Ficar com eles dormentes
+7
Manuel batista
caxi
Africa Twin
(F)ábio JR
RuiSilva
Sérgio Castro
brissos
11 participantes
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Ficar com eles dormentes
Caros Amigos (isto é só para os rapazes, se as raparigas quiserem comentar, força...)
Tirem-me uma dúvida.
Tenho a Honda CBF 600 S e depois de alguns kilometros os respectivos testiculos ficam dormentes.
Questão: será da vibração do motor e será normal neste modelo?
ou será da porra da idade.
Tirem-me esta dúvida se faz favor, senão ainda tenho que começar a tomar medicação para a dormência.
Obrigado
Tirem-me uma dúvida.
Tenho a Honda CBF 600 S e depois de alguns kilometros os respectivos testiculos ficam dormentes.
Questão: será da vibração do motor e será normal neste modelo?
ou será da porra da idade.
Tirem-me esta dúvida se faz favor, senão ainda tenho que começar a tomar medicação para a dormência.
Obrigado
brissos- Bicicleta
- Número de Mensagens : 436
Moto do momento : Honda CBF 600 S
Ex-Honda VF400F
Re: Ficar com eles dormentes
Bem, uma questão deveras pertinente que quem tem a CBF melhor do que eu poderá responder, no entanto, tendo passado por alguns modelos diferentes de moto tal nunca me aconteceu nesse sitio especifico, o mesmo não se podendo dizer dos punhos, por exemplo.
Não será uma problema de postura aliada à vibração do próprio motor?
Não será uma problema de postura aliada à vibração do próprio motor?
Bem...
Há questões interessantes, e essa é bastante! É melhor teres algum cuidado a sentares-te, habitualmente, tento organizar os "tintins" de forma a não ficarem desconfortáveis numa viagem mais longa (aplico o mesmo cuidado de automóvel ou mesmo num dia de trabalho sentado na secretária).
Nunca notei tal dormência, mas tenho sempre os cuidados que referi...
Há questões interessantes, e essa é bastante! É melhor teres algum cuidado a sentares-te, habitualmente, tento organizar os "tintins" de forma a não ficarem desconfortáveis numa viagem mais longa (aplico o mesmo cuidado de automóvel ou mesmo num dia de trabalho sentado na secretária).
Nunca notei tal dormência, mas tenho sempre os cuidados que referi...
Desde já agradeço as respostas.
É que eu não sentia isto com VF 400.
Eu também gosto de ajeitar os respectivos, acho que é um hábito comum e inconsciente que os homens têm.
Quando eles não estão confortáveis, eles acusam.
Vou aguardando mais respostas.
É que eu não sentia isto com VF 400.
Eu também gosto de ajeitar os respectivos, acho que é um hábito comum e inconsciente que os homens têm.
Quando eles não estão confortáveis, eles acusam.
Vou aguardando mais respostas.
brissos- Bicicleta
Ex-Honda VF400F
Brissos,
Eu tive a CBF1000 e fiz muitos kms nela sem que alguma vez me tenha acontecido tal coisa... mas também ja tive motas bicilindricas (Africa Twin e V-Strom) que por natureza "tremem" mais que um motor 4 cilindros em linha, e também nunca me queixei desse mal.
Essa dormência é só ao andar de mota? As mão não ficam também dormentes?
Abraços
Fabio
Eu tive a CBF1000 e fiz muitos kms nela sem que alguma vez me tenha acontecido tal coisa... mas também ja tive motas bicilindricas (Africa Twin e V-Strom) que por natureza "tremem" mais que um motor 4 cilindros em linha, e também nunca me queixei desse mal.
Abraços
Fabio
(F)ábio JR- Bicicleta
- Número de Mensagens : 418
Moto do momento : Yamaha XVS 1300 A - Midnight Star
As minhas motas anteriores:
Kawasaki GTR 1400 (09)
BMW K1200 GT (2007)
Triumph Tiger 1050 ABS (2007)
Yamaha FJR 1300 (2005)
Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
Honda Africa Twin (1995)
(F)ábio JR escreveu:Brissos,
Abraços
Fabio
A dormência é só quando ando na mota, as pontas dos dedos também. Eu noto que a mota tem uma certa vibração entre as 4000 e as 5000 rpm que é por norma a faixa que eu utilizo, ou seja entre os 85 e os 105/110 Km/h. Acima disto não sinto tanta vibração.
Também é verdade que a minha coluna não está nas melhores condições, daí eu ter escolhido esta mota agora, pois na VF já sentia algumas mossas nas costas. São as asneiras de puto e a porra da idade.
Obrigado
brissos- Bicicleta
Ex-Honda VF400F
brissos escreveu:
A dormência é só quando ando na mota, as pontas dos dedos também. Eu noto que a mota tem uma certa vibração entre as 4000 e as 5000 rpm que é por norma a faixa que eu utilizo, ou seja entre os 85 e os 105/110 Km/h. Acima disto não sinto tanta vibração.
Não me parece nada normal. A vibração da CBF600 é mínima. Apenas nos pés sinto alguma vibração mas nada de transcendente!
Em passeio ando habitualmente em 6ª velocidade a rondar os 90/110km/h e não sinto nenhuma vibração, o que me leva a crer que tenhas um pneu descalibrado ou algo do género. Quanto trocares de pneus fica atenta, a ver se os sintomas se mantém.
RuiSilva escreveu:Quanto trocares de pneus fica atenta, a ver se os sintomas se mantém.
Então mas não era um gajo??? Mau, que já não percebo nada...
Africa Twin- Cinquentinha
- Número de Mensagens : 503
Moto do momento : Africa Twin 750
eu peço desculpa por me meter na conversa dos machos cá da casa, mas não consegui evictar!!!!!!!!!
cá em casa, o macho diz k nunca sofreu desse probrema
até já teve uma ducati... portanto tremedeira era nessa e nunca tal lhe aconteceu!
eu vim aqui porque o que me costuma ficar dormente é os dedos, e isso é causado pelos probremas de costas que todos nós temos!
enfim
se queres um conselho de gaja, e visto que esse é um probrema que não afecta mais nenhum macho por aki...que tal falares nisso a um médico? sinceramente pode ser algum vazo sanguineo que fique atrofiado pela possição...sei lá, sou gaja e não percebo nada dessas coisas que andam por aí penduradas desse genero! é claro!
mas é só os meus 5 cêntimos para a questão...
um abraço
até já teve uma ducati... portanto tremedeira era nessa e nunca tal lhe aconteceu!
eu vim aqui porque o que me costuma ficar dormente é os dedos, e isso é causado pelos probremas de costas que todos nós temos!
enfim
se queres um conselho de gaja, e visto que esse é um probrema que não afecta mais nenhum macho por aki...que tal falares nisso a um médico? sinceramente pode ser algum vazo sanguineo que fique atrofiado pela possição...sei lá, sou gaja e não percebo nada dessas coisas que andam por aí penduradas desse genero! é claro!
um abraço
Africa Twin escreveu:RuiSilva escreveu:Quanto trocares de pneus fica atenta, a ver se os sintomas se mantém.
Então mas não era um gajo??? Mau, que já não percebo nada...
Upss... Foi um BUG! Deveria ler-se "fica atento"
Ora cá vai a minha posta
A minha mulher e pendura trabalha no Hospital de Santo António (PORTO) no bloco de neurocirurgia e falou com um médico acerca dos PANDINHAS ficarem dormentes
e o que ele disse foi que pode ser da coluna cervical
Marca uma consulta no teu médico de família e expõe o teu caso.
Espero ter ajudado
A minha mulher e pendura trabalha no Hospital de Santo António (PORTO) no bloco de neurocirurgia e falou com um médico acerca dos PANDINHAS ficarem dormentes
e o que ele disse foi que pode ser da coluna cervical
Marca uma consulta no teu médico de família e expõe o teu caso.
Espero ter ajudado
EU QUERO UMA DESSAS QUE TREMEM !
artur- Bicicleta
- Número de Mensagens : 265
Moto do momento : Varadero 2003
RuiSilva escreveu:
Harley???
Não sejas invejoso!!!
Podem não ser hondas, mas são grandes motões!!!
Invejoso!! hi hi hi
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Olá Rapaziada
Começo a somar 2 + 2 e dá 4.
Vocês falam no caso da coluna. Pois penso que será isso mesmo.
Por norma, mesmo sem andar de mota, ou seja no dia a dia, ando com tensão no pescoço e dores (aqui bate certo com a Patroa do Amigo Manuel Batista quando menciona a coluna cervical. Quando o torço o pescoço e ele estala como se se parti-se, até fico aliviado. Coisa engraçada é que quando ando nesta mota, esta tensão alivia por si só, eu acho que será por curtir tanto e por me descontrair com o prazer de andar livre.
Começo a somar 2 + 2 e dá 4.
Vocês falam no caso da coluna. Pois penso que será isso mesmo.
Por norma, mesmo sem andar de mota, ou seja no dia a dia, ando com tensão no pescoço e dores (aqui bate certo com a Patroa do Amigo Manuel Batista quando menciona a coluna cervical. Quando o torço o pescoço e ele estala como se se parti-se, até fico aliviado. Coisa engraçada é que quando ando nesta mota, esta tensão alivia por si só, eu acho que será por curtir tanto e por me descontrair com o prazer de andar livre.
brissos- Bicicleta
Ex-Honda VF400F
caxi escreveu:eu peço desculpa por me meter na conversa dos machos cá da casa, mas não consegui evictar!!!!!!!!!
enfim
um abraço
Caxi agradeço a tua colaboração e não tens que pedir desculpa por te meteres na conversa.
Ao falares " nalgum vazo sanguineo que fique atrofiado pela posição" deves ter toda a razão a coluna tem várias ramificações que dependendo da posição possam ficar atrofiados, como tu dizes.
Obrigado
brissos- Bicicleta
Ex-Honda VF400F
RuiSilva escreveu:brissos escreveu:
Não me parece nada normal. A vibração da CBF600 é mínima. Apenas nos pés sinto alguma vibração mas nada de transcendente!
Em passeio ando habitualmente em 6ª velocidade a rondar os 90/110km/h e não sinto nenhuma vibração, o que me leva a crer que tenhas um pneu descalibrado ou algo do género. Quanto trocares de pneus fica atenta, a ver se os sintomas se mantém.
Caro Rui Silva
Obrigado pelas dicas, visto também teres uma CBF.
Duvido que seja de um pneu, pois notei essa vibração no dia que a fui buscar com 6 Km e fiz uma viagem para casa de 78 Km. Ou seja os pneus são novos. Agora têm eles 982 Km, por isso não sei.
Agora um aparte, baralhaste alguns com o "fica atenta".
Alguns deve ter pensado "uma rapariga com timtins ??????"
A escrita por vezes leva a isso.
Mais uma vez obrigado
brissos- Bicicleta
Ex-Honda VF400F
Obrigado a todas e a todos
Vou deslocar-me a um médico e pedir-lhe a opinião.
Acerca deste assunto podem continuar a dar o vosso contributo, muito válido, e eu quando tiver uma resposta do médico também vou dizer algo.
Até lá vou estudando a minha postura e quais as reacções.
Vou deslocar-me a um médico e pedir-lhe a opinião.
Acerca deste assunto podem continuar a dar o vosso contributo, muito válido, e eu quando tiver uma resposta do médico também vou dizer algo.
Até lá vou estudando a minha postura e quais as reacções.
brissos- Bicicleta
Ex-Honda VF400F
Se o problema vier realmente das costas recomendo-te usares uma protecção de coluna pois como te obriga a ter a posição correcta talvez te ajude.
Tipo esta:
Tipo esta:
Sonia-pendura escreveu:Se o problema vier realmente das costas recomendo-te usares uma protecção de coluna pois como te obriga a ter a posição correcta talvez te ajude.
Tipo esta:
Quando faço viagens maiores é normal levar a cinta, pelo menos na VF 400 levava, nesta nunca experimentei.
Obrigado pelo conselho
brissos- Bicicleta
Ex-Honda VF400F
Hoje eram 07h50 e já estava em cima da minha Burra Nova (diga-se CBF 600), para a levar à revisão dos 1.000 Km.
Foi um total de 78 Km, volto 5ªfeira para a ir buscar.
Fui testando e mudando a postura ao longo do percurso.
Penso que cheguei a uma conclusão:
A maneira de ir sentado que mais me dá jeito é com as partes coladas ao depósito, onde se sente a tal vibração do motor (tipo formigueiro).
Experimentei a dar uma folga e deixei de sentir a vibração, terminei a viagem e estava tudo normal sem dormências.
No entanto vou ao tal Médico para ver como está a coluna, principalmente a zona do pescoço.
Foi um total de 78 Km, volto 5ªfeira para a ir buscar.
Fui testando e mudando a postura ao longo do percurso.
Penso que cheguei a uma conclusão:
A maneira de ir sentado que mais me dá jeito é com as partes coladas ao depósito, onde se sente a tal vibração do motor (tipo formigueiro).
Experimentei a dar uma folga e deixei de sentir a vibração, terminei a viagem e estava tudo normal sem dormências.
No entanto vou ao tal Médico para ver como está a coluna, principalmente a zona do pescoço.
brissos- Bicicleta
Ex-Honda VF400F
Antes de mais peço desculpa pelo "atenta"... Foi mesmo erro de digitação, mais nada
Este sábado tentei encontrar vibrações na CBF, e a única forma possível é se estiveres demasiado encostado ao depósito. Mesmo assim a vibração é ligeira, nada de transcendente. Acredito que se rolares sempre desta forma poderá sentir-se de forma mais intensa... Experimenta baixar a altura do banco e colocar o guiador o mais atrás possível
Este sábado tentei encontrar vibrações na CBF, e a única forma possível é se estiveres demasiado encostado ao depósito. Mesmo assim a vibração é ligeira, nada de transcendente. Acredito que se rolares sempre desta forma poderá sentir-se de forma mais intensa... Experimenta baixar a altura do banco e colocar o guiador o mais atrás possível
RuiSilva escreveu:Antes de mais peço desculpa pelo "atenta"... Foi mesmo erro de digitação, mais nada
Não há que pedir desculpa.
Aquilo que dizes foi a vibração que eu detectei esta manhâ como disse há pouco.
Já não posso baixar mais o banco nem puxar o guiador mais para trás, pois já está feito. Sabes, é o que dá ser baixinho.
Obrigado pelas dicas.
brissos- Bicicleta
Ex-Honda VF400F
Boas pessoal.
Como sabem tenho a CBF 600 S, modelo 2008 sem ABS e comprada 0 Km em Dezembro 2009, já é de injecção. Pneus Bridgestone BT57, Top case GIVI 46 litros e protecção de motor (em tubos) GIVI.
Como tinha já dito, sinto desde o inicio uma vibração (formigueiro)apartir das 3000 rpm (nota importante MESMO COM ELA PARADA) na zona das mãos (acho normal), na zona das peseiras, mais na esquerda(acho normal, agora o que não acho normal é muita vibração e que me continua a incomodar mesmo é a sentida nos tintins (testiculos) ao ponto de ficarem dormentes, até a nalga fica dormente e só preciso fazer +/- 25Km. Já experimentei encostá-los ao depósito e desencostá-los.
Fui no dia 13 Julho ao Concessionário para verificarem, tinha 2.874 km
Tenho algo a acrescentar aquilo que descrevi, ao ralenti a rotação tinha uma ligeira oscilação que só se notava ao ouvido.
No concessionário expus a minha situação, o chefe de oficina examinou e mandou a mota entrar de imediato.
Retiraram-lhe as velas que aparentemente não tinham nada de anormal, colocaram-lhe umas velas novas e não é que a mota não parece a mesma, para melhor.
É claro que ela continua com vibrações (mais que normal), mas aquele tremer irritante quando subia de rotação em qualquer mudança apartir das 3000 rpm não está lá. Em andamento normal a vibração na peseira esquerda reduziu. Enfim estou mais satisfeito. Não estou totalmente satisfeito porque a minha carteira teve de tremer, tive de pagar 40,60€ pelas velas novas, é um dos componentes que não faz parte da garantia, eu até compreendo mas porra a mota sempre tremeu e ainda não tem 3000 Km, o senhor não foi sensivel ao facto, apenas não cobrou cerca de 2horas e meia de mão de obra. Disse que a causa podiam ser vários factores principalmente a gasolina e que deveria meter sempre 98 octanas. Eu disse-lhe que até já tinha metido GForce e BP ultimate e ele respondeu que podia ter o azar de colocar logo a seguir a eles terem atestado a bomba.
Enfim vamos fazer Km e esperar que não volte a fazer o mesmo. O Sr. disse que se voltasse a fazer o mesmo para lá voltar. Tem hoje 2.917 km e atestei novamente o depósito. Cheguei a casa com o esquerdo dormente mais uma vez.
Como sabem tenho a CBF 600 S, modelo 2008 sem ABS e comprada 0 Km em Dezembro 2009, já é de injecção. Pneus Bridgestone BT57, Top case GIVI 46 litros e protecção de motor (em tubos) GIVI.
Como tinha já dito, sinto desde o inicio uma vibração (formigueiro)apartir das 3000 rpm (nota importante MESMO COM ELA PARADA) na zona das mãos (acho normal), na zona das peseiras, mais na esquerda(acho normal, agora o que não acho normal é muita vibração e que me continua a incomodar mesmo é a sentida nos tintins (testiculos) ao ponto de ficarem dormentes, até a nalga fica dormente e só preciso fazer +/- 25Km. Já experimentei encostá-los ao depósito e desencostá-los.
Fui no dia 13 Julho ao Concessionário para verificarem, tinha 2.874 km
Tenho algo a acrescentar aquilo que descrevi, ao ralenti a rotação tinha uma ligeira oscilação que só se notava ao ouvido.
No concessionário expus a minha situação, o chefe de oficina examinou e mandou a mota entrar de imediato.
Retiraram-lhe as velas que aparentemente não tinham nada de anormal, colocaram-lhe umas velas novas e não é que a mota não parece a mesma, para melhor.
É claro que ela continua com vibrações (mais que normal), mas aquele tremer irritante quando subia de rotação em qualquer mudança apartir das 3000 rpm não está lá. Em andamento normal a vibração na peseira esquerda reduziu. Enfim estou mais satisfeito. Não estou totalmente satisfeito porque a minha carteira teve de tremer, tive de pagar 40,60€ pelas velas novas, é um dos componentes que não faz parte da garantia, eu até compreendo mas porra a mota sempre tremeu e ainda não tem 3000 Km, o senhor não foi sensivel ao facto, apenas não cobrou cerca de 2horas e meia de mão de obra. Disse que a causa podiam ser vários factores principalmente a gasolina e que deveria meter sempre 98 octanas. Eu disse-lhe que até já tinha metido GForce e BP ultimate e ele respondeu que podia ter o azar de colocar logo a seguir a eles terem atestado a bomba.
Enfim vamos fazer Km e esperar que não volte a fazer o mesmo. O Sr. disse que se voltasse a fazer o mesmo para lá voltar. Tem hoje 2.917 km e atestei novamente o depósito. Cheguei a casa com o esquerdo dormente mais uma vez.
brissos- Bicicleta
Ex-Honda VF400F
brissos escreveu: Cheguei a casa com o esquerdo dormente mais uma vez.
Olá!!
Sendo um assunto pouco comum, nunca ouvi nada deste género em conversas de amigos, e como profissional de saúde, a minha sugestão??
Consulta Médica!
Pode até, quem sabe, ser um problema de coluna, agravado pela posição que conduzir uma mota exige, e só se fazer sentir nessas alturas...
Fica a sugestão...
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Página 1 de 2 • 1, 2
MotoEvasao :: Geral :: Geral
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos