Vidros MRA
+5
demog
mouse
enogueira
Africa Twin
Sonia-pendura
9 participantes
Página 1 de 1
Vidros MRA
Para quem quer vidros mais altos ou mesmo o original mas em fumado tem como alternativa os vidros da marca MRA
www.mra.de
comercializados em Portugal por:
Probiker
Av.1° de Dezembro de 1640
P-2840-166 Casal do Marco
Tel.: +351 212 252 405
FAX: +351 212 252 405
Internet: www.probiker.pt
Email: probiker44@hotmail.com
Pro Race Parts Unipessoal LDA
Estrada Municipal
DE Vascoveiro S/N
P-6400-681 Vascoveiro-Pinhel
Tel.: +351 214 123 835
Fax: +351 214 123 833
Internet: www.raceparts.pt
Email: info@raceparts.pt
www.mra.de
comercializados em Portugal por:
Probiker
Av.1° de Dezembro de 1640
P-2840-166 Casal do Marco
Tel.: +351 212 252 405
FAX: +351 212 252 405
Internet: www.probiker.pt
Email: probiker44@hotmail.com
Pro Race Parts Unipessoal LDA
Estrada Municipal
DE Vascoveiro S/N
P-6400-681 Vascoveiro-Pinhel
Tel.: +351 214 123 835
Fax: +351 214 123 833
Internet: www.raceparts.pt
Email: info@raceparts.pt
Africa Twin- Cinquentinha
- Número de Mensagens : 503
Idade : 56
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008
Re: Vidros MRA
Boa!!
Um extra que penso colocar, mais à frente!
Abraço
ah! E já que, não queres fazer uma apresentação à malta?
Um extra que penso colocar, mais à frente!
Abraço
ah! E já que, não queres fazer uma apresentação à malta?
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Vidros MRA
Sonia-pendura escreveu:Para quem quer vidros mais altos ou mesmo o original mas em fumado tem como alternativa os vidros da marca MRA
www.mra.de
comercializados em Portugal por:
Probiker
Av.1° de Dezembro de 1640
P-2840-166 Casal do Marco
Tel.: +351 212 252 405
FAX: +351 212 252 405
Internet: www.probiker.pt
Email: probiker44@hotmail.com
Pro Race Parts Unipessoal LDA
Estrada Municipal
DE Vascoveiro S/N
P-6400-681 Vascoveiro-Pinhel
Tel.: +351 214 123 835
Fax: +351 214 123 833
Internet: www.raceparts.pt
Email: info@raceparts.pt
Como não temos apresentação.....utilizador normal ou profissional???
Normal....bem vinda.
Profissional e dessa empresa...não existem uns descontos para o pessoal como existem para o forum das CBF´s???
De qualquer das maneiras..bem vinda.
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Vidros MRA
Descontos??
Boa!! Boa!!!
Eu quero!!!!!
Agora a serio, podíamos tentar organizar uma compra de grupo, não? Se fosse vantajoso...
Abraço
Boa!! Boa!!!
Eu quero!!!!!
Agora a serio, podíamos tentar organizar uma compra de grupo, não? Se fosse vantajoso...
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Vidros MRA
Também tenho MRA (vario touring comprado na probiker) e gosto. Passa ar mas protege do vento. Assim é que gosto de andar de moto.
Tem também a vantagem de facilitar a viajem da pendura, principalmente as mais altas.
Eduardo ("Um extra que penso colocar, mais à frente!"), convém colocar à frente!
Se te portares bem, deixo-te experimentar...
Nota: na altura também tive um bom desconto. Disse que era amigo da Sónia! (= mentira, sorry)
Tem também a vantagem de facilitar a viajem da pendura, principalmente as mais altas.
Eduardo ("Um extra que penso colocar, mais à frente!"), convém colocar à frente!
Se te portares bem, deixo-te experimentar...
Nota: na altura também tive um bom desconto. Disse que era amigo da Sónia! (= mentira, sorry)
demog- Bicicleta
- Número de Mensagens : 315
Idade : 53
Localização : Matosinhos
Data de inscrição : 18/12/2008
Re: Vidros MRA
demog escreveu:Também tenho MRA (vario touring comprado na probiker) e gosto. Passa ar mas protege do vento. Assim é que gosto de andar de moto.
Tem também a vantagem de facilitar a viajem da pendura, principalmente as mais altas.
Eduardo ("Um extra que penso colocar, mais à frente!"), convém colocar à frente!
Se te portares bem, deixo-te experimentar...
Nota: na altura também tive um bom desconto. Disse que era amigo da Sónia! (= mentira, sorry)
Victor, tens esse vidro na tua CBF? Tens uma foto final do aspecto disso? Estou curioso...
Re: Vidros MRA
RuiSilva escreveu:
....
Victor, tens esse vidro na tua CBF? Tens uma foto final do aspecto disso? Estou curioso...
Boas
Eu tenho esse vidro colocado na minha CBF e só tenho a dizer bem do "dito cujo".
Podes aqui ver o "antes e depois":
Como chegou o material
A "menina" original
Puramente "naked"
E agora com o MRA Varadero >2004 (modelo ligeiramente maior e inteiramente compatível)
Um abraço, Pedro Leite.
Pedro Leite- Penantes...
- Número de Mensagens : 10
Idade : 52
Localização : Estarreja
Moto do momento : CBF600SA
Data de inscrição : 22/12/2009
Re: Vidros MRA
Pois... Tens razão demog!! Será conveniente colocar o vidrinho à frente...
O da CBF é o da Varadero?? A sério?
Parece-me que ainda vou ter mesmo de experimentar isso... Pode ser que brevemente encontre uma CBF com isso instalado e faz-se uma pequena troca... He he he
Uma dúvida: essas aberturas frontais não são uma passagem directa para a chuva?
Abraço
O da CBF é o da Varadero?? A sério?
Parece-me que ainda vou ter mesmo de experimentar isso... Pode ser que brevemente encontre uma CBF com isso instalado e faz-se uma pequena troca... He he he
Uma dúvida: essas aberturas frontais não são uma passagem directa para a chuva?
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Idade : 45
Localização : Chaves
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Vidros MRA
enogueira escreveu:
O da CBF é o da Varadero?? A sério?
Não......o original de CBF é cerca de 4 cm mais pequeno. O que se passe é que a furação é idêntica e dá para instalar o da Varadero e ganhar esses 4 cm a mais. Trocas e azares nas encomendas dão para descobrir estas vantagens
A seu tempo e depois de testar com a pendura e se não existir opinião contrária....quero um
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Idade : 51
Localização : Fiães e Ponte da Barca
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Vidros MRA
enogueira escreveu:
....
O da CBF é o da Varadero?? A sério?
....
Uma dúvida: essas aberturas frontais não são uma passagem directa para a chuva?
....
Boas
A furação é exactamente igual ao da CBF, não é necessário nenhum ajuste e o vidro.
Como já foi referido o MRA para a Varadero, é mais alto, mas tem a diferença das duas entradas de ar frontais.
Não são para deixar entrar água
São responsáveis pela acção de deflexão do vento, que ia bater no nosso peito e tudo isto com a própria acção do ar, que por lá é conduzido.
Um abraço, Pedro Leite.
Pedro Leite- Penantes...
- Número de Mensagens : 10
Idade : 52
Localização : Estarreja
Moto do momento : CBF600SA
Data de inscrição : 22/12/2009
Re: Vidros MRA
Pedro Leite escreveu:Não são para deixar entrar água
São responsáveis pela acção de deflexão do vento, que ia bater no nosso peito e tudo isto com a própria acção do ar, que por lá é conduzido.
Pedro, acho que o que o Eduardo te quis perguntar foi se essas aberturas não deixam passar água para o cockpit.
Se bem me recordo das conversas que tive com ele sobre este vidro, ele está preocupado com o GPS dele que não é 100% à prova-de-água.
Africa Twin- Cinquentinha
- Número de Mensagens : 503
Idade : 56
Localização : Sacavém, Loures
Moto do momento : Africa Twin 750
Data de inscrição : 01/08/2008
Re: Vidros MRA
Olá pessoal
Quanto a vidros, eu fiz as minhas experiências.
Eu sentia o ruido da turbulência e como todos sabem aquilo começa a incomodar.
Antes que começasse a investir e depois não ficar satisfeito fiz o seguinte:
O vidro já estava na posição mais alta. Eu o que fiz foi levantá-lo mais um pouco através de uma peças (made in casa)
e consegui com isto um aumento de 3,5 cm na vertical e não na inclinação.
Melhorou, no entanto não fiquei satisfeito. Comecei a sondar e encontrei estes vidros da MRA com o deflector.
Começou novo projecto, mais dores de cabeça e mais insónias. Após algumas ideias menos boas cheguei a esta conclusão, pois não queria furar o vidro de origem, muito menos estragá-lo. Colocar um deflector e que fosse colado para poder tirar caso não ficasse satisfeito.
Resultado: coloquei e estou satisfeito.
Em relação à posição mais alta de origem ganhei 13 cm na vertical.
1ª Fase [img][/img]
2ªFase [img][/img]
Quanto a vidros, eu fiz as minhas experiências.
Eu sentia o ruido da turbulência e como todos sabem aquilo começa a incomodar.
Antes que começasse a investir e depois não ficar satisfeito fiz o seguinte:
O vidro já estava na posição mais alta. Eu o que fiz foi levantá-lo mais um pouco através de uma peças (made in casa)
e consegui com isto um aumento de 3,5 cm na vertical e não na inclinação.
Melhorou, no entanto não fiquei satisfeito. Comecei a sondar e encontrei estes vidros da MRA com o deflector.
Começou novo projecto, mais dores de cabeça e mais insónias. Após algumas ideias menos boas cheguei a esta conclusão, pois não queria furar o vidro de origem, muito menos estragá-lo. Colocar um deflector e que fosse colado para poder tirar caso não ficasse satisfeito.
Resultado: coloquei e estou satisfeito.
Em relação à posição mais alta de origem ganhei 13 cm na vertical.
1ª Fase [img][/img]
2ªFase [img][/img]
brissos- Bicicleta
- Número de Mensagens : 436
Idade : 54
Localização : Ferreira do Alentejo
Moto do momento : Honda CBF 600 S
Ex-Honda VF400F
Data de inscrição : 07/02/2010
Re: Vidros MRA
Eu na minha varadero antiga não gostei nada do vidro alto da givi. Ficava mesmo na minha linha de horizonte, pelo que tinha de me baixar um pouco se queria ver sempre através do vidro, ou esticar-me se queria ver por cima do vidro. Quando em tempo de chuva tinha de andar sempre esticado. Ainda bem que os sicilianos me gamaram a mota que não aguentava mais aquilo :-)
Nesta Varadero decidi por usar o original (nesta caso na posição mais alta) e pronto.
Na Transalp tinha o vidro alto da honda e era 5 estrelas.
A.-
Nesta Varadero decidi por usar o original (nesta caso na posição mais alta) e pronto.
Na Transalp tinha o vidro alto da honda e era 5 estrelas.
A.-
artur- Bicicleta
- Número de Mensagens : 265
Idade : 58
Moto do momento : Varadero 2003
Data de inscrição : 10/09/2009
Re: Vidros MRA
brissos escreveu:Olá pessoal
...
Eu o que fiz foi levantá-lo mais um pouco através de uma peças (made in casa)
e consegui com isto um aumento de 3,5 cm na vertical e não na inclinação.
...
Comecei a sondar e encontrei estes vidros da MRA com o deflector.
...
Colocar um deflector e que fosse colado para poder tirar caso não ficasse satisfeito.
Resultado: coloquei e estou satisfeito.
...
Boas Brissos
Confesso que estou curioso, em relação às peças, que "made in home", colocaste para subir o vidro original.
Tens alguma foto do engenho?
Em relação ao deflector que aplicaste, qual é a referência na MRA? Aguenta a força da deslocação de ar, em andamentos mais rápidos?
Um abraço e boas curvas, Pedro Leite.
Pedro Leite- Penantes...
- Número de Mensagens : 10
Idade : 52
Localização : Estarreja
Moto do momento : CBF600SA
Data de inscrição : 22/12/2009
Re: Vidros MRA
Brissos
As minhas desculpas !!!
Só depois é que vi o tópico, com todos os pormenores do teu vidro frontal e deflector.
De qualquer forma, não tens lá as peças que utilizaste, para subires o vidro!
Um abraço e muito obrigado, pela partilha, Pedro Leite.
As minhas desculpas !!!
Só depois é que vi o tópico, com todos os pormenores do teu vidro frontal e deflector.
De qualquer forma, não tens lá as peças que utilizaste, para subires o vidro!
Um abraço e muito obrigado, pela partilha, Pedro Leite.
Pedro Leite- Penantes...
- Número de Mensagens : 10
Idade : 52
Localização : Estarreja
Moto do momento : CBF600SA
Data de inscrição : 22/12/2009
Re: Vidros MRA
Pedro Leite escreveu:Brissos
As minhas desculpas !!!
Só depois é que vi o tópico, com todos os pormenores do teu vidro frontal e deflector.
De qualquer forma, não tens lá as peças que utilizaste, para subires o vidro!
Um abraço e muito obrigado, pela partilha, Pedro Leite.
Amigo Pedro
As peças que utilizei foram duma vara que tem muitas porcas já incorporadas, eu utilizei o comprimento que contivesse 3 porcas, pois achei que fosse a medida mais certa para ter apoio. Cortei 4, uma para cada parafuso e depois fixei o vidro às peças com outros 4 parafusos.
Ainda tenho essa vara e logo que consiga (isto hoje não aceita colocar as fotos) coloco mais fotos deste acessório no outro tópico para ficar mais completo.
Em relação ao conseguir aguentar a pressão, aguenta pelo menos até aos 140 Km/h, que foi só a velocidade máxima que experimentei.
Cumprimentos
brissos- Bicicleta
- Número de Mensagens : 436
Idade : 54
Localização : Ferreira do Alentejo
Moto do momento : Honda CBF 600 S
Ex-Honda VF400F
Data de inscrição : 07/02/2010
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos