MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moto-Táxis escolhem alternativas ecológicas.

3 participantes

Ir para baixo

Moto-Táxis escolhem alternativas ecológicas. Empty Moto-Táxis escolhem alternativas ecológicas.

Mensagem  Sérgio Castro Qua Jul 23, 2008 12:40 pm

Aqui está uma excelente alternativa para a diminuição de emissaõ de gases e resolução de alguns dos problemas de tráfego nas grandes cidades.

[img]Moto-Táxis escolhem alternativas ecológicas. 08070810[/img]


A maior empresa de Moto-Táxis de Paris, a City Bird, já aderiu às energias alternativas e já permite aos seus clientes escolher como meio de transporte a scooter eléctrica Vectrix.

Era apenas uma questão de tempo até alguém começar a adoptar meios mais ecológicos de transporte, e neste caso foi a empresa City Bird, que decidiu aumentar a sua frota de táxis, com duas Vectrix. Estas scooters eléctricas vão juntar-se à frota que a empresa já tem de scooters da Piaggio.

Devido ao alcance reduzido das scooters, este serviço ecológico só está mesmo disponível dentro da cidade.
Pode ser que a partir deste momento mais empresas adoptem esta solução ecológica.

in:motociclismo.pt
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Moto-Táxis escolhem alternativas ecológicas. Empty Re: Moto-Táxis escolhem alternativas ecológicas.

Mensagem  RuiSilva Qui Jul 24, 2008 4:13 am

Sérgio Castro escreveu:Aqui está uma excelente alternativa para a diminuição de emissaõ de gases e resolução de alguns dos problemas de tráfego nas grandes cidades.

[img]Moto-Táxis escolhem alternativas ecológicas. 08070810[/img]


A maior empresa de Moto-Táxis de Paris, a City Bird, já aderiu às energias alternativas e já permite aos seus clientes escolher como meio de transporte a scooter eléctrica Vectrix.

Era apenas uma questão de tempo até alguém começar a adoptar meios mais ecológicos de transporte, e neste caso foi a empresa City Bird, que decidiu aumentar a sua frota de táxis, com duas Vectrix. Estas scooters eléctricas vão juntar-se à frota que a empresa já tem de scooters da Piaggio.

Devido ao alcance reduzido das scooters, este serviço ecológico só está mesmo disponível dentro da cidade.
Pode ser que a partir deste momento mais empresas adoptem esta solução ecológica.

in:motociclismo.pt

Acho que é a única forma que os taxistas tem para prestar um serviço ainda melhor e a um baixo custo... Infelizmente, acho que ainda vai durar alguns anos, até a população comum ter uma mente suficientemente aberta para aderir a este tipo de serviços.
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Moto-Táxis escolhem alternativas ecológicas. Empty Re: Moto-Táxis escolhem alternativas ecológicas.

Mensagem  enogueira Qui Jul 24, 2008 4:21 am

Sim, ainda deve demorar um pouco até a população geral ter a mente "avançada" o suficiente para pedir uma moto-taxi!

No entanto, na população "comum" esta nova geração da vectrix até pode vir a ter muito sucesso. É um pouco cara, mas ao custo estimado por Km, rapidamente se ganha o maior investimento inicial. No entanto, parece.me que enquanto não melhorarem os cerca de 100 km de autonomia... Não haverá grande adesão! 100km é a semana toda para mim, em Chaves, mas para quem vive em Lisboa ou Porto não é assim tanto... E não dá para ir a pé à bomba pedir um garrafãozito para encher o depósito...

Seja como for, esta é uma excelente iniciativa francesa que devia ser largamente copiada!

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto-Táxis escolhem alternativas ecológicas. Empty Re: Moto-Táxis escolhem alternativas ecológicas.

Mensagem  RuiSilva Qui Jul 24, 2008 5:24 am

enogueira escreveu:... No entanto, parece.me que enquanto não melhorarem os cerca de 100 km de autonomia... Não haverá grande adesão! 100km é a semana toda para mim, em Chaves, mas para quem vive em Lisboa ou Porto não é assim tanto... E não dá para ir a pé à bomba pedir um garrafãozito para encher o depósito...

Na minha opinião, a solução será avançar com a ideia proposta pela Nissan! Apenas compramos um veículo sem baterias nenhumas! (Baixando o preço consideravelmente, uma vez que as baterias são uma fatia significativa no custo destes veículos).

O condutor leva o veículo a uma "bomba de combustível" onde lhe são entregues baterias 100% recarregadas, pagando um "aluguer" de baterias, substituindo-as na próxima ida ao posto de abastecimento.

Ou seja, os veículos ficariam muito mais económicos, os níveis de poluição iriam ser reduzidos drasticamente teriamos locais de abastecimento rápido distribuidos pelo país, as gasolineiras não iriam à falência, e a gajada do petróleo que se dedicasse ao desenvolvimento e produção de baterias eficientes!!!

Era uma situação de vantagem-vantagem para toda a gente!!!!
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Moto-Táxis escolhem alternativas ecológicas. Empty Re: Moto-Táxis escolhem alternativas ecológicas.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos