SBK Brno: Bayliss domina em ronda histórica
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 1 de 1
SBK Brno: Bayliss domina em ronda histórica
Na verdade, “Baylisstic” é o comandante do Mundial de SBK 2008 desde a primeira corrida e, apesar de ter atravessado um período de jejum de vitórias desde Assen até Brno (oito mangas sem subir ao lugar mais alto do pódio), a verdade é que tem conseguido aumentar a sua vantagem sobre os perseguidores mais próximos.
À chegada a esta 9ª ronda do Campeonato, o australiano tinha 49 pontos de avanço sobre Max Neukirchner, e sai de Brno com 65 de vantagem, depois de ter ganho ambas as mangas, que foram exactamente as 499ª e 500ª desde o início do Mundial de SBK, em 1988. 20 anos e quinhentas corridas depois, quem continua a vencer é o Team Manager da Ducati Xerox, Davide Tardozzi, que foi o primeiro vencedor de sempre de uma corrida do Mundial de SBK, embora então como piloto e aos comandos de uma Bimota, em Donington Park no ano de 1988.
Todo o fim-de-semana viveu sob o signo Ducati, e o primeiro a dar nas vistas foi o piloto local Jakub Smrz, o mais rápido na 1ª sessão de qualificação. Na 2ª sessão foi Max Biaggi, grande especialista do traçado checo, que dominou. O italiano já ali ganhou em oito ocasiões, aos comandos de várias motos diferentes (quatro vezes em 250 cc, duas em 500 cc, uma em MotoGP 990 e outra, no ano passado, já em SBK com a Suzuki).
Mas, uma coisa é estar entre os 16 apurados nas qualificações para a SuperPole, onde só se faz uma única volta. Aqui, o melhor foi Bayliss, que pulverizou o recorde do circuito com uma volta perfeita. A seu lado na primeira fila ficaram Troy Corser, a segunda Ducati oficial de Michel Fabrizio, e Max Biaggi.
As duas mangas foram bastante semelhantes, e os protagonistas foram sempre estes quatro ocupantes da primeira fila.
Na 1ª manga, Bayliss, Biaggi e Corser estiveram ombro com ombro durante boa parte da corrida, até Bayliss achar que estava na hora de “ir embora”, para vencer com 1,4s de vantagem sobre Corser. Entretanto, na última volta Fabrizio bateu o seu “mentor” Biaggi, e conseguiu o 3º lugar, à frente do compatriota e de um brilhante Ryuichi Kiyonari. Distantes das suas performances habituais, Haga, Neukirchner e Checa ocuparam os lugares seguintes.
A corrida seguinte foi quase uma repetição, com os mesmo protagonistas a desempenharem idênticos papéis na frente, apenas aqui com Corser a ficar um pouco mais para trás, em 4º, e Biaggi e Fabrizio a discutirem o 2º e 3º postos. Mais uma vez, foi Fabrizio quem impôs a sua Ducati oficial à 1098 da Sterilgarda, e Biaggi teve de se contentar com o lugar mais baixo do pódio.
Bayliss comanda com 284 pontos, seguido de Neukirchner com 219 e Checa com 215. A próxima ronda do Mundial tem lugar no dia 3 de Agosto em Brands Hatch.
in: motociclismo.pt
À chegada a esta 9ª ronda do Campeonato, o australiano tinha 49 pontos de avanço sobre Max Neukirchner, e sai de Brno com 65 de vantagem, depois de ter ganho ambas as mangas, que foram exactamente as 499ª e 500ª desde o início do Mundial de SBK, em 1988. 20 anos e quinhentas corridas depois, quem continua a vencer é o Team Manager da Ducati Xerox, Davide Tardozzi, que foi o primeiro vencedor de sempre de uma corrida do Mundial de SBK, embora então como piloto e aos comandos de uma Bimota, em Donington Park no ano de 1988.
Todo o fim-de-semana viveu sob o signo Ducati, e o primeiro a dar nas vistas foi o piloto local Jakub Smrz, o mais rápido na 1ª sessão de qualificação. Na 2ª sessão foi Max Biaggi, grande especialista do traçado checo, que dominou. O italiano já ali ganhou em oito ocasiões, aos comandos de várias motos diferentes (quatro vezes em 250 cc, duas em 500 cc, uma em MotoGP 990 e outra, no ano passado, já em SBK com a Suzuki).
Mas, uma coisa é estar entre os 16 apurados nas qualificações para a SuperPole, onde só se faz uma única volta. Aqui, o melhor foi Bayliss, que pulverizou o recorde do circuito com uma volta perfeita. A seu lado na primeira fila ficaram Troy Corser, a segunda Ducati oficial de Michel Fabrizio, e Max Biaggi.
As duas mangas foram bastante semelhantes, e os protagonistas foram sempre estes quatro ocupantes da primeira fila.
Na 1ª manga, Bayliss, Biaggi e Corser estiveram ombro com ombro durante boa parte da corrida, até Bayliss achar que estava na hora de “ir embora”, para vencer com 1,4s de vantagem sobre Corser. Entretanto, na última volta Fabrizio bateu o seu “mentor” Biaggi, e conseguiu o 3º lugar, à frente do compatriota e de um brilhante Ryuichi Kiyonari. Distantes das suas performances habituais, Haga, Neukirchner e Checa ocuparam os lugares seguintes.
A corrida seguinte foi quase uma repetição, com os mesmo protagonistas a desempenharem idênticos papéis na frente, apenas aqui com Corser a ficar um pouco mais para trás, em 4º, e Biaggi e Fabrizio a discutirem o 2º e 3º postos. Mais uma vez, foi Fabrizio quem impôs a sua Ducati oficial à 1098 da Sterilgarda, e Biaggi teve de se contentar com o lugar mais baixo do pódio.
Bayliss comanda com 284 pontos, seguido de Neukirchner com 219 e Checa com 215. A próxima ronda do Mundial tem lugar no dia 3 de Agosto em Brands Hatch.
in: motociclismo.pt
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos