MOTO GP ainda protótipos
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 1 de 1
MOTO GP ainda protótipos
A polémica que se gerou em torno da possibilidade da classe de MotoGP poder vir a contar – para encher as paupérrimas grelhas da classe – com motos equipadas com motores de 1000 cc derivados de série em chassis protótipos, ao jeito da Moto2 – foi posta de parte este fim-de-semana.
Os protestos formais e ameaças de retaliação por parte dos responsáveis do Mundial de SBK terão ajudado, mas o certo é que, na reunião entre a Federação Internacional de Motociclismo (FIM), a Dorna e a MSMA (associação de construtores), estes últimos colocaram, felizmente, de lado esta probabilidade, e apresentou-se uma solução:
A partir de 2011, os construtores envolvidos em MotoGP comprometeram-se a criar meios para fornecer motores protótipos de 800 cc à equipas que queiram ingressar na classe que, por seu turno, terão de desenvolver chassis próprios – um pouco como fez a equipa de Kenny Roberts, quando equipou as suas KR com motores Honda, ou muitos outros pequenos construtores ainda na época das 500 cc, como a ROC ou a Harris.
Espera-se que os motores sejam fornecidos a preços razoáveis, e não serão de esperar alterações no regulamento técnico, uma vez que os blocos de 800 cc serão idênticos aos actuais, e as restrições ao número de motores a utilizar já entraram em vigor desde o G.P. da República Checa.
in MOTOCICLISMO.PT
Os protestos formais e ameaças de retaliação por parte dos responsáveis do Mundial de SBK terão ajudado, mas o certo é que, na reunião entre a Federação Internacional de Motociclismo (FIM), a Dorna e a MSMA (associação de construtores), estes últimos colocaram, felizmente, de lado esta probabilidade, e apresentou-se uma solução:
A partir de 2011, os construtores envolvidos em MotoGP comprometeram-se a criar meios para fornecer motores protótipos de 800 cc à equipas que queiram ingressar na classe que, por seu turno, terão de desenvolver chassis próprios – um pouco como fez a equipa de Kenny Roberts, quando equipou as suas KR com motores Honda, ou muitos outros pequenos construtores ainda na época das 500 cc, como a ROC ou a Harris.
Espera-se que os motores sejam fornecidos a preços razoáveis, e não serão de esperar alterações no regulamento técnico, uma vez que os blocos de 800 cc serão idênticos aos actuais, e as restrições ao número de motores a utilizar já entraram em vigor desde o G.P. da República Checa.
in MOTOCICLISMO.PT
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos