Pinlock universal
+2
freddy_krueger
demog
6 participantes
Página 1 de 1
Pinlock universal
Com a chegada do inverno podemos esperar um maior embaciamento da viseira. Googlei bastante sem encontrar um Pinlock para um HJC FG-14. Encontrei um kit universal que exige furar e "siliconar" a viseira para instalar o dito pinlock.
Já alguém fez isso?
Têm soluções melhores? (Não quero ter que cuspir para a lente como na máscara de mergulho, só por ser mais difícil em andamento!)
Partilhem cá com o pessoal, SFF.
Danke.
Já alguém fez isso?
Têm soluções melhores? (Não quero ter que cuspir para a lente como na máscara de mergulho, só por ser mais difícil em andamento!)
Partilhem cá com o pessoal, SFF.
Danke.
demog- Bicicleta
- Número de Mensagens : 315
Idade : 53
Localização : Matosinhos
Data de inscrição : 18/12/2008
Re: Pinlock universal
No Antero cheguei a ver um pinlock universal sem pin...hihihih...
Salvoerro era da Oxford e viseira interior "pinlock" tinha nas pontas cola que aderia à viseira do capacete.
depois de googlar um pouco:
http://www.oxprod.com/index.php?pg=3&action=dept&id=28&pid=138&p=
acho que é isto!
Um abraço
Salvoerro era da Oxford e viseira interior "pinlock" tinha nas pontas cola que aderia à viseira do capacete.
depois de googlar um pouco:
http://www.oxprod.com/index.php?pg=3&action=dept&id=28&pid=138&p=
acho que é isto!
Um abraço
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Re: Pinlock universal
demog escreveu:Não quero ter que cuspir para a lente como na máscara de mergulho, só por ser mais difícil em andamento!
Achas? É mesmo só cuspir em frente... à terceira cuspidela tens toda a viseira desembaciada! Não deve ser aplicado quando se está com catarro
Porque não trocares para um capacete já com pinlock? Não confio muito nesses sistemas "universais", sobretudo se necessário furar a viseira
Re: Pinlock universal
Obrigado pelas respostas.
Vou experimentar este, sem furar:
https://www.youtube.com/watch?v=9_DFgIIEdm4
Vou experimentar este, sem furar:
https://www.youtube.com/watch?v=9_DFgIIEdm4
demog- Bicicleta
- Número de Mensagens : 315
Idade : 53
Localização : Matosinhos
Data de inscrição : 18/12/2008
Re: Pinlock universal
demog escreveu:Obrigado pelas respostas.
Vou experimentar este, sem furar:
https://www.youtube.com/watch?v=9_DFgIIEdm4
Parece interessante! E o custo deve ser baixo. Convém é utilizares num capacete com uma viseira nova, pois se estiver riscado no interior poderá causar ainda mais reflexos e tornar-se incomodativa.
Re: Pinlock universal
Não sei não...se reparares no video, a viseira fica menos transparente.
Não sei como será ver assim, principalmente á noite.
Não sei como será ver assim, principalmente á noite.
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Pinlock universal
O melhor é comprares um daqueles Pinlock que trás um capacete agarrado
Assim ficas de certeza bem servido
Abraços
Assim ficas de certeza bem servido
Abraços
(F)ábio JR- Bicicleta
- Número de Mensagens : 418
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Moto do momento : Yamaha XVS 1300 A - Midnight Star
As minhas motas anteriores:
Kawasaki GTR 1400 (09)
BMW K1200 GT (2007)
Triumph Tiger 1050 ABS (2007)
Yamaha FJR 1300 (2005)
Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
Honda Africa Twin (1995)
Data de inscrição : 22/07/2009
Re: Pinlock universal
Esse material da FogCity era o que se utilizava antigamente. Neste momento é muito caro comparativamente aos existentes em quase todas as marcas de capacetes.
Deve ser colocado com o maximo cuidado pois, uma vez colado, não se pode descolar para ajustar. Portanto, a primeira vez que toque na parte interior da viseira é lá que vai ficar. É também muito sensível às limpezas. Basta que utilizemos um pano um pouco mais abrasivo, ou apliquemos mais pressão ao limpar, para se riscar. Deve igualmente ser colocado numa viseira nova, sem riscos.
Eu penso que a melhor alternativa é optar por uma marca que tenha viseiras "pinlock". O material é mais resistente aos riscos, limpa-se melhor e com mais facilidade e apresenta menos deformação da visão da estrada.
Deve ser colocado com o maximo cuidado pois, uma vez colado, não se pode descolar para ajustar. Portanto, a primeira vez que toque na parte interior da viseira é lá que vai ficar. É também muito sensível às limpezas. Basta que utilizemos um pano um pouco mais abrasivo, ou apliquemos mais pressão ao limpar, para se riscar. Deve igualmente ser colocado numa viseira nova, sem riscos.
Eu penso que a melhor alternativa é optar por uma marca que tenha viseiras "pinlock". O material é mais resistente aos riscos, limpa-se melhor e com mais facilidade e apresenta menos deformação da visão da estrada.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos