MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ideias para passeios no norte de Espanha

+4
PedroSL
freddy_krueger
Victor
TodayAdventure
8 participantes

Ir para baixo

Ideias para passeios no norte de Espanha Empty Ideias para passeios no norte de Espanha

Mensagem  TodayAdventure Ter Out 28, 2008 7:09 pm

Durante o passeio na região no Douro / N 222, conversei com alguns sobre o manancial de locais bonitos que existe aqui na "minha zona", para lá da fronteira. Dois cantinhos que já visitei e que recomendo vivamente são o Parque Natural de Somiedo, zona protegida, lindíssima, pouco conhecida, pouco populada e maior reserva de ursos pardos (castanhos) da península ibérica, e a Costa da Morte, na Finisterra. Deixo-vos ficar dois video clips com fotos destas zonas, que porventura já alguns conhecerão. Os clips estão no formato WMV e acessíveis por download. Através do google encontram facilmente muitos detalhes acerca destas duas zonas.

Parque Natural de Somiedo

Costa da Morte

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para passeios no norte de Espanha Empty Re: Ideias para passeios no norte de Espanha

Mensagem  Victor Qua Out 29, 2008 4:07 am

TodayAdventure escreveu:Durante o passeio na região no Douro / N 222, conversei com alguns sobre o manancial de locais bonitos que existe aqui na "minha zona", para lá da fronteira. Dois cantinhos que já visitei e que recomendo vivamente são o Parque Natural de Somiedo, zona protegida, lindíssima, pouco conhecida, pouco populada e maior reserva de ursos pardos (castanhos) da península ibérica , e a Costa da Morte, na Finisterra. Deixo-vos ficar dois video clips com fotos destas zonas, que porventura já alguns conhecerão. Os clips estão no formato WMV e acessíveis por download. Através do google encontram facilmente muitos detalhes acerca destas duas zonas.

Parque Natural de Somiedo

Costa da Morte

Zé Paulo.



Tinha que meter ursos...
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para passeios no norte de Espanha Empty Re: Ideias para passeios no norte de Espanha

Mensagem  freddy_krueger Qua Out 29, 2008 4:43 am

Victor escreveu:Tinha que meter ursos...

Ninguém te deu ursos de peluche em criança pois não?!? Deixa estar que eu dou-te um no Natal ok? santa rendeer

Isto são tudo recalcamentos de uma infância...é como os decibeis da rute e aFINS...TUDO SE EXPLICA COM FALTA DE URSOS!! lol!
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para passeios no norte de Espanha Empty Re: Ideias para passeios no norte de Espanha

Mensagem  TodayAdventure Qua Out 29, 2008 5:23 am

Confortemos o Victor dizendo-lhe que, apesar de ser a maior comunidade de ursos da Península Ibérica (bem maior do que a dos Pirinéus, na zona de Ordesa), o encontro com um é extremamente improvável, pois eles vivem em zonas muito escarpadas, de muito difícil acesso. No filme das fotos há algumas imagens do excelente centro de interpretação na sossegada povoação de Pola de Somiedo, com uma sede dedicada especificamente ao estudo dos ursos.

Portanto, paz ao Victor... Wink lol!

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para passeios no norte de Espanha Empty Re: Ideias para passeios no norte de Espanha

Mensagem  PedroSL Qua Out 29, 2008 6:14 am

TodayAdventure escreveu:Confortemos o Victor dizendo-lhe que, apesar de ser a maior comunidade de ursos da Península Ibérica (bem maior do que a dos Pirinéus, na zona de Ordesa), o encontro com um é extremamente improvável, pois eles vivem em zonas muito escarpadas, de muito difícil acesso. No filme das fotos há algumas imagens do excelente centro de interpretação na sossegada povoação de Pola de Somiedo, com uma sede dedicada especificamente ao estudo dos ursos.

Portanto, paz ao Victor... Wink lol!

Zé Paulo.
... e depois, já o temos a ele (Victor), para que nos quereríamos encontrar com outro?
PedroSL

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para passeios no norte de Espanha Empty Re: Ideias para passeios no norte de Espanha

Mensagem  João Almeida Qua Out 29, 2008 9:19 am

TodayAdventure escreveu:Durante o passeio na região no Douro / N 222, conversei com alguns sobre o manancial de locais bonitos que existe aqui na "minha zona", para lá da fronteira. Dois cantinhos que já visitei e que recomendo vivamente são o Parque Natural de Somiedo, zona protegida, lindíssima, pouco conhecida, pouco populada e maior reserva de ursos pardos (castanhos) da península ibérica, e a Costa da Morte, na Finisterra. Deixo-vos ficar dois video clips com fotos destas zonas, que porventura já alguns conhecerão. Os clips estão no formato WMV e acessíveis por download. Através do google encontram facilmente muitos detalhes acerca destas duas zonas.

Zé Paulo.

Boas Zé Paulo,

Uns amigos meus já fizeram a zona do Cabo Finisterra e recomendaram...
Quanto ao Parque Natural de Somiedo também me parece bem, ou mesmo um passeiozinho a Sanabria, que não tive a oportunidade de vos acompanhar no passeio do outro fórum, dado coincidiu com a minha viagem à Croácia...

Desde que tenha disponibilidade de data tou nessa! bounce bounce

Abraço,

João Almeida

João Almeida
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 449
Idade : 52
Localização : Costa da Caparica
Moto do momento : K1200GT e FJR1300
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para passeios no norte de Espanha Empty Re: Ideias para passeios no norte de Espanha

Mensagem  Victor Qua Out 29, 2008 9:24 am

PedroSL escreveu:
... e depois, já o temos a ele (Victor), para que nos quereríamos encontrar com outro?
PedroSL


Tu tá calado que eu até que sou fofinho... e não rosno. Muito.
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para passeios no norte de Espanha Empty Re: Ideias para passeios no norte de Espanha

Mensagem  Sérgio Castro Qua Out 29, 2008 9:33 am

Para mim qualquer uma das 3 opções é excelente.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para passeios no norte de Espanha Empty Re: Ideias para passeios no norte de Espanha

Mensagem  freddy_krueger Qua Out 29, 2008 10:46 am

Sérgio Castro escreveu:Para mim qualquer uma das 3 opções é excelente.

Sim, todas as opcões são bem aliciantes...
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para passeios no norte de Espanha Empty Re: Ideias para passeios no norte de Espanha

Mensagem  enogueira Qua Out 29, 2008 10:59 am

Eh! Eh!...
E também há posta por essas paragens??
Se houver, já é sucesso garantido!!

Um passeio por estradas/caminhos no género dos da zona de Sanábria e P.N. de Montesinho, parece-me uma proposta de fds a não perder... E podendo juntar a possibilidade de ver uma fauna "diferente"... 5*****


Vou ficar atento.

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para passeios no norte de Espanha Empty Re: Ideias para passeios no norte de Espanha

Mensagem  RuiSilva Qua Out 29, 2008 10:59 am

Victor escreveu:
PedroSL escreveu:
... e depois, já o temos a ele (Victor), para que nos quereríamos encontrar com outro?
PedroSL


Tu tá calado que eu até que sou fofinho... e não rosno. Muito.

És um urso fofinho???? E DANÇAS?!?!? affraid
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para passeios no norte de Espanha Empty Re: Ideias para passeios no norte de Espanha

Mensagem  TodayAdventure Qui Out 30, 2008 3:59 am

enogueira escreveu:Eh! Eh!...
E também há posta por essas paragens??
Se houver, já é sucesso garantido!!

Um passeio por estradas/caminhos no género dos da zona de Sanábria e P.N. de Montesinho, parece-me uma proposta de fds a não perder... E podendo juntar a possibilidade de ver uma fauna "diferente"... 5*****

A posta (mirandesa) é coisa cá do nosso Portugal. Mas a boa carne não é só apanágio nosso. Na zona da Sanabria, por exemplo, também se come muito boa carne. A chuleta ou o chuleton de ternera é normalmente muito tenrinha por ali. Quando vou à lagoa dos Peixes (zona que não chegámos a visitar no passeio à Sanabria por falta de tempo), costumo comer, junto ao Centro de Interpretação do Parque (que também não chegámos a visitar, também por falta de tempo), uma sandwiche deliciosa chamada "pepito de ternera".

Voltando (a sério!) aos ursos, um amigo que sabe que deambulo de vez em quando para aqueles lados, enviou-me uma notícia fresquinha: o primeiro caso de atropelamento de um urso (pardo) em Espanha. Foi "aqui perto". Podem ler aqui em baixo os links para as notícias.

Zé Paulo.

-----
Hola José,

Te adjunto una noticia en prensa de hoy (y varios links).
http://www.elpais.com/articulo/sociedad/Primer/oso/muerto/atropello/Espana/elpepusoc/20081028elpepusoc_5/Tes
http://www.elmundo.es/elmundo/2008/10/29/ciencia/1225239308.html
Saludos,

Carlos
---------
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para passeios no norte de Espanha Empty Re: Ideias para passeios no norte de Espanha

Mensagem  Sérgio Castro Qui Out 30, 2008 4:06 am

TodayAdventure escreveu:
enogueira escreveu:Eh! Eh!...
E também há posta por essas paragens??
Se houver, já é sucesso garantido!!

Um passeio por estradas/caminhos no género dos da zona de Sanábria e P.N. de Montesinho, parece-me uma proposta de fds a não perder... E podendo juntar a possibilidade de ver uma fauna "diferente"... 5*****

A posta (mirandesa) é coisa cá do nosso Portugal. Mas a boa carne não é só apanágio nosso. Na zona da Sanabria, por exemplo, também se come muito boa carne. A chuleta ou o chuleton de ternera é normalmente muito tenrinha por ali. Quando vou à lagoa dos Peixes (zona que não chegámos a visitar no passeio à Sanabria por falta de tempo), costumo comer, junto ao Centro de Interpretação do Parque (que também não chegámos a visitar, também por falta de tempo), uma sandwiche deliciosa chamada "pepito de ternera".

Voltando (a sério!) aos ursos, um amigo que sabe que deambulo de vez em quando para aqueles lados, enviou-me uma notícia fresquinha: o primeiro caso de atropelamento de um urso (pardo) em Espanha. Foi "aqui perto". Podem ler aqui em baixo os links para as notícias.

Zé Paulo.

-----
Hola José,

Te adjunto una noticia en prensa de hoy (y varios links).
http://www.elpais.com/articulo/sociedad/Primer/oso/muerto/atropello/Espana/elpepusoc/20081028elpepusoc_5/Tes
http://www.elmundo.es/elmundo/2008/10/29/ciencia/1225239308.html
Saludos,

Carlos
---------

Isso foi coisa do Vitor certamente lol!

Agora a sério, é uma pena que o animal tenha sido atropelado. Se já são tão poucos!

Imagino o susto affraid
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para passeios no norte de Espanha Empty Re: Ideias para passeios no norte de Espanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos