Varadero: test-ride intensivo
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Varadero: test-ride intensivo
Olá!
Estando a menina na garagem já há alguns meses, este fds decidi fazer um teste de "longa duração" a ver que tal a minha relação com ela, quando juntos por longos períodos.
Assim sendo, Sexta feira arranquei de Chaves pela N2 até Santa Comba Dão. Curva e mais curvas e ainda mais curvas. Felizmente não choveu... Depois entrei na IP3 e segui até Coimbra. Não foram muitos Km mas foram muitas horas, pois andei à descoberta da Nacional, a fazer o percurso todo nas calmas. Para primeiro dia estava aprovada a máquina. A referir umas ligeiras dores nas costas de manter uma posição um pouco curvada para me permitir "esconder" atrás do vidro e viajar com mais silêncio.
Sábado o dia começou chuvoso e assim ficou até à noite. Saída de Coimbra com destino a Lisboa, sempre pela A1. Andei sempre pelos 130Km/h e a viagem correru pelo melhor. À chegada a Lisboa a chuva apareceu e com que força... Não se via nada e as gotas pareciam martelos a bater no fato... uns quantos kms difíceis... Pelo fim da tarde, regresso ao Norte pela A8 e em Leiria (por engano meu e desconhecimento) passei para a A1 até Coimbra. Mais uma vez a máquina portou-se a 100% e o condutor, com mais à vontade, chegou bem disposto e nada cansado.
Domingo foi dia de regresso a Chaves, pela IP3 e A24, felizmente quase sem chuva, mas com algum vento, ainda assim a permitir circular sempre na casa dos 140.
Resumindo, foram 971 Km nas diversas condições atmosféricas e a máquine esteve sempre à altura da situação.
Como reparo, e provavelmente será algo que vou ter de alterar, o vidro não me permite "abrigar" o suficiente, obrigando-me ou a estar na zona de turbulência ou a circular muito curvado.
O banco, sendo muito confortável, passado uns km obriga a mudar de posição... Mas isso serão todos, não?
No restante, se ainda tinha dúvidas, desapareceram! A máquina é bem porreira! Anda muito bem em estradas sinuosas e também se aguenta perfeitamente a ritmos de 140 por longos períodos.
Passados estes quse 1000 Km, posso-vos dizer que é uma excelente compra!
Abraço
Estando a menina na garagem já há alguns meses, este fds decidi fazer um teste de "longa duração" a ver que tal a minha relação com ela, quando juntos por longos períodos.
Assim sendo, Sexta feira arranquei de Chaves pela N2 até Santa Comba Dão. Curva e mais curvas e ainda mais curvas. Felizmente não choveu... Depois entrei na IP3 e segui até Coimbra. Não foram muitos Km mas foram muitas horas, pois andei à descoberta da Nacional, a fazer o percurso todo nas calmas. Para primeiro dia estava aprovada a máquina. A referir umas ligeiras dores nas costas de manter uma posição um pouco curvada para me permitir "esconder" atrás do vidro e viajar com mais silêncio.
Sábado o dia começou chuvoso e assim ficou até à noite. Saída de Coimbra com destino a Lisboa, sempre pela A1. Andei sempre pelos 130Km/h e a viagem correru pelo melhor. À chegada a Lisboa a chuva apareceu e com que força... Não se via nada e as gotas pareciam martelos a bater no fato... uns quantos kms difíceis... Pelo fim da tarde, regresso ao Norte pela A8 e em Leiria (por engano meu e desconhecimento) passei para a A1 até Coimbra. Mais uma vez a máquina portou-se a 100% e o condutor, com mais à vontade, chegou bem disposto e nada cansado.
Domingo foi dia de regresso a Chaves, pela IP3 e A24, felizmente quase sem chuva, mas com algum vento, ainda assim a permitir circular sempre na casa dos 140.
Resumindo, foram 971 Km nas diversas condições atmosféricas e a máquine esteve sempre à altura da situação.
Como reparo, e provavelmente será algo que vou ter de alterar, o vidro não me permite "abrigar" o suficiente, obrigando-me ou a estar na zona de turbulência ou a circular muito curvado.
O banco, sendo muito confortável, passado uns km obriga a mudar de posição... Mas isso serão todos, não?
No restante, se ainda tinha dúvidas, desapareceram! A máquina é bem porreira! Anda muito bem em estradas sinuosas e também se aguenta perfeitamente a ritmos de 140 por longos períodos.
Passados estes quse 1000 Km, posso-vos dizer que é uma excelente compra!
Abraço
enogueira- Moto-turista
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Re: Varadero: test-ride intensivo
NAo esperava outra coisa !!!
Boas curvas
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ebrexock- Bicicleta
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Re: Varadero: test-ride intensivo
Agora podes aproveitar para colocar fotos do fim de semana, e postar aí as médias da Varadero... É económica como dizem?
Re: Varadero: test-ride intensivo
RuiSilva escreveu:Agora podes aproveitar para colocar fotos do fim de semana, e postar aí as médias da Varadero... É económica como dizem?
Fotos???... Foi uma viagem de "trabalho"... Nem a máquina levei comigo...
As médias exactas não fiz... Mas a indicação de consumos instantâneos andou sempre à volta dos 5,5 ou 6 litros aos 100. Nada mau, parece-me... É claro que ao acelerar para fazer uma subidinha um pouco mais rápido aquilo até marcava 10 litros...
Abraço
enogueira- Moto-turista
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Re: Varadero: test-ride intensivo
Eduardo, se os problemas da varadero foram só esses...tens MOTO!!!
O vidrinho novo é relativamente acessível...
Quanto ao banco...bem se achares que o teu traseiro (e o da pendura) merecem um pouco mais, tens sempre os fantásticos topsaddlery...ainda na Sexta me sentei na RT do Batista com este banmquinho e a diferença é notória para qualquer outro banco!!
Depois só tens um problema, encontrar mais defeitos na moto...hihihi!!!
Abraço
O vidrinho novo é relativamente acessível...
Quanto ao banco...bem se achares que o teu traseiro (e o da pendura) merecem um pouco mais, tens sempre os fantásticos topsaddlery...ainda na Sexta me sentei na RT do Batista com este banmquinho e a diferença é notória para qualquer outro banco!!
Depois só tens um problema, encontrar mais defeitos na moto...hihihi!!!
Abraço
freddy_krueger- Moto-Evadido
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Re: Varadero: test-ride intensivo
Eduardo, parabéns pela máquina, está de facto muito bonita.
Agora, só tens de encontrar umas botas com tacões tão altos como as botas dos Kiss...
Quanto ao pára-brisas, a tua melhor aposta é um MRA vario-touring como o meu. Aquele spoiler móvel faz toda a diferença
Fica por volta dos 110€ na ProBiker, no Casal do Marco. Fui lá buscar o da minha Africa Twin, mas creio que mandam à cobrança.
Aproveitas e montas o identificador da Via Verde
Abraço, AT
Agora, só tens de encontrar umas botas com tacões tão altos como as botas dos Kiss...
Quanto ao pára-brisas, a tua melhor aposta é um MRA vario-touring como o meu. Aquele spoiler móvel faz toda a diferença
Fica por volta dos 110€ na ProBiker, no Casal do Marco. Fui lá buscar o da minha Africa Twin, mas creio que mandam à cobrança.
Aproveitas e montas o identificador da Via Verde
Abraço, AT
Africa Twin- Cinquentinha
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Re: Varadero: test-ride intensivo
Essas botas até que não era má ideia...
O vidro é que me parece porreiro. Nunca experimentei nenhum deles, mas os da MRA parecem um sistema aerodinamicamente mais eficaz que os GIVI. Os preços são semelhantes, é escolher o melhor!... Uma alteração a fazer, seguramente!
Abraço
O vidro é que me parece porreiro. Nunca experimentei nenhum deles, mas os da MRA parecem um sistema aerodinamicamente mais eficaz que os GIVI. Os preços são semelhantes, é escolher o melhor!... Uma alteração a fazer, seguramente!
Abraço
enogueira- Moto-turista
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Re: Varadero: test-ride intensivo
enogueira escreveu:Essas botas até que não era má ideia...
O vidro é que me parece porreiro. Nunca experimentei nenhum deles, mas os da MRA parecem um sistema aerodinamicamente mais eficaz que os GIVI. Os preços são semelhantes, é escolher o melhor!... Uma alteração a fazer, seguramente!
Abraço
O "apêndice" é vendo em separado e custa cerca de 50 euros. E tens de ser tu a instalar. E se comprares, avisa que eu tb ando a pensar nisso. Não gosto dessa coisa......mas o vento a isso obriga
mouse- Moto-turista
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Re: Varadero: test-ride intensivo
mouse escreveu:enogueira escreveu:Essas botas até que não era má ideia...
O vidro é que me parece porreiro. Nunca experimentei nenhum deles, mas os da MRA parecem um sistema aerodinamicamente mais eficaz que os GIVI. Os preços são semelhantes, é escolher o melhor!... Uma alteração a fazer, seguramente!
Abraço
O "apêndice" é vendo em separado e custa cerca de 50 euros. E tens de ser tu a instalar. E se comprares, avisa que eu tb ando a pensar nisso. Não gosto dessa coisa......mas o vento a isso obriga
A única questão que me preocupa um pouco é furar o acrílico... Será complicado? Haverá o risco de rachar ou usando uma broca adequada, a velocidade constante e não muito rápida (para não derreter) até se consegue fazer sem problemas de maior?
Abílio? A tua foi simples?
Abraço
enogueira- Moto-turista
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Re: Varadero: test-ride intensivo
Calma!! O pára-brisas é completo, já vem com o spolier.
É tirar o pára-brisas velho e e meter o novo usando os furos de instalação e os parafusos originais.
Os spoilers de instalação nos pára-brisas de origem não ficam tão seguros como este, a não ser que se fure, o que não me oparece boa ideia.
É tirar o pára-brisas velho e e meter o novo usando os furos de instalação e os parafusos originais.
Os spoilers de instalação nos pára-brisas de origem não ficam tão seguros como este, a não ser que se fure, o que não me oparece boa ideia.
Africa Twin- Cinquentinha
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Re: Varadero: test-ride intensivo
Nada que não fosse de esperar Eduardo.
Quanto à questão vidro esta pode ser facilmente resolvida sem recorrer à colocação de um novo bastando para isso "correr" o vidro um pouco mais para cima (basta retirar a cobertura de parafusos). Se vires que não é sifuciente aí sim optava por trocar.
Quanto à questão vidro esta pode ser facilmente resolvida sem recorrer à colocação de um novo bastando para isso "correr" o vidro um pouco mais para cima (basta retirar a cobertura de parafusos). Se vires que não é sifuciente aí sim optava por trocar.
Re: Varadero: test-ride intensivo
Sérgio Castro escreveu:Nada que não fosse de esperar Eduardo.
Quanto à questão vidro esta pode ser facilmente resolvida sem recorrer à colocação de um novo bastando para isso "correr" o vidro um pouco mais para cima (basta retirar a cobertura de parafusos). Se vires que não é sifuciente aí sim optava por trocar.
Já está para cima... A posição inferior para mim é completamente impensável... É agradável para o dia a dia aqui por Chaves, mas não mais que isso...
Mesmo com o vidro todo para cima é como já disse: ou fico na turbulência ou me inclino todo, sacrificando o conforto e as costas...
Se o sistema da MRA por 110€ vem o vidro todo!!!! Porreiro! Vai ser mesmo esse, parece-me a mim....
Abraço
enogueira- Moto-turista
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Africa Twin- Cinquentinha
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Re: Varadero: test-ride intensivo
Estive a ver na web da MRA e o vidro tem uma característica que me parece menos boa...
Tem duas aberturas frontais!!
Pode funcionar muito bem para evitar criar uma zona de baixa pressão atrás do vidro, o que se pode tornar incómodo por tender a "puxar" o condutor para a frente. Nesse sentido, ok! Turísticas de referência como a Wing têm aberturas no vidro, por essa mesma razão.
E quando chove? Ficamos com 2 entradas directas de água! Ainda por cima para o local onde tenciono vir a instalar o GPS... Alguma forma de solucionar isso? Ou será que não acontece essa entrada de água, por razões aerodinâmicas?
Abraço
Tem duas aberturas frontais!!
Pode funcionar muito bem para evitar criar uma zona de baixa pressão atrás do vidro, o que se pode tornar incómodo por tender a "puxar" o condutor para a frente. Nesse sentido, ok! Turísticas de referência como a Wing têm aberturas no vidro, por essa mesma razão.
E quando chove? Ficamos com 2 entradas directas de água! Ainda por cima para o local onde tenciono vir a instalar o GPS... Alguma forma de solucionar isso? Ou será que não acontece essa entrada de água, por razões aerodinâmicas?
Abraço
enogueira- Moto-turista
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Re: Varadero: test-ride intensivo
enogueira escreveu:Tem duas aberturas frontais
O teu GPS não é à prova de água? É que se não for a Locatis (www.locatis.pt) tem umas caixas estanques
Além disso, parece-me que terás dificuldade em instalar o GPS tão perto do pára-brisas, as montagens ou são nos punhos ou no centro do guiador...
Entretanto, estive a ver e percebi que há 2 tipos de pára-brisas para a Varadero, um com e outro sem as aberturas, depende do ano de modelo...
O melhor que tens a fazer é telefonar ao Miguel da Probiker e expor-lhe as tuas dúvidas.
Se mandares um mail à MRA, talvez consigas que te façam um sem as aberturas e perguntar-lhes o porquê da existência delas.
Falei com eles antes de comprar o meu e sempre me responderam com toda a cordialidade...
Abraço, AT
Africa Twin- Cinquentinha
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Re: Varadero: test-ride intensivo
Esse sem as aberturas frontais não tinha visto!...
O meu GPS por enquanto não é nada... Quer dizer, tenho um para o carro (ONE da Tomtom) mas vou comprar o Zumo. Não pode é ser tudo ao mesmo tempo...
Quanto à montagem tão perto do vidro, estou a pensar em duas hipóteses: ou uma barra que segura entra a carenagem e o vidro, do género da barra do guiador, nos parafusos do vidro, ou este esquema de montagem, que me parece bem porreiro Migsel.com
Abraço
O meu GPS por enquanto não é nada... Quer dizer, tenho um para o carro (ONE da Tomtom) mas vou comprar o Zumo. Não pode é ser tudo ao mesmo tempo...
Quanto à montagem tão perto do vidro, estou a pensar em duas hipóteses: ou uma barra que segura entra a carenagem e o vidro, do género da barra do guiador, nos parafusos do vidro, ou este esquema de montagem, que me parece bem porreiro Migsel.com
Abraço
enogueira- Moto-turista
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Re: Varadero: test-ride intensivo
Epá, acho essa montagem altamente intrusiva no campo de visão.
Pensa bem antes de te decidires. Se optares pelo Zumo, a montagem é feita na barra do guiador
Procura saber o preço dos Zumo OEM Honda, e também nos "normais" não Honda
Quanto ao spoiler MRA, posta aqui as informações que recolheres:)
Pensa bem antes de te decidires. Se optares pelo Zumo, a montagem é feita na barra do guiador
Procura saber o preço dos Zumo OEM Honda, e também nos "normais" não Honda
Quanto ao spoiler MRA, posta aqui as informações que recolheres:)
Africa Twin- Cinquentinha
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Re: Varadero: test-ride intensivo
Africa Twin escreveu:Epá, acho essa montagem altamente intrusiva no campo de visão.
Pensa bem antes de te decidires. Se optares pelo Zumo, a montagem é feita na barra do guiador
Procura saber o preço dos Zumo OEM Honda, e também nos "normais" não Honda
Quanto ao spoiler MRA, posta aqui as informações que recolheres:)
O exemplo da foto, sim, acho muito intrusivo, mas como a base tem uma bolas RAM, com um braço dos pequenos já dá para desviar o GPS mais para baixo e eventualmente mais para um dos lados. Curiosamente o local da instalação OEM da Honda não me agrada muito...
Quanto aos preços dos OEM versus "normais" até agora compensa a compra não OEM. Mas ouvi dizer que os OEM iam baixar qualquer coisa... Vamos ver...
Abraço
enogueira- Moto-turista
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Re: Varadero: test-ride intensivo
Caro Enogueira, sou proprietário de uma Varadero que já vai com 90.000Kms, e com muito equipamento.
A Varadero é sem dúvida uma excelente moto, com um motor fantástico (derivado da Fire-Storm), onde a elastecidade do mesmo é um dos maiores trunfos.
Não sendo perfeita (como nenhuma moto o é), podemos sempre melhorar.
A minha moto além do vidro mais alto da Givi, suporte de malas Givi e respectivas malas, protecções de motor/carenagens com farois suplementares (oriundos da BMW GSA), capa de deposito, banco em gel, extras estes comuns nas Varaderos, instalei suspensão Ohlins (amortecedor) na traseira e molas progressivas Ohlins (na frente) e para ajudar a condução substitui o guiador original pelo da Africa Twin (que é mais largo 5cms).
Com esta transformação consegui ter uma moto muito mais estável em todas as situações, muito mais confortável e segura (deixou de dar coices quando passa em estradas mais esburacadas, principalmente na traseira), e onde o grip dos pneus se faz sentir muito melhor.
Custa algum dinheiro fazer estas transformações (principalmente no que diz respeito à suspensão), mas os ganhos são enormes.
A Varadero é sem dúvida uma excelente moto, com um motor fantástico (derivado da Fire-Storm), onde a elastecidade do mesmo é um dos maiores trunfos.
Não sendo perfeita (como nenhuma moto o é), podemos sempre melhorar.
A minha moto além do vidro mais alto da Givi, suporte de malas Givi e respectivas malas, protecções de motor/carenagens com farois suplementares (oriundos da BMW GSA), capa de deposito, banco em gel, extras estes comuns nas Varaderos, instalei suspensão Ohlins (amortecedor) na traseira e molas progressivas Ohlins (na frente) e para ajudar a condução substitui o guiador original pelo da Africa Twin (que é mais largo 5cms).
Com esta transformação consegui ter uma moto muito mais estável em todas as situações, muito mais confortável e segura (deixou de dar coices quando passa em estradas mais esburacadas, principalmente na traseira), e onde o grip dos pneus se faz sentir muito melhor.
Custa algum dinheiro fazer estas transformações (principalmente no que diz respeito à suspensão), mas os ganhos são enormes.
Rui Pessoa- Penantes...
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Re: Varadero: test-ride intensivo
No que puder ajudar terei todo o gosto
Rui Pessoa- Penantes...
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