Uma pequena história...
+4
brissos
Africa Twin
freddy_krueger
enogueira
8 participantes
Página 1 de 1
Uma pequena história...
Aqui há uns bons anos, está para fazer 10, conheci uma pessoa na altura com uma idade muito próxima da que tenho eu agora, que viria a trabalhar comigo.
Ao longo de quase 10 anos trabalhamos em conjunto, tendo criado uma relação não só profissional mas de amizade.
Era um cardiologista excelente e uma pessoa com quem era difícil não criar uma certa empatia.
Nos últimos tempos, depois de muito conversarmos dos consumos exorbitantes que os seus carros faziam (BMW 745i, Jeep V8, Rover V6 e etc, etc, etc), decidiu-se a comprar uma motoreta! A escolhida, por conselho meu, foi a PCX em branquinho! Mesmo linda!
Muitas conversas tivemos nos últimos tempos acerca da importância do material adaptado e de qualidade. Já tinha comprado um bom capacete, um blusão adequado e luvas.
Ainda na passada 4ª feira comentou que já tinha ido fazer a revisão à nova menina dos olhos dele.
Mas, como isto não é Hollywood, nem sempre o filme acaba bem...
Na passada 6ª feira estava em casa de volta de algum bricolage e necessitou de uma qualquer peça ou ferramenta. Pegou na motinha e foi procurar o material a uma loja que não distava mais que uns poucos metros de casa...
Nunca chegou à loja, nem regressou a casa...
Ao que parece, areão na estrada originou um despiste e um embate de cabeça num poste encarregou-se de pôr um ponto final em qualquer esperança de um simples despiste não passar de umas arranhadelas e uma pintura nova à menina...
Será enterrado amanhã.
Tinha 45 anos, 2 filhotes novos.
Era uma excelente pessoa!
Adoro andar de moto, mas... quando estas coisas nos acontecem próximo... Fico a pensar...
Abraço
Eduardo
Ao longo de quase 10 anos trabalhamos em conjunto, tendo criado uma relação não só profissional mas de amizade.
Era um cardiologista excelente e uma pessoa com quem era difícil não criar uma certa empatia.
Nos últimos tempos, depois de muito conversarmos dos consumos exorbitantes que os seus carros faziam (BMW 745i, Jeep V8, Rover V6 e etc, etc, etc), decidiu-se a comprar uma motoreta! A escolhida, por conselho meu, foi a PCX em branquinho! Mesmo linda!
Muitas conversas tivemos nos últimos tempos acerca da importância do material adaptado e de qualidade. Já tinha comprado um bom capacete, um blusão adequado e luvas.
Ainda na passada 4ª feira comentou que já tinha ido fazer a revisão à nova menina dos olhos dele.
Mas, como isto não é Hollywood, nem sempre o filme acaba bem...
Na passada 6ª feira estava em casa de volta de algum bricolage e necessitou de uma qualquer peça ou ferramenta. Pegou na motinha e foi procurar o material a uma loja que não distava mais que uns poucos metros de casa...
Nunca chegou à loja, nem regressou a casa...
Ao que parece, areão na estrada originou um despiste e um embate de cabeça num poste encarregou-se de pôr um ponto final em qualquer esperança de um simples despiste não passar de umas arranhadelas e uma pintura nova à menina...
Será enterrado amanhã.
Tinha 45 anos, 2 filhotes novos.
Era uma excelente pessoa!
Adoro andar de moto, mas... quando estas coisas nos acontecem próximo... Fico a pensar...
Abraço
Eduardo
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300
enogueira- Moto-turista
- Número de Mensagens : 2036
Moto do momento : Honda Pan European 1300
Re: Uma pequena história...
Antigamente confesso que me preocupava pouco com estas situações...talvez fosse um pouco inconsequente... ou fosse verdadeiramente livre...é difícil saber!
Agora, cada vez que ando de duas rodas, sem dúvida a minha paixão, cada vez penso mais nos perigos que cada saída representa... podemos ser cuidadosos, ter experiência...N factores ditos "positivos", mas todos conhecemos alguém calmo, sereno, experiente, que se veste em segurança a quem isso aconteceu...
O meu primeiro contacto com alguém assim foi o Professor Matta (que infelizmente apenas conheci virtualmente através do MCV) que sempre e em todos os momentos era uma pessoa calma, que andava sempre protegido, and so on.. mas isso é apenas uma parte da equação e nunca sabemos a outra...
Podemos argumentar que podemos ter um cancro a qualquer momento, ou uma falha cardíaca, ou apanhar a e.colli mas todos sabemos que quando acontece a "um de nós", algo aperta no estômago na próxima saída de 2 rodas...pelo menos a mim aperta.
Quando temos alguém com quem partilhamos nossa vida, acho que essa sensação é ainda mais profunda e marcante...não estamos apenas a aumentar nosso risco...estamos também a afectar a outra pessoa, quer ela nos acompanhe quer esteja "de fora"!
Susana nunca me disse para não andar de moto, antes pelo contrário - incentiva-me muitas vezes. Mas seria tremendamente egoísta se não pensasse o que ela provavelmente sente sempre que falo nalgum passeio que vá fazer... mesmo que seja uma hipótese ínfima de ter algum problema, a hipótese é incrivelmente superior de se tornar mais grave que se for de "enlatado"!
É uma equação difícil esta da paixão, razão, família e milhentos outros factores....
Um Abraço neste momento difícil Eduardo!
Agora, cada vez que ando de duas rodas, sem dúvida a minha paixão, cada vez penso mais nos perigos que cada saída representa... podemos ser cuidadosos, ter experiência...N factores ditos "positivos", mas todos conhecemos alguém calmo, sereno, experiente, que se veste em segurança a quem isso aconteceu...
O meu primeiro contacto com alguém assim foi o Professor Matta (que infelizmente apenas conheci virtualmente através do MCV) que sempre e em todos os momentos era uma pessoa calma, que andava sempre protegido, and so on.. mas isso é apenas uma parte da equação e nunca sabemos a outra...
Podemos argumentar que podemos ter um cancro a qualquer momento, ou uma falha cardíaca, ou apanhar a e.colli mas todos sabemos que quando acontece a "um de nós", algo aperta no estômago na próxima saída de 2 rodas...pelo menos a mim aperta.
Quando temos alguém com quem partilhamos nossa vida, acho que essa sensação é ainda mais profunda e marcante...não estamos apenas a aumentar nosso risco...estamos também a afectar a outra pessoa, quer ela nos acompanhe quer esteja "de fora"!
Susana nunca me disse para não andar de moto, antes pelo contrário - incentiva-me muitas vezes. Mas seria tremendamente egoísta se não pensasse o que ela provavelmente sente sempre que falo nalgum passeio que vá fazer... mesmo que seja uma hipótese ínfima de ter algum problema, a hipótese é incrivelmente superior de se tornar mais grave que se for de "enlatado"!
É uma equação difícil esta da paixão, razão, família e milhentos outros factores....
Um Abraço neste momento difícil Eduardo!
freddy_krueger- Moto-Evadido
- Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON
Fónix... não sei que dizer...
Africa Twin- Cinquentinha
- Número de Mensagens : 503
Moto do momento : Africa Twin 750
Eu não posso dizer que fico indeferente cada vez que pego ou penso em pegar na mota.
O segundo seguinte ao agora ninguem sabe o que de lá vem.
Porra, digo eu irritado, que mal fizeram essas pessoas que apenas querem viver um pouco com alegria e que por... qualquer coisa que acontece, simplesmente desaparecem. Eu penso nos que cá ficam, eu não sou egoista ao ponto de pensar "eu quero é divertir-me e quem cá ficar que se lixe" não. Um dos que cá fica é o meu Filhote e esse deixa-me a pensar e muito.
Paz à sua Alma e os meus sentidos pesames aos Familiares e Amigos.
O segundo seguinte ao agora ninguem sabe o que de lá vem.
Porra, digo eu irritado, que mal fizeram essas pessoas que apenas querem viver um pouco com alegria e que por... qualquer coisa que acontece, simplesmente desaparecem. Eu penso nos que cá ficam, eu não sou egoista ao ponto de pensar "eu quero é divertir-me e quem cá ficar que se lixe" não. Um dos que cá fica é o meu Filhote e esse deixa-me a pensar e muito.
Paz à sua Alma e os meus sentidos pesames aos Familiares e Amigos.
brissos- Bicicleta
- Número de Mensagens : 436
Moto do momento : Honda CBF 600 S
Ex-Honda VF400F
Edu, um abraço para ti.
A.-
A.-
artur- Bicicleta
- Número de Mensagens : 265
Moto do momento : Varadero 2003
Este é daqueles tópicos que nunca esperamos "ver" por aqui!!! Mas o que é certo é que de quando em vez sabemos destas tristes noticias que nos deixam-nos apreensivos e pensativos.
Fico sem palavras...
Este é mais um exemplo de que não é só com motas grandes que as coisas acontecem. É com estes relatos que "aprendo" cada dia que passa a andar com mais cuidado e cautela, mesmo apesar de alguns ânimos mais desenfreados de outros amantes das duas rodas em querer fazer-nos ultrapassar os nossos limites.
Paz à sua alma... coitados dos filhos e esposa.
Abraço Eduardo
(F)ábio JR- Bicicleta
- Número de Mensagens : 418
Moto do momento : Yamaha XVS 1300 A - Midnight Star
As minhas motas anteriores:
Kawasaki GTR 1400 (09)
BMW K1200 GT (2007)
Triumph Tiger 1050 ABS (2007)
Yamaha FJR 1300 (2005)
Honda CBF 1000 (2006)
Suzuki V-Strom DL1000 (2002)
Honda Africa Twin (1995)
Fiquei a conhecer o "Lusitânia", assim conhecido no PCXPORTUGAL.COM....
Pessoalmente conheci-o no passeio de PCX's dia 29 passsado!
No almoço ficou mesmo à minha frente....!!
É assim a vida,
Pessoalmente conheci-o no passeio de PCX's dia 29 passsado!
No almoço ficou mesmo à minha frente....!!
É assim a vida,
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos