MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EM MEMORIA DE...

+18
Trilho
mouse
Manuel batista
carlosevpinto
PedroSL
Crazymike
Sónia Silva
João Almeida
caxi
Krizz
Victor
trigger
RuiSilva
freddy_krueger
Sérgio Castro
TodayAdventure
capitao quim
MANUEL SEVERINO
22 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

EM MEMORIA DE... - Página 2 Empty Re: EM MEMORIA DE...

Mensagem  Sónia Silva Qui Nov 13, 2008 11:13 am

Eu também confirmo a minha presença juntamento com um grupo de amigos.

Já tinha lido hoje a notícia do JN e há muita coisa aqui realmente muito mal explicada.....

Vitor, sabes como vão organizar tanta gente? Não acredito que consigamos ter 1500 motas mas acredito que vão ser muitas e que vai ser necessário algum controlo do pessoal!

Bjs e até sábado.
Sónia Silva
Sónia Silva
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 130
Idade : 47
Localização : Maia
Moto do momento : Aprilia Tuono 1000
Data de inscrição : 02/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

EM MEMORIA DE... - Página 2 Empty Re: EM MEMORIA DE...

Mensagem  Victor Qui Nov 13, 2008 12:12 pm

Sónia Silva escreveu:Eu também confirmo a minha presença juntamento com um grupo de amigos.

Já tinha lido hoje a notícia do JN e há muita coisa aqui realmente muito mal explicada.....

Vitor, sabes como vão organizar tanta gente? Não acredito que consigamos ter 1500 motas mas acredito que vão ser muitas e que vai ser necessário algum controlo do pessoal!

Bjs e até sábado.


Efectivamente não vai haver nenhum controle das pessoas. A ideia é mesmo essa. Fazer ver que para além de unidos, somos gente civilizada e não um bando de arruaceiros.

Deverá ser distribuido um pequeno roteiro do que se irá fazer a cada um dos intervenientes e muito provavelmente o Mr Severino irá dirigir-se a todos os presentes.

Vão lá estar 2 estações de TV e 2 diários nacionais de grande tiragem.

De salientar que se estivesse vivo, o Rui hoje, dia 13 faria 23 anos.

Onde quer que estejas, feliz aniversário puto.
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

EM MEMORIA DE... - Página 2 Empty Re: EM MEMORIA DE...

Mensagem  ebrexock Qui Nov 13, 2008 1:44 pm

Conta comigo !!

A Uniao sempre fez a Força !!!

EU vou pelo Rui e por Ti ... o resto nao me interessa pa mais nada !!!
ebrexock
ebrexock
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 454
Idade : 44
Localização : Gaia
Moto do momento : V-Strom 650
Data de inscrição : 29/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

EM MEMORIA DE... - Página 2 Empty Re: EM MEMORIA DE...

Mensagem  Manuel batista Qui Nov 13, 2008 3:27 pm

Feliz aniversário rui onde quer que estejas
Manuel batista
Manuel batista
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 677
Idade : 55
Localização : Nogueira -MAIA
Moto do momento : BMW R1150RT
Data de inscrição : 28/10/2008

http://www.sonyfoto.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

EM MEMORIA DE... - Página 2 Empty Re: EM MEMORIA DE...

Mensagem  mamasume Sex Nov 14, 2008 3:19 pm

Olá a todos, Será que é boa ideia quem for amanha a Cedofeita homenagear o RUI, levasse no vidro da mota uma fita preta na diagonal, para assim fazer sentir ainda mais o descontentamento que todos temos em relação a este caso?!
mamasume
mamasume
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 6
Idade : 60
Localização : Leça da Palmeira
Moto do momento : Varadero - A CUBANA
Data de inscrição : 07/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

EM MEMORIA DE... - Página 2 Empty Re: EM MEMORIA DE...

Mensagem  PedroSL Seg Nov 17, 2008 2:25 am

Numa manifestação que contou com muitas dezenas de motociclistas, mas que ficou muito aquém, daquela que deveria ter sido a participação cívica, solidária e, sobretudo, participada de todos os motociclistas, os Tugas mostram que a comunidade Moto Evasão está de boa saúde e... para as curvas.

A participação solidária desta comunidade, não se ficou pela presença. Todos participaram activamente. Nos cruzamentos a "segurarem" o trânsito para que a coluna avançasse em segurança, no apoio a todos os companheiros presentes, era ver este grupo de "Evadidos" a transformar uma participação cívica em algo que também era seu. Afinal, tratava-se de recordar a "maldade" feita a um companheiro de estrada.

Estão todos de parabéns.

Importa, ainda, referir que no rescaldo deste acontecimento, o JN voltou a "faltar à verdade", numa atitude própria de um jornalismo bafiento que seria mais próprio do Estado Novo. Referindo a participação de centenas?? de participantes o JN diz que os ânimos foram ao rubro. Nada mais falso! Poucas vezes uma manifestação deste tipo, terá sido tão serena, embora fime. Os motociclistas deram exemplo de civismo. Mostraram que têm atitude séria quando importa. Muito mais séria que a do inem, por exemplo.
Bem se vê que o JN, mais uma vez, não serviu o interesse dos seus leitores. Mais uma vez, faltou à verdade e ao rigôr que se impõe à Comunicação Social.
É pena!

Abraço
PedroSL

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

EM MEMORIA DE... - Página 2 Empty Re: EM MEMORIA DE...

Mensagem  ARAI Seg Nov 17, 2008 3:25 pm

Tal como o Pedro já referiu a noticia, foi uma farsa isto claro no Jornal noticias, foi a unica noticia que encontrei sobre a dita manifestação,
Mas para mim mais grave é importância dada ao assunto quando comparada com o resto das noticias do jornal, para quem não sabe, a noticia veio na secção das "breves", e gasta-se paginas inteiras com a manifestação dos professores que já a segunda em dois fim de semanas consecutivos, claro que é importante essa noticia. Mas a morte de um companheiro de estrada, em qual os termos dessa morte tem contornos muitos estranhos e ainda indefinidos, envolvendo vários pontos do sector publico. Onde se inclui o INEM, mas não se esqueçam da policia, apesar do bom funcionamento da policia na manifestação. Ocultação de provas, é muito grave, desonrarem a morte seja de quem for desta forma, isso sim revolta-me, e sempre que for para ir para a rua seja de que forma for revendicar isto, conte comigo. O país está mal, mas parados e mandar estes bitaites não resolve o problema, é preciso manifestar a nossa indignação.

Cumprimentos
Daniel Silva
ARAI
ARAI
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 199
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Gaia
Moto do momento : GSX 600 R/ GPZ600R/ GSX250EZ
Data de inscrição : 17/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

EM MEMORIA DE... - Página 2 Empty Re: EM MEMORIA DE...

Mensagem  capitao quim Seg Nov 17, 2008 3:40 pm

petros o jn é um jornal onde no meu entender quem manda é o estado, que de novo nao tem nada. o jn so sabe falar de coisas sem importancia como por exemplo o freestyle que estava na noticia ao lado mas tambem te digo que mais nenhum meio de comunicaçao falou sobre a nossa uniao no passado sabado é para vermos como o jornalismo em portugal esta comprado pelo poder politico, ao qual é um ANTRO DE PODRIDAO pois so estao la os caes grandes que nao sabem fazer outra coisa do que ir dormir e ressonar para a assembleia da republica que mais parece um a camarata so falta lá as camas.
mas as vezes tambem parece as mulheres no tanque a lavar roupa suja.
agora pergunto? é para isso que nos votamos?
se nem sequer sabem olhar pelos nossos interesses.
foi para isto que houve o 25 de abril?
so se foi para encherem a pança.
se somos tratados como lixo ou pior como criminosos.
é por estas e por outras que eu digo nao passamos de carne para canhao, ainda dizem os politicos, ai e tal é preciso aumentar a natalidade.
e eu digo se querem filhos eles que os façam e depois mandem passar as ambulancias do inem por cima.
agora meus caros mototugas pensem no que eu disse e depois digam-me se nao tenho razao.

agora me despeço pois ja estou enervado com tantas falsidades por parte das entidades que nao sao reguladas por nada nem por ninguem a nao ser regular os bolsos desses caes grandes que estavam bem era a agarrados a saxola ou ao arado atras do cu do boi.

capitao quim
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 165
Idade : 46
Localização : francelos vila nova de gaia
Moto do momento : honda cbf 600 sa
Data de inscrição : 26/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

EM MEMORIA DE... - Página 2 Empty EM MEMÓRIA DO RUI SEVERINO

Mensagem  MANUEL SEVERINO Seg Nov 17, 2008 8:14 pm

Caros amigos/as

Pois tenho a agradecer todo o vosso apoio e carinho que me têm dado nestes dias, pois sem a vossa colaboração teria sido pior para mim.

Cabe-me a mim fazer um comentario acerca do que se está a passar mas como devem compreender é muito triste, nesta hora estar a fazer muitos comentarios, deixo para vós se nao me levam a mal.

Mesmo assim tenho a dizer algo, finalmente se tirou as provas que os meios de comunicação que temos só servem para alguns (CÃES GRANDES ).

Esta HOMENAGEM já era para ser feita á uns meses atras mas por varias razões foi adiada para o dia 15 - sabado passado.

Reparem só que um ministro deste pais que mais parece a republica das bananas teve a ideia de fazer o dia dos mortos nas estradas e reencaminhou alguns motociclistas para o ESTORIL, com o rebuçado de os deixar dar umas assapadelas no circuito, mas que ignorancia meus amigos e tinha que ser mesmo no dia seguinte ao meu (nosso) evento.

Mais uma vez me cheira que há algo esta a incomodar os abutres do galinheiro em LISBOA, senão não tinham agido de tal forma, ate posso estar enganado, sera mesmo ? ? ? ?

O JN acho que deu para ver como o poder politico e o compadrio de interesses está presente, mas irei responder-lhes, brevemente.

Por agora é tudo da minha parte meu amigos, acho que compreendem bem onde eu quero chegar, mais uma vez estou grato pela vossa força.

O meu puto o RUI SEVERINO aonde estiver esta em PAZ e contente por mim, por ti e por todos aqueles que o demonstraram.

Em jeito de terminar, deixo-vos com a frase que ele dava: SÓ DEUS ME PODE JULGAR.

MANUEL SEVERINO
MANUEL SEVERINO
MANUEL SEVERINO
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 98
Idade : 63
Localização : PORTO
Moto do momento : ALICE GRANDE FERRO NRG-50, É SÓ PLASTICO MAS VAI A TODAS POIS POIS
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

EM MEMORIA DE... - Página 2 Empty Re: EM MEMORIA DE...

Mensagem  freddy_krueger Ter Nov 18, 2008 6:24 am

Alguma coisa, já sabes...estamos aqui!
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

EM MEMORIA DE... - Página 2 Empty Re: EM MEMORIA DE...

Mensagem  PedroSL Qui Nov 27, 2008 11:47 am

Cá vão as que se "salvaram"
[img]EM MEMORIA DE... - Página 2 F1000001ef1.th[/img] [img]EM MEMORIA DE... - Página 2 F1000002rw7.thEM MEMORIA DE... - Página 2 Thpix[/img]
[img]EM MEMORIA DE... - Página 2 F1000003rn6.th[/img] [img]EM MEMORIA DE... - Página 2 F1000004cs0.thEM MEMORIA DE... - Página 2 Thpix[/img]
[img]EM MEMORIA DE... - Página 2 F1000005iq8.th[/img] [img]EM MEMORIA DE... - Página 2 F1000006ji4.thEM MEMORIA DE... - Página 2 Thpix[/img]
[img]EM MEMORIA DE... - Página 2 F1000007ay4.thEM MEMORIA DE... - Página 2 Thpix[/img] [img]EM MEMORIA DE... - Página 2 F1000008dl3.thEM MEMORIA DE... - Página 2 Thpix[/img]
[img]EM MEMORIA DE... - Página 2 F1000012fv1.th[/img] [img]EM MEMORIA DE... - Página 2 F1000013ma3.thEM MEMORIA DE... - Página 2 Thpix[/img]
[img]EM MEMORIA DE... - Página 2 F1000014nx7.th[/img] [img]EM MEMORIA DE... - Página 2 F1000015as9.thEM MEMORIA DE... - Página 2 Thpix[/img]
[img]EM MEMORIA DE... - Página 2 F1000016tj6.thEM MEMORIA DE... - Página 2 Thpix[/img] [img]EM MEMORIA DE... - Página 2 F1000017hj5.th[/img]
[img]EM MEMORIA DE... - Página 2 F1000018rc6.th[/img]

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

EM MEMORIA DE... - Página 2 Empty Re: EM MEMORIA DE...

Mensagem  freddy_krueger Qua Dez 17, 2008 8:43 am

Recebi nas listas do MCV (motoclubevirtual), resposta do Conselho Deontológico dos Jornalistas à "Mith" (mith.mcv@gmail.com) pela queixa que fez (também ela mais acima neste tópico).

Passo a transcrever o mail que recebi:

"Boas,


No seguimento da queixa abaixo, chegou-me hoje (por correio) um maço de folhas com o parecer do Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas.

Dada a extensão das várias partes (I. Origem, II. Queixa, III. Análise, IV. Interpelação, V. Resposta e VI. Conclusões), passo a transcrever o final das conclusões:



"(...)
O Conselho Deontológico considera que as notícias de Manuel Vitorino ferem os pontos 1, 6 e 7 do Código Deontológico.

Os elementos textuais não tornam a leitura clara nem lhe conferem a autenticidade e precisão exigíveis.

A falta de identificação das fontes retira crédito aos depoimentos, o que se torna mais problemático quando as declarações são discutíveis e/ou contraditórias.

A dor de familiares e amigos não foi protegida nem acautelada.

Por último, o Conselho Deontológico reprova o estilo das notícias e recomenda o cumprimento de procedimentos inerentes ao exercício do jornalismo, quer na recolha quer na redacção da informação.

Orlando César (relator)

Aprovado por unanimidade

Lisboa 12 de Dezembro de 2008
[assinaturas]"



Agradecia a quem tiver os contactos, que fizesse chegar isto à família do Rui. Penso que o pai dele já anda por aqui inscrito, de qualquer modo.

Não sei se tenho software de reconhecimento de texto, mas logo vejo. Senão, aceitam-se voluntários para fazer scan a este maço... ~Smile (ou dactilógrafo/as)


Cumps! ~Smile

Mith"
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

EM MEMORIA DE... - Página 2 Empty Re: EM MEMORIA DE...

Mensagem  conde Qua Dez 17, 2008 11:03 am

freddy_krueger escreveu:Recebi nas listas do MCV (motoclubevirtual), resposta do Conselho Deontológico dos Jornalistas à "Mith" (mith.mcv@gmail.com) pela queixa que fez (também ela mais acima neste tópico).

Passo a transcrever o mail que recebi:

"Boas,


No seguimento da queixa abaixo, chegou-me hoje (por correio) um maço de folhas com o parecer do Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas.

Dada a extensão das várias partes (I. Origem, II. Queixa, III. Análise, IV. Interpelação, V. Resposta e VI. Conclusões), passo a transcrever o final das conclusões:



"(...)
O Conselho Deontológico considera que as notícias de Manuel Vitorino ferem os pontos 1, 6 e 7 do Código Deontológico.

Os elementos textuais não tornam a leitura clara nem lhe conferem a autenticidade e precisão exigíveis.

A falta de identificação das fontes retira crédito aos depoimentos, o que se torna mais problemático quando as declarações são discutíveis e/ou contraditórias.

A dor de familiares e amigos não foi protegida nem acautelada.

Por último, o Conselho Deontológico reprova o estilo das notícias e recomenda o cumprimento de procedimentos inerentes ao exercício do jornalismo, quer na recolha quer na redacção da informação.

Orlando César (relator)

Aprovado por unanimidade

Lisboa 12 de Dezembro de 2008
[assinaturas]"



Agradecia a quem tiver os contactos, que fizesse chegar isto à família do Rui. Penso que o pai dele já anda por aqui inscrito, de qualquer modo.

Não sei se tenho software de reconhecimento de texto, mas logo vejo. Senão, aceitam-se voluntários para fazer scan a este maço... ~Smile (ou dactilógrafo/as)


Cumps! ~Smile

Mith"

Se quiseres, vens a minha casa e fazes scanner.

Conde

conde
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 39
Idade : 48
Localização : Canidelo
Moto do momento : Honda Deauville
Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

EM MEMORIA DE... - Página 2 Empty Re: EM MEMORIA DE...

Mensagem  freddy_krueger Qua Dez 17, 2008 11:14 am

conde escreveu:
Se quiseres, vens a minha casa e fazes scanner.

Conde

Pois...mas essa era uma parte citada do mail da "Mith"...ela é que tem os originais e acho que é da zona de Lisboa ou arredores...
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

EM MEMORIA DE... - Página 2 Empty Re: EM MEMORIA DE...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos