MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chips nas matrículas aprovados

+4
Mamã Dora
freddy_krueger
twinjet
Sérgio Castro
8 participantes

Ir para baixo

Chips nas matrículas aprovados Empty Chips nas matrículas aprovados

Mensagem  Sérgio Castro Dom Fev 22, 2009 7:43 am

É mais uma medida, no mínimo controversa, que o Parlamento decide aprovar. A partir de agora todos os que andarem num veículo motorizado poderão ser controlados, isto apesar do Governo garantir no decreto “a salvaguarda do direito à privacidade dos proprietários e/ou condutores e a protecção dos respectivos dados pessoais”.

O decreto aprovado obriga à instalação do dispositivo electrónico de matrícula em todos os automóveis, ligeiros e pesados, e seus reboques, motociclos, triciclos autorizados a circular em auto-estradas e vias equiparadas. Claro que este “dispositivo electrónico” ou chip, tem um custo associado, que neste caso será de 10 euros.

A justificação do Governo para tomar esta medida, passa principalmente pelo facto de querer descongestionar as praças de portagens, e consequentemente diminuir o impacto ambiental proveniente do conhecido “pára-arranca” habitual nestes locais, ou ainda diminuir as transacções em numerário, e aumentar a segurança rodoviária – neste último caso, talvez fosse melhor pensar em proteger os motociclistas dos “rails” que ainda não foram modificados, para nossa protecção.

Um comunicado do Conselho de Ministros explica a função do chip: “Este dispositivo permite a detecção e identificação electrónica de todos os veículos para efeitos de cobrança electrónica de portagens em conformidade com o Serviço Electrónico Europeu de Portagem”.

A entidade que será responsável por todo o sistema é o Sistema de Identificação Electrónica de Veículos, S.A, (SIEV), que será responsável pelo “exclusivo da exploração e gestão do sistema de identificação electrónica de veículos”.

Por toda a Internet já se começam a ver comentários de várias pessoas, preocupadas com o “fim” da sua privacidade, para além de que muitos de nós já comprámos os identificadores da Via Verde, que agora passam a ser desnecessários e obsoletos.

Será que a BRISA volta a comprar os identificadores? E o que acontecerá aos inúmeros trabalhadores das portagens? Vão todos para o desemprego?

in: Motociclismo.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Chips nas matrículas aprovados Empty Re: Chips nas matrículas aprovados

Mensagem  twinjet Ter Fev 24, 2009 9:52 am

Eu pergunto e os milhares de portugueses que não possuem conta bancaria como é que fazem?
Vão ser obrigados a pagarem despesas bancarias só para terem acesso ás autoestradas.
E aqueles que não podem depositar dinheiro nos bancos sob pena de ficarem sem ele devido ao seu endividamento, e a dividas fiscais.
Mais uma vez somos obrigados a comer aquilo que não queremos.
E se continuarmos eternamente a olharmos para o nosso umbigo e não houver unidade nacional para resolvermos estes e outros tipos de problemas que o país enfreta então meus amigos cada vez estaremos mais enterrados.
Um abraços a todos
twinjet
twinjet
Triciclo
Triciclo

Número de Mensagens : 44
Idade : 52
Localização : Lousada
Moto do momento : BMW GS 1200 Adventure, KTM 990 Adventure
Data de inscrição : 07/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chips nas matrículas aprovados Empty Re: Chips nas matrículas aprovados

Mensagem  freddy_krueger Ter Fev 24, 2009 1:01 pm

Face aos todos pontos negativos apontados (privacidade, necessidade de conta bancária, etc...) não concordo com esta implementação...

P.S.: E os turistas, também terão de comprar identificador/chip à entrada de Portugal ou vão andar à borlix?!?!

P.S.2: Tanto desemprego e ainda querem provocar mais?!? Será que não há responsabilidade nos orgãos decisores e/ou legisladores do estado?

just my 2 cents...
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chips nas matrículas aprovados Empty Re: Chips nas matrículas aprovados

Mensagem  Mamã Dora Qua Fev 25, 2009 3:21 am

E eu pergunto: será que não haverá coisas bem mais importantes para decidirem e arranjerem soluções? Ah, pois é, se calhar a crise instalada já não tem solução e decidem atirar umas novas aprovações cá para o povinho, para nos tentarem desviar da questão principal: Onde vai parar este país?
Mamã Dora
Mamã Dora
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 381
Idade : 47
Localização : V.N.Gaia
Moto do momento : Suzuki Bandit 600 de 99... mandem vir o Sol para eu poder praticar mais!
Data de inscrição : 18/08/2008

http://www.docesalgado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Chips nas matrículas aprovados Empty Re: Chips nas matrículas aprovados

Mensagem  Victor Qua Fev 25, 2009 5:03 am

Eu cá acho muito bem esta politica dos chips.

É para esses gajos que kitam os carros e as motos aprenderem que não se mexe no que vem de fábrica.

Raio de mania de mexerem nas coisas que estão quietas, pá...
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chips nas matrículas aprovados Empty Re: Chips nas matrículas aprovados

Mensagem  RuiSilva Qua Fev 25, 2009 6:43 am

Eu cá só digo que vou comprar um terreno de 0,1m2 em Espanha e torná-lo como a minha residência oficial. Vou comprar moto em Espanha e andar pelas AE Tugas de borla...
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Chips nas matrículas aprovados Empty Re: Chips nas matrículas aprovados

Mensagem  demog Qua Fev 25, 2009 10:43 am

Chips? Que chips? aqueles que nos vão tirar a liberdade de ir onde queremos sem ninguém saber?
Ou estes já conhecidos?
Chips nas matrículas aprovados Chips1.th
Há outros mais rentáveis:
Chips nas matrículas aprovados Chips2.th
demog
demog
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 315
Idade : 52
Localização : Matosinhos
Data de inscrição : 18/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chips nas matrículas aprovados Empty Re: Chips nas matrículas aprovados

Mensagem  caxi Qui Fev 26, 2009 12:59 pm

e vocês lembram-se do que significa democracia?
é que eu faz já muito tempo que não lhe encontro o significado nas atitudes tomadas pelo governo que colocamos para mandar ou gerir aquilo a que chamava Portugal! sinceramente, acham os países dos talibans estranhos e anti sociais? para lá caminhamos a passos bem largos... nem no Carnaval se pode já fazer brincadeiras.. não é admitido, livros com arte a ilustrar uma capa são proibidos porque mostram partes intimas e o nosso governo nem tem noção do que é arte... acho que não tem educação suficiente.
não sei para o que este país caminha mas não me parece um final lá muito feliz!
caxi
caxi
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 796
Idade : 49
Localização : Lisboa
Moto do momento : Triumph Tiger 1050 2009
Data de inscrição : 21/07/2008

http://amar-entre-os-livros.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Chips nas matrículas aprovados Empty Re: Chips nas matrículas aprovados

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos