MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que usar para lavar as rodas/raios da moTA?

5 participantes

Ir para baixo

Que usar para lavar as rodas/raios da moTA? Empty Que usar para lavar as rodas/raios da moTA?

Mensagem  Carlos Sampaio Seg Nov 23, 2009 2:37 pm

Boas1

Preciso de uma ajuda, eu na minha TA tenho um problema, ou seja quando a lavo a parte pior säo os raios, fonix os raios säo do pior para se lavar, geralmente uso petróleo, mas é uma seca, assim alguém sabe de algum produto mais eficaz e mais ecológico do que o petróleo?¿

Fico no aguardo Wink
Carlos Sampaio
Carlos Sampaio
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 169
Idade : 55
Localização : Vila Nova da Telha
Moto do momento : Honda Transalp XL700V
Data de inscrição : 19/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Que usar para lavar as rodas/raios da moTA? Empty Re: Que usar para lavar as rodas/raios da moTA?

Mensagem  Victor Seg Nov 23, 2009 3:22 pm

Já experimentaste o MOTOWASH?

Aplicas, esperas uns minutos e passas por água.

Costuma resultar.
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Que usar para lavar as rodas/raios da moTA? Empty Re: Que usar para lavar as rodas/raios da moTA?

Mensagem  Carlos Sampaio Seg Nov 23, 2009 3:28 pm

Esse ainda näo experimentei, mas Vitor o meu problema no que diz respeito a usar esses produtos de limpeza prende-se pelo facto das jantes da minha TA serem pintadas de preto e näo sei até que ponto isso näo vai danificar as mesmas. Há dias passei ali na Macos, junto ao canil do Porto e perguntei se tinham algum produto para lavar jantes de motas e o que me aconselharam foi um da Turtle, mas náo me garantiram que poderia estragar a jante, estou fecundado com esta cena pá Mad , mas há-de chegar o dia que se vai fazer luz e encontar o tal produto maravilha, ai vai vai Twisted Evil
sabes por acaso se esse tal produto näo vai estragar a jante, ou seja já experimentaste?

Obrigado rapaz Wink
Carlos Sampaio
Carlos Sampaio
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 169
Idade : 55
Localização : Vila Nova da Telha
Moto do momento : Honda Transalp XL700V
Data de inscrição : 19/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Que usar para lavar as rodas/raios da moTA? Empty Re: Que usar para lavar as rodas/raios da moTA?

Mensagem  Victor Seg Nov 23, 2009 3:36 pm

Carlos Sampaio escreveu:Esse ainda näo experimentei, mas Vitor o meu problema no que diz respeito a usar esses produtos de limpeza prende-se pelo facto das jantes da minha TA serem pintadas de preto e näo sei até que ponto isso näo vai danificar as mesmas. Há dias passei ali na Macos, junto ao canil do Porto e perguntei se tinham algum produto para lavar jantes de motas e o que me aconselharam foi um da Turtle, mas náo me garantiram que poderia estragar a jante, estou fecundado com esta cena pá Mad , mas há-de chegar o dia que se vai fazer luz e encontar o tal produto maravilha, ai vai vai Twisted Evil
sabes por acaso se esse tal produto näo vai estragar a jante, ou seja já experimentaste?

Obrigado rapaz Wink


Eu já o experimentei e não tive quaisquer problemas. Podes é fazer uma experiência apenas num local pequeno e ver se estraga ou não.

No entanto acho isso muito improvavel.

Eu tb conheço os da TurtleWax e são mais agressivos. A Turtlewax, tal como o nome indica é boa para polimentos. Pessoalmente não gosto muito dos produtos de limpeza deles.
Victor
Victor
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 1567
Idade : 49
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Que usar para lavar as rodas/raios da moTA? Empty Re: Que usar para lavar as rodas/raios da moTA?

Mensagem  FPS Ter Nov 24, 2009 1:36 am

Sampaio experimenta gasoleo e um pinsel é assim k eu lavo a minha é 5 Like a Star @ heaven e ela ainda ñ s keixou
FPS
FPS
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 12
Idade : 44
Moto do momento : XL700VA
Data de inscrição : 21/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Que usar para lavar as rodas/raios da moTA? Empty Re: Que usar para lavar as rodas/raios da moTA?

Mensagem  Sérgio Castro Ter Nov 24, 2009 4:58 am

Sampaio,

Durante muitos anos utilizei Motowash para lavar a chopper e mesmo a desportiva e nunca tive qualqer tipo de problema do ponte de vista da agressividade do produto na pintura, mas como o Victor sugeriu e bem experimenta primeito num local mais pequeno e tiras logo as tuas dúvidas.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que usar para lavar as rodas/raios da moTA? Empty Re: Que usar para lavar as rodas/raios da moTA?

Mensagem  RuiSilva Ter Nov 24, 2009 6:15 am

Lavar jantes?!?! Petróleo!!! Bem mais económico que Motowash... e é excelente.

Utilizo o Motowash para lavar as zonas menos acessíveis como a cava da roda, suspensão traseira e uma panóplia de outros sítios de dificel acesso.
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Que usar para lavar as rodas/raios da moTA? Empty Re: Que usar para lavar as rodas/raios da moTA?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos