MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Autocom - ligação MP3

2 participantes

Ir para baixo

Autocom - ligação MP3 Empty Autocom - ligação MP3

Mensagem  (F)ábio JR Ter Jul 28, 2009 5:19 am

Boas,

Vou instalar um sistema Autocom na minha companheira.... quer dizer, na minha FJR Very Happy

No que diz respeito à sua instalação, não tenho duvidas. No entanto, gostaria de saber se alguém tem este sistema montado e, em caso afirmativo, qual o melhor local para colocar o Ipod (MP3) por forma a que possa fácilmente aceder ao mesmo.

Estou a pensar arrnjar uma maneira de o colocar no interior do top case. Será boa opção, ou existem melhores soluções ?

Agradeço Vossas humildes e sábias opiniões.

Abraços

Fabio
(F)ábio JR
(F)ábio JR
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 418
Idade : 46
Localização : Margem Sul
Moto do momento : Yamaha XVS 1300 A - Midnight Star

As minhas motas anteriores:

Kawasaki GTR 1400 (09)
BMW K1200 GT (2007)
Triumph Tiger 1050 ABS (2007)
Yamaha FJR 1300 (2005)
Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
Honda Africa Twin (1995)
Data de inscrição : 22/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Autocom - ligação MP3 Empty Re: Autocom - ligação MP3

Mensagem  enogueira Ter Jul 28, 2009 5:33 am

Instalei o Autocom no meu Tractor há poucos dias.
No meu caso, como vou comprar um ZUMO e uma 2ª moto (a pendura quer deixar de ser pendura...) fiz uma pré-instalação básica, já a pensar nos novos dispositivos (ZUMO para GPS, leitor MP3 e interface com o telemóvel; e um rádio moto-moto).
Se pensares em instalar um ZUMO, o gps dá para leitor de MP3 e interface para o telemóvel e ficas com esse problema resolvido. Neste caso colocas um cabo audio num qualquer local mais resguardado e vai servindo para ligar um leitor mp3 até chegar o GPS. Foi isto que eu fiz.
A única montagem definitiva foram os capacetes e na moto foi a central e os cabos de alimentação, de ligação aos capacetes e também o control para as comunicações moto-moto (comando push-to-talk).

SE não quiseres um GPS e pretendes apenas o MP3, na FJR talvez o pequeno compartimento à frente seja um bom local. Fica protegido da chuva e dos amigos do alheio e se quiseres podes, em andamento, com um pouco de velcro colocar o leitor do lado de fora e poder controlar a tua musiquinha. Só uma ideia...

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Autocom - ligação MP3 Empty Re: Autocom - ligação MP3

Mensagem  (F)ábio JR Ter Jul 28, 2009 6:46 am

enogueira escreveu:Instalei o Autocom no meu Tractor há poucos dias.
No meu caso, como vou comprar um ZUMO e uma 2ª moto (a pendura quer deixar de ser pendura...) fiz uma pré-instalação básica, já a pensar nos novos dispositivos (ZUMO para GPS, leitor MP3 e interface com o telemóvel; e um rádio moto-moto).
Se pensares em instalar um ZUMO, o gps dá para leitor de MP3 e interface para o telemóvel e ficas com esse problema resolvido. Neste caso colocas um cabo audio num qualquer local mais resguardado e vai servindo para ligar um leitor mp3 até chegar o GPS. Foi isto que eu fiz.
A única montagem definitiva foram os capacetes e na moto foi a central e os cabos de alimentação, de ligação aos capacetes e também o control para as comunicações moto-moto (comando push-to-talk).

SE não quiseres um GPS e pretendes apenas o MP3, na FJR talvez o pequeno compartimento à frente seja um bom local. Fica protegido da chuva e dos amigos do alheio e se quiseres podes, em andamento, com um pouco de velcro colocar o leitor do lado de fora e poder controlar a tua musiquinha. Só uma ideia...

Abraço

Boas,

Obrigado pela resposta.

De momento não penso em instalar um GPS. No entanto, gostei da sugestão de colocar o leitor de MP3 no "porta luvas", pois assim poderei andar com o equipamento mesmo que não ande com o top case. E o acesso é bem facilitado. sunny Fez-se luz.

Abraço
(F)ábio JR
(F)ábio JR
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 418
Idade : 46
Localização : Margem Sul
Moto do momento : Yamaha XVS 1300 A - Midnight Star

As minhas motas anteriores:

Kawasaki GTR 1400 (09)
BMW K1200 GT (2007)
Triumph Tiger 1050 ABS (2007)
Yamaha FJR 1300 (2005)
Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
Honda Africa Twin (1995)
Data de inscrição : 22/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Autocom - ligação MP3 Empty Re: Autocom - ligação MP3

Mensagem  (F)ábio JR Seg Ago 24, 2009 4:28 am

Caros,

Autocom instalado e testado.... funciona em pleno. Recomendo.

Mesmo em velocidades acima do legal (apenas testado em circuito fechado Very Happy ) conseguimos ouvir perfeitamente o pendura e a musica.

Como a minha pendura levou um capacete tipo Jet (Schuberth J1), no teste no circuito fechado, o vento que entra pela zona da queixeira faz com que o volume baixe... mas com capacete integral, é perfeito.

O Ipod coloquei-o no "porta luvas" da FJR como sugerido - IMPECÁVEL.

Abraços
(F)ábio JR
(F)ábio JR
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 418
Idade : 46
Localização : Margem Sul
Moto do momento : Yamaha XVS 1300 A - Midnight Star

As minhas motas anteriores:

Kawasaki GTR 1400 (09)
BMW K1200 GT (2007)
Triumph Tiger 1050 ABS (2007)
Yamaha FJR 1300 (2005)
Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
Honda Africa Twin (1995)
Data de inscrição : 22/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Autocom - ligação MP3 Empty Re: Autocom - ligação MP3

Mensagem  enogueira Sáb Ago 29, 2009 7:02 pm

(F)ábio JR escreveu:O Ipod coloquei-o no "porta luvas" da FJR como sugerido - IMPECÁVEL.

Abraços


Wink Boa!

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Autocom - ligação MP3 Empty Re: Autocom - ligação MP3

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos