Concretização de um sonho!
+8
mouse
brissos
Nuno Freitas
freddy_krueger
(F)ábio JR
Manuel batista
RuiSilva
Zé Carlos
12 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Concretização de um sonho!
Ora boas a todos!
Depois de tanta "coacção", é com imenso prazer que apresento a minha nova companheira de viagens.
Ao fim de +-7 anos, e alguns users deste fórum sabem disso, consegui realizar o sonho e em finais de Maio, comprei a minha mota!
Para que entendam, a mota que eu andava pertencia ao meu pai e ainda que ele nunca me tivesse posto qualquer restrição, não era a minha mota!
Durante 7 anos rolei numa Honda CBR 1000F de 1995 e com a qual fiz cerca de 90.000 kms. Considero uma excelente moto, pois de tudo fiz com ela desde algumas viagens até Paris, Andorra, Picos, até aos passeios gastronómicos, que são mais frequentes, e nunca me deixou apeado!
Mas a necessidade de maior conforto, de uma postura de condução mais cómoda (a Honda já me fazia "adormecer" os braços), levaram a que eu deixasse as asas da CBR para me deleitar numa sinfonia orquestrada pela FJR 1300A de 2004!
Devo dizer que inicialmente estava inclinado para a Honda STX 1300, mas depois de fazer um breve ensaio com as duas, seduziu-me mais o motor mais enérgico da Yamaha.
E depois de cerca de 10.000 kms já cumpridos, devo dizer que estou plenamente satisfeito com a mota!
Apenas o calor excessivo do lado esquerdo e a facilidade com que os patins tocam no chão sejam os pontos menos bons! Mas é tudo uma questão de adaptação e no que toca ao calor até nem é mau de todo, pois ele incide maioritariamente sobre o joelho esquerdo o que pra mim acaba por ser benéfico pois tenho um problema nesse joelho que não se dá com o frio, por isso...
Bom, acho que já falei demais, e queria colocar algumas fotos mas não estou a conseguir. Talvez mais tarde consiga.
Abraço e boas curvas!
Depois de tanta "coacção", é com imenso prazer que apresento a minha nova companheira de viagens.
Ao fim de +-7 anos, e alguns users deste fórum sabem disso, consegui realizar o sonho e em finais de Maio, comprei a minha mota!
Para que entendam, a mota que eu andava pertencia ao meu pai e ainda que ele nunca me tivesse posto qualquer restrição, não era a minha mota!
Durante 7 anos rolei numa Honda CBR 1000F de 1995 e com a qual fiz cerca de 90.000 kms. Considero uma excelente moto, pois de tudo fiz com ela desde algumas viagens até Paris, Andorra, Picos, até aos passeios gastronómicos, que são mais frequentes, e nunca me deixou apeado!
Mas a necessidade de maior conforto, de uma postura de condução mais cómoda (a Honda já me fazia "adormecer" os braços), levaram a que eu deixasse as asas da CBR para me deleitar numa sinfonia orquestrada pela FJR 1300A de 2004!
Devo dizer que inicialmente estava inclinado para a Honda STX 1300, mas depois de fazer um breve ensaio com as duas, seduziu-me mais o motor mais enérgico da Yamaha.
E depois de cerca de 10.000 kms já cumpridos, devo dizer que estou plenamente satisfeito com a mota!
Apenas o calor excessivo do lado esquerdo e a facilidade com que os patins tocam no chão sejam os pontos menos bons! Mas é tudo uma questão de adaptação e no que toca ao calor até nem é mau de todo, pois ele incide maioritariamente sobre o joelho esquerdo o que pra mim acaba por ser benéfico pois tenho um problema nesse joelho que não se dá com o frio, por isso...
Bom, acho que já falei demais, e queria colocar algumas fotos mas não estou a conseguir. Talvez mais tarde consiga.
Abraço e boas curvas!
Zé Carlos- Triciclo
- Número de Mensagens : 58
Moto do momento : Honda XL1000 Varadero (Ex-Yamaha FJR 1300) (Ex-Honda CBR 1000F)
Re: Concretização de um sonho!
Parabéns!!! 10.000km já é um número agradável para se experimentar uma moto!
Quanto à facilidade com que os patins tocam no chão poderá não ser um defeito, mas sim um aviso de que estás a curvar de mais
Quanto ao calor do motor, se tivesses optado pela STX sofrerias do mesmo mal em ambos os joelhos... Uma excelente máquina, com um motor de 4 cilindros muito agradável ao ouvido, e sobretudo ao punho
Desejo-te boas viagens e que a FJR te traga muita felicidade! Tenho a certeza que sim
Quanto à facilidade com que os patins tocam no chão poderá não ser um defeito, mas sim um aviso de que estás a curvar de mais
Quanto ao calor do motor, se tivesses optado pela STX sofrerias do mesmo mal em ambos os joelhos... Uma excelente máquina, com um motor de 4 cilindros muito agradável ao ouvido, e sobretudo ao punho
Desejo-te boas viagens e que a FJR te traga muita felicidade! Tenho a certeza que sim
Zé Carlos escreveu:
Apenas o calor excessivo do lado esquerdo e a facilidade com que os patins tocam no chão sejam os pontos menos bons!
Parabens pela bela maquina
Em relação aos patins ve-se bem no teu avatar
Bons Km com Boas curvas
Manuel batista escreveu:Ainda agora estava a falar do teu avatar e pimba já tens outro
É verdade!
Achei por bem mudar pois não sou eu a curvar!
Zé Carlos- Triciclo
Moto do momento : Honda XL1000 Varadero (Ex-Yamaha FJR 1300) (Ex-Honda CBR 1000F)
E então não queres vir fazer uns Km em boa companhia ao 2º ANIVERSÁRIO DO FORUM
RuiSilva escreveu:Parabéns!!! 10.000km já é um número agradável para se experimentar uma moto!
O desejo é recíproco em relação ao teu Pan-Troleiro!
Quanto ao curvar, a mota é que dá muita confiança a curvar e mesmo com o patim no chão ela permanece intocável!
Zé Carlos- Triciclo
Bela mota
Felicidades é o que desejo. Gostaria de a ver no nosso aniversário
Abraço
Fabio
Felicidades é o que desejo. Gostaria de a ver no nosso aniversário
Abraço
Fabio
(F)ábio JR- Bicicleta
- Número de Mensagens : 418
Moto do momento : Yamaha XVS 1300 A - Midnight Star
As minhas motas anteriores:
Kawasaki GTR 1400 (09)
BMW K1200 GT (2007)
Triumph Tiger 1050 ABS (2007)
Yamaha FJR 1300 (2005)
Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
Honda Africa Twin (1995)
Manuel batista escreveu:E então não queres vir fazer uns Km em boa companhia ao 2º ANIVERSÁRIO DO FORUM
Ando a pensar nisso, mas tenho uma pequenita com 10 meses e é um pouco problemático deixá-la, pois ainda se alimenta da mãe , mas vamos ver, pode ser que ainda dê.
Zé Carlos- Triciclo
Era porreiro tornar a ver-te Zé Carlos (conto ir mas tb ainda nem confirmei por estar a aguardar umas notícias)...
De certeza que desta não fico sem pneu.. espero!!!
São sempre bons momentos, mesmo quando coisas não correm tão bem como esperamos.
Bela moto mesmo... ainda na Quinta tive sentado na que está no Antero (mas que são mesmo muitos euros)!
Por terras de Lisboa as FJR estão bem mais económicas...mas eu é que não tenho mesmo "plafond" e outros projectos surgem...
Um Abraço
De certeza que desta não fico sem pneu.. espero!!!
São sempre bons momentos, mesmo quando coisas não correm tão bem como esperamos.
Bela moto mesmo... ainda na Quinta tive sentado na que está no Antero (mas que são mesmo muitos euros)!
Por terras de Lisboa as FJR estão bem mais económicas...mas eu é que não tenho mesmo "plafond" e outros projectos surgem...
Um Abraço
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Zé Carlos- Triciclo
Sim Senhor bela maquina
Agora é só marcar uns passeios pois grandes MOTOS já ai temos com força
Agora é só marcar uns passeios pois grandes MOTOS já ai temos com força
Parabéns Zé Carlos... a moto está muito fixe
Esse avisador direito já está muito achatado
Esse avisador direito já está muito achatado
Pois claro, está cá uma FAZER!!Manuel batista escreveu:Agora é só marcar uns passeios pois grandes MOTOS já ai temos com força
freddy_krueger escreveu:Pois claro, está cá uma FAZER!!Manuel batista escreveu:Agora é só marcar uns passeios pois grandes MOTOS já ai temos com força
Por estas bandas costuma-se dizer "cada um vai à Missa com os sapatos que tem"
brissos- Bicicleta
- Número de Mensagens : 436
Moto do momento : Honda CBF 600 S
Ex-Honda VF400F
Parabens pelo concretizar de um sonho.
Existe quem esteja a pensar ir ao Aniversário de carro por causa de levar também o filho. EU
Existe quem esteja a pensar ir ao Aniversário de carro por causa de levar também o filho. EU
brissos- Bicicleta
- Número de Mensagens : 436
Moto do momento : Honda CBF 600 S
Ex-Honda VF400F
brissos escreveu:Parabens pelo concretizar de um sonho.
O mouse esta com ideias fala com ele~
Já agora os quartos estão a ficar todos com reservas
Ve P.F. O LINK https://mototuga.forumeiro.com/eventos-mototuga-f9/2-aniversario-motoevasao-t1653-75.htm#28771
Manuel batista escreveu:brissos escreveu:Parabens pelo concretizar de um sonho.
O mouse esta com ideias fala com ele~
Já agora os quartos estão a ficar todos com reservas
Ve P.F. O LINK https://mototuga.forumeiro.com/eventos-mototuga-f9/2-aniversario-motoevasao-t1653-75.htm#28771
Zonas diferentes....e eu nao vou levar o meu pequeno....o problema e´ a Marta mesmo
mouse- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2459
Moto do momento : Yamaha FJR
Ex-Honda CBF
EX- Pegaso 650
Os meus parabéns Zé Carlo pela excelente escolha.
Conhecendo um poucoa tua condução foi uma mudança assim para o "radical", mas será sem dúvida alguma uma aposta ganha e esse "pequeno" pormenor dela tocar rapidamente no chão até se vai tornar divertido.
Abraço,
Conhecendo um poucoa tua condução foi uma mudança assim para o "radical", mas será sem dúvida alguma uma aposta ganha e esse "pequeno" pormenor dela tocar rapidamente no chão até se vai tornar divertido.
Abraço,
ora cá vai mais um
PARABÉNS!
sei o que é isso...a minha tá quase com 8milkms! dahhhhhhhhhhh
só me apetece é rolar
rolar
km's
km's
e mais ali e depois ali
e que tal ir ali?
PARABÉNS!
sei o que é isso...a minha tá quase com 8milkms! dahhhhhhhhhhh
só me apetece é rolar
rolar
km's
km's
e mais ali e depois ali
e que tal ir ali?
Mota nova é mesmo assim....vontade de andar quintuplica!!!
freddy_krueger escreveu:Mota nova é mesmo assim....vontade de andar quintuplica!!!
Estranho... a mim isso não me acontece... é que quando a moto é nova, tenho vontade de andar, quando a moto é velha também, quando está sol apetece-me rolar de moto, e quando chove também! Se estiver frio sabe bem andar de moto e com calor igual...
Porra! Sinto que estou sempre com vontade de andar de moto!!! Estranho...
RuiSilva escreveu:Estranho... a mim isso não me acontece... é que quando a moto é nova, tenho vontade de andar, quando a moto é velha também, quando está sol apetece-me rolar de moto, e quando chove também! Se estiver frio sabe bem andar de moto e com calor igual...
Como te entendo
Não tivesse eu um moçoilo e uma moçoila e bem que despachava 4 rodas e andava sempre de mota!
Zé Carlos- Triciclo
RuiSilva escreveu:freddy_krueger escreveu:Mota nova é mesmo assim....vontade de andar quintuplica!!!
Estranho... a mim isso não me acontece... é que quando a moto é nova, tenho vontade de andar, quando a moto é velha também, quando está sol apetece-me rolar de moto, e quando chove também! Se estiver frio sabe bem andar de moto e com calor igual...
bem aqui tá um tempo de m**da ...
mas até eu já ia fazer uns km's de tanto falar nela....
quando saio para almoçar olho para ela e sou oiço: "atão não vamos?"
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos