MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ruben Faria termina Shamrock 2009 em grande estilo

2 participantes

Ir para baixo

Ruben Faria termina Shamrock 2009 em grande estilo Empty Ruben Faria termina Shamrock 2009 em grande estilo

Mensagem  Sérgio Castro Seg Nov 02, 2009 10:57 am

Ruben Faria termina Shamrock 2009 em grande estilo 021109rfariah

Apesar de pouco divulgado contuniam a aparecer bons resultados de pilotos portugueses por esse mundo fora. É uma pena que os patrocinadores não olhem também para o motociclismo como uma fonte de retorno como pensam ser o futebol.

"Apesar dos vários azares pelos quais teve de passar, Ruben Faria demonstrou sempre um andamento muito rápido durante o Shamrock 2009. Acabou a prova em boa forma, conseguindo “angariar” moral e ânimo para, possivelmente, voltar a terras africanas para o África Race, prova que “substituiu” o Dakar.

Com a classificação geral nas motos ainda em discussão, a última etapa da prova marroquina disputou-se em terrenos de areia e zonas rochosas, com partida e chegada na cidade de Zagora. Nos 200 quilómetros que compunham a etapa final, Ruben Faria voltou a conseguir imprimir um ritmo bastante forte, o suficiente para conseguir brilhar com um terceiro lugar na tabela de tempos da etapa, o que deixou o piloto natural de Olhão muito satisfeito com a sua prestação

“O dia correu mesmo muito bem e sem cometer erros em termos de navegação consegui estar sempre com os mais rápidos e naturalmente que isso me ajudou. Estou satisfeito porque mostrei que em condições normais poderia ter lutado de forma igual com o Olivier Pain, que venceu a classe 450cc, e que com ele iria discutir a primeira posição na classe. Mas ele mereceu vencer, andou rápido e mostrou que terei que contar com ele em futuras provas, tal como ele terá que contar comigo. Esta presença aqui foi decidida muito em cima da hora e por isso surgiram alguns problemas por força de uma preparação menos atempada de todos os pormenores respeitantes a uma corrida com esta extensão. Mas quero começar já a pensar na minha próxima prova em África, que poderá muito bem ser o África Race.”

Ruben Faria ficou na 31ª posição na classificação geral final, a mais de treze horas do vencedor surpresa da prova, o espanhol Marc Coma, que beneficiou de penalizações impostas a Cyril Després para vencer o Shamrock 2009."

in: Motociclismo.pt
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Moto do momento : A pé Smile

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ruben Faria termina Shamrock 2009 em grande estilo Empty Re: Ruben Faria termina Shamrock 2009 em grande estilo

Mensagem  freddy_krueger Ter Nov 03, 2009 1:28 am

Era um dos meus pilotos preferidos quando andava nas lides do motocross (lá para 1993).

Parabéns! Mais um feito no Desporto Português que passa ao lado das notícias...afinal, ele não ia com uma bola de futebol assinada pelo Ronaldo!! Mad
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo