento) passei para a A1 até Coimbra. Mais uma vez a máquina portou-se a 100% e o condutor, com mais à vontade, chegou bem disposto e nada cansado.
Domingo foi dia de regresso a Chaves, pela IP3 e A24, felizmente quase sem chuva, mas com algum vento, ainda assim a permitir circular sempre na casa dos 140.

Resumindo, foram 971 Km nas diversas condições atmosféricas e a máquine esteve sempre à altura da situação.
Como reparo, e provavelmente será algo que vou ter de alterar, o vidro não me permite "abrigar" o suficiente, obrigando-me ou a estar na zona de turbulência ou a circular muito curvado.
O banco, sendo muito confortável, passado uns km obriga a mudar de posição... Mas isso serão todos, não?

No restante, se ainda tinha dúvidas, desapareceram! A máquina é bem porreira! Anda muito bem em estradas sinuosas e também se aguenta perfeitamente a ritmos de 140 por longos períodos.
Passados estes quse 1000 Km, posso-vos dizer que é uma excelente compra!


Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Varadero: test-ride intensivo Empty Re: Varadero: test-ride intensivo

Mensagem  ebrexock Dom maio 24, 2009 9:50 am

NAo esperava outra coisa !!!

Boas curvas
ebrexock
ebrexock
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 454
Idade : 44
Localização : Gaia
Moto do momento : V-Strom 650
Data de inscrição : 29/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Varadero: test-ride intensivo Empty Re: Varadero: test-ride intensivo

Mensagem  RuiSilva Dom maio 24, 2009 1:42 pm

Agora podes aproveitar para colocar fotos do fim de semana, e postar aí as médias da Varadero... É económica como dizem?
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Varadero: test-ride intensivo Empty Re: Varadero: test-ride intensivo

Mensagem  enogueira Dom maio 24, 2009 2:24 pm

RuiSilva escreveu:Agora podes aproveitar para colocar fotos do fim de semana, e postar aí as médias da Varadero... É económica como dizem?

Fotos???... Rolling Eyes Rolling Eyes Foi uma viagem de "trabalho"... Nem a máquina levei comigo...

As médias exactas não fiz... Mas a indicação de consumos instantâneos andou sempre à volta dos 5,5 ou 6 litros aos 100. Nada mau, parece-me... É claro que ao acelerar para fazer uma subidinha um pouco mais rápido aquilo até marcava 10 litros...


Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Varadero: test-ride intensivo Empty Re: Varadero: test-ride intensivo

Mensagem  freddy_krueger Seg maio 25, 2009 2:07 am

Eduardo, se os problemas da varadero foram só esses...tens MOTO!!!

O vidrinho novo é relativamente acessível...

Quanto ao banco...bem se achares que o teu traseiro (e o da pendura) merecem um pouco mais, tens sempre os fantásticos topsaddlery...ainda na Sexta me sentei na RT do Batista com este banmquinho e a diferença é notória para qualquer outro banco!!

Depois só tens um problema, encontrar mais defeitos na moto...hihihi!!!

Abraço
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Varadero: test-ride intensivo Empty Re: Varadero: test-ride intensivo

Mensagem  Africa Twin Seg maio 25, 2009 3:11 am

Eduardo, parabéns pela máquina, está de facto muito bonita.

Agora, só tens de encontrar umas botas com tacões tão altos como as botas dos Kiss... Rolling Eyes

Varadero: test-ride intensivo Psmc4 Varadero: test-ride intensivo Genealivebc2

Quanto ao pára-brisas, a tua melhor aposta é um MRA vario-touring como o meu. Aquele spoiler móvel faz toda a diferença Wink

Varadero: test-ride intensivo Screen_mra2003a

Fica por volta dos 110€ na ProBiker, no Casal do Marco. Fui lá buscar o da minha Africa Twin, mas creio que mandam à cobrança.

Aproveitas e montas o identificador da Via Verde Wink

Abraço, AT Smile
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Idade : 55
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Varadero: test-ride intensivo Empty Re: Varadero: test-ride intensivo

Mensagem  enogueira Seg maio 25, 2009 5:07 am

Essas botas até que não era má ideia... Laughing Laughing

O vidro é que me parece porreiro. Nunca experimentei nenhum deles, mas os da MRA parecem um sistema aerodinamicamente mais eficaz que os GIVI. Os preços são semelhantes, é escolher o melhor!... Uma alteração a fazer, seguramente!


Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Varadero: test-ride intensivo Empty Re: Varadero: test-ride intensivo

Mensagem  mouse Seg maio 25, 2009 5:44 am

enogueira escreveu:Essas botas até que não era má ideia... Laughing Laughing

O vidro é que me parece porreiro. Nunca experimentei nenhum deles, mas os da MRA parecem um sistema aerodinamicamente mais eficaz que os GIVI. Os preços são semelhantes, é escolher o melhor!... Uma alteração a fazer, seguramente!


Abraço

O "apêndice" é vendo em separado e custa cerca de 50 euros. E tens de ser tu a instalar. E se comprares, avisa que eu tb ando a pensar nisso. Não gosto dessa coisa......mas o vento a isso obriga affraid
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Varadero: test-ride intensivo Empty Re: Varadero: test-ride intensivo

Mensagem  enogueira Seg maio 25, 2009 5:59 am

mouse escreveu:
enogueira escreveu:Essas botas até que não era má ideia... Laughing Laughing

O vidro é que me parece porreiro. Nunca experimentei nenhum deles, mas os da MRA parecem um sistema aerodinamicamente mais eficaz que os GIVI. Os preços são semelhantes, é escolher o melhor!... Uma alteração a fazer, seguramente!


Abraço

O "apêndice" é vendo em separado e custa cerca de 50 euros. E tens de ser tu a instalar. E se comprares, avisa que eu tb ando a pensar nisso. Não gosto dessa coisa......mas o vento a isso obriga affraid

A única questão que me preocupa um pouco é furar o acrílico... Será complicado? Haverá o risco de rachar ou usando uma broca adequada, a velocidade constante e não muito rápida (para não derreter) até se consegue fazer sem problemas de maior?

Abílio? A tua foi simples?

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Varadero: test-ride intensivo Empty Re: Varadero: test-ride intensivo

Mensagem  Africa Twin Seg maio 25, 2009 6:46 am

Calma!! O pára-brisas é completo, já vem com o spolier.

É tirar o pára-brisas velho e e meter o novo usando os furos de instalação e os parafusos originais.

Os spoilers de instalação nos pára-brisas de origem não ficam tão seguros como este, a não ser que se fure, o que não me oparece boa ideia.
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Idade : 55
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Varadero: test-ride intensivo Empty Re: Varadero: test-ride intensivo

Mensagem  Sérgio Castro Seg maio 25, 2009 6:51 am

Nada que não fosse de esperar Eduardo.

Quanto à questão vidro esta pode ser facilmente resolvida sem recorrer à colocação de um novo bastando para isso "correr" o vidro um pouco mais para cima (basta retirar a cobertura de parafusos). Se vires que não é sifuciente aí sim optava por trocar.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Varadero: test-ride intensivo Empty Re: Varadero: test-ride intensivo

Mensagem  enogueira Seg maio 25, 2009 7:24 am

Sérgio Castro escreveu:Nada que não fosse de esperar Eduardo.

Quanto à questão vidro esta pode ser facilmente resolvida sem recorrer à colocação de um novo bastando para isso "correr" o vidro um pouco mais para cima (basta retirar a cobertura de parafusos). Se vires que não é sifuciente aí sim optava por trocar.

Já está para cima... A posição inferior para mim é completamente impensável... É agradável para o dia a dia aqui por Chaves, mas não mais que isso...
Mesmo com o vidro todo para cima é como já disse: ou fico na turbulência ou me inclino todo, sacrificando o conforto e as costas...


Se o sistema da MRA por 110€ vem o vidro todo!!!! Porreiro! Vai ser mesmo esse, parece-me a mim....

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Varadero: test-ride intensivo Empty Re: Varadero: test-ride intensivo

Mensagem  Africa Twin Seg maio 25, 2009 7:57 am

Eduardo, vê aqui os contactos, fala com o Miguel.

http://www.probiker.pt/

Abraço, AT Smile
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Idade : 55
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Varadero: test-ride intensivo Empty Re: Varadero: test-ride intensivo

Mensagem  enogueira Seg maio 25, 2009 8:30 am

Estive a ver na web da MRA e o vidro tem uma característica que me parece menos boa...
Tem duas aberturas frontais!!
Pode funcionar muito bem para evitar criar uma zona de baixa pressão atrás do vidro, o que se pode tornar incómodo por tender a "puxar" o condutor para a frente. Nesse sentido, ok! Turísticas de referência como a Wing têm aberturas no vidro, por essa mesma razão.
E quando chove? Ficamos com 2 entradas directas de água! Ainda por cima para o local onde tenciono vir a instalar o GPS... Alguma forma de solucionar isso? Ou será que não acontece essa entrada de água, por razões aerodinâmicas?

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Varadero: test-ride intensivo Empty Re: Varadero: test-ride intensivo

Mensagem  Africa Twin Seg maio 25, 2009 8:52 am

enogueira escreveu:Tem duas aberturas frontais

O teu GPS não é à prova de água? É que se não for a Locatis (www.locatis.pt) tem umas caixas estanques Wink

Além disso, parece-me que terás dificuldade em instalar o GPS tão perto do pára-brisas, as montagens ou são nos punhos ou no centro do guiador...

Entretanto, estive a ver e percebi que há 2 tipos de pára-brisas para a Varadero, um com e outro sem as aberturas, depende do ano de modelo...

Varadero: test-ride intensivo Screen_mra2003a

Varadero: test-ride intensivo 34902

O melhor que tens a fazer é telefonar ao Miguel da Probiker e expor-lhe as tuas dúvidas.

Se mandares um mail à MRA, talvez consigas que te façam um sem as aberturas e perguntar-lhes o porquê da existência delas.

Falei com eles antes de comprar o meu e sempre me responderam com toda a cordialidade...

Abraço, AT Smile
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Idade : 55
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Varadero: test-ride intensivo Empty Re: Varadero: test-ride intensivo

Mensagem  enogueira Seg maio 25, 2009 9:48 am

Esse sem as aberturas frontais não tinha visto!...
O meu GPS por enquanto não é nada... Quer dizer, tenho um para o carro (ONE da Tomtom) mas vou comprar o Zumo. Não pode é ser tudo ao mesmo tempo... Crying or Very sad
Quanto à montagem tão perto do vidro, estou a pensar em duas hipóteses: ou uma barra que segura entra a carenagem e o vidro, do género da barra do guiador, nos parafusos do vidro, ou este esquema de montagem, que me parece bem porreiro Migsel.com

Varadero: test-ride intensivo Vara03


Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Varadero: test-ride intensivo Empty Re: Varadero: test-ride intensivo

Mensagem  Africa Twin Seg maio 25, 2009 10:05 am

Epá, acho essa montagem altamente intrusiva no campo de visão.

Pensa bem antes de te decidires. Se optares pelo Zumo, a montagem é feita na barra do guiador Wink

Procura saber o preço dos Zumo OEM Honda, e também nos "normais" não Honda Smile

Quanto ao spoiler MRA, posta aqui as informações que recolheres:)
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Idade : 55
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Varadero: test-ride intensivo Empty Re: Varadero: test-ride intensivo

Mensagem  enogueira Seg maio 25, 2009 1:08 pm

Africa Twin escreveu:Epá, acho essa montagem altamente intrusiva no campo de visão.

Pensa bem antes de te decidires. Se optares pelo Zumo, a montagem é feita na barra do guiador Wink

Procura saber o preço dos Zumo OEM Honda, e também nos "normais" não Honda Smile

Quanto ao spoiler MRA, posta aqui as informações que recolheres:)

O exemplo da foto, sim, acho muito intrusivo, mas como a base tem uma bolas RAM, com um braço dos pequenos já dá para desviar o GPS mais para baixo e eventualmente mais para um dos lados. Curiosamente o local da instalação OEM da Honda não me agrada muito... Rolling Eyes

Quanto aos preços dos OEM versus "normais" até agora compensa a compra não OEM. Mas ouvi dizer que os OEM iam baixar qualquer coisa... Vamos ver...

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Varadero: test-ride intensivo Empty Re: Varadero: test-ride intensivo

Mensagem  Rui Pessoa Qui Nov 11, 2010 4:39 pm

Caro Enogueira, sou proprietário de uma Varadero que já vai com 90.000Kms, e com muito equipamento.

A Varadero é sem dúvida uma excelente moto, com um motor fantástico (derivado da Fire-Storm), onde a elastecidade do mesmo é um dos maiores trunfos.

Não sendo perfeita (como nenhuma moto o é), podemos sempre melhorar.

A minha moto além do vidro mais alto da Givi, suporte de malas Givi e respectivas malas, protecções de motor/carenagens com farois suplementares (oriundos da BMW GSA), capa de deposito, banco em gel, extras estes comuns nas Varaderos, instalei suspensão Ohlins (amortecedor) na traseira e molas progressivas Ohlins (na frente) e para ajudar a condução substitui o guiador original pelo da Africa Twin (que é mais largo 5cms).
Com esta transformação consegui ter uma moto muito mais estável em todas as situações, muito mais confortável e segura (deixou de dar coices quando passa em estradas mais esburacadas, principalmente na traseira), e onde o grip dos pneus se faz sentir muito melhor.

Custa algum dinheiro fazer estas transformações (principalmente no que diz respeito à suspensão), mas os ganhos são enormes.

Rui Pessoa
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 11
Idade : 56
Data de inscrição : 09/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Varadero: test-ride intensivo Empty Re: Varadero: test-ride intensivo

Mensagem  caxi Sex Nov 12, 2010 4:57 am

tenho que dizer ao meu gaijo para vir falar contigo....

tá sempre a resmungar por causa da suspensão... e do guiador e bla bla bla... enfim! tenho que lhe falaar das tuas alterações!

Varadero: test-ride intensivo P8082729
caxi
caxi
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 796
Idade : 49
Localização : Lisboa
Moto do momento : Triumph Tiger 1050 2009
Data de inscrição : 21/07/2008

http://amar-entre-os-livros.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Varadero: test-ride intensivo Empty Re: Varadero: test-ride intensivo

Mensagem  Rui Pessoa Sáb Nov 13, 2010 6:03 am

No que puder ajudar terei todo o gosto

Rui Pessoa
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 11
Idade : 56
Data de inscrição : 09/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Varadero: test-ride intensivo Empty Re: Varadero: test-ride intensivo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos