MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MotoGP: Hungria deve ter um G.P. em 2009

Ir para baixo

MotoGP: Hungria deve ter um G.P. em 2009 Empty MotoGP: Hungria deve ter um G.P. em 2009

Mensagem  Sérgio Castro Dom Jul 27, 2008 2:26 pm

Ontem de manhã foi anunciado em Budapeste, Hungria, a possível inclusão de um novo circuito em MotoGP, denominado de Balatonring. O governo húngaro aproveita assim a imensa popularidade que a disciplina tem tido na Hungria (estima-se que cerca de 40.000 húngaros vão a Brno, na vizinha República Checa, assistir ao MotoGP), em grande parte devido ao recente sucesso de Gabor Talmacsi, que ganhou o campeonato do mundo de 125 cc em 2007.

Localizado a 180 km de Budapeste, em Savoly, o Balatonring vai ser construído pela empresa espanhola Sedesa. Com um custo de 80 milhões de euros, vai criar 800 postos de trabalho e vai ter a capacidade máxima entre 110.000 e 140.000 espectadores. O circuito, com 4650 metros de comprimento, começa a ser construído já em Setembro, sendo que a está previsto que a prova de MotoGP aí se realize em Setembro de 2009.

Para já, sabe-se que Gabor Talmasci deu uma ajuda na concepção do Balatonring.

Apesar da Dorna Sports S.L. apenas ter apresentado uma proposta à FIM, para a inclusão deste circuito no calendário da próxima época, o Ministro Húngaro da Economia e do Desenvolvimento, Gordon Bajnai afirma que o circuito vai mesmo fazer parte do calendário da próxima época: “A Hungria vai receber o MotoGP pelo menos durante cinco anos, a começar já em Setembro de 2009.”
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos