MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seguros de Viagem / Saúde

4 participantes

Ir para baixo

Seguros de Viagem / Saúde Empty Seguros de Viagem / Saúde

Mensagem  enogueira Seg Abr 20, 2009 3:33 pm

Na perspectiva de sair do nosso Portugalzinho para umas merecidas férias, fica a dúvida acerca da Assistência à Saúde em viagem.

Para viagens anteriores, nomeadamente para os States, fiz um seguro na minha companhia. Mas isso porque os states têm "aquela" fama no que respeita à prestação de cuidados de saúde e ao pagamento dos mesmos...

Para Espanha e França estava apenas a pensar levar o antigo E111, agora Cartão Europeu de Seguro de Doença. Já o pedi on-line, no site do sub-sistema que tenho (ADSE).

Acham que será suficiente? Será melhor fazer um seguro numa companhia, válido por 15 dias? Espero não necessitar, mas caso aconteça, não gostava mais tarde de receber uma conta astronómica em casa...


Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguros de Viagem / Saúde Empty Re: Seguros de Viagem / Saúde

Mensagem  pierre.lima Seg Abr 20, 2009 3:43 pm

Caro Eduardo,

Em todos as viagens que realizei por esta Europa fora, para além de solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Saúde, sempre contratei um seguro de vida temporário, para mim e para a Elisa.

Não são baratos e algumas seguradoras recusam fazê-los, sobretudo para viagens de moto, mas vale a pena. Ficamos mais descansados sabendo que, em caso de algum azar, teremos uma boa assistência e, no limite, os nossos filhos terão uma boa "ajuda".

Um abraço.
pierre.lima
pierre.lima
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 14
Idade : 67
Localização : Parque das Nações - Lisboa
Moto do momento : Yamaha FJR 1300 AS
BMW R1200 GS Adventure
Data de inscrição : 19/04/2009

http://pierre.inazores.com

Ir para o topo Ir para baixo

Seguros de Viagem / Saúde Empty Re: Seguros de Viagem / Saúde

Mensagem  mouse Seg Abr 20, 2009 3:47 pm

enogueira escreveu:
Para Espanha e França estava apenas a pensar levar o antigo E111, agora Cartão Europeu de Seguro de Doença. Já o pedi on-line, no site do sub-sistema que tenho (ADSE).

Acham que será suficiente? Será melhor fazer um seguro numa companhia, válido por 15 dias? Espero não necessitar, mas caso aconteça, não gostava mais tarde de receber uma conta astronómica em casa...

No ano passado, de férias com a "famelga" tive de usar isso. Tens de ir na mesma para a fila como os outros, mas facilita bastante as coisas. Isso para as situações mais urgentes. Se vale a pena fazer um seguro de saúde para isso, acho que não, mas os mais experientes que o digam.
E da conta??? Como a mulher está na função publica como tu, ainda estou para saber o que se pagou, se é que se pagou algo. Realmente achei estranho nem me pediram taxas, mas também depois de ver a factura da farmácia e descobrir que paguei por uma colecção de medicamentos, metade do que o equivalente português custa, já nem sei se paguei algo ou não What a Face

PS- Um recado de quem não prepara grande coisa. NÂO STRESS Twisted Evil
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguros de Viagem / Saúde Empty Re: Seguros de Viagem / Saúde

Mensagem  enogueira Seg Abr 20, 2009 3:51 pm

pierre.lima escreveu:Caro Eduardo,

Em todos as viagens que realizei por esta Europa fora, para além de solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Saúde, sempre contratei um seguro de vida temporário, para mim e para a Elisa.

Não são baratos e algumas seguradoras recusam fazê-los, sobretudo para viagens de moto, mas vale a pena. Ficamos mais descansados sabendo que, em caso de algum azar, teremos uma boa assistência e, no limite, os nossos filhos terão uma boa "ajuda".

Um abraço.

Seguros de vida eu tenho e pelo que sei de viagens anteriores, "cobrem-me" em quase todo o mundo. Creio que não se responsabilizam se eu andar por zonas de conflitos, tipo Iraque, por exemplo, mas não tenho a certeza disto.
Sei também que tem uma cláusula para cobrir a moto como meio de transporte, aliás, condição imposta aquando da contratação dos seguros.

Achas suficiente? Ou um dos ditos "normais" seguros de viagem é melhor?
Há uns anos, para 1 mês no estrangeiro fizeram-me (creio eu) perto de 150€ por pessoa, com coberturas máximas em todos os pontos. Incluia questões de saúde, acidentes, doença, etc, etc, etc...


Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguros de Viagem / Saúde Empty Re: Seguros de Viagem / Saúde

Mensagem  mouse Seg Abr 20, 2009 3:52 pm

pierre.lima escreveu:

Não são baratos e algumas seguradoras recusam fazê-los, sobretudo para viagens de moto, mas vale a pena. Ficamos mais descansados sabendo que, em caso de algum azar, teremos uma boa assistência e, no limite, os nossos filhos terão uma boa "ajuda".

Um abraço.

Tanto eu como a Marta e a Cristina (depois um destes dias tu percebes Twisted Evil ) temos um seguro de acidentes pessoais. A juntar ao cartão, penso ser suficiente. No meu caso, estão incluidos muitos dos desportos considerados de risco.
Acho eu What a Face

Eduardo, esqueci de referir isso.
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguros de Viagem / Saúde Empty Re: Seguros de Viagem / Saúde

Mensagem  enogueira Seg Abr 20, 2009 3:56 pm

mouse escreveu:
PS- Um recado de quem não prepara grande coisa. NÂO STRESS Twisted Evil

Ah ah ah ... Que piadinhas, ah?!!!

Tu nem imaginas... Por muito que diga: OK! VAmos à aventura e em ultima análise, temos os Visa no bolso e portanto, no problem!, é mais forte que eu... Estou "farto" de ler, pesquisar, stressar, ver hotéis online,... enfim... programar tudo ao pormenor... Rolling Eyes Rolling Eyes
Se conseguir ir 10 dias a la aventura, regresso um homem novo! Laughing Laughing

Abraço!
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguros de Viagem / Saúde Empty Re: Seguros de Viagem / Saúde

Mensagem  mouse Seg Abr 20, 2009 3:59 pm

enogueira escreveu:
mouse escreveu:
PS- Um recado de quem não prepara grande coisa. NÂO STRESS Twisted Evil

Ah ah ah ... Que piadinhas, ah?!!!

Tu nem imaginas... Por muito que diga: OK! VAmos à aventura e em ultima análise, temos os Visa no bolso e portanto, no problem!, é mais forte que eu... Estou "farto" de ler, pesquisar, stressar, ver hotéis online,... enfim... programar tudo ao pormenor... Rolling Eyes Rolling Eyes
Se conseguir ir 10 dias a la aventura, regresso um homem novo! Laughing Laughing

Abraço!

Eu sai numa voltinha de 4 dias por Portugal. Disse ás minhas mulheres What a Face "vamos tocar campainhas??" se estiver alguém, está, se não estiver logo se vai ver para onde seguimos What a Face
Resultado.....estava toda a gente em casa e fizemos as visitas aos amigos todos que de outra forma seria muito complicado. Sem nada marcado e sem destino. Decisões á porta de cada casa.
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguros de Viagem / Saúde Empty Re: Seguros de Viagem / Saúde

Mensagem  pierre.lima Seg Abr 20, 2009 4:23 pm

enogueira escreveu:(...) Achas suficiente? Ou um dos ditos "normais" seguros de viagem é melhor?
Há uns anos, para 1 mês no estrangeiro fizeram-me (creio eu) perto de 150€ por pessoa, com coberturas máximas em todos os pontos. Incluia questões de saúde, acidentes, doença, etc, etc, etc...
Abraço
O que costumo fazer são justamente seguros de viagem (que indeviamente apelidei de "vida") para viagens de moto e custaram-me sensivelmente o mesmo.

Quanto ao alojamento durante a viagem, que já pode apreciar detalhadamente noutro post, e que nada acrescentei porque os nossos experientes colegas já haviam sugerido tudo, não stresses e vá à aventura, sem pré-marcações. Embora o mês de Julho seja época alta, encontrarás sempre um alojamento. O ano passado dei a volta à Espanha com o meu filho (4.000 kms em 4 dias), ambos de FJR, em Junho, sem nada marcado, e nunca houve qualquer problema. Era só chegar ao local onde decidíamos pernoitar e procurar um alojamento mais próximo no meu GPS Zumo. Dou sempre preferência aos hoteis IBIS gaças à sua boa relação preço / qualidade mas, em Espanha, esta cadeia infelizmente ainda não tem muitas unidades. As cadeias de hotéis espanholas AC e NH são boas alternativas.

Um abraço.
pierre.lima
pierre.lima
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 14
Idade : 67
Localização : Parque das Nações - Lisboa
Moto do momento : Yamaha FJR 1300 AS
BMW R1200 GS Adventure
Data de inscrição : 19/04/2009

http://pierre.inazores.com

Ir para o topo Ir para baixo

Seguros de Viagem / Saúde Empty Re: Seguros de Viagem / Saúde

Mensagem  freddy_krueger Ter Abr 21, 2009 3:00 am

Eu uso o seguro de acidentes pessoais da Combined que cobre acidentes de moto, entre muitos outros...

Não é barato, mas ficamos protegidos!!
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguros de Viagem / Saúde Empty Re: Seguros de Viagem / Saúde

Mensagem  mouse Ter Abr 21, 2009 3:52 am

freddy_krueger escreveu:Eu uso o seguro de acidentes pessoais da Combined que cobre acidentes de moto, entre muitos outros...

Não é barato, mas ficamos protegidos!!

Vês como tu sabes What a Face What a Face What a Face
Mas que custa a pagar...ai se custa affraid
mouse
mouse
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguros de Viagem / Saúde Empty Re: Seguros de Viagem / Saúde

Mensagem  freddy_krueger Ter Abr 21, 2009 6:03 am

mouse escreveu:Mas que custa a pagar...ai se custa affraid
Não custa muito...é todos os meses...custa é pensar no valor anual!!! affraid
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguros de Viagem / Saúde Empty Re: Seguros de Viagem / Saúde

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos