Uma Rocket “à americana”
3 participantes
Página 1 de 1
Uma Rocket “à americana”
Nunca uma Triumph foi tão assumidamente americana. Na verdade, a terceira versão da Rocket III (que segue à original e à Classic), Touring de nome próprio, é uma moto desenhada, pensada e lançada com os grandes espaços como objectivo. Não só a sua concepção marcadamente turística assim o impõe, como o seu “espírito” e toda a extensa lista de acessórios disponível pela marca para “enriquecer” o modelo ajudam a conferir-lhe uma identidade mais próxima da produção de Milwaukee que da nascida em Hinckley.
À volta de um motor
Não tem segredos esta Rocket III Touring para quem já está familiarizado com o impressionante (em todos os parâmetros mesuráveis…) modelo britânico. A base continua a ser o fabuloso motor de três cilindros e 2300cc cujos 18,5 kgm às 1910 rpm (!!!), medidos em banco de ensaio na embraiagem, são o segredo de toda a sua operacionalidade. Este binário colossal torna a caixa de velocidades um acessório quase supérfluo, dispensável, tal a facilidade com que se roda a baixa velocidade numa mudança alta (e são só cinco) ou se ultrapassa uma fila de carros, apenas rodando o punho.
Se em linha recta a Rocket III Touring se comporta como seguisse sobre carris, com uma dose de conforto a todos os títulos notável, já em estrada de montanha “outro galo canta”, pois a longa distância entre eixos compromete uma maneabilidade, igualmente comprometida se o piso estiver irregular. Mas não foi certamente parta isto que esta moto foi desenhada. Bem pelo contrário.
O “kit” turístico de série (malas e ecrã dianteiro) cumpre perfeitamente o seu papel e torna possíveis o transporte de alguma carga e velocidades perto dos 200 km/h… sem que nada se passe.
Re: Uma Rocket “à americana”
Ainda bem que esta versão bem optimista da Rocket "Turística" não fala nos consumos!
O Machado é bem capaz de mover um processo em tribunal a quem se lembrou de inventar este ferro! Uma Rocket 2300 "abichanada", não Machado?
A Triumph Rocket é uma "macho bike", para homens de barba rija. Não se coaduna com malas pipis, vidros frontais, nem nada disso.
Rolar atrás da Rocket do Machado é uma experiência inesquecível! Braços bem abertos, pés nos estremos dos estribos, o material bem encaixado no depósito, o casaco de ganga a identificar o "Motofucker", a matrícula lateral ao jeito de "fora de lei", pneus com 24 cm de largura. Uma maravilha para os sentidos.
Conduzir esta mota é fantástico. Da primeira vez, quando o modelo saiu, não gostei. Da segunda vez, a mota do Machado, adorei. É preciso compreender que se trata de uma dragster para poder gozar o troar dos escapes alterados e usufruir do mega binário à saída das curvas! Sob o ponto de vista racional, gasta pneus caríssimos, faz muito barulho, é muito desconfortável, sobretudo para o pendura e consome demasiada gasolina!
Agora que vou estar de férias pelos Algarves, talvez vá matar o bicho.
Pedro Gordo
Leiria
O Machado é bem capaz de mover um processo em tribunal a quem se lembrou de inventar este ferro! Uma Rocket 2300 "abichanada", não Machado?
A Triumph Rocket é uma "macho bike", para homens de barba rija. Não se coaduna com malas pipis, vidros frontais, nem nada disso.
Rolar atrás da Rocket do Machado é uma experiência inesquecível! Braços bem abertos, pés nos estremos dos estribos, o material bem encaixado no depósito, o casaco de ganga a identificar o "Motofucker", a matrícula lateral ao jeito de "fora de lei", pneus com 24 cm de largura. Uma maravilha para os sentidos.
Conduzir esta mota é fantástico. Da primeira vez, quando o modelo saiu, não gostei. Da segunda vez, a mota do Machado, adorei. É preciso compreender que se trata de uma dragster para poder gozar o troar dos escapes alterados e usufruir do mega binário à saída das curvas! Sob o ponto de vista racional, gasta pneus caríssimos, faz muito barulho, é muito desconfortável, sobretudo para o pendura e consome demasiada gasolina!
Agora que vou estar de férias pelos Algarves, talvez vá matar o bicho.
Pedro Gordo
Leiria
pedrogordo- Bicicleta
- Número de Mensagens : 329
Idade : 48
Localização : Leiria
Moto do momento : BMW K1600GT
KTM Superduke 990
Data de inscrição : 24/07/2008
Re: Uma Rocket “à americana”
pedrogordo escreveu:Ainda bem que esta versão bem optimista da Rocket "Turística" não fala nos consumos!
O Machado é bem capaz de mover um processo em tribunal a quem se lembrou de inventar este ferro! Uma Rocket 2300 "abichanada", não Machado?
A Triumph Rocket é uma "macho bike", para homens de barba rija. Não se coaduna com malas pipis, vidros frontais, nem nada disso.
Rolar atrás da Rocket do Machado é uma experiência inesquecível! Braços bem abertos, pés nos estremos dos estribos, o material bem encaixado no depósito, o casaco de ganga a identificar o "Motofucker", a matrícula lateral ao jeito de "fora de lei", pneus com 24 cm de largura. Uma maravilha para os sentidos.
Conduzir esta mota é fantástico. Da primeira vez, quando o modelo saiu, não gostei. Da segunda vez, a mota do Machado, adorei. É preciso compreender que se trata de uma dragster para poder gozar o troar dos escapes alterados e usufruir do mega binário à saída das curvas! Sob o ponto de vista racional, gasta pneus caríssimos, faz muito barulho, é muito desconfortável, sobretudo para o pendura e consome demasiada gasolina!
Agora que vou estar de férias pelos Algarves, talvez vá matar o bicho.
Pedro Gordo
Leiria
Tudo o que dizes é verdade Pedro, mas também tenho que concordar que é um motão do caraças.
Re: Uma Rocket “à americana”
É um grande motaço a "bichinha" do Machado!!
Já esta versão, na gosto tanto...está domesticada...
Já esta versão, na gosto tanto...está domesticada...
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Idade : 45
Localização : Mozelos, S.M.Feira
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Data de inscrição : 18/07/2008
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos