MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

+14
Claudio Silva
PedroSL
Joao Calado
Trilho
mouse
PauloRT
João Almeida
Pedro Cabral
pbar
Sérgio Castro
RuiSilva
Jack
freddy_krueger
pedrogordo
18 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO Empty Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  pedrogordo Qua Ago 06, 2008 5:19 am

Bom dia

Os pneus são um tema de importância para qualquer motociclista. Uns atribuem-lhe muita importância, outros até se esquecem que precisam de os trocar e que a segurança de uma mota depende mais do que qualquer outro aspecto, da aderência dos pneus.

Pessoalmente, é o aspecto a que dou maior importância em termos de segurança activa. Nunca gasto os pneus até ao fim da sua vida útil, nunca misturo pneus de modelo ou marca diferentes ou em estado de utilização díspares. Procuro mudar os dois de uma só vez, mesmo que o da frente ainda esteja em estado aceitável. Também não será boa política mudar de modelo e marca de pneu cada vez que se necessita de trocar de pneus. Nós habtiuamo-nos a determinados parâmetros e não os devemos modificar sem necessidade.

Aqui fica um teste aos principais concorrentes do mercado Turístico-desportivo.

http://www.moterosbajocero.es/showthread.php?t=154

Os resultados não me surpreendem em nada. O Michelin ganha o comparativo, em termos de durabilidade e aderência, sobretudo em molhado, onde apenas o Z6 o consegue acompanhar. O BT-021, sucessor do famoso BT-020, peca pela pouca aderência em molhado e desgaste relativamente rápido e pouco uniforme. Já não padece do escadeamento do BT-020. Tem óptimos resultados em termos de aderência em seco.

POrtanto, os meus próximos serão mesmo os meus habituais Z6 ou o mais recente Pilot Road2.

Cumprimentos,
Pedro Silva Gordo
FJR 1300
Leiria
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  freddy_krueger Qui Ago 07, 2008 2:59 am

Obrigado pela partilha Pedro!

Quando precisar de trocar, vou decididamente consultar este comparativo..

Um Abraço
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  Jack Qui Ago 07, 2008 3:17 am

É sempre bom ter acesso a estes comparativos. Assim cada um pode consultá-los e depois escolher o produto mais adequado.

Bom post, venham mais assim!
Jack
Jack
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 140
Idade : 49
Localização : Gaia
Moto do momento : Honda Deauville 700 / Yamaha Fazer
Data de inscrição : 22/07/2008

http://www.ospapakm.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  RuiSilva Qui Ago 07, 2008 10:24 am

Este tipo de comparativos nunca tinha visto!

Muito bem pensado!
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  Sérgio Castro Qui Ago 07, 2008 12:36 pm

É sem dúvida fundamental a existência deste tipo de comparativos.

Existem muitos testes feitos e apresentados com determinados modelos de pneus, mas nunca tinha visto um comparativo.

Aqui fica uma excelente ajuda para todos os que precisam de mudar de pneus.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  pbar Qui Ago 07, 2008 3:52 pm

Eu tenho montado na RT1200 uns BT021.
Em curva são irrepreensiveis, fiz a Suiça, Italia, Austria, sempre a curvar e fiquei fã. Muito autoestrada com calor, e continuam a durar. bounce bounce

No FDS passado fiz o Caldeirão e subi pela serra Monchique, 600km com muitas curvas e no limite do pneu, sem um unico susto. pareçe uma RR. What a Face

Vieram com a mota uns Continental Road Attack, que são igualmente excelentes. Pena terem durado 6.500kms Sad Não se enquadram numa turistica. (ou então sou eu que tenho pouco dinheiro)

Os Pilot 2Ct são a proxima aquisição, simplesmente para comparar, porque para já, os BT021 são a minha referência.
Vão com 7.000km. Basketball
pbar
pbar
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 92
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  Pedro Cabral Qui Ago 07, 2008 4:29 pm

Bolas tu andas a fazer Burn-outs com a RT? Na Hayabusa (a famosa devoradora de pneu) os RoadAttack duravam-me 9000km!!!


pbar escreveu:Eu tenho montado na RT1200 uns BT021.
Em curva são irrepreensiveis, fiz a Suiça, Italia, Austria, sempre a curvar e fiquei fã. Muito autoestrada com calor, e continuam a durar. bounce bounce

No FDS passado fiz o Caldeirão e subi pela serra Monchique, 600km com muitas curvas e no limite do pneu, sem um unico susto. pareçe uma RR. What a Face

Vieram com a mota uns Continental Road Attack, que são igualmente excelentes. Pena terem durado 6.500kms Sad Não se enquadram numa turistica. (ou então sou eu que tenho pouco dinheiro)

Os Pilot 2Ct são a proxima aquisição, simplesmente para comparar, porque para já, os BT021 são a minha referência.
Vão com 7.000km. Basketball
Pedro Cabral
Pedro Cabral
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 50
Idade : 47
Localização : Maia
Moto do momento : BMW R1200 GS Adventure
Data de inscrição : 02/08/2008

http://web.me.com/pedrocabralcorreia/

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  pbar Qui Ago 07, 2008 7:03 pm

Não sei explicar. Eu até sou estimadinho.
Mas com 7.000km estava eu a beber café depois duma viagem, quando de dentro do café, vejo lá fora um risco estranho no pneu traseiro.
Eram as afamadas lonas. Mudei-o no caminho de regresso.
pbar
pbar
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 92
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  pedrogordo Sex Ago 08, 2008 3:23 am

Bom-dia

Basta andar com um pneu mais vazio durante algum tempo ou fazer uma viagem com muito calor e pendura, para alterar os parâmetros de desgaste. Talvez isso explique os 7000km do Pbar.

Pbar, o que referes sobre o BT-021 é consistente com o que o comparativo refere e em linha com a generalidade dos utilizadores. Mas acredito que em molhado, as coisas devem alterar-se. Já o antecessor BT-020 também é bastante bom em seco e mau em molhado, para além do habitual escadeamento do pneu frontal, o elo mais fraco.

Quem ficar admirado com as diferenças nos km, veja o seguinte caso. um par de Z6 costuma-me durar no máximo 12000km. Existe um membro do fórum FJR que com uma FJR 1300 já fez 28000km!!! Confirmados por várias pessoas. Aliás, ao longo dos mais de 170000km que tem na FJR já gastou vários pares de pneus sempre com quilometragens elevadas.

Julgo que o Michelin RoadII deve ser realmente EXCELENTE! Não há quem refira defeitos. O Z6 continua no topo das preferências dos motociclistas de veia mais desportiva, com um grip excelente em molhado. O Dunlop D220 que o comparativo refere foi substituido pelo Dunlop Roadsmart, que também tem colhido rasgados elogios. O BT-021 desgasta-se de forma irregular e porta-se menos bem em molhado, sendo excelente em tudo o resto.

Os pneus têm evoluído muito e actualmente são todos muito bons. Ainda bem para nós.

Cumprimentos,
Pedro Silva Gordo
FJR 1300
Leiria
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  pbar Sex Ago 08, 2008 12:54 pm

A minha mota tem controlo de pressão no comp bordo, e anda sempre nos 2,5 / 2,9. Mas foram os pneus que vieram de origem com a mota.

Quanto aos Z6 são realmente um bom compromisso, mas em termos de aderencia em seco não se comparam aos BT021 ou eventualmente aos 2CT (que não conheço). Experimenta viajar com alguem com um modelo igual ao teu com os Z6 e com os BT021, e acredita que se os levares ao limite vais ver diferenças. Mas acredito que numa utilização normal que sejam os pneus com melhor compromisso. Conheço muita gente que os usa.

Mas para mim o duplo composto alterou as coisas, e neste momento e na minha opinião existem 2 pneus. Os BT021 e os Michelin 2CT.

Ah, e a RT1200 drunken
pbar
pbar
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 92
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  pbar Dom Ago 10, 2008 5:20 pm

O meu Conti Road Attack com 7.000km

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO Image_10
pbar
pbar
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 92
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  João Almeida Qui Ago 14, 2008 4:06 am

pbar escreveu:A minha mota tem controlo de pressão no comp bordo, e anda sempre nos 2,5 / 2,9. Mas foram os pneus que vieram de origem com a mota.

Quanto aos Z6 são realmente um bom compromisso, mas em termos de aderencia em seco não se comparam aos BT021 ou eventualmente aos 2CT (que não conheço). Experimenta viajar com alguem com um modelo igual ao teu com os Z6 e com os BT021, e acredita que se os levares ao limite vais ver diferenças. Mas acredito que numa utilização normal que sejam os pneus com melhor compromisso. Conheço muita gente que os usa.

Mas para mim o duplo composto alterou as coisas, e neste momento e na minha opinião existem 2 pneus. Os BT021 e os Michelin 2CT.

Ah, e a RT1200 drunken

Boas,

Depois de 7.000 Km com o pneu de origem da FJR, já posso concluir que o BT021 foi o pior conjunto de pneus que utilizei nos últimos tempos...
Em separado até parecem bons pneus, mas o conjunto não joga...
O da frente é muito mole principalmente nas laterais, é o pneu mais mole já utilizei em turísticas.
O de trás é demasiado rijo e é duro tanto no centro como nas laterais é o mais duro que já utilizei.
Passados 7K o da frente está em V começa a ficar sem rasto nas laterais e o de trás começa a ficar quadrado... curvar nestas condições é um desatino...
Até aceito que estes pneus são melhores que os Z6, mas só nos primeiros 4 a 5.000 Km...
Em molhado o pneu da frente em molhado é mauzinho. Sentia menos confiança com um conjunto de BT021 novos do que com um Pilot Road 2 dianteiro com 25K e um BT 21 traseiro com 10k que estava a utilizar em simultâneo na altura.
Anualmente tenho na BM um conjunto de Pilot Road 2 com 10K e parecem novos.

Relativamente aos Z6 e BT020 são bons pneus, mais homogénios. O Z6 gasta-se mais depressa e o BT020 tem a tendência de escamar na pneu da frente. Por isso vou começar a utilizar só Pilot Road 2 pelo menos até haver pneus à altura, são de longe os melhores em quase todas as situações. Principalmente quando se levam ao limite... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Cumprimentos,

João Almeida

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  pedrogordo Qui Ago 14, 2008 4:27 am

João Almeida

Isso é que é "dar na casaca" dos BT-021. Há uma coisa que referes e que toda a gente se queixa, que tem a ver o o desgaste pouco uniforme dos pneus. As bandas laterais do frontal vão ao ar num instante.

Mas eu creio que tens agora uma excelente solução: o ROADSMART da DUNLOP. É que esse pneu está a ganhar os comparativos e a colher as melhores impressões por todo o mundo.

Deixo aqui um vídeo com um parecer muito positivo da MCN, num dia de comparação entre o Road2, Z6, BT-021 e o novo Roadsmart, numa versão de pré-produção e que ainda deverá ter alguns ajustes.

http://www.brightcove.tv/title.jsp?title=1077096434&channel=711881422

E mais um em https://www.youtube.com/watch?v=qA4wm0WY83I (os links a funcionar estão em baixo)

Do que pude ler pela Internet fora, há consenso em pontos chave. Os três pneus mais recentes, Road2, BT-021 e Roadsmart puseram o Z6 em sentido, que apenas se destaca na durabilidade e em molhado, onde continua a portar-se muito bem.

O BT-021, tão apreciado no fórum FJR, é de forma consistente apontado como o melhor em piso seco, com um grip superior a todos os outros, excelentes qualidades mesmo em condução desportiva. Cede contudo para a concorrência em piso molhado. O Road2 é apontado como o que deverá durar mais, embora o preço mais alto anule esta vantagem. O Roadsmart tem qualidades em seco muito próximas do BT-021, ao nível do Road2, mas é o melhor em molhado, onde é a actual referência. Em termos de preço, o Roadsmart é o mais barato!

Assim, as contas ficam baralhadas e o mais importante é que qualquer pneu que escolhamos, teremos sempre boas qualidades estradistas. Seria até interessante alguém comparar uns BT-021 ou Road2 com os “velhinhos” Macadam 100!

Um par de Roadsmart custam 260 USD, o que daria 174€ por par!

Actualmente, os BT-020 da minha FJR continuam a cumprir muito bem a sua função. Bem tento que comecem a perder aderência ou ter outra razão para trocar. Mas não, não escadearam e mantêm a aderência. Imagino que a chuva vai mudar as coisas. Aliás, eu como ando muito de inverno e com chuva, julgo que irei experimentar o Road2 ou o Roadsmart.

Cumprimentos,
Pedro Silva Gordo
FJR 1300
Leiria

http://www.brightcove.tv/title.jsp?title=1077096434&channel=711881422

https://www.youtube.com/watch?v=qA4wm0WY83I
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  João Almeida Qui Ago 14, 2008 8:32 am

pedrogordo escreveu:João Almeida

Isso é que é "dar na casaca" dos BT-021. Há uma coisa que referes e que toda a gente se queixa, que tem a ver o o desgaste pouco uniforme dos pneus. As bandas laterais do frontal vão ao ar num instante.

Mas eu creio que tens agora uma excelente solução: o ROADSMART da DUNLOP. É que esse pneu está a ganhar os comparativos e a colher as melhores impressões por todo o mundo.

O BT-021, tão apreciado no fórum FJR, é de forma consistente apontado como o melhor em piso seco, com um grip superior a todos os outros, excelentes qualidades mesmo em condução desportiva. Cede contudo para a concorrência em piso molhado. O Road2 é apontado como o que deverá durar mais, embora o preço mais alto anule esta vantagem. O Roadsmart tem qualidades em seco muito próximas do BT-021, ao nível do Road2, mas é o melhor em molhado, onde é a actual referência. Em termos de preço, o Roadsmart é o mais barato!

Assim, as contas ficam baralhadas e o mais importante é que qualquer pneu que escolhamos, teremos sempre boas qualidades estradistas. Seria até interessante alguém comparar uns BT-021 ou Road2 com os “velhinhos” Macadam 100!

Um par de Roadsmart custam 260 USD, o que daria 174€ por par!

Actualmente, os BT-020 da minha FJR continuam a cumprir muito bem a sua função. Bem tento que comecem a perder aderência ou ter outra razão para trocar. Mas não, não escadearam e mantêm a aderência. Imagino que a chuva vai mudar as coisas. Aliás, eu como ando muito de inverno e com chuva, julgo que irei experimentar o Road2 ou o Roadsmart.

Cumprimentos,
Pedro Silva Gordo
FJR 1300
Leiria


Boas Pedro,

Bem sou eu a cascar no DT 21 e tu a promover o Dunlop. Embarassed Smile

Como diria um amigo meu, o tal dos 20 e muitos mil com vários pneus traseiros... "Só sabemos que uma coisa é melhor quando a experimentamos... Até lá pensamos que o que temos é o melhor do mundo"...

O pessoal do Fórum FJR do qual eu conheço a a grande maioria, uma vez que sou membro há alguns anos, só conhecem os bridgestone... E anda essencialmente de verão ou quando anda à chuva anda em cidade... O Tiago o tal que faz quase 30K com um par de pneus, anda todos os dias cento e tal Km de autoestrada a 120 / 140Km/h... E para essa utilização os BT 21 são os melhores! É o único ponto em que são melhores que os Pilot Road, andar a direito...

Relativamente aos pneus que utilizas, o BT 20 também já utilizei, são uns bons pneus embora eu pessoalmente prefira os Z6, uma vez que se adaptam mais ao meu estilo de condução e não porque sejam melhores que os BT 20...
Quanto aos Dunlop não posso opinar uma vez que nunca utilizei.


Relativamente ao preço não concordo contigo.... No site http://www.rodamoto.es/
vez o par de BT 20 a 240€, o 21 a 255€ o Pilot Road 2 a 270€ quanto ao Roadsmart não fiz as contas mas não fica mais barato que o Pilot Road 2... antes pelo contrário.

Por isso, e até experimentar o Roadsmart continuo a achar que o Pilot Road 2 é sem dúvida a melhor opção. cheers

Cumprimentos,

João Almeida

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  PauloRT Seg Ago 18, 2008 4:06 am

Excelente topico Very Happy .

Eu já tive BT020 e BT021, e seguramente os próximos serão de outra marca, pois principalmente no caso do pneu traseiro tende a ficar "quadrado" muito rapidamente, especialmente quando se viaja normalmente com pendura (ou seja com mais carga), no pneu dianteiro o BT020 era uma lástima, pois escamou muito, o BT021 veio melhorar este aspecto, no entanto tende efectivamente (como já aqui foi dito) a ficar rapidamente em V, o que ainda é pior no caso das motos com motor Boxer, pois como é sabido o desgaste do pneu frontal nestes modelos é sempre maior de um lado do que do outro, notando-se assim um V mais desequilibrado e provocando reacções diferentes conforme se curva para um lado ou para outro.

Quanto ao piso molhado não sei como serão os outros, mas estes efectivamente não transmitem muita confiança, tendo a impressão que os BT020 se comportavam melhor neste campo que os actuais BT021.
PauloRT
PauloRT
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 12
Idade : 48
Localização : ALENTEJO - ELVAS
Moto do momento : R1150RT
Data de inscrição : 10/08/2008

http://www.hostingphpbb.com/forum/index.php?mforum=paulocc

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  pbar Seg Ago 18, 2008 4:33 pm

Com mais 2.000km feitos acrescento a minha opinião dos falecidos BT-021.

Assim, o pneu da frente realmente gasta mais dos lados do que no meio, e o traseiro gasta inversamente mais no meio e menos dos lados.
Duraram-me apenas 8.000km, o que fica muito aquém do que aqui foi dito, embora 90% destes kms foram feitos com pendura e sempre a curvar muito.
Alpes, serras algarvias, e picos europa.

Andei muito pouco com chuva para dar opinião, mas em seco têm uma aderência espectacular.

Agora aqueles 8.000km vão me fazer mudar concerteza.

qq dia deixo aqui a opinião dos Michelin 2CT.
pbar
pbar
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 92
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO Empty Os BT-021 com 8.500km

Mensagem  pbar Qua Ago 20, 2008 3:55 am

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO Picoseuropaago08179nu0 Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO Picoseuropaago08176an7
pbar
pbar
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 92
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  pedrogordo Sex Ago 29, 2008 3:38 pm

Pbar, tu realmente gostas de comer pneus ao pequeno almoço! Very Happy Laughing

Eu troco de pneus antes de chegar a esse estado e isso acontece habitualmente na casa dos 10000. E também gosto muito de curvas. Claro que como és do Algarve, os BT-021 poderão encaixar bem na tua condução.

Em relação a preços, o preço que referi foi o de um par de Roadsmart nos Estados Unidos, num teste que fizeram. Apenas para vermos como, se aplicarmos o câmbio, ficariam tão baratos para nós.

Os Dunlop estão com um desconto de 30% nos pontos de venda. Por exemplo nos Pneus da Junqueira, em Lisboa. Por isso, conseguem-se bons preços.

Um dos itens que mais valorizo num pneu é a sua aderência no molhado. E nesse aspecto o Z6 sempre me deu as melhores garantias. Há quem não aprecie muito o Z6, mas para mim é uma óptima escolha, mesmo que percam um pouco no seco relativamente ao BT-021 ou mesmo ao BT-020, é mais homógeneo, como alguém disse. Até ao final da vida, conserva boas qualidades de maneabilidade em seco, ou à chuva e segura muito bem o peso na mota, quando se trava para uma curva, muitas vezes já com inclinação. Contudo, o Z6 já tem muitos anos de mercado, enquanto que bt-021, road 2 ou roadsmart são pneus de concepção muito mais recente. Para além disto, nunca apreciei a estética do Z6 traseiro, embora seja uma questão secundária.

Os próximos serão mesmo os Michelin Road2 ou os Dunlop Roadsmart.

regards,
Pedro Silva Gordo
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  pbar Sex Ago 29, 2008 6:13 pm

Boas,

Não sendo mt importante, acrescento que sou de Lisboa.

Os pneus andaram sempre com a mota carregada e a dois.
Talvez a isso se deva o desgaste prematuro.

os proximos tambem serão os Michelin Road 2CT.
pbar
pbar
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 92
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  pedrogordo Dom Ago 31, 2008 12:05 pm

Boas

Hoje tirei definitivamente algumas dúvidas que tinha relativamente aos BT-020. Twisted Evil

A borracha pode ter bom grip e aquecer depressa, mas o pneu da frente não me serve! É demasiado turístico e pouco desportivo. Aquece demasiado e "derrete-se" em condução desportiva. Não suporta as travagens fortes apoiadas como faz por exemplo o Z6. Mad Mad

Hoje fui dar uma volta de cerca de 400km, entre as 7h15 e as 13h30. Leiria, Torres Novas, Abrantes, sertã, Pampilhosa da Serra, Góis, Lousã (a estrada Góis Lousã está alcatroada de novo, para os interessados), Condeixa, Alvaiázere, Caxarias e finalmente Leiria. Foram bastantes km feitos quase de seguida, sempre bastante depressa, com o troço de Pampilhosa-Góis a ser feito muito depressa. Fiquei a saber que a FJR tem uns travões excelentes, muito resistentes à fadiga, mas que os poisa-pés estão sempre a tocar no chão. Definitivamente, a FJR tem muito pouca altura ao chão, o que não compreendo numa mota tão desportiva. Question

Quando parei perto de Góis, analisei bem os pneus, que estavam gastos até ao rebordo. Tinham borracha a soltar-se e estavam a ferver. O problema é que o pneu da frente já está escadiado e ainda tem um piso óptimo. Estes BT-020 podem ser muito apreciados, mas não por mim. Têm boa aderência ao alcatrão seco, sim senhor. Aquecem depressa e têm boa maneabilidade, sem dúvida. Mas, e o resto?

Fico-me pelos concorrentes e irei evitar o BT-021, pelo seu desgaste pouco uniforme.

Recomendo a toda a gente o percurso que fiz na companhia dos amigos Sérgio (KLV 1000) e Victor (GSA 1200), mas feita ao contrário. Mas tirem o dia, porque são muitos km para uma manhã só! Laughing

Pedro Gordo
Leiria
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  pbar Dom Ago 31, 2008 2:07 pm

No inicio do texto referes-te aos BT-020, mas penso que querias dizer os BT-021??

"a estrada Góis Lousã está alcatroada de novo, para os interessados" bounce bounce já a fiz e tb aconselho

a borracha a soltar nos BT-021 tambem já me aconteceu numa estrada muito abrasiva.

Mas resumindo, gostei dos BT-021 pela exemplar aderência em diversas estradas. Agora reconheço-lhe alguns defeitos, e não tenho grandes conhecimentos tecnicos ou experiência para apontar uns favoritos.

Qual o teu modelo de eleição, no Sport Turismo??
pbar
pbar
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 92
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  RuiSilva Dom Ago 31, 2008 5:36 pm

Uma moto fica cara... e bastante!

Os pneus (embora apenas 2 comparativamente aos 4 do automóvel) tem um desgaste bastante superior, e um custo ridiculamente elevado!

Na minha CBF tenho os BT57. Gosto muito do seu tacto, da forma como agarram à estrada, e do seu desgaste praticamente uniforme em todo o pneu. No entanto, trazem pouco piso de pneu na zona central no caso do pneu traseiro, o que vai obrigar-me a trocar o pneu com poucos kms. Neste momento com 13000km no pneu devo ter apenas o suficiente para mais 3000km em segurança. É pena o custo do mesmo, senão seria novamente a minha próxima escolha. Pelo mesmo valor existem pneus com mais piso permitindo maior durabilidade.
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  pedrogordo Seg Set 01, 2008 5:54 am

Rui Silva

Duvido que consigas encontrar esses pneus. Creio que já não existem e que apenas equiparam motas de origem. Terás que optar por um dos turístico-desportivos disponíveis. BT-021, Road II, Roadsmart, Z6, etc.

Pbar

Todas as conclusões que tomei foram em relação ao BT-020, o pneu que tenho na FJR e que duvido que por lá fique por muito mais tempo. Sem dúvida que é um bom pneu para condução normal, com um bom grip. Mas não aprecio o desgaste, o comportamento em molhado e em condução muito desportiva também cede. Do que conheço, o Z6 continua a ser melhor em diversos aspectos.

Preciso mesmo é de experimentar o Road II e o Roadsmart. Um dos dois será o próximo.

Cumprimentos,
Pedro Gordo
pedrogordo
pedrogordo
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 329
Idade : 47
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  freddy_krueger Seg Set 01, 2008 6:24 am

pedrogordo escreveu:

Preciso mesmo é de experimentar o Road II e o Roadsmart. Um dos dois será o próximo.

Cumprimentos,
Pedro Gordo

Acho que foi o Mouse quem pôs um desses road2 na CBF1000...talvez já tenha opinião formada.
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  mouse Seg Set 01, 2008 6:40 am

Ainda nem por isso, mas para já aparentam ser bem melhores que os road 1. Já foram testados um pouquinho este fim de semana e portaram-se muito bem. Em curva a impressão que tenho é que se porta bastante melhor que os road que tinha anteriormente. Para já, benditos 370 euros o par, já com instalação Laughing (nem sei se foi caro ou barato. OK, caro foi, mas...... parece compensar Laughing )
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO Empty Re: Teste a pneus turístico-desportivos da LA MOTO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos