MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S

+2
ManPei
brissos
6 participantes

Ir para baixo

Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S Empty Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S

Mensagem  brissos Sex Fev 19, 2010 3:03 pm

Boa noite
Quando me deparei com a necessidade de desviar o ar frio das mãos e dos pés, decidi fazer estas pequenas peças.


Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S 003zg.th

Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S 006ci.th

Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S 0072r.th
brissos
brissos
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 436
Idade : 54
Localização : Ferreira do Alentejo
Moto do momento : Honda CBF 600 S
Ex-Honda VF400F
Data de inscrição : 07/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S Empty Re: Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S

Mensagem  ManPei Sex Fev 19, 2010 3:25 pm

Ora Cá estão duas Boas Ideias !

Embora eu nos últimos dias já me contentasse com o calorzinho do motor da CBF e, a protecção do para brisas da Givi.

Cumprimentos , Wink
ManPei Cool
ManPei
ManPei
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 578
Idade : 80
Localização : Porto / Matosinhos
Moto do momento : CB_F800

Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S Empty Re: Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S

Mensagem  enogueira Sex Fev 19, 2010 4:56 pm

Um bom trabalho! What a Face

E, já agora, qual a tua opinião do resultado? O esperado? Melhor? Pior?


Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S Empty Re: Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S

Mensagem  brissos Sex Fev 19, 2010 5:39 pm

enogueira escreveu:Um bom trabalho! What a Face

E, já agora, qual a tua opinião do resultado? O esperado? Melhor? Pior?


Abraço

Nota-se bem a diferença, para melhor.
O 1º dia que experimentei, foi sem luvas. As mãos estavam frias (Dezembro), mas quando tirava as mãos de trás dos deflectores sentia bem o vento gelado. Quanto aos pés, foi com sapatos "finos" e foi a mesma sensação.
É claro que não se compara com a sofagem do carro. Mas em Dezembro se não ligar-mos a sofagem no quente, também levamos as mãos e os pés frios.
Em relação aos joelhos e canelas tenho umas joelheiras/caneleiras. Confortáveis e protectoras.
Conclusão: estou satisfeito

Cumps
brissos
brissos
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 436
Idade : 54
Localização : Ferreira do Alentejo
Moto do momento : Honda CBF 600 S
Ex-Honda VF400F
Data de inscrição : 07/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S Empty Re: Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S

Mensagem  Krizz Seg Fev 22, 2010 2:30 am

Muito interessante...
Eu também sofro bastante nas mãos com a falta de um deflector ou protector (estava mal habituada com a Strom) e estou a pensar em comprar o de origem, mas essa solução além de estéticamente estar muito bem conseguida protege, parece-me, bem mais que o da Honda What a Face
Krizz
Krizz
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 528
Idade : 51
Localização : Montijo
Moto do momento : Honda CBF600SA

Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S Empty Re: Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S

Mensagem  enogueira Seg Fev 22, 2010 3:39 am

Há uns deflectores muito bons, também OEM da Honda!! Protegem mãos, pernas e pés e o tronco bastante bem!!
Não sei se já ouviram falar: Varadero!!!!
Ah ah ah ah What a Face What a Face What a Face What a Face

Abraço
enogueira
enogueira
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S Empty Re: Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S

Mensagem  RuiSilva Seg Fev 22, 2010 6:40 am

Gostei essencialmente do acessório para as pernas! Quando colocar as barras de protecção de motor tenho que fazer algo do género (com a possibilidade de remover para não tostar no tempo de verão).

Bem jogado! Não tens aí o manual "DIY" para abrires um tópico só para isso? Estamos curiosos para saber como foi a construção disso
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S Empty Re: Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S

Mensagem  brissos Qua Fev 24, 2010 3:02 pm

RuiSilva escreveu:Gostei essencialmente do acessório para as pernas! Quando colocar as barras de protecção de motor tenho que fazer algo do género (com a possibilidade de remover para não tostar no tempo de verão).

Bem jogado! Não tens aí o manual "DIY" para abrires um tópico só para isso? Estamos curiosos para saber como foi a construção disso

Boa noite
Em relação ao acessório dos pés também acho que aquilo irá aquecer no Verão, por isso é so desapertar a braçadeira e retirar.
Só para adiantar, a protecção das mãos aproveitei a tampa basculante de um cesto do lixo (novo) que a minha mulher tinha comprado. É claro que ficou chateada.
Dos pés foi com parte de um recipiente de detergente de 50 litros.
Não é brincadeira, é o chamado reciclar.
Vou tentar fazer o tal tópico DIY.
brissos
brissos
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 436
Idade : 54
Localização : Ferreira do Alentejo
Moto do momento : Honda CBF 600 S
Ex-Honda VF400F
Data de inscrição : 07/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S Empty Re: Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S

Mensagem  brissos Qua Fev 24, 2010 3:10 pm

Krizz escreveu:Muito interessante...
Eu também sofro bastante nas mãos com a falta de um deflector ou protector (estava mal habituada com a Strom) e estou a pensar em comprar o de origem, mas essa solução além de estéticamente estar muito bem conseguida protege, parece-me, bem mais que o da Honda What a Face

Boa noite
Não posso comparar com o de origem, mas visto que me parece mais pequeno que o meu e estando colocado na mesma zona, penso que o meu desvia mais o vento. No entanto o da V-Strom (do meu irmão) protege mais, pois está mais próximo das mãos. Mesmo com o de origem deve notar-se a diferença.
Já agora, porque trocaste a V-strom? Eu só não escolhi esta porque sou curto de perna, apesar da mota ser baixa.
brissos
brissos
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 436
Idade : 54
Localização : Ferreira do Alentejo
Moto do momento : Honda CBF 600 S
Ex-Honda VF400F
Data de inscrição : 07/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S Empty Re: Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S

Mensagem  freddy_krueger Qua Fev 24, 2010 3:13 pm

brissos escreveu:Eu só não escolhi esta porque sou curto de perna, apesar da mota ser baixa.
Acho que essa mesma foi uma das razões...hihihi!!! a Strom gostava de desmaiar para o lado de kando em kando.
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S Empty Re: Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S

Mensagem  Krizz Qui Fev 25, 2010 1:43 am

freddy_krueger escreveu:
brissos escreveu:Eu só não escolhi esta porque sou curto de perna, apesar da mota ser baixa.
Acho que essa mesma foi uma das razões...hihihi!!! a Strom gostava de desmaiar para o lado de kando em kando.
Exactamente!!
Também sou curta de perna lol!

De resto, apesar de adorar o motor da CBF e todos os seus acabamentos, tenho umas saudades da proteção aerodinâmica da Strom que nem digo nada, ah... e do seu conforto, claro Wink
Krizz
Krizz
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 528
Idade : 51
Localização : Montijo
Moto do momento : Honda CBF600SA

Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S Empty Re: Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S

Mensagem  brissos Qui Fev 25, 2010 2:18 pm

Krizz escreveu:
freddy_krueger escreveu:
brissos escreveu:Eu só não escolhi esta porque sou curto de perna, apesar da mota ser baixa.
Acho que essa mesma foi uma das razões...hihihi!!! a Strom gostava de desmaiar para o lado de kando em kando.
Exactamente!!
Também sou curta de perna lol!

De resto, apesar de adorar o motor da CBF e todos os seus acabamentos, tenho umas saudades da proteção aerodinâmica da Strom que nem digo nada, ah... e do seu conforto, claro Wink

Concordo plenamente, pela experiência que tive com a do meu Irmão.
brissos
brissos
Bicicleta
Bicicleta

Número de Mensagens : 436
Idade : 54
Localização : Ferreira do Alentejo
Moto do momento : Honda CBF 600 S
Ex-Honda VF400F
Data de inscrição : 07/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S Empty Re: Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S

Mensagem  RuiSilva Sex Fev 26, 2010 6:17 am

Krizz escreveu:
De resto, apesar de adorar o motor da CBF e todos os seus acabamentos, tenho umas saudades da proteção aerodinâmica da Strom que nem digo nada, ah... e do seu conforto, claro Wink

Pois... Eu não tenho problemas com a altura, só não comprei a strom porque... pronto... Não é Honda Laughing Laughing Laughing
Além de que, depois de me ter sentado num motor de 4 cilindros, os 2 cilindros da Strom parecem deixar algo a desejar embora ache uma moto muito bem concebida, em conforto, aerodinâmica, design, etc.
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Idade : 42
Localização : Portugal, Gaia
Moto do momento : Honda NC 750x
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.rsilva.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S Empty Re: Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S

Mensagem  Krizz Seg Mar 01, 2010 3:38 am

RuiSilva escreveu:
Além de que, depois de me ter sentado num motor de 4 cilindros, os 2 cilindros da Strom parecem deixar algo a desejar...
Sim, depois de experimentar o 4 cilindros também concordo contigo, o 2 cilindros da Strom parece um pouco... pobre... tem mais força, mas é mais desenxabido What a Face
Krizz
Krizz
Cinquentinha
Cinquentinha

Número de Mensagens : 528
Idade : 51
Localização : Montijo
Moto do momento : Honda CBF600SA

Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S Empty Re: Deflectores para mãos e pés na HONDA CBF 600 S

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos