MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Abriu o Museu Harley-Davidson

2 participantes

Ir para baixo

Abriu o Museu Harley-Davidson Empty Abriu o Museu Harley-Davidson

Mensagem  Sérgio Castro Qua Jul 23, 2008 12:30 pm

[img]Abriu o Museu Harley-Davidson 21070811[/img]


Dia 12 de Julho abriu finalmente o Museu da Harley-Davidson, num complexo com uma área de 20 hectares, que se divide em três edificíos, e que fica localizado em Menomonee River East, Milwaukee, nos Estados Unidos.

No primeiro edificío estão expostas, pelo menos, uma moto por cada ano da existência da Harley-Davidson, marca que já percorre as estradas do mundo há 105 anos. Aqui, uma das salas mais concorridas é a “Interactive Engine Room”: numa parede estão expostos todo o tipo de motores contruídos desde 1903 até aos dias de hoje, e em vários ecrãs interactivos é explicado como funcionam, e é possível ouvir o som de cada motor.

No segundo edificío está guardado todo o espólio da marca e algumas motos que não estão em exposição, este edficío não está aberto ao público.

E, por fim, no último espaço do Museu, existem salas de reunião, salas para festas, restaurantes e uma grande loja da marca onde pode comprar acessórios e “souvenirs” Harley-Davidson, alguns objectos só estão à venda neste Museu. Os três edificíos estão ligados por corredorores de vidro.

O Museu Harley-Davidson teve um custo de 75 milhões de dólares, foi concretizado pelo arquitecto Jim Biber, que idealizou um “campus” com uma imagem industrial, onde a estrutura em aço se assemelha a um esqueleto exposto, numa alusão ao quadro exposto de uma moto.
À volta dos três edificíos está um parque de estacionamento onde é possível estacionar 1000 motos, e 500 carros.

Para saber mais sobre o museu vá a http://www.harley-davidson.com/wcm/Content/Pages/HD_Museum/Museum.jsp?locale=en_US
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Abriu o Museu Harley-Davidson Empty Re: Abriu o Museu Harley-Davidson

Mensagem  enogueira Qua Jul 23, 2008 2:57 pm

Aí é que eu me perdia... Tinham de me arrancar de lá! Ou então ofereciam-me uma Fat Boy e eu vinha logo embora todo feliz cheers cheers

Mesmo para os não amantes da marca (há pessoas que não gostam da HD Question Question Evil or Very Mad ) deve ser um excelente local para "perder" umas horas!


Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos