MotoEvasao
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação Roberto Alves

Ir em baixo

Apresentação Roberto Alves Empty Apresentação Roberto Alves

Mensagem  Roberto Alves em Qua Maio 02, 2012 4:18 pm

Boa Noite.

A esta hora estava eu aqui no Brasil dando um tempo dos estudos (sim apesar dos meus 51 anos de idade ainda estudo muito kkkk) procurando o CDI da V Strom DL 1000 para saber o preço e tomei conhecimento deste fórum que são pessoas que como eu adoram esta moto.
O motivo de eu estar procurando o CDI foi que a mais de 1 ano a minha moto começou a dar umas cortadas em baixa rotação. Mas a partir de jan/2012 este problema ficou mais grave a ponto da moto não ligar mais. Minha primeira ação foi mandar na concessionária: Depois de 2 dias confessaram que não conseguiram resolver, mas tiveram a cara de pau de me cobrar pela limpeza do sistema de injeção e me dizer que era para eu deixar a moto lá depois que eles iam investigar o problema (Já pensou nisto: Eles iam achar que era uma coisa, trocar e eu era quem pagava). Nunca mais uma concessionária mexe nesta moto. Como engenheiro e gostar de mãos à obra, sou quem troca óleo e vela de ignição, lubrifica, limpa o filtro, etc., baixei o manual de manutenção da internet e passei a testar todos os sensores: todos ok. Pelo funcionamento minha percepção e teste que eu fiz era que estava cortando a corrente elétrica do cilindro dianteiro. Conversando com amigos o veredicto era CDI. Então encontrei um mecânico aqui na minha cidade que dá manutenção em CDI. Levei a moto lá e seu veredito é que tratava-se de combustível adulterado (coisa comum neste país de fraca fiscalização) e nova limpeza do sistema de injeção e lá se foram R$ 420,00. Depois de 2 semanas rodando com a moto o problema reapareceu. Voltei a este mecânico que agora conseguiu identificar o problema ao colocar uma luz strobo na alimentação da bobina e constatou que o CDI estava cortando a corrente do cilindro dianteiro. Pediu uma semana para abrir o CDI e repará-lo. Com o preço de um CDI vou apertar ele no preço, pois quero um desconto de R$ 420.
Quanto a V Strom ela deixou de ser fabricada em 2008, a minha foi uma das últimas. lamentável, pois é uma moto que nos convida a viajar. Só acredito que a carenagem deveria proporcionar uma proteção das pernas. Se você já andou em estrada de chão batido sabe como dói a pedrinhas acertarem a sua perna.

Congratulações a todos que curtem esta paixão.

Roberto Alves

Roberto Alves
Roberto Alves
Penantes...
Penantes...

Número de Mensagens : 2
Moto do momento : V Strom DL 1000 e minha relíquia: XL 250 R 1984 restaurada. lembro-me dela 0 km.

Apresentação Roberto Alves Empty Re: Apresentação Roberto Alves

Mensagem  RuiSilva em Seg Maio 07, 2012 8:02 am

Bem vindo a este forum Roberto.

Espero que te divirtas por cá e partilhes informação interessante sobre as viagens de moto pelo Brasil.

ex-Honda STX 1300 | ex-Honda PCX 125 | ex-Honda CBF600sa 47k | ex-Honda NX4 40k
http://www.rsilva.eu & http://ruiassilva.blogspot.pt
RuiSilva
RuiSilva
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 3419
Moto do momento : Honda NC 750x

http://www.rsilva.eu

Mensagem  freddy_krueger em Qui Maio 10, 2012 3:58 am

Bemvindo!!

Estou um pouco atrasado...mas enfim!!

Nunca tinha pensado nisso das pedrinhas em terra batida...mas eu tb prefiro a Fazer600 no asfalto!! Evil or Very Mad

Boa sorte com CDI, e que tudo se resolva pelo melhor!!

Abraço

ex: Honda CB-500 '94 "xenon" - a Flor
Apresentação Roberto Alves 0011sy10
freddy_krueger
freddy_krueger
Moto-Evadido
Moto-Evadido

Número de Mensagens : 4461
Moto do momento : Sym Fiddle 125 ST IRON Smile

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado