CB-500 :)
Página 1 de 1
CB-500 :)
Bem, que melhor test-drive que ter a moto durante 2 anos e pouco?!?
Minha era um exemplar de 1994, que tinham como particularidades serem ainda "Made in Japan" e com travão de tambor atrás.
Estética
Em termos estéticos moto muito simples, apenas com pormenor diferenciador na pequena carenagem entre o depósito e radiador. De qualquer forma, apesar de ser uma naked simples não deixa de ser bonitinha .
Ciclistica
Algo desajustada aos dias de hoje na parte traseira, incluindo uns já não muito habituais 2 amortecedores... no entanto´estes trabalham bem e nunca deixam ficar mal. O pneu de trás (salvoerro 140) também poderia ser um pouco mais largo.
Motor
Bicilindrico refrigerado a liquido. É a alma da moto...tem um motor que nunca acaba em termos de fiabilidade (todos os estafetas de médio/longo curso as têm...é como os taxi mercedes ) e mesmo em prestações é bastante interessante chegando facilmente à velocidademáxima (no meu caso e com moto já com 12 anos - cerca de 195kmh).
Protecção aerodinâmica
Um dos poucos pontos fracos desta moto...adora estradas secundárias mas variantes e AE acima de 100, é simplesmente para levar tareia...claro que sempre tudo questão de vontade...eu cheguei a azer cerca de 1400kms num fdsemana e não me queixei!
Iluminação
O outro ponto fraco da moto... pelo menos da minha...depois de comprar luzes Phillips especiais, luzes de rally (100w), solução definitiva foi mesmo xenon e só aí vi a luz
Conforto
Muito confortável, tanto para condutor como para pendura, com poisa-pés em borracha e suficientemente baixos para não serem muito desconfortáveis (para pendura).
Condução Cidade
Óptima...estreita...passa por todo o lado com à vontade. Motor também nunca se quaixa...apenas bate um pouco em baixas rotaçoes...mas não é um 4 em linha não é?
Condução estrada
Apesar de algo limitada em termos de ciclistica (ver acima) por tipo de suspensão e pneu (é uma utilitária lembrem-se), permitia tirar algum gozo em estradas secundárias cheias de curvas. No entanto dava sempre sensação que numa moto mais apurada facilmente iamos mais depressa...parecia que moto não se queria deitar tanto...ok que eu até era meio xoninhas a conduzir...mas ao passar para a fazer, as inclinações obtidas foram muito mais pronunciadas.
Condução Auto-estrada
Tortura completa.. é tentar levar com menos vento escondendo ao máximo atrás de mostradores...apenas recomendada para longas tiradas. Motor no entanto surpreende chegando muito facilmente perto dos 200kmh..
Agora toca de pôr vossos TRLD (test rides long dauração ) ...
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos