MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Até onde vais com 1000euros?

+5
ebrexock
mouse
freddy_krueger
TodayAdventure
Sérgio Castro
9 participantes

Ir para baixo

Até onde vais com 1000euros? Empty Até onde vais com 1000euros?

Mensagem  Sérgio Castro Qui Fev 19, 2009 11:14 am

O blog não é de motos, mas dá-nos uma percepção do que se pode fazer com um orçamento muito reduzido.

Até onde vais com 1000 euros.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Até onde vais com 1000euros? Empty Re: Até onde vais com 1000euros?

Mensagem  TodayAdventure Qui Fev 19, 2009 11:20 am

Sérgio Castro escreveu:O blog não é de motos, mas dá-nos uma percepção do que se pode fazer com um orçamento muito reduzido.

Até onde vais com 1000 euros.

É simplesmente excelente, Sérgio. Os autores publicaram recentemente um livro sobre o projecto. Se quiserem ter uma ideia mais "live" dos dois gajos, podem ouvir esta excelente entrevista num programa da TSF (Mais Cedo ou Mais Tarde com o João Paulo Menezes):

http://tsf.sapo.pt/podcast/files/mct_20090204.mp3

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Até onde vais com 1000euros? Empty Re: Até onde vais com 1000euros?

Mensagem  freddy_krueger Qui Fev 19, 2009 11:38 am

Só vislumbrei de relance...mas parecem o ZP versão pré-histórica (leia-se sem motor) e em grupo ...

5 Estrelas!!!
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Até onde vais com 1000euros? Empty Re: Até onde vais com 1000euros?

Mensagem  mouse Qui Fev 19, 2009 12:24 pm

Pelo que me lembro de ter vistis nas noticias, tinham bicilcletas emprestadas, acabaram por ter de as vender e o final da viajem foi á boleia What a Face

Tenho de ver o blog com calma
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Até onde vais com 1000euros? Empty Re: Até onde vais com 1000euros?

Mensagem  TodayAdventure Qui Fev 19, 2009 12:48 pm

freddy_krueger escreveu:Só vislumbrei de relance...mas parecem o ZP versão pré-histórica (leia-se sem motor) e em grupo ...

5 Estrelas!!!

Um amigo (que até já andou neste fórum) disse-me isso tal e qual há dois dias atrás... Very Happy Fogo... sou assim tão cigano, carago?...

ZP.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Até onde vais com 1000euros? Empty Re: Até onde vais com 1000euros?

Mensagem  ebrexock Qui Fev 19, 2009 1:02 pm

Ouvi os caramelos noutro dia na TSF

Depois de anos a viajar e a biskatar para viagens conheceram-se ... depois de passar os vinte´s nesta boa vida e ja a caminho dos trintas começaram a perceber que precisam mesmo de ganhar alguma massa porque a vida é dificil e tb tem projectos familiares e entao toca a fazer das viagens uma fonte de rendimento Smile Muito bom e engenho na forma de procurar euros !!! Axo que se todos nós fossemos com uma bicicleta do continente a DAKAR com 1000 euros ... e se esta mensagem passa ... alguem pode abrir uma oficina de bikes ( gamadas ) las pakeles lados . È tudo muito bonito mas alem de 1000 euros é necessario tempo pa la ir , muito tempo . Claro para os ke ka estao ke sao donos dos seus negocios td bem mas para nos ( os peoes ) nao me parece viavel

abreijos
ebrexock
ebrexock
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 454
Idade : 44
Localização : Gaia
Moto do momento : V-Strom 650
Data de inscrição : 29/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Até onde vais com 1000euros? Empty Re: Até onde vais com 1000euros?

Mensagem  Sérgio Castro Qui Fev 19, 2009 1:06 pm

ebrexock escreveu:Ouvi os caramelos noutro dia na TSF

Depois de anos a viajar e a biskatar para viagens conheceram-se ... depois de passar os vinte´s nesta boa vida e ja a caminho dos trintas começaram a perceber que precisam mesmo de ganhar alguma massa porque a vida é dificil e tb tem projectos familiares e entao toca a fazer das viagens uma fonte de rendimento Smile Muito bom e engenho na forma de procurar euros !!! Axo que se todos nós fossemos com uma bicicleta do continente a DAKAR com 1000 euros ... e se esta mensagem passa ... alguem pode abrir uma oficina de bikes ( gamadas ) las pakeles lados . È tudo muito bonito mas alem de 1000 euros é necessario tempo pa la ir , muito tempo . Claro para os ke ka estao ke sao donos dos seus negocios td bem mas para nos ( os peoes ) nao me parece viavel

abreijos

Tens é que ser empregado do estado para meteres dispensa sem vencimento.

Onde estão as aulas de português? Por fala-se bem Twisted Evil
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Até onde vais com 1000euros? Empty Re: Até onde vais com 1000euros?

Mensagem  enogueira Qui Fev 19, 2009 1:25 pm

Já comprei o livro e já o li.
As aventuras dos dois são bem porreiras e a ideia da viagem é em tudo (acho eu) semelhante à odisseia africana do "nosso" ZP: É possível viajar muito e bem sem custos elevados!

O livro tem algumas cenas do mais caricato! E fica também a maravilhosa ideia de Marrocos como um destino a não perder!

Se alguém quiser ler, que avise. POsso levar para Sanábria.

(QUanto a essa tal licença sem vencimento... é só para alguns FP... Para os "desgraçados" que trabalham nos hospitais, nas áreas médicas, isso simplesmente não é possível... Os doentes não tiram lic. sem vencimento... estão sempre doentes... Wink )

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Até onde vais com 1000euros? Empty Re: Até onde vais com 1000euros?

Mensagem  freddy_krueger Qui Fev 19, 2009 1:30 pm

enogueira escreveu:Se alguém quiser ler, que avise. POsso levar para Sanábria.
Leva lá isso então, que sempre se dá uma vista de olhos...

(Pensar que a partir do Porto bike tour já vou ter novamente uma "bicla" para passear...hihihi...ainda me apanham no sahara)
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Até onde vais com 1000euros? Empty Re: Até onde vais com 1000euros?

Mensagem  Sérgio Castro Qui Fev 19, 2009 1:43 pm

enogueira escreveu:
(QUanto a essa tal licença sem vencimento... é só para alguns FP... Para os "desgraçados" que trabalham nos hospitais, nas áreas médicas, isso simplesmente não é possível... Os doentes não tiram lic. sem vencimento... estão sempre doentes... Wink )

Olha que isso não é verdade que eu conheço muito FP ligado à saúde nestas circusntâncias.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Até onde vais com 1000euros? Empty Re: Até onde vais com 1000euros?

Mensagem  RuiSilva Sex Fev 20, 2009 3:56 am

freddy_krueger escreveu:
enogueira escreveu:Se alguém quiser ler, que avise. POsso levar para Sanábria.
Leva lá isso então, que sempre se dá uma vista de olhos...

(Pensar que a partir do Porto bike tour já vou ter novamente uma "bicla" para passear...hihihi...ainda me apanham no sahara)

Olha que a bicicleta do Porto Bike Tour é para passear à beira mar... Para quem, como eu, que gosta de acelerar em paralelo e andar constantemente a subir e descer passeios, podes ficar mal... No meu caso, virei o guiador e a roda manteve-se estática! Inclinei-a bem e não correu mal de todo, só o susto!

Agora, eu com 1000€ já fazia umas ricas férias!!! De moto em campismo pela Europa ainda dava para uns bons dias...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Até onde vais com 1000euros? Empty Re: Até onde vais com 1000euros?

Mensagem  Victor Sex Fev 20, 2009 5:08 am

Com 1000€ eu ajudava esta instituição de caridade.

http://www.destak.pt/artigos.php?art=22126

Bem precisam!
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Até onde vais com 1000euros? Empty Re: Até onde vais com 1000euros?

Mensagem  ebrexock Sex Fev 20, 2009 7:35 am

Subscrevo as palavras do Castro !!!
Mas com a unica diferença em relaçao a quantidades ... ele conhece mts nessas condiçoes ... eu demasiados !!!
ebrexock
ebrexock
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 454
Idade : 44
Localização : Gaia
Moto do momento : V-Strom 650
Data de inscrição : 29/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Até onde vais com 1000euros? Empty Re: Até onde vais com 1000euros?

Mensagem  enogueira Sex Fev 20, 2009 11:00 am

Sérgio Castro escreveu:

Olha que isso não é verdade que eu conheço muito FP ligado à saúde nestas circusntâncias.

Sim... Possível claro que é! A mim basta-me meter os dias e pronto! Nunca me foi recusado uma única data que eu tenha decidido.
O que quero dizer, é que se trabalhas na saúde e te preocupas com as pessoas, não concebes a hipótese de te afastares por 2 ou 3 meses... Tem a ver com o "espírito" da pessoa, mais que com quaisquer limitações da entidade patronal.

Mas tb tenho de reconhecer que às vezes só me apetece fugir a todo gás do hospital... Chega uma altura que já não é fácil aturar aquela cambada toda... Rolling Eyes

Enfim, vamos fazendo umas mini férias como estas deste fds e já vai ajudando a recuperar forças...


Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Até onde vais com 1000euros? Empty Re: Até onde vais com 1000euros?

Mensagem  Paulo Mafra Qui Fev 26, 2009 1:24 am

Ora viva,

Nem de propósito! acabei ontem de ler o livro que se intitula exactamente com este tópico.

Aconselho-o vivamente a quem ainda não o leu. De facto não se trata de indivíduos que viajem de moto mas sim de bicicleta, mas isso não interessa tendo em conta o principal tema do livro - viagem!
Nem que os rapazes fossem a pé, o livro já era bem interessante. Para quem gosta de viajar (e principalmente de viagens em autonomia - a "viagem" no seu estado mais "puro") este livro é de referência. Pelo menos a nível nacional. Conheço poucos livros de viagens escritos por portugueses, mas este vence-os a todos (dos que conheço). Está muito bem escrito, mostra o viajar na sua forma mais simples e é impossível não reconhecer que é exactamente por esse motivo que a viagem se torna tão especial...

Este livro demonstra algo que defendo há muito, que se nos mostrarmos mais simples, sem preconceitos, ou "mais perto" da condição dos que visitamos, as "barreiras" que nos "separam" facilmente vão abaixo e rapidamente passamos a ser "um deles", e é aí que começa verdadeiramente a viagem... quando nos sentimos parte da paisagem e das populações que visitamos, quando entramos nas rotinas das localidades que visitamos, usamos o mesmo barbeiro, os mesmo tascos para comer, as mesmas casas para dormir.... quando lentamente nos começamos a "desligar" do país de onde vimos.

E é isso que torna a viagem irresistível. É que esta proximidade pode ser tão "agradavelmente violenta" que podemos ficar presos nesta vontade de "querer sempre estar" e o regresso torna-se difícil. Alguns amigos que conheço (alguns, já reparei, estão neste fórum) já sentiram (ou sentem) isso. Quando chegam aqueles momentos: "voltar para quê?... estou tão bem aqui..." ou "não espera... aqui é que eu estou bem" ... uma sensação de que estamos sempre bem em (quase) qualquer lado e que algo nos impede de regressar a casa.... mas ao mesmo tempo... no dia que regressamos a casa ao passar a fronteira as lágrimas enchem-nos os olhos e damos conta que a nossa casa é esta, apesar de quando lá estivemos longe não termos pensado verdadeiramente no assunto.... Rolling Eyes

Abraços!
Paulo Mafra
Paulo Mafra
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 81
Idade : 51
Localização : Vila Real
Moto do momento : BMWR1150GS e Honda Today50
(ex- XJ600S, K1100LT)
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Até onde vais com 1000euros? Empty Re: Até onde vais com 1000euros?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos