MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Africa Race apresentada em Lisboa

Ir para baixo

Africa Race apresentada em Lisboa Empty Africa Race apresentada em Lisboa

Mensagem  Sérgio Castro Seg Jul 21, 2008 6:45 am

[img]Africa Race apresentada em Lisboa 18070810[/img]


Foi ontem anunciada em Lisboa uma nova prova de TT, denominada Africa Race. Este novo desafio irá ter o seu início em Marselha, seguindo depois para África, cruzando Marrocos, Mauritânia e Senegal, para terminar em Dakar. A prova foi criada por Hubert Auriol, antigo vencedor do Paris-Dakar, e irá procurar manter o espírito do Dakar, com especial atenção a ser dedicada aos pilotos privados. Todas as garantias de segurança foram dadas pelos países africanos por onde irá passar a prova, em especial a Mauritânia, de forma a tranquilizar todos os que têm dúvidas em relação à questão da segurança.

As datas coincidem com aquela que é conhecida como a prova que funcionará como substituição do Dakar, e que se irá realizar na Argentina e no Chile. Esta prova, o “Dakar 2009”, partirá da capital da Argentina – Buenos Aires – dia 3 de Janeiro de 2009, e terminará também na mesma cidade a 18 de Janeiro de 2009, após passar pelo Chile, com dia de descanso em Valparaíso, na costa do Pacífico. Esta coincidência de datas é o resultado da confusão que foi gerada este ano com a anulação do Dakar 2008, e, por isso, os pilotos e suas equipas vão ter de optar qual a prova em que mais lhes agrada participar. Para o próximo ano já estão a ser pensadas formas de evitar esta situação, que prejudica pilotos e equipas, e que causa confusão a quem segue este tipo de provas.

Para já, ainda não se confirmaram nomes de equipas ou de pilotos, mas é certo que já algumas equipas mostraram interesse em participar na Africa Race.

De forma a ajudar à divulgação deste novo desafio africano no nosso país, foi formada uma parceria com o ACP e, especialmente, com José Megre.

O início da prova está marcado para dia 26 de Dezembro e terminará dia 11 de Janeiro em Dakar, com a entrega dos prémios.

Aqui fica o programa da prova:


- Sexta-feira, 26 de Dezembro: Verificações técnicas e administrativas

- Sábado, 27 de Dezembro: Verificações técnicas e administrativas

- Domingo, 28 de Dezembro: Prólogo que determina a ordem de partida da 1ª etapa em Marrocos

- Terça-feira, 30 de Dezembro: Desembarque em Marrocos, e partida para a 1ª etapa

- De Quarta-feira, 31 de Dezembro, a Sábado, 10 de Janeiro de 2009: 11 etapas, com mais de 6500 km, atravessando Marrocos, Mauritânia e Senegal

- Domingo, 11 de Janeiro: Última etapa, pódio de chegada da Africa Race e entrega de prémios

in: motociclismo.pt

Aqui fica um excelente evento pra marcarmos uma saída para vêr o início da prova.
Sérgio Castro
Sérgio Castro
Moto-turista
Moto-turista

Número de Mensagens : 2946
Idade : 45
Localização : Mozelos - Santa Maria da Feira
Moto do momento : A pé Smile
Data de inscrição : 18/07/2008

http://naestradacom.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos