MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compro - Garmin Zumo

+6
YesterdayAdventure
Africa Twin
Paula Kota
ManPei
Nuno Freitas
enogueira
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Compro - Garmin Zumo Empty Compro - Garmin Zumo

Mensagem  enogueira Ter Ago 11, 2009 3:36 am

Olá!!

Estou "comprador" de um Garmin Zumo.
O que pretendo com este anúncio é alertar o pessoal para o caso de verem alguma promoção neste material.
Houve aqui há tempos promoções bem interessantes em lojas que se queriam desfazer dos Zumo (à semelhança do que aconteceu com os Raider da Tomtom).
Era uma situação dessas que me interessava.
Desloco-me a qualquer local para o comprar, ou pode-se combinar alguém comprar por mim, depois de uma transferêcia bancária... O que interessa é que não seja pelos 550 ou 600 euros que se vê na grande maioria das lojas.

A hipótese de comprar usado não se coloca. Só se estiver COMO NOVO e for de alguém conhecido e portanto de confiança. E se o pr€ço compensar bem.

Gracias!

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compro - Garmin Zumo Empty Re: Compro - Garmin Zumo

Mensagem  enogueira Qui Dez 17, 2009 7:03 am

Valerá a pena??

http://www.pixmania.com/pt/pt/3024272/art/garmin/gps-mota-zumo-660-europa.html

Também por lá há o 550 mais em conta que o valor que se costuma encontrar...

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compro - Garmin Zumo Empty Re: Compro - Garmin Zumo

Mensagem  Nuno Freitas Qui Dez 17, 2009 7:21 am

Eu gosto mais do Zumo 550... é realmente um GPS para moto, o 660 parece um GPS de carro que foi adaptado para moto.

Não sei em termos de caracteristicas e funcionalidades quais são as diferenças.
Por ex:acho que os botões laterais do Zumo 550 dão bastante jeito e é uma das coisas que foi retirada no 660
Nuno Freitas
Nuno Freitas
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 279
Idade : 49
Localização : Faro
Moto do momento : Yamaha FJR 1300
Aprilia Mojito 125
EX:Suzuki GSX 1400
EX:Yamaha XJR 1200
Data de inscrição : 29/09/2009

http://www.anem.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Compro - Garmin Zumo Empty Re: Compro - Garmin Zumo

Mensagem  ManPei Ter Jan 05, 2010 5:08 pm

Olá Companheiros,

Eu também tenho andado com o dilema se hei-de comprar o 550 ou o 660 .

O meu primeiro GPS era da Garmin, de momento tenho um TomTom 700 e, no telele (que uso nas motos) tenho Garmin, TomTom e Sygic.

O 550 sei que funciona muito bem com os auscultadores bluetooth (eu tenho os ScalaRider) mas creio que não tem Line Assist (informação da faixa de rodagem antes das saídas) .

Em contrapartida o 660 é mais moderno, tem melhor resolução, tem LineAssist mas, já li muito más informações acerca do software (embora antes da actual versão que é de Dezembro de 2009) e, das ligações bluetooth.

Se quizerem o Link de comparação da Garmin, de um e outro, não é grande coisa mas, aí vai :

https://buy.garmin.com/shop/compare.do?cID=133&compareProduct=15000&compareProduct=414

Cumprimentos,

Manuel Peixoto
ManPei
ManPei
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 578
Idade : 80
Localização : Porto / Matosinhos
Moto do momento : CB_F800

Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compro - Garmin Zumo Empty Re: Compro - Garmin Zumo

Mensagem  Paula Kota Qua Jan 06, 2010 7:14 am

Eu não percebo nada de GPS. A primeira e única vez que utilizei foi na viagem até Africa mas limitei-me a seguir o track que alguém lá gravou.

Sou mais de GPS clássicos em papel Cool

No entanto, se alguma vez comprar irei a uma loja (física) com alguém que possa ir chatear se a geringonça avariar, se precisar de actualizações dos mapas, se precisar de mapas ou tracks que não há na Net, se precisar reclamar alguma coisa na garantia , aconselhamento de equip e formas para ligar a geringonça ao tlm, mp3 e sei lá que mais, etc. etc. etc.

Muitas vezes o barato saí caro. Para se pouparem uns tustes comprando na Net, gasta-se mais depois caso se necessite de assistência ..... (ai e tal, não foi comprado aqui ....)

Ao que me têm dito, há por aí lojas especializadas nestas coisas modernas e que dão todo o apoio.

just my 2 cents
(Freddy não posso pagar direitos de autor pois não sei fazer torta de cenoura Shocked )
Paula Kota
Paula Kota
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1018
Idade : 113
Localização : Lisboa
Moto do momento : BMW F650
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compro - Garmin Zumo Empty Re: Compro - Garmin Zumo

Mensagem  ManPei Qua Jan 06, 2010 9:02 am

Paula,

A Pixmania tem loja física, pelo menos cá no Porto na Rua Fernandes Tomaz. Creio que em Lisboa também.

Inclusivamente pode fazer-se a encomenda pela Net e, só pagar contra entrega na Loja.

Quanto aos GPS, eu gosto de me perder ... mas Bem Equipado! Cool Very Happy

Cumprimentos,
Manuel Peixoto
ManPei
ManPei
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 578
Idade : 80
Localização : Porto / Matosinhos
Moto do momento : CB_F800

Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compro - Garmin Zumo Empty Re: Compro - Garmin Zumo

Mensagem  Africa Twin Qua Jan 06, 2010 10:02 am

Em relação às garantias de produtos comprados na Net dentro do espaço da união europeia, desde que esse produto exista à venda na Europa, o representante/distribuidor do produto para cada país é obrigado a honrar a garantia, tal como se o produto tivesse sido comprado numa loja física.

Até podem vir com o argumento do " ah, e tal, não foi comprado cá", mas esse argumento não tem validade.

Mesmo que o produto já não esteja dentro do período de garantia, o representante/distribuidor, pessoalmente ou através da sua rede de agentes/concessionários (caso exista) dará assistência ao produto em questão.

Um exemplo: comprei um relógio Police no Amazon UK; com portes ficou em cerca de 60 Euros. Preciso de uma bracelete de substituição; a bracelete será encomendada por uma loja que vende esta marca e instalada por eles. A bracelete não está coberta pela garantia (isso é outra história Evil or Very Mad , não durou um mês e não abusei do relógio, apenas lhe dei uso normal), mas se o relógio precisar de assistência em garantia, tê-la-á tal como se o tivesse comprado cá. Por curiosidade, o relógio na loja cá custa cerca de 180 Euros... Acho que a bracelete nova vai custar quase o mesmo que o relógio novo... Evil or Very Mad
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Idade : 55
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compro - Garmin Zumo Empty Re: Compro - Garmin Zumo

Mensagem  YesterdayAdventure Qua Jan 06, 2010 11:35 am

O AT tem razão. O distribuidor/representante oficial de uma marca num país é obrigado a honrar a garantia da marca. Qualquer outra prática é incorrecta e pouco profissional. No entanto na prática e num mercado/país pequeno como o nosso, infelizmente as coisas tendem a "deslizar mais facilmente" quando nos deslocamos à loja onde compramos o bicho.

Há grandes diferenças de preços entre uma compra fora do país e uma compra cá. Uma parte da explicação pode ser o volume de vendas, mas também pode estar um bocadinho em questão o problema muito português de se "querer ganhar tudo de uma vez"...

Garantias e eventuais reparações à parte (em que os tratamentos devem ser iguais), compreendo que possa haver alguma vantagem no pós-venda quando se compra "na loja do lado", especialmente para alguém que não se sente muito familiarizado com a máquina. Quem já conhecer bem os aparelhos, tiver uma rede de contactos para colocar dúvidas e trocar impressões, souber encontrar e instalar mapas adicionais, tenderá a valorizar mais o factor preço.
YesterdayAdventure
YesterdayAdventure
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 195
Idade : 114
Data de inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compro - Garmin Zumo Empty Re: Compro - Garmin Zumo

Mensagem  Africa Twin Qua Jan 06, 2010 11:51 am

YesterdayAdventure escreveu:Quem já conhecer bem os aparelhos, tiver uma rede de contactos para colocar dúvidas e trocar impressões, souber encontrar e instalar mapas adicionais, tenderá a valorizar mais o factor preço.

Quem não sabe, aprende. Quando comprei o meu Zumo 550, pouco ou nada sabia sobre GPS's. Não é que hoje saiba muito, mas sei o suficiente para me desenrascar sozinho e ajudar outros a se desenrascarem.

Por curiosidade, deixo aqui o link para a bíblia dos zumos:
http://www.zumoforums.com/index.php

E o link para o wiki do zumo:
http://garminzumo.wikispaces.com/

Ambos muito úteis Smile


Última edição por Africa Twin em Qua Jan 06, 2010 11:54 am, editado 1 vez(es)
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Idade : 55
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compro - Garmin Zumo Empty Re: Compro - Garmin Zumo

Mensagem  mouse Qua Jan 06, 2010 11:54 am

ManPei escreveu:
O 550 sei que funciona muito bem com os auscultadores bluetooth (eu tenho os ScalaRider) mas creio que não tem Line Assist (informação da faixa de rodagem antes das saídas) .

Uma das grandes falhas do 500\550 em relação ao 600. De resto, não vejo razão para comprar o 600. Mais caro e com as mesmas funções (+\-)
A ver se sai alguma versão de soft novo com essa função, nem que seja martelada Twisted Evil
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compro - Garmin Zumo Empty Re: Compro - Garmin Zumo

Mensagem  YesterdayAdventure Qua Jan 06, 2010 12:17 pm

Africa Twin escreveu:
YesterdayAdventure escreveu:Quem já conhecer bem os aparelhos, tiver uma rede de contactos para colocar dúvidas e trocar impressões, souber encontrar e instalar mapas adicionais, tenderá a valorizar mais o factor preço.

Quem não sabe, aprende.

Totalmente de acordo, quem não sabe, pode sempre aprender e nunca como agora, com as ferramentas internéticas de colaboração, um auto-didacta teve liberdade de aprender sozinho e conversar com outros. Mas um facto incontornável da vida é que, em todos os negócios, continuará a haver muita gente que prefere as soluções "chave na mão" para os seus problemas e/ou se sente mais confortável com uma ajuda fisicamente próxima. Em minha opinião, numa casa com um pequeno volume de negócios, incapaz de competir com as lojas de internet, com as suas pequenas margens de lucro por unidade e grande nº de vendas, é no serviço e apoio pós-venda ao cliente que têm a grande oportunidade para se diferenciarem e para serem preferidas.

Por mim, pelo menos no que toca a GPS, faço como tu: compro barato e aprendo sozinho. Obrigado pelas bíblias, muito úteis! Smile Actualmente sou rapaz de Ndrive para a estrada e 60 CSX para tudo.
YesterdayAdventure
YesterdayAdventure
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 195
Idade : 114
Data de inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compro - Garmin Zumo Empty Re: Compro - Garmin Zumo

Mensagem  Paula Kota Qua Jan 06, 2010 3:16 pm

A loja da Pixmania em Lisboa é no centro comercial junto ao meu escritório. Fui lá para tentar resolver um pequeno problema de um barulhinho "borboleta" na minha máquina fotográfica. Depois de uma hora e meia de espera disseram que não sabiam resolver e que o colega que sabia estava de férias. Depois disso já lá passei várias vezes e nunca consegui menos de 20/25 pessoas à minha frente.

Continuo com uma borboletinha para tirar fotos Laughing

Sinceramente não tenho paciência nem tempo para estar em filas de espera e ser mal atendida. Reconheço que se pode poupar bastante ao comprar na Net mas eu sou mais do tipo "chave na mão" ... além disso sou muito tradicional ... gosto de chatear o vendedor com perguntas, gosto de tirar dúvidas com o material na mão ....
lol!

Por exemplo, há uns anos comprei para mim uma aparelhagem daquelas compactas. Andei a ver preços e era cerca de 30 euros mais barato em grandes superfícies. Mas acabei por comprar na loja do bairro. Passados 2 anos e 3 meses a coisa avariou (a filhota deu cabo daquilo). Fui à loja, fiz o choradinho e o Sr. caribou a garantia com uns meses a menos. Resultado, poupei cerca de 100 euros na reparação pois foi ao abrigo da garantia.
Paula Kota
Paula Kota
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1018
Idade : 113
Localização : Lisboa
Moto do momento : BMW F650
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compro - Garmin Zumo Empty Re: Compro - Garmin Zumo

Mensagem  freddy_krueger Qui Jan 07, 2010 2:20 am

Paula Kota escreveu:just my 2 cents
(Freddy não posso pagar direitos de autor pois não sei fazer torta de cenoura Shocked )
No problem...pagas em pasteis de Belém...não sou esquesito..

Quanto aos GPS...pois, supostamente o 660 é mais moderno...mas talvez a precisar de amadurecimento do software...ao que se lê.
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compro - Garmin Zumo Empty Re: Compro - Garmin Zumo

Mensagem  YesterdayAdventure Qui Jan 07, 2010 3:32 am

freddy_krueger escreveu:
Paula Kota escreveu:just my 2 cents
(Freddy não posso pagar direitos de autor pois não sei fazer torta de cenoura Shocked )
No problem...pagas em pasteis de Belém...não sou esquesito..

Azzzeee Azzzeeeee.... Rolling Eyes

Compro - Garmin Zumo Adri_m!dieta007
YesterdayAdventure
YesterdayAdventure
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 195
Idade : 114
Data de inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compro - Garmin Zumo Empty Re: Compro - Garmin Zumo

Mensagem  freddy_krueger Qui Jan 07, 2010 4:13 am

Pareceu-me ver um fantasminha....
EU VI!!! VI MESMO!!! Razz
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compro - Garmin Zumo Empty Re: Compro - Garmin Zumo

Mensagem  RuiSilva Qui Jan 07, 2010 4:54 am

YesterdayAdventure escreveu:Há grandes diferenças de preços entre uma compra fora do país e uma compra cá. Uma parte da explicação pode ser o volume de vendas, mas também pode estar um bocadinho em questão o problema muito português de se "querer ganhar tudo de uma vez"...

Nem sempre são estas apenas as razões... Somos um país pequeno e com uma cultura motociclista muito má, e com fraco poder de compra. A juntar a isto tudo temos dos impostos mais altos da Europa.

Ou seja, se um fornecedor nacional adquire 500 GPS para todo o país, o Espanhol adquire 50.000... Se a juntar a isto temos um iva de 20% em vez de 16% obviamente que o preço vai ser bastante inferior. Cheguei a ver a tabela de preços de pneus para revenda a nivel nacional e consegue ser superior à compra de pneus no estrangeiro. Isto sem lucro algum... Obviamente que na tecnologia isto ainda é mais visível. O futuro deverá tornar-nos num país de prestação de serviços e acabar com as vendas locais...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Compro - Garmin Zumo Empty Re: Compro - Garmin Zumo

Mensagem  mouse Qui Jan 07, 2010 5:06 am

freddy_krueger escreveu:Pareceu-me ver um fantasminha....
EU VI!!! VI MESMO!!! Razz

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compro - Garmin Zumo Empty Re: Compro - Garmin Zumo

Mensagem  YesterdayAdventure Qui Jan 07, 2010 5:41 am

RuiSilva escreveu:
YesterdayAdventure escreveu:Há grandes diferenças de preços entre uma compra fora do país e uma compra cá. Uma parte da explicação pode ser o volume de vendas, mas também pode estar um bocadinho em questão o problema muito português de se "querer ganhar tudo de uma vez"...

Nem sempre são estas apenas as razões... Somos um país pequeno e com uma cultura motociclista muito má, e com fraco poder de compra. A juntar a isto tudo temos dos impostos mais altos da Europa.

Ou seja, se um fornecedor nacional adquire 500 GPS para todo o país, o Espanhol adquire 50.000... Se a juntar a isto temos um iva de 20% em vez de 16% obviamente que o preço vai ser bastante inferior.

A história do IVA diferente em diferentes países da UE, se não acabou já devia ter acabado! Normalmente quando compras na net, o vendedor faz-te pagar o IVA do país onde tens residência (morada de entrega) e não o que vigora no país onde a empresa está sediada. Experimenta na Pixmania, por exemplo, entrar no site alemão e depois no site português. O preço é diferente e a diferença corresponde à discrepância de IVA em vigor nos dois países. Depois deverá haver uma compensação contabilística qualquer interna entre as empresas e os países envolvidos na transacção (o do comprador e o do vendedor). Faz algum sentido que assim seja, que uma empresa de fora que compete no mercado nacional cobre o mesmo imposto em vigor no país, mesmo que a venda se faça virtualmente!

Quanto à diferença de tamanhos de mercado (quem é maior, compra mais quantidade e pode fixar margens de lucro mais curtas por unidade), pois é inevitável em certa medida (os grandes esmagam sempre um bocadinho os pequenos) e está incluído naquilo que acima mencionei como "volume de vendas". O maior trunfo das empresas nacionais é o serviço e apoio ao cliente que gosta de todas as atenções como a nossa Paula das máquinas fotográficas com borboleta incluída. Wink
YesterdayAdventure
YesterdayAdventure
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 195
Idade : 114
Data de inscrição : 06/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compro - Garmin Zumo Empty Re: Compro - Garmin Zumo

Mensagem  freddy_krueger Qui Jan 07, 2010 6:11 am

Pois...o "segredo" de um negócio, além da qualidade e preço do produto/serviço oferecido, estará SEMPRE no serviço pré e pós-venda prestado!! Smile

Eu dei mais 40 euros por um televisor no meu vizinho de baixo e seu "boteco" que numa worten ou similar...pois meu "caixote" pesa uns 30/40 kilos e transportar aquilo de casa até ao shopping...no thanks... Qualquer coisa, descer no elevador e o Sr. vem cá acima arranjar ou levar para arranjar Smile .

Claro que em outras (pequenas sobretudo) coisas, qualquer diferença de preço poderá ser compensatória...

tudo uma questão de prioridades do cliente.
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compro - Garmin Zumo Empty Re: Compro - Garmin Zumo

Mensagem  enogueira Sex Jan 08, 2010 9:01 am

ManPei escreveu:Olá Companheiros,

Eu também tenho andado com o dilema se hei-de comprar o 550 ou o 660 .

O meu primeiro GPS era da Garmin, de momento tenho um TomTom 700 e, no telele (que uso nas motos) tenho Garmin, TomTom e Sygic.

O 550 sei que funciona muito bem com os auscultadores bluetooth (eu tenho os ScalaRider) mas creio que não tem Line Assist (informação da faixa de rodagem antes das saídas) .

Em contrapartida o 660 é mais moderno, tem melhor resolução, tem LineAssist mas, já li muito más informações acerca do software (embora antes da actual versão que é de Dezembro de 2009) e, das ligações bluetooth.

Se quizerem o Link de comparação da Garmin, de um e outro, não é grande coisa mas, aí vai :

https://buy.garmin.com/shop/compare.do?cID=133&compareProduct=15000&compareProduct=414

Cumprimentos,

Manuel Peixoto

Olá!
Além da questão de pequenas alterações a nível de programações, os dois sistemas são muito semelhantes...
Pelo que sei, e falo do que li já há uns meses, o Lane Assist não funciona cá pelo nosso cantinho... Mesmo tendo o 660, esta utilidade não funcionará, pois os mapas não permitem (haverá actualizações já disponíveis?)

Outra coisa que me avisaram/esclareceram numa loja "oficial" Garmin foi da "rigidez" de todo o conjunto. Parece que o 550 foi feito de raíz para andar numa moto, já o 660 parece um aparelho de automóvel com uma caixa estanque (à semelhança do que a Touratech consegue fazer em alguns equipamentos...). Assim, disseram-me na altura que o 660 estava mais susceptível a problemas derivados das vibraçõs e da exposição "às intempéries".
Não sei se entretanto isto já terá sido resolvido ou não. Na altura desta conversa o modelo ainda não estava à venda cá em Portugal, pelo menos nas lojas ditas "normais".

Quando comprar, penso que irei mesmo para o 550 com um lindo suporte Touratech com chave! É o aparelho que mais provas tem dadas de qualidade e durabilidade. Para quê inventar?

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compro - Garmin Zumo Empty Re: Compro - Garmin Zumo

Mensagem  mouse Sex Jan 08, 2010 9:31 am

enogueira escreveu:
Olá!
Além da questão de pequenas alterações a nível de programações, os dois sistemas são muito semelhantes...
Pelo que sei, e falo do que li já há uns meses, o Lane Assist não funciona cá pelo nosso cantinho... Mesmo tendo o 660, esta utilidade não funcionará, pois os mapas não permitem (haverá actualizações já disponíveis?)
Abraço

Já existe, mas não em todas as estradas. è um ficheiro que tem de ser incluido junto com os mapas.
Se quiseres...eu explico What a Face
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compro - Garmin Zumo Empty Re: Compro - Garmin Zumo

Mensagem  enogueira Sex Jan 08, 2010 9:36 am

mouse escreveu:
Se quiseres...eu explico What a Face

Asim que tiver o meu Zumo, vais explicar isso e mais algumas utilidades!
Como se metem os mapas comprados mais actualizados; como se metem os POI comprados ; e uma série de coisinhas que se podem comprar para o Zumo...
Vais ter muito que explicar!!! eh eh eh

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compro - Garmin Zumo Empty Re: Compro - Garmin Zumo

Mensagem  mouse Sex Jan 08, 2010 9:47 am

Os mapas, basta instalares o mapsource actualizado e mandas "carregar" os mapas. E já está.
POI´s comprados???
http://www.portalppc.com/v2/index.php?option=com_remository&Itemid=21 e tens lá duzias deles. Procura na net como instalar no gps. É só mandar carregar com um soft.

Rotas....podes deixar o zumo criar ou escolhes a tua no mapsource como se fosse um mapa de papel e exportas para o zumo.

Custa desta aula...uma mini e por cá mesmo Twisted Evil
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compro - Garmin Zumo Empty Re: Compro - Garmin Zumo

Mensagem  ManPei Sex Jan 08, 2010 6:12 pm

Eu também "Compro" na mesma loja que o Mouse e, noutras similares no caso do TomTom.

Pena é que eles agora para além de obrigarem ao registo ainda querem que se participe. Eles têm razão mas que não dá jeito ... não dá.

Cumprimentos , Wink
ManPei Cool

P.S. E, com estas e com outras já sou TRICICLO !!!!!

Agora já Vos posso deixar descansados é que aquela coisa do "Penantes" não me agradava nada! Compro - Garmin Zumo Icon_mad
ManPei
ManPei
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 578
Idade : 80
Localização : Porto / Matosinhos
Moto do momento : CB_F800

Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compro - Garmin Zumo Empty Re: Compro - Garmin Zumo

Mensagem  freddy_krueger Sáb Jan 09, 2010 12:33 am

Ha outros portais sem necessidade de login...acho...

Quanto ao penantes...mais um pouco e estás moto-evadido... Cool (hihihi alguém tem de me fazer companhia...)
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compro - Garmin Zumo Empty Re: Compro - Garmin Zumo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos