MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

o nono ano ja ca canta

+10
Victor
Krizz
trigger
ebrexock
PedroSL
Sónia Silva
Sérgio Castro
freddy_krueger
TodayAdventure
capitao quim
14 participantes

Ir para baixo

o nono ano ja ca canta Empty o nono ano ja ca canta

Mensagem  capitao quim Seg Jan 26, 2009 1:12 pm

meus amigos depois de tanto trabalho e dedicaçao a produzir o meu portefolio venho por este meio comuniccar que ja tenho o nono ano na mao pois como muitos sabem fui hoje a juri e fui bem sussedido e como diz a minha namorada( que amo muito) fiz o nono ano num mes e meio quando muitos de voçes andaram 8 anos para o concluir digo isto pois eu so tinha o 6 ano de escolaridade.
agora vou-me increver para fazer o 12 ano e tambem fazer o curso de computadores .
a todos me despeço com um abraço motard

capitao quim
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 165
Idade : 46
Localização : francelos vila nova de gaia
Moto do momento : honda cbf 600 sa
Data de inscrição : 26/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o nono ano ja ca canta Empty Re: o nono ano ja ca canta

Mensagem  TodayAdventure Seg Jan 26, 2009 1:39 pm

capitao quim escreveu:meus amigos depois de tanto trabalho e dedicaçao a produzir o meu portefolio venho por este meio comuniccar que ja tenho o nono ano na mao pois como muitos sabem fui hoje a juri e fui bem sussedido e como diz a minha namorada( que amo muito) fiz o nono ano num mes e meio quando muitos de voçes andaram 8 anos para o concluir digo isto pois eu so tinha o 6 ano de escolaridade.
agora vou-me increver para fazer o 12 ano e tambem fazer o curso de computadores .
a todos me despeço com um abraço motard

Quem está de parabéns és tu, Quim!! Continua os estudos com empenho e que da escola tires sempre mais do que o diploma (sobretudo conhecimentos e mais coisas úteis para a vida). Não importa só subir os graus e da forma mais despachada possível, mas saborear o caminho e retirar reais conhecimentos! Boa sorte e bom trabalho para a próxima fase!

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

o nono ano ja ca canta Empty Re: o nono ano ja ca canta

Mensagem  freddy_krueger Seg Jan 26, 2009 1:53 pm

TodayAdventure escreveu:Continua os estudos com empenho e que da escola tires sempre mais do que o diploma (sobretudo conhecimentos e mais coisas úteis para a vida). Não importa só subir os graus e da forma mais despachada possível, mas saborear o caminho e retirar reais conhecimentos!

Pouca gente diria melhor...(eu não de certeza, mas era mesmo isso que estava a pensar)

Parabéns Quim.
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o nono ano ja ca canta Empty Re: o nono ano ja ca canta

Mensagem  Sérgio Castro Seg Jan 26, 2009 2:07 pm

Parabéns Quim.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

o nono ano ja ca canta Empty Re: o nono ano ja ca canta

Mensagem  Sónia Silva Seg Jan 26, 2009 2:27 pm

Parabéns Quim:)

Desejo-te muita coragem para continuares o teu percurso académico!

Bjs
Sónia Silva
Sónia Silva
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 130
Idade : 47
Localização : Maia
Moto do momento : Aprilia Tuono 1000
Data de inscrição : 02/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o nono ano ja ca canta Empty Re: o nono ano ja ca canta

Mensagem  PedroSL Seg Jan 26, 2009 4:16 pm

Parabéns Quim!
E, ouve o ZP. A Escola pode ser uma laranja cheia de sumo, o diploma é só a casca, mas sem a casca perde-se o sumo. Tudo é importante, mas o sumo, esse é o melhor que a laranja tem.
Aproveita, aprende - retira o sumo da laranja. E, sobretudo, fá-lo desfrutando de cada momento, de cada aprendizagem.
Abraço

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o nono ano ja ca canta Empty Re: o nono ano ja ca canta

Mensagem  ebrexock Seg Jan 26, 2009 4:43 pm

BOA MASTER !!! MT BEM !!

BOA SORTE PARA O PROXIMO OBSTACULO Smile É ASSIM KE SE CRESCE NA VIDA ... NAO É NA IDADE !!!

E SE PRECISARES DE ALGUMAS INFORMAÇOES CONHECO UMA ASSESSORA DAS NOVAS OPORTUNIDADES DE CANIDELO QUE TE PODE AJUDAR

ABRAÇO
ebrexock
ebrexock
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 454
Idade : 44
Localização : Gaia
Moto do momento : V-Strom 650
Data de inscrição : 29/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o nono ano ja ca canta Empty Re: o nono ano ja ca canta

Mensagem  trigger Seg Jan 26, 2009 6:18 pm

muito parabens puto

mas o que o ZP diz é bem verdade, andam ai muitos enginheiros de papel(fax) que nem conta de somar sabem fazer..............

nao te esqueças é que a proxima rodada pagas tu.......... lol!
trigger
trigger
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 223
Idade : 41
Localização : V.N.Gaia
Moto do momento : Kawasaki ZZR-1100 aka ZITA.........
Data de inscrição : 25/07/2008

http://www.grupomotarddocoiso.blogspot.pt

Ir para o topo Ir para baixo

o nono ano ja ca canta Empty Re: o nono ano ja ca canta

Mensagem  Krizz Ter Jan 27, 2009 2:38 am

Muitos Parabéns Quim!
Continua assim, mas vai com calma, porque se fizeres tudo muito depressa vais deixar coisas importantes para trás, é como diz o Pedro, aproveita bem o sumo.
E já agora aprende mais uma coisinha, sucedido é com c e não com dois ss, desculpa mas não resiti... Wink Twisted Evil
Krizz
Krizz
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 528
Idade : 51
Localização : Montijo
Moto do momento : Honda CBF600SA

Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o nono ano ja ca canta Empty Re: o nono ano ja ca canta

Mensagem  Victor Ter Jan 27, 2009 4:45 am

Em primeiro lugar os meus parabéns ao Capitão Quim pelo esforço e por ter atingido uma meta na sua vida. Espero que atinjas todos os teus objectivos, moço.

Em segundo, apenas quero referir que não deixa de ser caricato o estado da nossa educação. Ao abrigo de um qualquer programa educacional, consegue-se tirar a equivalência ao 9º ano de escolaridade ( o suposto obrigatório ) com... a elaboração e apresentação de um portfolio.

Esta é mais uma daquelas coisas que me fazem muita confusão.
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o nono ano ja ca canta Empty Re: o nono ano ja ca canta

Mensagem  mouse Ter Jan 27, 2009 5:50 am

Facil. Como já foi referido num artigo do jornal. Temos as empresas simplex e caminhamos para o ensino simplex What a Face
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o nono ano ja ca canta Empty Re: o nono ano ja ca canta

Mensagem  RuiSilva Ter Jan 27, 2009 6:35 am

TodayAdventure escreveu:
capitao quim escreveu:meus amigos depois de tanto trabalho e dedicaçao a produzir o meu portefolio venho por este meio comuniccar que ja tenho o nono ano na mao pois como muitos sabem fui hoje a juri e fui bem sussedido e como diz a minha namorada( que amo muito) fiz o nono ano num mes e meio quando muitos de voçes andaram 8 anos para o concluir digo isto pois eu so tinha o 6 ano de escolaridade.
agora vou-me increver para fazer o 12 ano e tambem fazer o curso de computadores .
a todos me despeço com um abraço motard

Quem está de parabéns és tu, Quim!! Continua os estudos com empenho e que da escola tires sempre mais do que o diploma (sobretudo conhecimentos e mais coisas úteis para a vida). Não importa só subir os graus e da forma mais despachada possível, mas saborear o caminho e retirar reais conhecimentos! Boa sorte e bom trabalho para a próxima fase!

Zé Paulo.

Como te compreendo Zé Paulo!

No entanto após mais de 20 anos continuos nos estudos (os últimos 9 à noite) posso dizer que farta aprender tanto!!! Pior do que isso é aprender algo que supostamente iriamos usar na vida real e na realidade não serve para mais nada do que encher a casa de papel ou o disco de PDF's...

Capitão Quim, os meus parabéns pelo teu 9º ano! Espero que ao contrário do que o Victor disse tenhas proveito com aquilo que aprendeste! Não te esqueças Victor, que a experiência da vida real é uma escola bem mais dura que terminar o 9º ano com 14 anos...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

o nono ano ja ca canta Empty Re: o nono ano ja ca canta

Mensagem  Victor Ter Jan 27, 2009 9:10 am

RuiSilva escreveu:Espero que ao contrário do que o Victor disse tenhas proveito com aquilo que aprendeste!

Calma lá. Mas onde é que eu disse que ele não ia ter proveito ou que era perda de tempo? Esse bagaço que andas a beber deve ser do bom, deve...



RuiSilva escreveu:Não te esqueças Victor, que a experiência da vida real é uma escola bem mais dura que terminar o 9º ano com 14 anos...

Concordo. Mas não acredito que alguém que seja um excelente agricultor, passe a ser um expert em informática da noite para o dia ( nem tão pouco em 365 dias ). Há que haver equivalências reais tendo em conta a experiência profissional de cada pessoa. Se me dissesses que um agricutor poderia tirar um curso de gestão e planeamento de áreas verdes urbanas ou um curso técnico qualquer sobre árvores ou vegetais, já comia melhor a coisa. Costumo dar este exemplo: Para se trabalhar em agências de viagens não conta só saberem 3 ou 4 línguas com fluência. Uma das coisas mais importantes que existe neste meio é ( pasmem-se ) perceber de aviões comerciais e de rotas aéreas. Desculpa lá mas não estou a ver uma pessoa que nunca tenha metido os pés num aeroporto a perceber como é que aquilo funciona, por mais que lhe expliques.

Acho que é por essas e por outras que há doutores e "doutores".

O saber não ocupa espaço mas as especializações existem por algum motivo.
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o nono ano ja ca canta Empty Re: o nono ano ja ca canta

Mensagem  mouse Ter Jan 27, 2009 9:23 am

Pois e no meio disto tudo uma situação curiosa.
O "Victor" Twisted Evil não quer estudar. Não liga para a escola e vai passando graças ás novas regras da educação. Ou num caso extremo, nunca vai á escola, simplesmente porque não quer. Passam os anos e termina o 9 ano.
Decide andar uns bons anos a viver á custa dos pais e lembra-se de "tentar" o 12º ano. Passa uns meses nas novas oportunidades e ao final de 6 meses (ou menos) tem o que os outros demoraram anos e suaram bem para conseguir. Como tem mais do que a idade, vai para a faculdade com um exame "especial" e entra para a faculdade. Ninguém lhe tira o mérito de fazer um curso superior, mas qual o exemplo que estamos a dar??? Estudar e criar bases ou andar na boa vida durante anos??? Pelos vistos os resltados finais vão ser os mesmos, pelo menos aos olhos da sociedade, já que infelizmente conta mais ter um canudo do que ser MUITO bom em qualquer actividade.


PS- Quim, continua assim, que o saber nunca ocupou espaço e só faz bem What a Face


Última edição por mouse em Ter Jan 27, 2009 9:24 am, editado 1 vez(es)
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o nono ano ja ca canta Empty Re: o nono ano ja ca canta

Mensagem  TodayAdventure Ter Jan 27, 2009 9:23 am

Victor escreveu:
Em segundo, apenas quero referir que não deixa de ser caricato o estado da nossa educação. Ao abrigo de um qualquer programa educacional, consegue-se tirar a equivalência ao 9º ano de escolaridade ( o suposto obrigatório ) com... a elaboração e apresentação de um portfolio.

Esta é mais uma daquelas coisas que me fazem muita confusão.

Não tem que fazer. Tem-se hoje, apesar de crises e incertezas de vária ordem dos dias de hoje, a convicção que as sociedades melhor preparadas são as que têm as suas populações com maiores níveis de escolaridade. Na Europa, como é amplamente conhecido, Portugal está no final da lista...

Vai daí, alguém decidiu como resolver o assunto. Eu tenho mixed feelings em relação a isto. É positivo incentivar as pessoas a voltarem à escola, melhorarem a sua instrução, mas tenho os receios do costume. Que isto possa ser feito com falta de seriedade. Gostaria que se compreendesse que mandar pessoas para a escola que de lá saem sem um retorno real, é uma ilusão colectiva monstruosa e um desperdício de dinheiro atroz.

Por outro lado, tenho um enorme respeito por alguém que, independentemente da sua instrução escolar, é BOM num qualquer ofício. Um analfabeto honesto, brioso e profissional no seu trabalho será sempre um cidadão com muito mais valor do que uma fraude de "engenheiro" ou "doutor" cheio de canudos. Mas a um bom profissional que sabe ler pouco e mal nunca fará mal nenhum ter alguma escola... DA SÉRIA! Pelo contrário, só o pode ajudar a ser melhor e a abrir horizontes. A questão está em exigir que as coisas se façam com seriedade.

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

o nono ano ja ca canta Empty Re: o nono ano ja ca canta

Mensagem  PedroSL Ter Jan 27, 2009 9:53 am

TodayAdventure escreveu:
Victor escreveu:
Em segundo, apenas quero referir que não deixa de ser caricato o estado da nossa educação. Ao abrigo de um qualquer programa educacional, consegue-se tirar a equivalência ao 9º ano de escolaridade ( o suposto obrigatório ) com... a elaboração e apresentação de um portfolio.

Esta é mais uma daquelas coisas que me fazem muita confusão.

Não tem que fazer. Tem-se hoje, apesar de crises e incertezas de vária ordem dos dias de hoje, a convicção que as sociedades melhor preparadas são as que têm as suas populações com maiores níveis de escolaridade. Na Europa, como é amplamente conhecido, Portugal está no final da lista...

Vai daí, alguém decidiu como resolver o assunto. Eu tenho mixed feelings em relação a isto. É positivo incentivar as pessoas a voltarem à escola, melhorarem a sua instrução, mas tenho os receios do costume. Que isto possa ser feito com falta de seriedade. Gostaria que se compreendesse que mandar pessoas para a escola que de lá saem sem um retorno real, é uma ilusão colectiva monstruosa e um desperdício de dinheiro atroz.

Por outro lado, tenho um enorme respeito por alguém que, independentemente da sua instrução escolar, é BOM num qualquer ofício. Um analfabeto honesto, brioso e profissional no seu trabalho será sempre um cidadão com muito mais valor do que uma fraude de "engenheiro" ou "doutor"


Não chegava "engenheiro"?

TodayAdventure escreveu: ...cheio de canudos. Mas a um bom profissional que sabe ler pouco e mal nunca fará mal nenhum ter alguma escola... DA SÉRIA! Pelo contrário, só o pode ajudar a ser melhor e a abrir horizontes. A questão está em exigir que as coisas se façam com seriedade.

Zé Paulo.

No resto, estamos completamente de acordo!!

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o nono ano ja ca canta Empty Re: o nono ano ja ca canta

Mensagem  capitao quim Ter Jan 27, 2009 5:39 pm

capitao quim escreveu:meus amigos depois de tanto trabalho e dedicaçao a produzir o meu portefolio venho por este meio comuniccar que ja tenho o nono ano na mao pois como muitos sabem fui hoje a juri e fui bem sussedido e como diz a minha namorada( que amo muito) fiz o nono ano num mes e meio quando muitos de voçes andaram 8 anos para o concluir digo isto pois eu so tinha o 6 ano de escolaridade.
agora vou-me increver para fazer o 12 ano e tambem fazer o curso de computadores .
a todos me despeço com um abraço motard
malta obrigado pelo apoio mas com jeitinho ainda entro para a faculdade talvez acabe primeiro (que o arai que segundo o que ele diz vai criar raizes por la )(estou na brincadeira)
agora tenho de agradecer a kriz pela correcçao da calinada que eu dei numa qualquer palavra que nao me atrevo a repetir mas para vossa informaçao ja consegui dar 15 erros numa palavra so daquelas muita caras que por vezes gosto de empregar pois dize-la é uma cois agora escreve-la é outra .
mais uma vez obrigado a todos pelo apoio.
abraços, saudaçoes motard e boas curvas.....................

capitao quim
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 165
Idade : 46
Localização : francelos vila nova de gaia
Moto do momento : honda cbf 600 sa
Data de inscrição : 26/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o nono ano ja ca canta Empty Re: o nono ano ja ca canta

Mensagem  Mamã Dora Qua Jan 28, 2009 3:46 am

Boa Quim, conseguis-te superar mais uma etapa.

Agora inscreve-te para a conclusão do 12º ano, quando terminares tens de provar pela escrita que evoluis-te, isto é, espero pelas vírgulas, pontos, acentos, maiúsculas no inicio das frases... ok.

Boa sorte para o próximo percurso.
Mamã Dora
Mamã Dora
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 381
Idade : 47
Localização : V.N.Gaia
Moto do momento : Suzuki Bandit 600 de 99... mandem vir o Sol para eu poder praticar mais!
Data de inscrição : 18/08/2008

http://www.docesalgado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

o nono ano ja ca canta Empty Re: o nono ano ja ca canta

Mensagem  RHamilton Qua Jan 28, 2009 1:24 pm

Parabéns Quim!
E, ouve o ZP. A Escola pode ser uma laranja cheia de sumo, o diploma é só a casca, mas sem a casca perde-se o sumo. Tudo é importante, mas o sumo, esse é o melhor que a laranja tem.
Aproveita, aprende - retira o sumo da laranja. E, sobretudo, fá-lo desfrutando de cada momento, de cada aprendizagem.
Abraço

Vais fazer com que o rapaz coma laranjas com casca...

Não tens emenda... cheers
RHamilton
RHamilton
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 59
Idade : 45
Localização : Portugal, Vila Nova de Gaia
Moto do momento : Suzuki Bandit 600
Data de inscrição : 25/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o nono ano ja ca canta Empty Re: o nono ano ja ca canta

Mensagem  capitao quim Dom Fev 01, 2009 3:35 pm

RHamilton escreveu:
Parabéns Quim!
E, ouve o ZP. A Escola pode ser uma laranja cheia de sumo, o diploma é só a casca, mas sem a casca perde-se o sumo. Tudo é importante, mas o sumo, esse é o melhor que a laranja tem.
Aproveita, aprende - retira o sumo da laranja. E, sobretudo, fá-lo desfrutando de cada momento, de cada aprendizagem.
Abraço

Vais fazer com que o rapaz coma laranjas com casca...

Não tens emenda... cheers
eu deixo as cascas para ti ta descansado caro amigo eh eh eh eh .......................olha que eu rodo punho e desapareço( a velha fraze ja ca faltava nao é companheiro abraço

capitao quim
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 165
Idade : 46
Localização : francelos vila nova de gaia
Moto do momento : honda cbf 600 sa
Data de inscrição : 26/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o nono ano ja ca canta Empty Re: o nono ano ja ca canta

Mensagem  capitao quim Dom Fev 01, 2009 3:38 pm

Mamã Dora escreveu:Boa Quim, conseguis-te superar mais uma etapa.

Agora inscreve-te para a conclusão do 12º ano, quando terminares tens de provar pela escrita que evoluis-te, isto é, espero pelas vírgulas, pontos, acentos, maiúsculas no inicio das frases... ok.

Boa sorte para o próximo percurso.
cara amiga é por esse motivo qe eu vou tirar o curso de computadores pois ainda ando a procura das teclas as vezes é complicado beijo

capitao quim
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 165
Idade : 46
Localização : francelos vila nova de gaia
Moto do momento : honda cbf 600 sa
Data de inscrição : 26/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o nono ano ja ca canta Empty Re: o nono ano ja ca canta

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos