MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação Roberto Alves

3 participantes

Ir para baixo

Apresentação Roberto Alves Empty Apresentação Roberto Alves

Mensagem  Roberto Alves Qua maio 02, 2012 4:18 pm

Boa Noite.

A esta hora estava eu aqui no Brasil dando um tempo dos estudos (sim apesar dos meus 51 anos de idade ainda estudo muito kkkk) procurando o CDI da V Strom DL 1000 para saber o preço e tomei conhecimento deste fórum que são pessoas que como eu adoram esta moto.
O motivo de eu estar procurando o CDI foi que a mais de 1 ano a minha moto começou a dar umas cortadas em baixa rotação. Mas a partir de jan/2012 este problema ficou mais grave a ponto da moto não ligar mais. Minha primeira ação foi mandar na concessionária: Depois de 2 dias confessaram que não conseguiram resolver, mas tiveram a cara de pau de me cobrar pela limpeza do sistema de injeção e me dizer que era para eu deixar a moto lá depois que eles iam investigar o problema (Já pensou nisto: Eles iam achar que era uma coisa, trocar e eu era quem pagava). Nunca mais uma concessionária mexe nesta moto. Como engenheiro e gostar de mãos à obra, sou quem troca óleo e vela de ignição, lubrifica, limpa o filtro, etc., baixei o manual de manutenção da internet e passei a testar todos os sensores: todos ok. Pelo funcionamento minha percepção e teste que eu fiz era que estava cortando a corrente elétrica do cilindro dianteiro. Conversando com amigos o veredicto era CDI. Então encontrei um mecânico aqui na minha cidade que dá manutenção em CDI. Levei a moto lá e seu veredito é que tratava-se de combustível adulterado (coisa comum neste país de fraca fiscalização) e nova limpeza do sistema de injeção e lá se foram R$ 420,00. Depois de 2 semanas rodando com a moto o problema reapareceu. Voltei a este mecânico que agora conseguiu identificar o problema ao colocar uma luz strobo na alimentação da bobina e constatou que o CDI estava cortando a corrente do cilindro dianteiro. Pediu uma semana para abrir o CDI e repará-lo. Com o preço de um CDI vou apertar ele no preço, pois quero um desconto de R$ 420.
Quanto a V Strom ela deixou de ser fabricada em 2008, a minha foi uma das últimas. lamentável, pois é uma moto que nos convida a viajar. Só acredito que a carenagem deveria proporcionar uma proteção das pernas. Se você já andou em estrada de chão batido sabe como dói a pedrinhas acertarem a sua perna.

Congratulações a todos que curtem esta paixão.

Roberto Alves

Roberto Alves
Roberto Alves
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 2
Idade : 62
Localização : Itajuba - MG Brasil
Moto do momento : V Strom DL 1000 e minha relíquia: XL 250 R 1984 restaurada. lembro-me dela 0 km.
Data de inscrição : 02/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Roberto Alves Empty Re: Apresentação Roberto Alves

Mensagem  RuiSilva Seg maio 07, 2012 8:02 am

Bem vindo a este forum Roberto.

Espero que te divirtas por cá e partilhes informação interessante sobre as viagens de moto pelo Brasil.
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Roberto Alves Empty Re: Apresentação Roberto Alves

Mensagem  freddy_krueger Qui maio 10, 2012 3:58 am

Bemvindo!!

Estou um pouco atrasado...mas enfim!!

Nunca tinha pensado nisso das pedrinhas em terra batida...mas eu tb prefiro a Fazer600 no asfalto!! Evil or Very Mad

Boa sorte com CDI, e que tudo se resolva pelo melhor!!

Abraço
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Roberto Alves Empty Re: Apresentação Roberto Alves

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos