Carta de condução internacional
4 participantes
MotoEvasao :: Dicas Úteis :: Viagens
Página 1 de 1
Carta de condução internacional
Olá!!
Que me sabem dizer da necessidade deste documento para conduzir um veículo próprio pela Europa?
Obrigatório? Aconselhado?
Abraço
Que me sabem dizer da necessidade deste documento para conduzir um veículo próprio pela Europa?
Obrigatório? Aconselhado?
Abraço
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Re: Carta de condução internacional
Bem Eduardo, no site:
http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Condutores/CartaConducao/licenainternacionalconducao/Paginas/Paginaparalistagemdesubmenu.aspx
Encontrei isto:
Licença Internacional de Condução
A licença internacional de condução deve ser requerida quando o titular de carta de condução tenha pedido uma revalidação ou substituição da carta de condução e pretenda conduzir no estrangeiro, por não o poder fazer com a guia de substituição que lhe é provisoriamente emitida.
A licença internacional de condução, prevista na Portaria n.º 630/2009, de 8 de Junho, pode ser solicitada nos serviços regionais e distritais do IMTT por titulares com carta de condução nacional ou emitida por outros estados membros do espaço económico europeu.
A licença apenas é válida fora do território nacional, para um período máximo de um ano se período inferior não constar da carta de condução que serviu de base à respectiva emissão.
E também encontrei no site do ACP:
Validade da carta no estrangeiro
O titular de carta de condução nacional pode conduzir:
• Em países do Espaço Económico Europeu, sem qualquer limitação;
• Em Macau (carta emitida sob Administração Portuguesa);
• Na Suíça e em países das Convenções da Circulação Rodoviária, sem qualquer limitação até o titular fixar residência naqueles estados.
No entanto pode obter, junto do ACP, a Licença Internacional de Condução poderá ser-lhe de grande utilidade e no caso dos carros de aluguer, é mesmo obrigatória em diversos países, veja em www.acp.pt, Documentação - LIC.
Espero que ajude...
http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Condutores/CartaConducao/licenainternacionalconducao/Paginas/Paginaparalistagemdesubmenu.aspx
Encontrei isto:
Licença Internacional de Condução
A licença internacional de condução deve ser requerida quando o titular de carta de condução tenha pedido uma revalidação ou substituição da carta de condução e pretenda conduzir no estrangeiro, por não o poder fazer com a guia de substituição que lhe é provisoriamente emitida.
A licença internacional de condução, prevista na Portaria n.º 630/2009, de 8 de Junho, pode ser solicitada nos serviços regionais e distritais do IMTT por titulares com carta de condução nacional ou emitida por outros estados membros do espaço económico europeu.
A licença apenas é válida fora do território nacional, para um período máximo de um ano se período inferior não constar da carta de condução que serviu de base à respectiva emissão.
E também encontrei no site do ACP:
Validade da carta no estrangeiro
O titular de carta de condução nacional pode conduzir:
• Em países do Espaço Económico Europeu, sem qualquer limitação;
• Em Macau (carta emitida sob Administração Portuguesa);
• Na Suíça e em países das Convenções da Circulação Rodoviária, sem qualquer limitação até o titular fixar residência naqueles estados.
No entanto pode obter, junto do ACP, a Licença Internacional de Condução poderá ser-lhe de grande utilidade e no caso dos carros de aluguer, é mesmo obrigatória em diversos países, veja em www.acp.pt, Documentação - LIC.
Espero que ajude...
Krizz- Cinquentinha
- Número de Mensagens : 528
Moto do momento : Honda CBF600SA
Pelos países da comunidade Europeia não terás qualquer problema se utilizares a carta de condução nacional.
À entrada da Suíça podes ter de adquirir um selo para a viatura de "turista", sei que é aplicado aos automóveis, não sei se o aplicam também às motos.
À entrada da Suíça podes ter de adquirir um selo para a viatura de "turista", sei que é aplicado aos automóveis, não sei se o aplicam também às motos.
Na dúvida, podes sempre ir até ao IMMT e tirar ... custa 24 euros e está pronta em 48h ....
Paula Kota- Utilitária
- Número de Mensagens : 1018
Moto do momento : BMW F650
MotoEvasao :: Dicas Úteis :: Viagens
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos