Nova Honda V4 também será uma “triple”
2 participantes
Página 1 de 1
Nova Honda V4 também será uma “triple”
Mais algumas informações sobre a nova Honda V4 vieram a público. Os últimos testes intensivos com a nova moto estão a ser realizados no Japão e, é precisamente de lá que surgem estas novidades: para além do novo motor V4 da Honda poder funcionar com dois ou quatro cilindros, o que já era do conhecimento público, ficou-se a saber que pode também funcionar com três cilindros!
Os engenheiros da Honda estão a levar a cabo testes intensivos, visando obter a fiabilidade e durabilidade que todos reconhecemos na marca, pois quando os três cilindros entram em funcionamento, os níveis de desgaste do motor são maiores. Para os engenheiros, a possibilidade do motor funcionar como um “tricilíndrico”, garante uma mudança mais suave entre o modo económico de dois cilindros e, o modo “potência total” oferecido pelos quatro cilindros, ao mesmo tempo que oferece ao condutor uma resposta mais adequada a vários tipos de situações.
De acordo com um dos pilotos de teste da Honda o motor “tem mais carácter do que uma R1, ou do que outras Honda, e vai surpreender muitas pessoas!”.
Paralelamente a esta novidade, foi ainda revelado que, a nova Honda V4 irá contar com um sistema de embraiagem dupla, mais conhecido pela sua utilização nos automóveis. Este tipo de sistema irá permitir várias possibilidades de escolha ao condutor, enquanto garante passagens de relação de caixa muito mais suaves do que actualmente. Os modos à escolha do condutor são:
- modo “Drive” – dá o controlo total das mudanças ao computador da moto. Neste modo as passagens de caixa serão efectuadas a baixas rotações e, o motor, utilizará predominantemente dois, ou três cilindros, aumentando assim a economia de combustível;
- modo “Manual” – dá o controlo total das mudanças ao condutor, utilizando o sistema de embraiagem dupla, para prever a mudança que irá ser utilizada a seguir, conseguindo assim efectuar essa troca mais rápida e suavemente;
- modo “Sport” – dá o controlo total das mudanças ao computador da moto, no entanto, irá “obrigar” o motor a aguentar as rotações ao máximo, permitindo ao condutor concentrar-se apenas na condução e na aceleração.
Mais novidades sobre a nova Honda V4 são esperadas em breve.
Os engenheiros da Honda estão a levar a cabo testes intensivos, visando obter a fiabilidade e durabilidade que todos reconhecemos na marca, pois quando os três cilindros entram em funcionamento, os níveis de desgaste do motor são maiores. Para os engenheiros, a possibilidade do motor funcionar como um “tricilíndrico”, garante uma mudança mais suave entre o modo económico de dois cilindros e, o modo “potência total” oferecido pelos quatro cilindros, ao mesmo tempo que oferece ao condutor uma resposta mais adequada a vários tipos de situações.
De acordo com um dos pilotos de teste da Honda o motor “tem mais carácter do que uma R1, ou do que outras Honda, e vai surpreender muitas pessoas!”.
Paralelamente a esta novidade, foi ainda revelado que, a nova Honda V4 irá contar com um sistema de embraiagem dupla, mais conhecido pela sua utilização nos automóveis. Este tipo de sistema irá permitir várias possibilidades de escolha ao condutor, enquanto garante passagens de relação de caixa muito mais suaves do que actualmente. Os modos à escolha do condutor são:
- modo “Drive” – dá o controlo total das mudanças ao computador da moto. Neste modo as passagens de caixa serão efectuadas a baixas rotações e, o motor, utilizará predominantemente dois, ou três cilindros, aumentando assim a economia de combustível;
- modo “Manual” – dá o controlo total das mudanças ao condutor, utilizando o sistema de embraiagem dupla, para prever a mudança que irá ser utilizada a seguir, conseguindo assim efectuar essa troca mais rápida e suavemente;
- modo “Sport” – dá o controlo total das mudanças ao computador da moto, no entanto, irá “obrigar” o motor a aguentar as rotações ao máximo, permitindo ao condutor concentrar-se apenas na condução e na aceleração.
Mais novidades sobre a nova Honda V4 são esperadas em breve.
in: Motociclismo.pt
Intemporal- Penantes...
- Número de Mensagens : 15
Idade : 49
Localização : Vila Nova de Gaia
Moto do momento : Honda CBF 600 SA
Data de inscrição : 22/07/2008
Re: Nova Honda V4 também será uma “triple”
A complicação é tanta neste novo motor que eu vou aguardar para ver se não vai dar problemas, principalmente na primeira série a sair da fábrica.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos