MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Malas Laterais

+11
mouse
ebrexock
PedroSL
RuiSilva
elsyr
Mustafá
Sérgio Castro
freddy_krueger
carlosevpinto
TodayAdventure
enogueira
15 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Malas Laterais Empty Malas Laterais

Mensagem  enogueira Sex Fev 27, 2009 6:08 am

Olá!!

Para os "experts" em Varaderos e em Touratech, aqui fica um pedido de ajuda:

Gosto muito das novas malas Zega Pro e estava a pensar numas lindas dessas para a Varadero.

Malas Laterais 01-050-0630-0_I_01

O problema é que não encontro os suportes para o modelo actual, ou seja desde 2007. E pelo que já vi em alguns sites, a adaptação dos ferros do modelo anterior obriga a muita solda e algum conhecimento de trabalho em metais, que eu não tenho...

Alguém sabe de alguns ferros para este modelo de moto e de malas?

Sei que a Touratech vende apenas o "quadrado" onde as malas se apoiam. Será que se consegue adapatar a um suporte tipo os da Givi ou da SW Motech?

Malas Laterais 01-051-0300-0_I_01

É que só consigo imaginar a moto com umas malas destas... Com umas V35... não faz o meu tipo... Rolling Eyes


Alguém tem algum conhecimento de uma solução possível?


Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Malas Laterais Empty Re: Malas Laterais

Mensagem  TodayAdventure Sex Fev 27, 2009 6:26 am

Realmente a Touratech (ainda) não vende o sistema completo (racks + Zega Pro) para a Varadero. Só para a GS1200 e para a nova Teneré. Não tenho resposta, Eduardo, mas dou-te uma sugestão: coloca a questão ao Rui Baltazar (Touratech Portugal) que se esfalfará certamente para te dar uma resposta. Podes também dar uma "cheiradela" no advrider.com ou horizonsunlimited.com , os 'sites' de referência sobre estas coisas. Mas o telefonema ao Baltazar parece-me a melhor e mais directa via.

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Malas Laterais Empty Re: Malas Laterais

Mensagem  carlosevpinto Sex Fev 27, 2009 9:36 am

TodayAdventure escreveu:Realmente a Touratech (ainda) não vende o sistema completo (racks + Zega Pro) para a Varadero. Só para a GS1200 e para a nova Teneré. Não tenho resposta, Eduardo, mas dou-te uma sugestão: coloca a questão ao Rui Baltazar (Touratech Portugal) que se esfalfará certamente para te dar uma resposta. Podes também dar uma "cheiradela" no advrider.com ou horizonsunlimited.com , os 'sites' de referência sobre estas coisas. Mas o telefonema ao Baltazar parece-me a melhor e mais directa via.

Zé Paulo.

Subscrevo!
carlosevpinto
carlosevpinto
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 259
Idade : 49
Localização : Matosinhos - S.M.Infesta
Moto do momento : Suzuki V-Strom DL 650
Data de inscrição : 21/07/2008

http://estrada-fora.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Malas Laterais Empty Re: Malas Laterais

Mensagem  enogueira Sex Fev 27, 2009 11:09 am

Ok! Vou contactar a Touratech Portugal por telefone.
Há uns dias mandei-lhes um mail a explicar a situação e o que pretendia e simplesmente responderam a dizer que não há suporte para o modelo 2007 em diante. E mais nada. Nenhuma proposta, nem nada... Evil or Very Mad
Vou esperar que pelo telefone seja diferente... Rolling Eyes


Sérgio:
Não queres tirar umas fotos dos teus suportes? De todos os ângulos e alguma proximidade? Thank's

(Talvez arranje quem consiga fazer a adaptação do "quadrado" de suporte da Touratech nesses suportes. Ficava um pouco mais caro, mas tb não pagava mão de obra, portanto... Rolling Eyes)



Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Malas Laterais Empty Re: Malas Laterais

Mensagem  freddy_krueger Sex Fev 27, 2009 11:59 am

enogueira escreveu:
Sérgio:
Não queres tirar umas fotos dos teus suportes? De todos os ângulos e alguma proximidade? Thank's
Parece-me que não dão para adaptar pois o encaixe das V35 é curvo... vejam foto mais exemplificativa do meu raciocínio:

http://www.sporttour.com/Givi_V35_rear.bmp

Talvez se arranje um adaptador é para o suporte das outras malas da Givi, aquelas que são iguais às topcase.

...just my 2 cents
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Malas Laterais Empty Re: Malas Laterais

Mensagem  Sérgio Castro Sex Fev 27, 2009 1:01 pm

enogueira escreveu:


Sérgio:
Não queres tirar umas fotos dos teus suportes? De todos os ângulos e alguma proximidade? Thank's

Eu posso tirar umas fotos dos memos, depois é só aplicar o conceito de aperto aos suportes quadrados das Zega Pro.

Amanhã já te coloco por cá isso.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Malas Laterais Empty Re: Malas Laterais

Mensagem  Mustafá Sex Fev 27, 2009 1:57 pm

Oh Sérgio não achas que seria mais fácil utilizares os suportes da Varadero 2005 e alterá-los para a tua moto?

Posso estar enganado mas julgo que as fixações não serão muito diferentes da tua...

Qualquer serralheiro mais eficiente é com certeza capaz de fazer as modificações necessárias...

Eu conheço alguns que o fariam sem problemas.
Mustafá
Mustafá
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 168
Idade : 64
Localização : Porto-Góis-Marrocos
Moto do momento : BMW R1150GS Ex Maxi Puch, Casal K184 ,Suzuki Hustler 250, Suzuki GN250, Suzuki DR350, DR650, Transalp 600
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Malas Laterais Empty Re: Malas Laterais

Mensagem  Sérgio Castro Sex Fev 27, 2009 2:00 pm

Mustafá escreveu:Oh Sérgio não achas que seria mais fácil utilizares os suportes da Varadero 2005 e alterá-los para a tua moto?

Posso estar enganado mas julgo que as fixações não serão muito diferentes da tua...

Qualquer serralheiro mais eficiente é com certeza capaz de fazer as modificações necessárias...

Eu conheço alguns que o fariam sem problemas.

Eu não vou fazer nenhuma alteração, o Eduardo é que vai. Ainda por cima para além de não gostar das malas acho-as extremamente caras Suspect
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Malas Laterais Empty Re: Malas Laterais

Mensagem  enogueira Sex Fev 27, 2009 3:06 pm

Mustafá escreveu:Oh Sérgio não achas que seria mais fácil utilizares os suportes da Varadero 2005 e alterá-los para a tua moto?

Posso estar enganado mas julgo que as fixações não serão muito diferentes da tua...

Qualquer serralheiro mais eficiente é com certeza capaz de fazer as modificações necessárias...

Eu conheço alguns que o fariam sem problemas.

eh eh eh... Sou eu que quero colocar essas malas e não o Sérgio!

O problema dos suportes para os modelos anteriores da Varadero, é que, apesar da traseira da moto não parecer muito diferente, os pontos de fixação são muito distintos.
O que estava a pensar (e tb em resposta ao post do freddy) era adaptar a uns suportes "planos" tipo os da SWMotech, o tal "quadrado" da Touratech, com o tubo nas dimensões adequadas aos apoios das Zega.
Fiz-me entender? Colocava os ferros da Motech e em vez do adaptador para as malas Trax (da SWMotech), soldava com as devidas correcções (se necessário) o aro de metal da Touratech.
Isso sim, julgo que qualquer serralheiro faria, sem demasiadas complicações. Será?

Abraço

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Malas Laterais Empty Re: Malas Laterais

Mensagem  elsyr Sáb Fev 28, 2009 5:38 am

enogueira escreveu:Ok! Vou contactar a Touratech Portugal por telefone.
Há uns dias mandei-lhes um mail a explicar a situação e o que pretendia e simplesmente responderam a dizer que não há suporte para o modelo 2007 em diante. E mais nada. Nenhuma proposta, nem nada... Evil or Very Mad
Vou esperar que pelo telefone seja diferente... Rolling Eyes


Sérgio:
Não queres tirar umas fotos dos teus suportes? De todos os ângulos e alguma proximidade? Thank's

(Talvez arranje quem consiga fazer a adaptação do "quadrado" de suporte da Touratech nesses suportes. Ficava um pouco mais caro, mas tb não pagava mão de obra, portanto... Rolling Eyes)



Abraço

Boas.

Para a Varadero de 2008 nao existe suportes da Touratech.

Penso que a melhor maneira para montar umas ZEGA PRO (so devem estar disponivel para Maio /Junho) é colocar os suportes da H&B e fixar as Malas com as bolachas de 15mm

claro que isto é uma explicação muito rapida.(isto é um forum)

Mas envia-me um contacto telefonico por mensagem ou e-mail e eu esclareço melhor.

um abraço
Rui Baltazar
elsyr
elsyr
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Malas Laterais Empty Re: Malas Laterais

Mensagem  enogueira Sáb Fev 28, 2009 6:58 am

Ok! Gracias pela resposta!!
Vou seguramente telefonar-te...
Os mails servem de alguma ajuda, mas é claro que as respostas são sempre muito reduzidas para as imensas dúvidas que se tem... Rolling Eyes

H&B?? Não conheço! Alguma web, para eu dar uma vista de olhos? Há uma H&B alemã, mas só tem material para customs...

Laughing Mas parece que não é impossível colocar as ditas malas na Vara! Fixe!! Laughing Laughing

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Malas Laterais Empty Re: Malas Laterais

Mensagem  enogueira Sáb Fev 28, 2009 7:48 am

Oppssss...
Já vi o que é a H&B... Hepco-Becker

Hepco Becker


Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Malas Laterais Empty Re: Malas Laterais

Mensagem  RuiSilva Sáb Fev 28, 2009 5:25 pm

Sem dúvida que as Touratech ficam espectaculares, no entanto posso assegurar-te que as Givi são muito práticas, e não alteram em nada a aerodinâmica da moto. Pergunta ao Sérgio a opinião dele e a mais alguém que tenhas as Touratech!

Abraço
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Malas Laterais Empty Re: Malas Laterais

Mensagem  TodayAdventure Dom Mar 01, 2009 5:42 am

RuiSilva escreveu:Sem dúvida que as Touratech ficam espectaculares, no entanto posso assegurar-te que as Givi são muito práticas, e não alteram em nada a aerodinâmica da moto. Pergunta ao Sérgio a opinião dele e a mais alguém que tenhas as Touratech!

São escolhas muito diferentes e tanto as Touratech como as malas de "plástico" (como as Givi, por exemplo) são práticas em utilizações em circunstâncias específicas. Muitas vezes as pessoas escolhem malas por razões estéticas... Shocked As malas de alumínio Touratech são tudo menos aerodinâmicas. E, segundo vários utilizadores, "pesam" no consumo a partir de uma certa velocidade. Por exemplo a malta que tem Africa Twins diz que se nota no consumo a partir de 90/100 Km/h. As vantagens das Touratech são enormes num uso off-road. Quem usa diz que não quer outra coisa. Robustas, aguentam muitas quedas (o pão nosso de cada dia de quem faz off road) e maus tratos, embora fiquem feias, claro... Em caso de queda, endireitam-se com uns pontapés e umas marteladas. Smile Não queiram cair com malas tipo Givi. Em suma, quem faz essencialmente estrada e mete os pneuzinhos numa pista lisa de terra compacta "só pra fazer pó" e de vez em quando vê vantagens no uso de Givis, nomeadamente a nível de aerodinâmico (e consequentemente consumo) e eventualmente estético (subjectivo). As Touratech são albardas à prova de tudo.

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Malas Laterais Empty Re: Malas Laterais

Mensagem  Sérgio Castro Dom Mar 01, 2009 8:00 am

TodayAdventure escreveu:
RuiSilva escreveu:Sem dúvida que as Touratech ficam espectaculares, no entanto posso assegurar-te que as Givi são muito práticas, e não alteram em nada a aerodinâmica da moto. Pergunta ao Sérgio a opinião dele e a mais alguém que tenhas as Touratech!

São escolhas muito diferentes e tanto as Touratech como as malas de "plástico" (como as Givi, por exemplo) são práticas em utilizações em circunstâncias específicas. Muitas vezes as pessoas escolhem malas por razões estéticas... Shocked As malas de alumínio Touratech são tudo menos aerodinâmicas. E, segundo vários utilizadores, "pesam" no consumo a partir de uma certa velocidade. Por exemplo a malta que tem Africa Twins diz que se nota no consumo a partir de 90/100 Km/h. As vantagens das Touratech são enormes num uso off-road. Quem usa diz que não quer outra coisa. Robustas, aguentam muitas quedas (o pão nosso de cada dia de quem faz off road) e maus tratos, embora fiquem feias, claro... Em caso de queda, endireitam-se com uns pontapés e umas marteladas. Smile Não queiram cair com malas tipo Givi. Em suma, quem faz essencialmente estrada e mete os pneuzinhos numa pista lisa de terra compacta "só pra fazer pó" e de vez em quando vê vantagens no uso de Givis, nomeadamente a nível de aerodinâmico (e consequentemente consumo) e eventualmente estético (subjectivo). As Touratech são albardas à prova de tudo.

Zé Paulo.

Nem mais ZP. Para além da questão estética também a questão esforço por parte do motor com o consequente aumento de consumos é uma realidade.

Para mim a escolha das V35 prendeu-se não só com a questão estética mas também pelo enquadramento das mesmas na moto, não se notando qualquer tipo de "abanar" da traseira mesmo quando se viaja sozinho com elas, o mesmo não acontecendo já com as E41 também da Givi. Apesar de roubar um pouco de espaço ao contornar o escape as malas assentam que nem uma luva.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Malas Laterais Empty Re: Malas Laterais

Mensagem  RuiSilva Seg Mar 02, 2009 5:23 am

Sérgio Castro escreveu:
TodayAdventure escreveu:
RuiSilva escreveu:Sem dúvida que as Touratech ficam espectaculares, no entanto posso assegurar-te que as Givi são muito práticas, e não alteram em nada a aerodinâmica da moto. Pergunta ao Sérgio a opinião dele e a mais alguém que tenhas as Touratech!

São escolhas muito diferentes e tanto as Touratech como as malas de "plástico" (como as Givi, por exemplo) são práticas em utilizações em circunstâncias específicas. Muitas vezes as pessoas escolhem malas por razões estéticas... Shocked As malas de alumínio Touratech são tudo menos aerodinâmicas. E, segundo vários utilizadores, "pesam" no consumo a partir de uma certa velocidade. Por exemplo a malta que tem Africa Twins diz que se nota no consumo a partir de 90/100 Km/h. As vantagens das Touratech são enormes num uso off-road. Quem usa diz que não quer outra coisa. Robustas, aguentam muitas quedas (o pão nosso de cada dia de quem faz off road) e maus tratos, embora fiquem feias, claro... Em caso de queda, endireitam-se com uns pontapés e umas marteladas. Smile Não queiram cair com malas tipo Givi. Em suma, quem faz essencialmente estrada e mete os pneuzinhos numa pista lisa de terra compacta "só pra fazer pó" e de vez em quando vê vantagens no uso de Givis, nomeadamente a nível de aerodinâmico (e consequentemente consumo) e eventualmente estético (subjectivo). As Touratech são albardas à prova de tudo.

Zé Paulo.

Nem mais ZP. Para além da questão estética também a questão esforço por parte do motor com o consequente aumento de consumos é uma realidade.

Para mim a escolha das V35 prendeu-se não só com a questão estética mas também pelo enquadramento das mesmas na moto, não se notando qualquer tipo de "abanar" da traseira mesmo quando se viaja sozinho com elas, o mesmo não acontecendo já com as E41 também da Givi. Apesar de roubar um pouco de espaço ao contornar o escape as malas assentam que nem uma luva.

Zé Paulo, falas sempre acertadamente... O Sérgio idem...

Já tenho visto muitas CBF's com as E41. Obviamente que aumenta a capacidade de carga consideravelmente, mas o que se ganha em carga perde-se em estabilidade.

Eduardo, pensa sobretudo na utilização que vais fazer da moto, do tempo que vais rolar com malas, e estradas onde a mesma vai rolar. Se pensas em viajar pela Europa fora sobretudo em estradas de alcatrão, aconselho-te umas malas plásticas e mais aerodinâmicas. Se vais dar uso à Trail e rolar em terra, gravilha, areia e outros pisos de condições adversas, as Touratech são uma excelente opção!
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Malas Laterais Empty Re: Malas Laterais

Mensagem  enogueira Seg Mar 02, 2009 9:49 am

Bla, bla, bla... Falam todos acertadamente, mas: EU GOSTO DAS MALAS DE METAL Twisted Evil Twisted Evil

eh eh eh Agora a sério, o que me leva a escolher as malas de metal é (quase) exclusivamente o aspecto estético. A única característica que me parece mais prática é o facto da tampa ser plana e permitir colocar alguma bagagem, a tenda, por exemplo, que com as V35 e a top-case, não sei onde consigo arrumar...
De resto, é apenas uma questão de gosto, mais nada... Escolher malas touratech e uma série de acessórios mais "radicais" numa Varadero?? Mas se afinal a máquina é uma estradista a 1000%... E a verdade é que terra, só (como diz o ZP) para apanhar um pouco de pó e ficar com um ar mais afro cool afro Mesmo futuras incursões por Marrocos, não serão seguramente pelas piores pistas e muito menos em ritmo de competição...

A verdade é que acho que a moto não fica particularmente interessante com as Givi... Mesmo estas acompanhando o deseho do escape e não ficando muito fora das linhas gerais da moto... Continuo a gostar das de metal...

Ouvindo a vossa opinião, fica a incerteza...
A moto é para andar em estrada e um aumento considerável de consumos só por uma questão estética... Rolling Eyes É de pensar melhor...

Vou ver melhor diversas opiniões de quem tem as de metal e vou ver as m€elhor€s...

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Malas Laterais Empty Re: Malas Laterais

Mensagem  PedroSL Seg Mar 02, 2009 11:03 am

enogueira escreveu:A única característica que me parece mais prática é o facto da tampa ser plana e permitir colocar alguma bagagem, a tenda, por exemplo, que com as V35 e a top-case, não sei onde consigo arrumar...

Oh pitinho fluorescente da Varadero (repara que não lhe chamei aVARiADERO), então não sabes que a GIVI e as outras marcas têm umas grades qie se aplicam sobre a tampa da TopCase, podendo prender lá a tenda, por ex.? Dahahahahahaha!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

PedroSL
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1478
Idade : 66
Localização : Porto; Murça; Moledo do Minho
Moto do momento : Honda CB Seven-Fifty
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Malas Laterais Empty Re: Malas Laterais

Mensagem  enogueira Seg Mar 02, 2009 11:25 am

PedroSL escreveu:
enogueira escreveu:A única característica que me parece mais prática é o facto da tampa ser plana e permitir colocar alguma bagagem, a tenda, por exemplo, que com as V35 e a top-case, não sei onde consigo arrumar...

Oh pitinho fluorescente da Varadero (repara que não lhe chamei aVARiADERO), então não sabes que a GIVI e as outras marcas têm umas grades qie se aplicam sobre a tampa da TopCase, podendo prender lá a tenda, por ex.? Dahahahahahaha!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Será que está a aparecer um pingo (mas só um!!!) de respeito pela Varadero?? Bem... afinal de tudo é uma Honda, não é? Laughing Laughing Laughing

Quanto à hipótese da top-case, para o modelo da minha (Kappa K49) não aconselham, porque a tampa não está preparada para isso, não tem o s reforços que dizem necessários. Para o modelo de 52 litros já há... Seja como for, não é um pouco "alto" para colocar uma tenda, a velocidades de 120 / 140Km??

O que posso fazer, se a situação o exigir, é não levar a top-case e prender directamente na grelha o que necessitar. A tenda e um saco dos impermeáveis, por ex.


Abraço


(Passado o affraid susto com o piloto, como é que está a máquina? Já saiu do internamento??
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Malas Laterais Empty Re: Malas Laterais

Mensagem  Sérgio Castro Seg Mar 02, 2009 11:44 am

enogueira escreveu:
PedroSL escreveu:
enogueira escreveu:A única característica que me parece mais prática é o facto da tampa ser plana e permitir colocar alguma bagagem, a tenda, por exemplo, que com as V35 e a top-case, não sei onde consigo arrumar...

Oh pitinho fluorescente da Varadero (repara que não lhe chamei aVARiADERO), então não sabes que a GIVI e as outras marcas têm umas grades qie se aplicam sobre a tampa da TopCase, podendo prender lá a tenda, por ex.? Dahahahahahaha!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Será que está a aparecer um pingo (mas só um!!!) de respeito pela Varadero?? Bem... afinal de tudo é uma Honda, não é? Laughing Laughing Laughing

Quanto à hipótese da top-case, para o modelo da minha (Kappa K49) não aconselham, porque a tampa não está preparada para isso, não tem o s reforços que dizem necessários. Para o modelo de 52 litros já há... Seja como for, não é um pouco "alto" para colocar uma tenda, a velocidades de 120 / 140Km??

O que posso fazer, se a situação o exigir, é não levar a top-case e prender directamente na grelha o que necessitar. A tenda e um saco dos impermeáveis, por ex.


Abraço


(Passado o affraid susto com o piloto, como é que está a máquina? Já saiu do internamento??

Aq uestão tenda é fácil de resolver, vai amarrada à top case logo por trás da pendura. è certo que não é tão confortável para elas mas pelo menos temos mais alguma segurança, isto se não quiseres levar uma daquelas tendas de antigamente com imensos ferros, quartos e salas lol!
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Malas Laterais Empty Re: Malas Laterais

Mensagem  TodayAdventure Seg Mar 02, 2009 11:53 am

enogueira escreveu:
Quanto à hipótese da top-case, para o modelo da minha (Kappa K49) não aconselham, porque a tampa não está preparada para isso, não tem o s reforços que dizem necessários. Para o modelo de 52 litros já há... Seja como for, não é um pouco "alto" para colocar uma tenda, a velocidades de 120 / 140Km??

Quem te disse que a tampa não está preparada para isso? O facto de não existir grelha para um determinado modelo pode prender-se com outras razões que não o facto de a tampa "não estar preparada".

Para a FJR comprei uma top case SHAD que não tem, no catálogo, nenhuma grelha prevista como acessório. No entanto e depois de "estudar o caso" (ver as dimensões e formato da tampa - se for muito abaulada é chato), comprei uma grelha para malas Givi, fiz os furos na tampa e ficou 5 estrelas. Nunca tive indícios de estar a esforçar nada. É importante que em cima da grelha coloques apenas objectos muito leves para não causar esforços na tampa ou na própria grelha - sim, a posição é relativamente alta e sensível ao vento, por vezes (com pendura, não se nota grande coisa). Tipicamente, coloco na grelha, sacos-cama, colchonettes ou espumas e a tenda muito leve. Se tiveres estes cuidados, duvido que venhas a encontrar problemas, qualquer que seja o modelo de top case.

Zé Paulo.
TodayAdventure
TodayAdventure
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1048
Idade : 58
Localização : Bragança, Portugal
Moto do momento : Honda Today '07, Suzuki DR 350 '91, Honda Transalp '91
Data de inscrição : 21/07/2008

http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Malas Laterais Empty Re: Malas Laterais

Mensagem  RuiSilva Seg Mar 02, 2009 12:47 pm

Tens sempre a possibilidade de colocar a tenda por cima da Topcase por cima da grelha de sardinhas. Se tens medo de instabilidade por isso a 140km/h... Pensas mesmo a sério em colocar malas sem nenhuma aerodinâmica?

Tens sempre a solução de colocar a tenda entre a pendura e a topcase. A minha pendura até diz que é mais confortável pois serve de encosto e reduz as vibrações da topcase.

Malas Laterais PICT6670
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Malas Laterais Empty Re: Malas Laterais

Mensagem  Sérgio Castro Seg Mar 02, 2009 2:22 pm

RuiSilva escreveu:Tens sempre a possibilidade de colocar a tenda por cima da Topcase por cima da grelha de sardinhas. Se tens medo de instabilidade por isso a 140km/h... Pensas mesmo a sério em colocar malas sem nenhuma aerodinâmica?

Tens sempre a solução de colocar a tenda entre a pendura e a topcase. A minha pendura até diz que é mais confortável pois serve de encosto e reduz as vibrações da topcase.

Malas Laterais PICT6670

Ora aqui está o que tinha sugerido acima.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Malas Laterais Empty Re: Malas Laterais

Mensagem  ebrexock Seg Mar 02, 2009 2:25 pm

La esta Rui Smile eu com mais 7 kg que tu em cada mala ja nao preciso dessa em cima do deposito Smile
ebrexock
ebrexock
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 454
Idade : 44
Localização : Gaia
Moto do momento : V-Strom 650
Data de inscrição : 29/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Malas Laterais Empty Re: Malas Laterais

Mensagem  Sérgio Castro Seg Mar 02, 2009 2:37 pm

ebrexock escreveu:La esta Rui Smile eu com mais 7 kg que tu em cada mala ja nao preciso dessa em cima do deposito Smile

Tu nunca foste para lado nenhum com saída da mulher de casa. Tudo é pouco Twisted Evil
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Malas Laterais Empty Re: Malas Laterais

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos