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Circulação nas faixas de BUS

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Mensagem  PedroSL Ter Dez 30, 2008 5:54 pm

Recebi este mail do MCV, que passo a divulgar. Sujeito-o, evidentemente ao escrutínio de membros e moderadores.
Este é um e-mail de 'MotoclubeVirtual'

Mensagem:
A Direcção do Motoclube Virtual vem por este meio solicitar a todos a divulgação deste texto pelos vossos contactos, fóruns, listas de distribuição e demais companheiros Motociclistas.
A data prevista é dia 5 de Janeiro de 2009 pelas 19:00 horas e o principal objectivo é o da circulação na faixa BUS.
Juntem-se a nós.
A causa é de todos.

A Direccao do Motoclube Virtual

Press Release.

Sendo um dos maiores Moto Clubes a nível Nacional, o Moto Clube Virtual tem inscritos na sua Lista de distribuição de correio electrónico, somente na zona de Lisboa, cerca 3000 motociclistas, mantendo e gerindo um fórum e um site com 7750 inscritos.



Nesta perspectiva, não nos é possível deixar de estarmos atentos às questões que afectam os nossos associados e simpatizantes, nomeadamente, as ligadas à segurança, à mobilidade e ao trânsito, particularmente dentro da cidade de Lisboa.



Foi por isso que, ao longo dos últimos cinco anos, várias foram as vezes em que nos dirigimos directamente à CML, na pessoa de vários dos seus antecessores, com algumas contribuições, no que diz respeito aos Motociclos, nomeadamente, a isenção de Taxação para a Circulação Automóvel na baixa de Lisboa, a legalização da circulação nas faixas BUS dentro da cidade e a criação de regulamentos favoráveis e funcionais quanto ao seu estacionamento, não só na via pública como nos parques geridos pela empresa municipal EMEL.



Tentámos, também, que fosse resolvido o verdadeiro atentato à segurança dos utentes de veículos de 2 rodas que são os separadores físicos da faixa BUS na Rua da Junqueira, as relativas aos 11 kms de carris desactivados que se mantêm colocados em Lisboa ou as da sinalização horizontal com falta de aplicação de tinta com propriedades anti-deslizantes ou com outra configuração de pintura, à semelhança de outras capitais europeias.



Porque todas as questões enunciadas atrás necessitam de ter respostas urgentes, o Motoclube Virtual, decidiu realizar, na segunda feira, dia 5 de Janeiro de 2009, a partir das 19 horas, um desfile de motas em Lisboa, pelas faixas BUS, com a finalidade de entregar junto do Sr. Presidente da Camara Municipal um dossier relativo a estas matérias, além de contribuir para sensibilizar a opinião pública para as questões da mobilidade em segurança e das vantagens dos veículos motorizados de duas rodas no âmbito da mesma.



Serão usados os seguintes itinerários:



1-Praça do Saldanha, Avenida Fontes Pereira de Melo, Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Praça do Municipio



2- Amoreiras, Av.Joaquim Aguiar, Marquês de Pombal, Av da Liberdade, Praça do Municipio.

Exmº Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr António Costa Paços do Concelho Praça do Municipio,
1149-014 Lisboa

Assunto:Mobilidade e Segurança para veiculos motorizados de duas rodas em Lisboa.

Sendo um dos maiores Moto Clubes a nível Nacional, o Moto Clube Virtual tem inscritos na sua Lista de distribuição de correio electrónico, somente na zona de Lisboa, cerca 3000 motociclistas, mantendo e gerindo um fórum e um site com 7750 inscritos.



Nesta perspectiva, não nos é possível deixar de estarmos atentos às questões que afectam os nossos associados e simpatizantes, nomeadamente, as ligadas à segurança, à mobilidade e ao trânsito, particularmente dentro da cidade de Lisboa.



Foi por isso que, ao longo dos últimos cinco anos, várias foram as vezes em que nos dirigimos directamente à CML, na pessoa de vários dos seus antecessores, com algumas contribuições, que pensávamos de utilidade, por serem veiculadas através de experiencias recolhidas pelos principais interessados.



Assim foi, na Presidência do Sr. Dr. Pedro Santana Lopes, a propósito da notícia do Projecto de Taxação para a Circulação Automóvel na baixa de Lisboa, divulgada por vários Órgãos da Comunicação Social, que se pretendia colocar em vigor a partir do segundo semestre de 2004, com base experiências recolhidas através do projecto semelhante implementado em Londres, com a participação, nomeadamente, de ciclomotores e motociclos, contribuíndo, inteligentemente, para o aumento da adesão a este tipo de veículos ao torná-los isentos da referida Taxa, assim como legalizando a sua circulação nas faixas BUS dentro da cidade e criando regulamentos favoráveis e funcionais quanto ao seu estacionamento. Este seria um contributo fundamental para a diminuição de inúmeros factores negativos na circulação e congestionamento do trânsito automóvel.



Também na Presidência do Sr. Engº Carmona Rodrigues e no dia 22 de Setembro de 2004, por ocasião da apresentação do projecto de colocação dos separadores físicos conhecidos como pilaretes, na Rua da Junqueira, em Lisboa, uma delegação do Moto Clube Virtual teve a oportunidade de ouvir, no local, da pessoa do então Sr. Presidente da Câmara, a afirmação de que tais dispositivos estavam colocados a titulo experimental, que o alcance da oportunidade da sua colocação seria avaliado em Dezembro desse ano por várias entidades, entre as quais a extinta DGV. Ao mesmo tempo, também foi afirmado que tal projecto fazia parte de uma série de medidas englobadas num projecto de legislação, já então pronto, a apresentar ao Governo, visando permitir a circulação dos veículos de duas rodas nos chamados corredores BUS.

Tivemos também conhecimento de uma entrevista do Sr. Presidente da FNM, DR. Jorge Viegas , à Revista Motojornal, dizendo, numa avaliação da sua actividade, que tinha sido o responsável pelo facto de se terem retirado os equipamentos em causa da Rua da Junqueira e registámos igualmente, em plena campanha eleitoral autárquica, a promessa do Sr. Engº Carmona Rodrigues, referindo que, em caso de eleição, iria mandar retirar os referidos equipamentos.



Em 30 de Março de 2006, voltámos respeitosamente a dirigir-nos à CML, colocando-nos ao dispor da autarquia a que Vª Exª superiormente preside, no sentido de podermos colaborar na retirada dos equipamentos, uma vez que se continuavam a verificar transtornos para a circulação em segurança dos veículos de duas rodas e que certamente só por outras prioridades dos vossos serviços os mesmos ainda estão colocados.



Apesar deste histórico, e quase cinco anos depois, nunca merecemos nem sequer uma resposta e registámos já, durante a Presidencia de Vª Exª, alguns problemas com os veículos de duas rodas, nomeadamente quanto às questões de estacionamento não só na via pública como nos parques geridos pela empresa municipal EMEL.



Acresce ainda que se mantêm sem solução algumas outras questões, nomeadamente as relativas aos 11 kms de carris desactivados que se mantêm colocados em Lisboa ou as da sinalização horizontal com falta de aplicação de tinta com propriedades anti-deslizantes ou com outra configuração de pintura, à semelhança de outras capitais europeias.



Dessas capitais europeias, Londres tem sido pioneira através das acções do TFL - Transport For London (http://www.tfl.gov.uk/) e vai implementar a partir de 5 de Janeiro de 2009 um período de experiencia de 18 meses durante o qual os motociclos e ciclomotores vão ser autorizados a circular na maioria das faixas BUS da cidade.

Mais pormenores relativos a esta questão podem também ser vistos em http://www.acem.eu/NWSL/newsl16/tfl.htm .

A intenção é, segundo a Transport for London, contribuir para aumentar a segurança dos motociclistas e diminuir o congestionamento de tráfego na cidade.



O alcance desta medida ultrapassa em muito a cidade de Londres, já que a maioria das capitais europeias e também Nova Iorque, Chicago, Milão ou Auckland têm monitorizado as medidas tomadas e já adoptaram algumas delas.


Porque todas as questões enunciadas atrás necessitam de ter respostas urgentes, o Motoclube Virtual, depois de consultados os seus simpatizantes e associados decidiu:

-Realizar na segunda feira, dia 5 de Janeiro, a partir das 19 horas, com concentração a partir das 18:30 horas, um desfile de motas em Lisboa, pelas faixas BUS dos seguintes itinerários:

1-Praça do Saldanha, Avenida Fontes Pereira de Melo, Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Praça do Municipio.

2- Amoreiras, Av.Joaquim Aguiar, Marquês de Pombal, Av da Liberdade, Praça do Municipio.

Com a finalidade de entregar junto do Sr. Presidente da Camara Municipal uma cópia desta carta e contribuir para sensibilizar a opinião pública para as questões da mobilidade em segurança e das vantagens dos veículos motorizados de duas rodas no âmbito da mesma.

Lisboa, 29 de Dezembro de 2008


A Direcção do Motoclube Virtual

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Mensagem  enogueira Qua Dez 31, 2008 2:00 am

São aqui colocadas algumas questões muito pertinentes!

Apesar de estarmos num país onde há "necessidade" de TGV's e de gigantes aeroportos, os nossos "superiores" não têm a sensibilidade (ou inteligência?) de ver o que se passa nas capitais europeias e tentar perceber que Lisboa (e não só, obviamente) está muito atrás...
As nossas opiniões acerca da moto como meio de transporte preferencial para as grandes cidades é, obviamente, parcial... Afinal, adoramos motos! Mas, será que um qualquer político "importante" não é capaz de se sentar em frente ao computador, ligar a net e ver o que se passa em quase toda a Europa? Linhas de Bus, carta de condução para as 125cc, estacionamento mais "permissivo", redução de impostos de circulação, etc, etc, etc...

Portugal é um grande país! As pessoas são impecáveis! Quando fazemos algo, atá fazemos bem! ... Então... porque é que temos de andar sempre na cauda do desenvolvimento????


Abraço
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Mensagem  Victor Qua Dez 31, 2008 3:36 am

Eu até que concordo com a manif mas lá está a "fodinha", leiam só o assunto: Mobilidade e Segurança para veiculos motorizados de duas rodas em Lisboa.


Para um clube que representa 7750 inscritos espalhados por todos os cantos do país, não ficaria melhor uma manif em Lisboa mas pela mobilidade e segurança para veículos motorizados de duas rodas em Portugal?

Eu sei que estas questões são um pouco pertinentes e picuínhas mas mais uma vez o MCV puxa a brasa à sardinha em Lisboa. E o resto do país? Seremos os restantes cidadãos de segunda?

Se querem mais mobilidade em Lisboa, que se manifestem os motociclistas alfacinhas! Não venham pedir ajuda a todos quando se trata de uma questão meramente regional.

Desculpem mas nestas coisas sou demasiado pragmático.
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Mensagem  PedroSL Qua Dez 31, 2008 4:00 am

Esta questão tem sido posta em Lisboa. Começou no mandato do Santana Lopes, e por proposta da própria CML ía começar uma fase experimental que entretanto abortou.
Podemos e devemos propor isto, por exemplo, na Área Metropolitana do Porto. E, já não digo em Chaves e em Bragança - com pedido de desculpas a esses Evadidos, mas porque não em Coimbra??

Abraço

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Mensagem  freddy_krueger Qua Dez 31, 2008 4:56 am

Apesar de concordar com o Victor na questão de Lisboa, acho que se algo for aplicado com sucesso em Lisboa, rapidamente será extendido ao resto do país...(ou talvez seja muito optimista)
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Mensagem  TodayAdventure Qua Dez 31, 2008 5:52 am

Eu ia dizer parte do que o Freddy disse antes de mim. A questão foi posta na capital e se houver avanços em Lisboa isso é um passo importante para que a iniciativa seja alargada a outras cidades do país onde ela também faça sentido.

Estás desculpado Pedro, por pores Bragança de parte. Por aqui, a carta não faz sentido. Isto é outro mundo e, apesar de haverem buses (com motores eléctricos), não há faixas de BUS, nem são precisas para nada. Espero que nunca venham a ser...

Zé Paulo.
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Mensagem  mouse Qua Dez 31, 2008 6:10 am

Concordo que se em Lisboa ´se for um exito, será muito mais facil de implementar no resto do pais,mas não deixa de demonstrar que Portugal é Lisboa e o resto é paisagem (E bem melhor que a de Lisboa What a Face )

PS- Os mouros que me desculpem, mas é verdade Twisted Evil Twisted Evil
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Mensagem  PedroSL Qua Dez 31, 2008 6:22 am

TodayAdventure escreveu:Eu ia dizer parte do que o Freddy disse antes de mim. A questão foi posta na capital e se houver avanços em Lisboa isso é um passo importante para que a iniciativa seja alargada a outras cidades do país onde ela também faça sentido.

Estás desculpado Pedro, por pores Bragança de parte. Por aqui, a carta não faz sentido. Isto é outro mundo e, apesar de haverem buses (com motores eléctricos), não há faixas de BUS, nem são precisas para nada. Espero que nunca venham a ser...

Zé Paulo.

A razão foi mesmo essa. A interioridade pode representar um ónus amargo em muitos casos. Mas noutros aspectos é valor acrescentado na tqualidade de vida dos cidadãos. Esse é um aspecto. O outro é Temer, mesmo, que "os do interior" descubram as virtudes das motos, e da qualidade de vida associada, mais depressa do que "os parolos da cidade"!
Abraço

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Mensagem  Sérgio Castro Qua Dez 31, 2008 7:56 am

freddy_krueger escreveu:Apesar de concordar com o Victor na questão de Lisboa, acho que se algo for aplicado com sucesso em Lisboa, rapidamente será extendido ao resto do país...(ou talvez seja muito optimista)

Aqui o problema da aplicação a todo o país é mesmo que seria uma lei camarária e, todos sabemos, como o governo anda devagar no que se refere aos motociclistas.

A questão é pertinente, também eu recebi o mail, mas mais uma vez o MCV vai apenas tentar salver cerca de 40% dos seus inscritos.
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Mensagem  enogueira Qua Dez 31, 2008 8:41 am

TodayAdventure escreveu:Eu ia dizer parte do que o Freddy disse antes de mim. A questão foi posta na capital e se houver avanços em Lisboa isso é um passo importante para que a iniciativa seja alargada a outras cidades do país onde ela também faça sentido.

Estás desculpado Pedro, por pores Bragança de parte. Por aqui, a carta não faz sentido. Isto é outro mundo e, apesar de haverem buses (com motores eléctricos), não há faixas de BUS, nem são precisas para nada. Espero que nunca venham a ser...

Zé Paulo.

Aqui por Chaves a história é a mesma... Não faria sentido nenhum! A malta daqui nem sabe o que são as faixas de BUS!! E também não querem saber!! Para quê? Não fazem falta nenhuma...

Mas creio que uma aplicação em Lisboa permitiria o mais rápido desenvolver da situação e uma provável aplicação "nacional" mais rápida, também.

O problema é que também são necessárias outras estruturas... Parques para motos, por exemplo? Mesmo em Lisboa, a nossa "capital, quantos há? Dizia a Motociclismo de Outubro ou Novembro que são claramente insuficientes! Estive em Roma no inicio deste ano e o complicado é encontrar onde parar um automóvel! Até os semáforos têm uma zona frontal de paragem exclusiva para as motos!!! Outro exemplo mais próximo? Em Espanha, em Zaragoza, em Leon, em Madrid (e noutras cidades igualmente), há ruas onde de ambos os lados só podem estacionar motos. Imaginam o que são 100 ou 150 metros de motos dos 2 lados, paradas em "espinha"?? Quanto espaço era necessário para igual número de carros??

Enfim... Por aqui gostamos de ser sempre os mesmos tristes...
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Mensagem  RuiSilva Qua Dez 31, 2008 11:38 am

E porque não uma manifestação a nível nacional?

Com concentrações em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro, e outros centros urbanos? De forma a serem reinvindicados estes direitos por todo o país. Tambem eu recebi essa mensagem do MCV, mas lamento que este tipo de iniciativas apenas se preocupem com a capital do país. Compreendo e concordo com as exigências relativamente a Lisboa (sobretudo quando existe a quantidade de motociclistas na capital), no entanto acho que a utilização da faixa de BUS não deveria ser especficada a Lisboa mas a todo o país. Relativamente aos carris desactivados convido qualquer motociclista a deslocar-se ao centro histórico do Porto e verificar com os seus olhos...
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Mensagem  caxi Seg Jan 05, 2009 5:03 am

acho que todos aqui por serem maioritariamente do norte do país se sentem sempre postos de parte, acho que se esquecem do que passamos na ponte 25 de Abril que levou a todo o pais os 30% de desconto nas portagens.... o que se passou passou aqui em plena Lisboa, não acho a maior, já corri quase o meu pais todo, e sou por todo ele, neste caso aqui está só mais um numero de gente sobre duas rodas, várias coisas vão ser reclamadas, andar nas faixas do bus, é só uma delas...
mas como sempre nós só quando a nossa sardinha não tem brasa para cozinhar, é que nos lembramos de pedir ajuda! Crying or Very sad Crying or Very sad
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Mensagem  freddy_krueger Seg Jan 05, 2009 6:04 am

Acho as pertensões referidas bastante correctas, mas infelizmente com o prazo de tempo com que foi mencionado (máximo 2 semanas), fez com que fosse de todo impossível deslocar-me a Lisboa.

Acho que uma manifestação com uma organização mais atempada e em mais que um local (mínimo incluir tb o Porto pois são as duas cidades onde a situação das faixas de BUS mais se fazem sentir) seria mais produtivo a nível mediático bem como ao nível das 2 autarquias.

Um Abraço
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Mensagem  Victor Seg Jan 05, 2009 6:07 am

caxi escreveu:acho que todos aqui por serem maioritariamente do norte do país se sentem sempre postos de parte, acho que se esquecem do que passamos na ponte 25 de Abril que levou a todo o pais os 30% de desconto nas portagens.... o que se passou passou aqui em plena Lisboa, não acho a maior, já corri quase o meu pais todo, e sou por todo ele, neste caso aqui está só mais um numero de gente sobre duas rodas, várias coisas vão ser reclamadas, andar nas faixas do bus, é só uma delas...
mas como sempre nós só quando a nossa sardinha não tem brasa para cozinhar, é que nos lembramos de pedir ajuda! Crying or Very sad Crying or Very sad

Muito embora compreenda o que pretendes dizer, deixa-me dizer algumas coisas em favor do pessoal do resto do pais, caxi.

Muitos de vós se calhar nem se lembram mas há alguns anos a esta parte, foi feita uma manif desde Leiria até Lisboa pela protecção dos rails. Foram alguns milhares de motos em marcha lenta em plena A1 até Lisboa. Eu fui um deles. Fomos tratados que nem cães, alguns colegas nossos foram abalroados em plena A1 por enlatados mais impacientes e fomos recebidos pelo secretário geral do PSD em plena praça do Comércio com a promessa que o próprio primeiro ministro iria pessoalmente levar o assunto à assembleia da república para ser discutido. Resumindo: até hoje, pouco ou nada foi feito e o maior mal foi de quem foi ao soalho e ficou com o prejuízo.

Foi feita tb uma manif em 2003 acho eu, contra os pré-pagamentos. Tb fui a essa. Até hoje nada adiantou.

Tb fui à famosa manif em Lisboa contra os preços e pré-pagamentos practicados pela Galp. Até hoje tudo se mantém igual.

A minha pergunta é: mas que raio muda se só aparecem meia dúzia de gatos pingados e passados uns dias já ninguém quer saber?

Não me interpretem mal, eu sou TOTALMENTE a favor das manifs em prol de se mudarem mentalidades e atitudes e sei do que falo pois morei em Paris na famosa altura dos atentados no metro e posso dizer-vos que nós aqui em Portugal não sabemos nada de manifs! Em próprio testemunhei uma manif ser pensada, criada e executada em 48hrs e que contou com 85 mil pessoas!!! E isto "apenas" porque o Le Pen tinha conquistado uns miseros 0,9% nas eleições legislativas!

É por isso que eu digo e acredito: nós somos carneiros e gostamos de o ser.

A minha avó diz que "um dia o povo acorda". Eu cá acho que o povo tem mesmo é um sono pesado p'a caraças ou então fumou ganza e tá todo pedrado, pois se com as cenas que se passaram recentemente com os preços das gasolineiras e com os famosos boicotes que ninguém boicotou, o povo acordou, de certeza que não é agora que o vai fazer.

Outra coisa: Caso não saibam, a Brisa há alguns anos tentou colocar portagens na A4 para Ermesinde. Resultado: as cabines foram apedrejadas e incendiadas. Sabem no que é que deu resultado? Até hoje ninguém paga portagem. As cabines estão lá, mas quem vai e vem para ou do Porto é gratuito!

Falaste tb da Ponte 25 de Abril. Não era suposto essa ponte só ter portagens até o valor da ponte estar paga?

Lá está: mééééééé..... ( e este mééééé é geral, não é só para Lisboetas ou Portuenses é para todos os portugueses )
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Mensagem  RuiSilva Seg Jan 05, 2009 6:35 am

Quando já estão pagas, o valor da portagem serve para pagar a manutenção... Ou seja, é um ciclo interminável em que ou pagamos a construção, ou pagamos a manutenção, ou então a futura demolição...

Embora seja um Gaijo do Nuorte, pergunto-me: Como seria a intensidade de trânsito em Lisboa se a ponte 25 de Abril não tivesse portagens?
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Mensagem  caxi Seg Jan 05, 2009 8:16 am

meus caros, como eu concordo com vocês todos! e sabem disso!
o problema é mais cego é aquele que não quer ver!
e disto ninguém nos livra... em tudo somos condicionados, até na nossa língua se atrevem a mexer!
sinceramente, eu vou a qualquer manif (sim, participei nessas que falas teddykiller) para poder ser mais uma! assino petições, participei no orçamento de Lisboa, para poder pedir estacionamentos para motociclos, á espera que resulte em algo porque infelizmente isto já só lá vai, quando se partir alguma coisa, ou houver alguém que se passe sériamente dos cornos, esse alguém somos nós todos!
parar de fazer méeeee e cair no abismo só porque o da frente tb caiu!
enfim, isto para inicio de ano não tá nada bom.... confused
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Mensagem  RuiSilva Seg Jan 05, 2009 9:12 am

A maior frustração é saber que algumas das reinvidicações efectuadas nem sequer tem custos para o estado...

Exemplo da utilização das faixas BUS ou a permissão de estacionamento em cima do passeio caso este seja maior que 3 metros.

(Ok, tem custos de legislação...)
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Mensagem  Sérgio Castro Seg Jan 05, 2009 10:52 am

caxi escreveu:meus caros, como eu concordo com vocês todos! e sabem disso!
o problema é mais cego é aquele que não quer ver!
e disto ninguém nos livra... em tudo somos condicionados, até na nossa língua se atrevem a mexer!
sinceramente, eu vou a qualquer manif (sim, participei nessas que falas teddykiller) para poder ser mais uma! assino petições, participei no orçamento de Lisboa, para poder pedir estacionamentos para motociclos, á espera que resulte em algo porque infelizmente isto já só lá vai, quando se partir alguma coisa, ou houver alguém que se passe sériamente dos cornos, esse alguém somos nós todos!
parar de fazer méeeee e cair no abismo só porque o da frente tb caiu!
enfim, isto para inicio de ano não tá nada bom.... confused

Depois da declaração de ano novo do nosso presidente o que se pode esperar mais?

Vamos mas é colocar alguma coisa a arder, tipo Grécia e aí sim pode ser que façam alh«guma coisinha pelo nosso país antes que este fique mais decrépito do que já está.
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Mensagem  pbar Seg Jan 05, 2009 4:48 pm

Eu neste assunto ainda dispendi algum tempo. Circulação nas faixas BUS.

Mas em parte concordo com Vitor. Portugal tem uma grande parte da população que não vê um palmo á frente do nariz. E no mundo das motas a percentagem sobe. O pessoal quer é Jolas.
Eu tambem já não volto a dispender do meu tempo nestes assuntos, embora tenha lá ido.
Mas concordo plenamente com a Caxi.

Baixar os braços nas adversidades não é o caminho.

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Circulação nas faixas de BUS Empty Re: Circulação nas faixas de BUS

Mensagem  caxi Ter Jan 06, 2009 2:12 am

eu tb estive lá! não fiquei tão desapontada como pensei que ia ficar pois, ainda apareceu um bom numero de gente para apoiar esta ideia.
aqueles que apareceram e aos que tiveram mão na iniciativa, o meu obrigado, quem sabe ... Smile
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Circulação nas faixas de BUS Empty Re: Circulação nas faixas de BUS

Mensagem  mouse Ter Jan 06, 2009 4:58 am

Pelo menos a reportagem da TV terminou da melhor maneira.
Fizeram questão de frizar que em Ingletarra entrava ontem em vigor a lei que permite exactamente isso. A ver se com os exemplos de fora se os de cá aprendem. Barcelona é um bom exemplo. Marcas perto dos semáforos destinadas ás motos, estacionamentos para as motos, passeios a serem usados pelas motos para estacionar.
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Circulação nas faixas de BUS Empty Re: Circulação nas faixas de BUS

Mensagem  PedroSL Ter Jan 06, 2009 6:01 am

mouse escreveu:Pelo menos a reportagem da TV terminou da melhor maneira.
Fizeram questão de frizar que em Ingletarra entrava ontem em vigor a lei que permite exactamente isso. A ver se com os exemplos de fora se os de cá aprendem. Barcelona é um bom exemplo. Marcas perto dos semáforos destinadas ás motos, estacionamentos para as motos, passeios a serem usados pelas motos para estacionar.

Onde é que passou? Em que canal?
E em que dia?

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Circulação nas faixas de BUS Empty Re: Circulação nas faixas de BUS

Mensagem  RuiSilva Ter Jan 06, 2009 6:53 am

PedroSL escreveu:
mouse escreveu:Pelo menos a reportagem da TV terminou da melhor maneira.
Fizeram questão de frizar que em Ingletarra entrava ontem em vigor a lei que permite exactamente isso. A ver se com os exemplos de fora se os de cá aprendem. Barcelona é um bom exemplo. Marcas perto dos semáforos destinadas ás motos, estacionamentos para as motos, passeios a serem usados pelas motos para estacionar.

Onde é que passou? Em que canal?
E em que dia?

O JN de hoje traz uma reportagem referindo que os motards foram ouvidos, e que as situações descritas não iriam ser esquecidas... a ver vamos.
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Circulação nas faixas de BUS Empty Re: Circulação nas faixas de BUS

Mensagem  mouse Ter Jan 06, 2009 7:28 am

[quote="PedroSL"]
mouse escreveu:

Onde é que passou? Em que canal?
E em que dia?

Ontem, numa repostagem em directo com o presidente do motoclube. Penso que na TVI ou SIC. Ele deve saber melhor que eu Embarassed
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Circulação nas faixas de BUS Empty Re: Circulação nas faixas de BUS

Mensagem  caxi Ter Jan 06, 2009 10:39 am

na sic no jornal não deu nada, na rtp1 deu ao minuto 22 da segunda parte, na tvi, aquele site é uma confusão não encontrei nada....
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