MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A prenda da Caxi

+11
Krizz
YesterdayAdventure
Manuel batista
(F)ábio JR
LUIS_TEIXEIRA
RuiSilva
Paula Kota
freddy_krueger
Sérgio Castro
caxi
mouse
15 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

A prenda da Caxi - Página 3 Empty Re: A prenda da Caxi

Mensagem  artur Sáb Jan 02, 2010 3:32 pm

Caxi,

Uma miuda que tem um gajo que tem uma varadero... :-)

É mesmo porreiro ver este teu entusiasmo. As motas é assim, que se lixe se as luzes isto, se o pé não assenta no chão, se estamos em crise. Interessa é que tens a mota que os teus olhos mais gostam. E realmente tiveste muito bom gosto.

Eu já comprei motas novas e motas usadas, e não vejo diferença nenhuma na sensação. É a nossa mota, pah, é o que interessa.
É isso e levar sempre o S. Rafael à pendura.

Que te dê muitas alegrias!

A.-
artur
artur
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 265
Moto do momento : Varadero 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  YesterdayAdventure Sáb Jan 02, 2010 6:32 pm

Isso, bota mais fotos prá gente ver! Very Happy Tou com o Artur, é bonito ver-te contente c'a vida (e o espaço de garagem bem preenchido!).

Caso ainda não conheça, aqui vai um fórum para ti: http://www.tiger1050.com/
YesterdayAdventure
YesterdayAdventure
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 195

Mensagem  caxi Dom Jan 03, 2010 3:20 am

hihihih
tou em cima do assunto....
http://www.tiger1050.com/index.php?option=com_smf&Itemid=26&topic=12135.new;topicseen#new
não sei se conseguem entrar... e obrigado de qualquer forma!

e também gostaria de dizer, que lá só está mais um tuga! que também tem uma tiger e é aqui de lisboa.

fui lá pedir uma ajudinha acerca da montagem de escape, pois aconselharam só a meter o escape na primeira revisão e eu achei isso muito estranho então fui lá falar com eles para ver o que me diziam...

relativamente á VFR, por enquanto não vai a lado nenhum!!! qualquer coisa está ali! e se for realmente necessário será vendida!
ninguém me dá o dinheiro que já gastei nela e está ali um motor que não morre... eterna!

de resto, bem chove a potes e eu estou prestes a sair de casa para lhe espetar uns km's em cima!!!!!!!!!!!!
enfim a rodagem tem que ser feita, a bem ou a mal! affraid affraid
mais uma vez obrigado migos! sunny sunny
caxi
caxi
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 796
Moto do momento : Triumph Tiger 1050 2009

http://amar-entre-os-livros.blogspot.com/

Mensagem  RuiSilva Dom Jan 03, 2010 5:25 am

Caxi, só dá para aceder a membros com acesso.

Pergunto-te o seguinte, achas mesmo que é preciso mudar alguma coisa nessa Tiger? Eu cá acho que está perfeita.... Very Happy
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Moto do momento : Honda NC 750x

http://www.rsilva.eu

Mensagem  Africa Twin Dom Jan 03, 2010 6:04 am

Muitos parabéns pela nova montada.

Mas subsiste-me uma dúvida: onde está a Africa Twin da tua assinatura??? Esperava vê-a na "foto de família"...
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 503
Moto do momento : Africa Twin 750

Mensagem  caxi Dom Jan 03, 2010 11:25 am

ora começando de baixo para cima...foto de familia? não fiquei com ela, vendi-a e chorei que me fartei... mas deixo aqui uma foto de familia eu o meu gaijo e o meu motão da altura a bela e versátil Africa Twin
A prenda da Caxi - Página 3 Nos2

agora mudar alguma coisa na Tiger...
Question Question Question
não mudava nada, a não ser os piscas que me parecem um bocado "pendurados" se é que me faço entender... talvez uns mais pequenos e mais aconchegados...e se possivel de leds, ficaria mais bonito, ainda!
vou-lhe pôr o escape, e tb mudei os copos do liquido dos travões para aluminio preto. mas isso é só estéctica...
a altura, que já mudei, mas isso é porque sou baixinha e teimosa em comprar motas que não chego com os pés ao chão!
Portanto acho mesmo que não mudava NADA!

agora posso dizer-vos a loucura que ela dá na cabeça de quem a conduz, é simplesmente...apetecível, ronca a cada mudança, e se lhe dás liberdade de expressão as curvas são todas dela, eu bem deixei-me andar por lá com as mãos pelo guiador, literalmente em pânico porque os pneus ainda não estão sem a goma e o piso não estava assim tão bom para a deixar fazer os curvões para o cabo da roca como ela queria.
ainda por cima não posso deixar que ela vá á velocidade que lhe apetece, esquece-se que ainda está em rodagem...e aquilo é só dar um cheirinho e prontos lá vai ela para rotações que não pode!
a caixa é um bocadinho eskisita, mas tb o que esperava? de honda para uma caixa inglesa? tinha que encontrar diferenças... o neutral insistiu algumas vezes em não se deixar encontrar, mas como tudo é uma questão de tempo e de jeito.
agora o binário deixa-me louca...consegues fazer tudo o que quiseres dela, ainda por cima ela deixa, ela só quer mais e mais estrada, de preferência com curvas e contra-curvas....

saímos daqui e passamos pela vela latina onde se encontram o pessoal das triumphs só pelos gozo, e lá estava uma linda mas em preto, um resistente como nós, mesmo com a chuva lá estava.
a seguir fui mostrar-lhe a marginal e o guincho nas calmas...
daí fomos então ao cabo da roca... mas aí já não havia resistentes hihihi chove já ninguém aparece, mas o melhor disto tudo é que nem estava a chover, estava quente e só o piso ainda estava húmido.
bem foram só 100km mas já deu pra fazer o gosto ao dedo...

deixo aqui mais alguns pormenores...
A prenda da Caxi - Página 3 P1032221

A prenda da Caxi - Página 3 P1032231l

e obviamente as de família....
A prenda da Caxi - Página 3 P1032217

A prenda da Caxi - Página 3 P1032218

bjs
caxi
caxi
Cinquentinha
Cinquentinha

Mensagem  YesterdayAdventure Dom Jan 03, 2010 12:15 pm

caxi escreveu:ora começando de baixo para cima...foto de familia? não fiquei com ela, vendi-a e chorei que me fartei... mas deixo aqui uma foto de familia eu o meu gaijo e o meu motão da altura a bela e versátil Africa Twin
A prenda da Caxi - Página 3 Nos2

Gostei de te ver no penteado de então, Caxi! Very Happy Por curiosidade, de que ano é a foto (+-) ? Smile

Bem sei que o desgosto já lá vai (há muito?) mas deixo-te dar uma voltinha na minha AT quando quiseres, à laia de compensação... Wink

Também gostei da expressão liberdade de expressão aplicada à Triumph!! Very Happy Boas fotos e boa crónica. Boa curtição na máquina nova!
YesterdayAdventure
YesterdayAdventure
Bicicleta
Bicicleta

Mensagem  Krizz Seg Jan 04, 2010 2:18 am

Que linda!!

Realmente com as motos é assim, eu também escolho mais com o coração e por isso também tinha uma moto onde não chegava muito bem ao chão Razz ...

Desejo-te muitas alegrias com a nova menina e muitos passeios também, cheios de fotos para nos fazeres muita inveja... saudável, claro Wink

Beijinhos.
Krizz
Krizz
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 528
Moto do momento : Honda CBF600SA

Mensagem  freddy_krueger Seg Jan 04, 2010 3:58 am

Tanto POST!!! Smile

1º A TORTA!! Quando quiseres, vai ser umn prazer receber-vos por aqui... se precisarem de alojamento de um dia para o outro tb se arranja...vai o enlatado para a rua Razz!!

2º A mota...LINDA!!!!

3º As fotos! Lindas, especialmente a tal antiga Razz...pena eu não ter destas...só comecei a andar já cota (25 hihihi).

4º Sr Fantasma de...AT?!?!??! Novidade? Os espectros tb mudam de moto? E não fazem apresentações?!?!?
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile

Mensagem  artur Seg Jan 04, 2010 3:47 pm

freddy_krueger escreveu:
4º Sr Fantasma de...AT?!?!??! Novidade? Os espectros tb mudam de moto? E não fazem apresentações?!?!?

Estava a pensar exactamente no mesmo... será que o tipo deitou fora a TA ?

A.-
artur
artur
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 265
Moto do momento : Varadero 2003

Mensagem  Africa Twin Seg Jan 04, 2010 4:42 pm

artur escreveu:
freddy_krueger escreveu:

Estava a pensar exactamente no mesmo... será que o tipo deitou fora a TA ?

A.-

Não, ele viu foi a LUZ... Twisted Evil Rolling Eyes Cool Razz sunny tongue
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Mensagem  caxi Ter Jan 05, 2010 3:15 am

YesterdayAdventure escreveu:
Gostei de te ver no penteado de então, Caxi! Very Happy Por curiosidade, de que ano é a foto (+-) ? Smile

Bem sei que o desgosto já lá vai (há muito?) mas deixo-te dar uma voltinha na minha AT quando quiseres, à laia de compensação... Wink

Também gostei da expressão liberdade de expressão aplicada à Triumph!! Very Happy Boas fotos e boa crónica. Boa curtição na máquina nova!

ora amigo... essa foto ronda 1997 ou 1998... foi dos penteados que mais me deu gozo e pouco trabalho!

relativamente a andar em motas dos outros... não obrigado! pois eu não deixo ninguém montar no que é meu Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad logo não monto o que é dos outros... por razões mais que óbvias! Laughing Laughing Laughing
mas obrigado pela intenção!

artur escreveu: Caxi, MUITOS PARABÉNS PELA MOTA NOVA !

(Talvez assim no próximo encontro do sul eu não seja o único a ir de mota!)

Que o 2010 te dê muitas curvas e muitas viagens nessa lindíssima Triumph !

Artur

pois como foi perto de casa não levamos as burras, que estavam na garagem uns metros abaixo do sitio onde nos encontramos...

mas a todos volto a agradecer o vosso entusiasmo sincero e toda a sorte que me desejam porque bem preciso, sou uma tótó teimosa, andar de mota não sei, mas continuo e insisto diariamente e lá me vou safando... menos mal!
é a minha sanidade mental em jogo, ou mota ou comprimidos xanax para carola!
enfim...
agora a descrição do dia-a-dia nela no trânsito:
cabe em todo lado...
torce-se toda de tão versátil e leve
espelhos passa-os todos, excepto os das mini-vans e afins do género... já tive que pedir desculpas...tirei mal as medidas!
a falta de poiso de pés no chão é muito relativo... é como tudo uma questão de hábito! e observar muito bem o sitio onde vais poisar os pés... e estacionar e tal... um hábito mais nada!

há um problema

ora o neutral, aquela mudança que não é mudança e fica entra a primeira e a segunda, sabem?
pois é, se passar de segunda para neutral...tudo bem... se o pé fizer um bocadinho mais de força e entrar a primeira, está tudo estragado, já não consigo meter em neutral... só desligando e aí com ela desligada na boínha! neutral encontrado!
o meu gajo diz que é falta de jeito, talvez, talvez esteja tudo muito preso ainda... não sei, trarei mais desenvolvimentos acerca deste pequeno problema.
caxi
caxi
Cinquentinha
Cinquentinha

Mensagem  Africa Twin Ter Jan 05, 2010 4:46 am

caxi escreveu:
há um problema

ora o neutral, aquela mudança que não é mudança e fica entra a primeira e a segunda, sabem?
pois é, se passar de segunda para neutral...tudo bem... se o pé fizer um bocadinho mais de força e entrar a primeira, está tudo estragado, já não consigo meter em neutral... só desligando e aí com ela desligada na boínha! neutral encontrado!
o meu gajo diz que é falta de jeito, talvez, talvez esteja tudo muito preso ainda... não sei, trarei mais desenvolvimentos acerca deste pequeno problema.

Menciona esse facto ao Concessionário.
Africa Twin
Africa Twin
Cinquentinha
Cinquentinha

Mensagem  YesterdayAdventure Ter Jan 05, 2010 5:05 am

Africa Twin escreveu:
caxi escreveu:
há um problema

Menciona esse facto ao Concessionário.

Parece-me boa ideia. Também pode ser uma questão de "personalidade"... Wink Vê este tópico (posts 5 e 13): http://www.kawasakiversys.com/forums/showthread.php?t=4699

Há um pequeno truque que eu uso nas minhas máquinas mais temperamentais e que podes tentar para domar a "personalidade" da bicha sem teres que desligar o motor. Em primeira, quando não consegues encontrar o neutral, larga suave e subtilmente a manete da embraiagem até ao limite de a moto se começar a movimentar. Pode ser mesmo com o travão da frente accionado para a moto não andar. A seguir tenta de novo encontrar o neutral. Normalmente desta feita encontras sem problemas (nas minhas funciona). Um dia À FRENTE DE UMA TORTA DE CENOURA, Very Happy explico-te como a coisa funciona dentro da caixa de velocidades.

caxi escreveu:
ora amigo... essa foto ronda 1997 ou 1998... foi dos penteados que mais me deu gozo e pouco trabalho!

relativamente a andar em motas dos outros... não obrigado! pois eu não deixo ninguém montar no que é meu Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad logo não monto o que é dos outros... por razões mais que óbvias! Laughing Laughing Laughing
mas obrigado pela intenção!

Não tens de quê e não é preciso ficar com receios que não vou querer montar essa máquina com o NEUTRAL hormonalmentre instável. lol!

Podes montar na minha à mesma e desta vez nem reclamo montar a tua nem mais torta de cenoura!
YesterdayAdventure
YesterdayAdventure
Bicicleta
Bicicleta

Mensagem  caxi Ter Jan 05, 2010 5:38 am

meu amigo...
essa já eu tentei inumeras vezes...deixar descair um cadinho...embraigem... enfim, truques...nada funcimina! ando nakele site internacional e já me ando a arrepiar com o que já li...motores partidos e afins...
já estou em cima do assunto
e sim já disse e reportei ao concessionário mas vou reportar melhor, vou dar uma de chata porque se continuar assim é porquealgo não está bem e mais nada!

esperemos que a hormonamente instavel seja eu e não a mota lol! lol! lol! lol! sempre sai mais barato lol! lol! lol! lol!

e podes pedir torta á vontade, que eu dou na boa! Very Happy Very Happy
caxi
caxi
Cinquentinha
Cinquentinha

Mensagem  Paula Kota Ter Jan 05, 2010 5:53 am

caxi escreveu:meu amigo...
essa já eu tentei inumeras vezes...deixar descair um cadinho...embraigem... enfim, truques...nada funcimina!

Pensando bem, pensando bem, essa de o neutral não entrar até que é seguro. Sabes que se deve estacionar sempre a moto com uma mudança engrenada. A Tigerzinha tem a precisão inglesa .... já está preparada Cool
Paula Kota
Paula Kota
Utilitária
Utilitária

Número de Mensagens : 1018
Moto do momento : BMW F650

Mensagem  RuiSilva Ter Jan 05, 2010 6:32 am

Moto que é moto é Honda... Não tem truques Laughing
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Moto do momento : Honda NC 750x

http://www.rsilva.eu

Mensagem  YesterdayAdventure Ter Jan 05, 2010 7:28 am

RuiSilva escreveu:Moto que é moto é Honda... Não tem truques Laughing

Nem "personalidade"... Confesso secretamente (mas não é para dizer a ninguém) que às vezes gosto delas chatas (mas também não pode ser demais! Smile )! Mas é verdade que a moto a que aplico este truquezito é a Suzuki. Comigo resulta.

Caxi, a tua nova bela há-de ter alguns defeitos. Mas não é caso para ficares alarmada com o que lês nos foruns, há que filtrar muito lixo que anda por aí, mas também aprender alguma coisa e trocar experiências. Essa maniazinha normalmente há-de suavizar-se ao fim de muitos quilómetros (mas não te abandonará totalmente se for mesmo "feitio"). Mas quem compra uma Triumph é alguém que, apaixonado, já se preparou mentalmente para alguma dose de "personalidade". Smile Depois relata-nos, por favor, a sequência junto do concessionário!
YesterdayAdventure
YesterdayAdventure
Bicicleta
Bicicleta

Mensagem  freddy_krueger Ter Jan 05, 2010 7:52 am

Moto é honda...?!?

Acho que nem tanto assim...acho que como todas (umas mais que outras é certo), simplesmente de quando em quando têm uma birra.

A CB-500 nunca me deixou ficar mal...mas a Fazer tb não (a cena da bateria não vale que o culpado fui mesmo EU).

E nada como ter alguns pequenos defeitos que no fundo são a personalidade, não é?

Tipo a caixa da Fazer parece que se desfaz quando a frio (acabadinha de ligar) meto a 1ª...mas é uma coisa que nos habituamos (apertar embraiagem 2 ou 3x não ajuda Wink )...é assim!
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  caxi Ter Jan 05, 2010 8:25 am

moto que é moto ....TEM DUAS RODAS! ou três no em certos casos...e o resto são lérias... podemos ter as nossas preferências e como se costuma dizer, gostos não se discutem...
claro que aquilo lhe vai passar ou então terá um truque com o qual ainda não atinei, comprei a tiger pela diferença pelo motor por tudo aquilo que ela me dizia e que mais nenhuma o fez!
os forúms é como tudo...fala-se por vezes com verdade por vezes por excesso... claro que nos cabe a nós ler e tirar as nossas próprias conclusões agora o que li nada tinha de excessos, claro que tb não estava lá para ver se o que lá está é verdade ou não!

por isso! cá estou e estarei para ver. vou falar com eles acerca desse assunto mais depressa do que tinha pensado!
na próxima semana já deverá fazer a sua primeira revisão e se até aí o problema persistir terão de o resolver...
quando comprei a AT tb veio com um problema de fábrica, e como sou mulher e gaja toda a gente dizia que eu era parva e que tava a ver coisas... ora trazia as molas espamadas da suspensão... vinham estragadas de inicio! e eu resmungava e toda a gente gozava comigo! enfim
estaremos todos aqui para ver o desenrolar da situação
bjs
caxi
caxi
Cinquentinha
Cinquentinha

Mensagem  freddy_krueger Ter Jan 05, 2010 9:38 am

Todo o material é susceptível de ter algum problema...uns têm mais sorte que outros!

De certeza que a tigreza (hihihi, belo nome) te trará muitos kms de prazer...e isso é o verdadeiramente importante!!!

Bonne Chance!!
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  caxi Ter Jan 05, 2010 2:58 pm

ora bem
burra loura
sou eu!

enfim o meu gaijo foi comigo pra garagem
e lá estivemos
mete primeira
mete neutral...
pra tráz e pra frente...
era simples por o pé a fazer força pra cima e depois dar um avanço á mota uma coisinha de nada e lá aparece o neutral...tão natural, que nem parece que fiz aquele alarido todo...
agora vamos a ver se amanhã consigo outra vez....
só posso apatetar ou nem sei....
se alguém precisar de aulas ele é baratuxo...comigo levou-me um beijinho

Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed
caxi
caxi
Cinquentinha
Cinquentinha

Mensagem  ManPei Ter Jan 05, 2010 3:28 pm

Se eu fosse um bocadito menos curto de pernas Smile era capaz de me tentar a adquirir uma. Smile

Parabéns pela máquina. Há sempre um “toque de classe” nas máquinas de excepção.

Humilde opinião de um Novato cá no Forum. Rolling Eyes

E, muitos parabéns pelo aniversário.

Cumprimentos ,
ManPei
ManPei
ManPei
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 578
Moto do momento : CB_F800

Mensagem  freddy_krueger Ter Jan 05, 2010 3:49 pm

Parece feitio então...BOA!!!

Smile
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Mensagem  caxi Qua Jan 06, 2010 4:55 am

temperamental a menina....
ontem á frente do gaijo deixou meter o neutral um montão de vezes...
hoje das 5 ou 6 vezes que tentei, só uma consegui..... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
caxi
caxi
Cinquentinha
Cinquentinha

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado